Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 9
O segredo da menina


Notas iniciais do capítulo

Hello peoples!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/9

SUSANA TEVE de contar tudo que já havia nos contado novamente, mas para Quíron e Sr. D. Quíron ficou na ponta da enorme mesa, ouvindo atentamente, enquanto o Sr. D bebia umas três cocas diet com uma cara muito entediada.

Depois ela ficou sentada quieta em sua cadeira. 

-Pode me mostrar o desenho, Susana? -  Quíron entendeu a mão e ela lhe entregou o caderno. Depois de ver os desenhos, ele trocou um olhar rápido com Annabeth e prosseguiu, olhando novamente para Susana - posso ficar com seu caderno? - a menina olhou desconfiada - eu prometo que devolvo hoje mesmo - então ela assentiu e sorriu. 

-Pode sim - disse. - Eu posso ver a minha irmã? 

-Logo alguém vai vir buscá-la - mal Quíron falou isso e Travis apareceu com o sorriso torto no rosto. 

-Ouvi dizer que há uma menina procurando sua irmã - ele falou - Pode vir comigo! Não vou pegar nada de você. 

-Por favor - o Senhor D. cortou. - Sem gracinhas Schol, só leve a garota para a irmã dela e não pegue nada. 

Ele sorriu, não se preocupando em corrigir seu nome e saiu pela casa, com a menina tagarelando ao seu lado. 

-Lupa - Quíron falou. - Sabem o que isso significa? 

-Hã... - murmurei. - Não?

Annabeth revirou os olhos. 

-É tudo muito confuso - Quíron falou - e vamos precisar investigar muito antes de começar a falar coisas completas. Mas Lupa é romana. Posso dizer que cuidou de Rômulo e Rêmulo, não se lembra?

-Ah, já ouvi falar - disse, lembrando imediatamente que alguém já havia me contado algo sobre isso. 

-Atrás dela à uma casa - Quíron refletiu. - Isso me faz pensar em uma teoria incerta - ele trocou olhares com Annabeth. 

-Olha - fiquei um pouco irritado - Quem sabe vocês parar de enrolar e falam de uma vez?

-Percy - Annabeth me fuzilou com o olhar - o que é que adianta a gente ficar falando se você fica se fazendo?

-Eu?! - retruquei. - Me fazendo? Ah, e você só se acha, sabia?

-Melhor me achar do que ser lerdo como você - ela repsondeu, entredentes.

-Ah, é assim então? - respondi no mesmo tom - Quem sabe você...

-Quem sabe vocês terminam essa DR depois da reunião? - Quíron falou em voz mais alta. 

Annabeth suspirou e cruzou os braços na frente do corpo. Eu ergui o queixo e olhei para Quíron. 

-O que estou querendo dizer - ele começou - é que temos suspeitas de que os romanos também tem vez - ele disse enigmaticamente - . Mas isso não se encaixa em nada que eu já possa dizer certo. Outro desenho: o do dragão. Não parece ser de verdade, e sim de bronze celestial. Tem alguém em cima... Um garoto, talvez.

Confesso que eu não havia visto o garoto no dragão antes, mas realmente parecia ter alguém lá. 

Falamos um pouco sobre os outros desenhos, que mostravam sátiros mendigando, uma harpia entre muitos livros e um lugar escuro, onde brilhavam dois pequenos olhos. 

-Bem, - Quíron suspirou. - Ao menos sabemos o que ela é. 

Senti um calafrio percorrendo minha espinha. 

-Ela é um oráculo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TAN-TAN-TAN-TAN....
Vish... E agora??