Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 8
Retorno ao acampamento


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 8 'gentem'!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/8

O ÚNICO problema de ir tomar sorvete as 7 horas da manhã, é que nenhuma sorveteria está aberta. 

Groover tinha gamado em Susana. Da última vez que olhei para trás ela estava sentada em seus ombros enquanto ele corria por aí e a menina gargalhava. Annabeth sorriu para mim e me deu um selinho. 

-Me diga quem é mais criança - ela disse. 

Caminhamos vagarosamente até que encontramos uma sorveteria e sentamos em um banco debaixo da árvore enquanto esperávamos. A sorveteria ficava dentro de uma pequena praça, perto de outras lojinhas. Várias árvores e bancos estavam espalhadas por aí; flores perfumavam o ar e o sol começava a aparecer no céu. 

A Senhora O'Leary inventou de perseguir um pássaro que parou em cima de uma árvore. Tentando pegá-lo, ela abocanhou um galho e puxou. Bem... Digamos que ela veio até nossa direção arrastando um galho do tamanho do meu braço na boca. 

Susana gargalhou e foi até ela para brincar. Groover sentou no chão e começou a tocar algumas notas na flauta de bambu. 

-Quem diria que a gente estava tão tenso - falei, acariciando os cabelos de Annabeth, que tinha a cabeça escorada em meu ombro - para encontrar algo tão... Divertido, algo que parece tão... Mortal. 

-Não se iluda, cabeça de algas - Annabeth suspirou. 

-O que houve? - perguntei - O que é que você sabe?

Ela ergueu os olhos cinzentos para mim. 

-Só estou pensando - ela mordeu o lábio. 

-Ei - ergui seu queixo com minha mão - Eu sei muito bem que você está nervosa. O que foi?

-Bem - ela começou. - Ela é bastante nova. Já sabemos que não é semideusa, mas tem sonhos estranhos, vê através da névoa e desenha... Desenha coisas estranhas, escreve grego, é como se... Bem, isso não te lembra nada? 

Franzi as sobrancelhas. 

-O que você quer dizer com isso? - perguntei. 

-Percy - Annebth continuou. - Isso não te lembra alguma coisa... Quero dizer, alguém? A...

-Sorvete! - Susana gritou e puxou Annabeth pelo braço - vamos tomar sorvete. 

Annabeth me lançou um olhar "falamos disse depois" e nos dirigimos até a sorveteria que acabara de abrir.

Groover escolher uma casquinha de frutas; Annabeth pegou sabor morango; Susana de chocolate e eu... Bem, eu escolhi tuti-fruti. E não foi por causa do azul.

Todos nós sentamos em uma mesa circular e conversamos enquanto terminávamos os nossos sorvetes. Depois andamos até a rua e esperamos um táxi passar. 

A Senhora O'Leary ganiu tristemente quando nos despedimos, mas depois pareceu sorrir e saiu saltitando atrás de algum animal que encontrou. 

Groover sentou na frente, enquanto Susana ficou entre mim e Annabeth no banco traseiro. Mas isso não nos impedia de trocar alguns selinhos. 

----------------------------------------------------------------------------

Chegamos perto da colina do Acampamento Meio-Sangue perto das onze horas. Pagamos o motorista com um bom rolo de dinheiro mortal e subimos a colina até o topo. O pinheiro com o velocimo continuava do mesmo jeito que eu me lembrava. Acariciei o pescoço do dragão Peleu, que estava enorme.

-Uau! - Susana arregalou os olhos mas reucou. - É que nem no meu sonho! - seu jeito de falar era engraçadinho. 

-Este é Peleu - eu disse. - Ele é o guardião do acampamento. 

-Sua irmã também está aqui - Annabeth complementou. - Você vai poder vê-la. 

Os olhos azuis de Susana brilharam de tanta satisfação que parecia o próprio céu.

-Vamos - Groover disse. 

Eu consegui ver rapidamente que os chalés novos estavam prontos e havia movimentação de campistas por todos os lados. 

Sorri para Annabeth. 

-Parabéns - eu disse. Enlacei sua cintura e colei nossas testas. - Você fez um ótimo trabalho, como sempre - então nos beijamos demoradamente. 

-Ei! - Groover chamou. Nos separamos rapidamente. Ele fez gestos para Susana, que também nos olhava. 

Annabeth revirou os olhos, sorrindo. 

-Não faz mal - Susana sorriu. - meus pais também se beijam. 

Groover iria falar alguma coisa, mas fechou a boca e continuou andando em direção à Casa Grande.

-Ele é um cavalo ou um homem? - Susana perguntou. Segui seu olhar e vi Quiron conversando com o Sr. D. na entrada da Casa Grande. 

-Ele é um centauro - Annabeth explicou. - Metade homem, metade cavalo, é o nosso diretor. Seu nome é Quíron. 

-Mas vejam só! - Quíron apareceu e bagunçou os cabelos de Susana. - Quem é esta menina?

-Susana - ela riu. - Eu quero ver a minha irmã. 

-Muito bem - Quíron sorriu. - Nós já vamos vê-la. Antes nós precisamos... Conversar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com ficou o cap?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.