Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 7
Jogando vôlei com um cachorro


Notas iniciais do capítulo

Oie genteee!
Primeiramente peço desculpas por não ter postado anteontem nem ontem. Mas aqui está o 7º capítulo!
Muito obrigada por comentarem meus amores!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/7

ANNABETH E eu nos entreolhamos e corremos para a porta. 

-Não! Não! - Susana corria atrás de nós, gritando, mas não era tão rápida como nós. Groover nos ultrapassou, dando um grito selvagem. 

Chegamos ao quintal com um pulo, olhando ao redor. Annabeth e eu ficamos um de costas para o outro, enquanto Groover farejava o ar. 

-Espere... - ele franziu a sobrancelhas.- eu conheço esse... - uma forma escuro pulou em cima dele, prendendo-o no chão - soc... Socorro...!

-Não! - Susana chorava e quando Annabeth passou por ela, a criança se agarrou no seu tornozelo e a puxou. - Não!

Olhei para Groover e corri em sua direção. Annabeth já havia se livrado das mãos de Susana e corria ao meu lado. Susana chorava muito e tentava acompanhar nosso ritmo. 

Pela primeira vez olhei para o monstro que segurava Groover entre as patas. Era um imenso cão infernal que estava de costas para nós e parecia estar mordendo Groover que gritava de  puro terror. 

Annabeth ergueu sua faca no ar e...

-Espere! - gritei. A faca de Annabeth parou a centímetros no traseiro do enorme cão, que virou  cabeça com um ganido e quando me viu começou a balançar a cauda loucamente. 

-Senhora O'Leary! - eu disse. A cadela levantou do chão, deixando um Groover com a cara toda babada deitado. Ela veio até mim, fazendo menção de me lamber. - Não! Não. Por favor! Nãaao! - mas era tarde demais. Minha cara já estava toda cheia de baba de cão infernal. 

Susana estava mais calma e veio na direção da Senhora O'Leary com uma bola de vôlei toda rasgada na mão. 

-Vai pegar Pitoca! - ela gritou, jogando a bola longe. A cadela infernal correu atrás da bola com uma rapidez imensa. 

-Pitoca?! - perguntei, indignado. - Isso não é nome... Ai! - Annabeth me deu uma cotovelada. 

-Desde quando a Senhora... Quero dizer, Pitoca, - Annabeth se corrigiu - Está por aqui?

-Uma semana antes de minha irmã sumir - ela respondeu, pegando a bola de vôlei da boca da Senhora O'Leary e jogando longe novamente. 

-Você sempre... Hum... Brinca com ela? - Annabeth perguntou. 

-Sim - ela sorriu. - Ela apareceu aqui e logo começou a querer brincar comigo, então eu peguei a minha bola e nós sempre brincamos nesse horário. 

-É... - Annabeth olhou para mim. - Parece que alguém não cuida direito dos seus animais. 

-Eu?! - fiquei surpreso - Mas ela é livre! Eu não posso...

-A questão não é essa - Groover interrompeu. - Você precisa ir com a gente para um lugar onde estará segura. 

-Mas... - ela arregalou os olhos. Senhora O'Leary parou ao lado dela, tentando entregara bola, mas a menina a ignorou, fazendo com que a cadela soltasse um ganido. - Mas eu estou segura aqui! E minha mãe... Eu não posso deixá-la! Não!

-Escute - Annabeth se ajoelhou ao lado dela, segurando seu braço - Sua mãe vai ser avisada, e temos certeza de que ela vai concordar conosco. Venha comigo, por favor. - a menina desviou o olhar. 

-Mas... 

-Ei - Annbeth sorriu para ela. - Que tal um sorvete?

Seu olhos voltaram a fitar os de Annabeth com um sorriso. 

-Pode ser - mas o sorriso sumiu. - Só se eu levar o meu caderno. 

-Pode buscar - Annabeth assegurou. - E traga uma mochila com algumas roupas. 

Eu e Groover fomos até o banheiro tirar a baba do nosso rosto e quando voltamos Annabeth estava sentada num banco e a Senhora O'Leary perseguia um passarinho, dando pulos que faziam estremecer o chão. 

-É estranho - Annabeth murmurou quando chegamos. Sentei ao lado dela e passei um braço por seus ombros. Dei um beijo em sua testa. 

-Me diga o que não é estranho para os semideuses - falei com um sorriso. 

-Mas ela não é semideusa - Groover disse. - Não tem cheiro

-Mas ela tem sonhos - eu comentei. 

-E os desenha - Annbeth disse, colocando o cabelo atrás da orelha. 

A encarei e nossos olhares se encontraram. Então entendi que ela já sabia de alguma coisa - ou ao menos tinha um palpite - e não falaria agora. Não em "solo mortal". 

-Pronta! - Susana apareceu ao nosso lado, com uma pequena mochila cor de rosa às costas. 

Levantamos todos e seguimos caminhando pela rua. 

Quem olhava, via dois adolescentes namorados de mãos dadas, uma criança sorridente de mãos dadas com um jovem e um cão de estimação correndo aos nossos pés. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso!
Vou ver se consigo postar outro capítulo ainda hoje.
Então, vocês acharam o que deste capítulo??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.