Simplesmente Percabeth escrita por Safira


Capítulo 3
Cheiro de missão


Notas iniciais do capítulo

Já estou postando o terceiro capítulo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420518/chapter/3

ROLEI PARA o lado, ficando em cima da forma que me atacara e coloquei minha espada em seu pescoço.

–Percy... - a voz disse ofegante - Sou eu... Groover...

Um raio rasgou o céu e iluminou o rosto assustado do garoto-bode. Larguei contracorrente no chão e dei a mão para ele levantar.

–Você é louco?! - ele perguntou, sacudindo a poeira da camisa laranja do acampamento, que pude ver com a luz dos raios.

Você que é louco - retruquei, fazendo com que contracorrente voltasse a ser caneta. - Ou é normal sátiros quebrarem sua janela no meio de uma tarde de chuva?

–Hã... - ele fez uma careta. - Bem, olhando desse modo até... Annabeth!

Ele foi em direção à ela.

–Tudo bem com você? - ele perguntou.

–Sim - ela disse. - Mas o que houve para você aparecer aqui, assim?

Fui até o lado dela, e percebi que Groover corou de leve (os raios frequentes não me impediram de ver isto).

–Hã... - ele começou a morder a barra da camisa. - Eu não... hum... Eu não estou atrapalhando nada, estou?

Engasguei.

O que?!– Annabeth e eu dissemos ao mesmo tempo.

–Não, claro que não! - ela arregalou os olhos e desviou o olhar.

–Que tipo de pergunta é essa, Groover?

–Eu só pensei... Bem, deixa para lá - ele sacudiu a cabeça e soltou a camisa.

–Groover - Annabeth parecia ansiosa para mudar de assunto. - O que ouve? Porque você entrou pela janela?

–Quíron me enviou em uma missão. Dois novos meios-sangue foram encontrados em uma escola - ele sentou no sofá e convidou para que fizéssemos o mesmo. - Eles já foram levados ao acampamento em segurança, ele é filho de um deus menores e ela de um dos doze. Mas parece que eles deixaram rastros...

–Rastros...? - perguntei.

–É, rastros - Groover continuou. - Pelo jeito a menina tinha uma irmã mais nova, que não é filha dos deuses, mas elas eram muito grudadas, e o cheiro de "filhote de deuses" está impregnado nela. Bem, na realidade é um cão infernal que foi visto rondando a casa, e por pouco não atacou a menina. Mas os semideuses lá do acampamento que tentaram atacá-lo não conseguiram, pois ele fugiu ao invés de lutar. Então vocês já podem imaginar o que precisamos fazer. Precisamos matar esse monstro e apagar qualquer rastro na menina.

–Espere... - estremeci com a última frase dele. - O que você quer dizer com "apagar qualquer rastro da menina"?

–Estive pensando que manipular a névoa serve - Groover sugeriu. - Annabeth?

–Pode ser... - ela simplesmente disse. - O que foi que Quíron disse?

–Ele disse que deveríamos tentar.

–Mas você tem certeza de que ela não é filha de deuses? - Annie tornou a perguntar.

–Sim - ele disse, mas fez uma careta. Eu acho... Escuta, a questão é que só um monstro está atrás dela.

Annabeth permanecera séria, parecia estar calculando as possibilidades ou então quais poderiam ser os resultados.

–Quando partimos? - ela perguntou.

–Amanhã de manhã bem cedo - Groover disse.

–Ok...

–Podemos dormir um pouco - o sátiro disse, bocejando. - Eu fico com o sofá - e logo caiu nele, mastigando as cobertas.

–Vamos para o meu quarto - disse, segurando Annabeth pela cintura. Desviamos dos cacos de vidro, "mamãe vai me matar", e entramos no meu quarto.

Tentei procurar algumas cobertas com Annabeth ao meu lado. Como não encontrei fui ligar a luz, que obviamente não ascendeu. Praguejei enquanto Annabeth ria da minha cara. Ela parou ao meu lado e envolveu meu rosto com suas mãos delicadas.

–Mas é um cabeça de algas - ela disse, me beijando.

Nos deitamos só com duas cobertas, com Annabeth virada para mim, com as mãos em meu peito e a cabeça escondida debaixo de meu queixo. Seus pés estavam gelados, então entrelacei os meus nos seus para esquentá-los. A envolvi em um abraço, e, assim, dormimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Não consigo fazer capítulo muuuuito grandes. Mas tentarei postar com frequência!
O que acharam??