Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Mais um para vocês ! beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/9

Estava na floresta caçando. Eu mesmo me via e estava com uma protuberância bem redonda na minha barriga .Estava andando normalmente, peguei uma flecha na minha aljava e apontei ela para um animal que estava a uns 5 metros de distancia , quando eu estava prestes a atirar a flecha eu senti uma forte dor e cai .

Quando eu reparei eu senti minha bolsa estourar, olhei para todos os lados para pedir ajuda mas não havia ninguém que pudesse fazer isso , e ali eu não poderia gritar ,tanto pelo fato de estar bem longe do Seam quanto se alguém , por acaso , escutasse , eu estaria numa enrascada já que não podemos ultrapassar a cerca de forma alguma. Eu seria pega pelos pacificadores e eles acabariam comigo, talvez nem prestando atenção que eu seria a garota vencedora dos últimos games.

Quando eu viro meu rosto para um lado, em uma das vezes que procurei por ajuda , tentando de alguma forma me levantar mas a dor não cessava, eu encontro os olhos de Cato . Ele olha para mim com uma expressão de ódio e me diz

–Já que você fez aquilo comigo ,me matou ,eu acho que devo fazer o mesmo com ... – é quando ele para pensar um pouco . Não pode ser isso que eu estava imaginando. Cada vez mais eu sentia dor e eu estava sentindo que não iria aguentar por muito tempo , logo meu bebê viria .

– Pensando bem. Por que não esperar para fazer isso com ela? - ele aponta para minha barriga.

Não! Meu bebê não!

É tudo o que eu queria dizer nessa hora, mas a dor era tamanha que eu não consegui nem ao menos falar. Foi quando rapidamente não sei como explicar, eu senti a dor principal e um choro forte.

Eu não tinha forças para protegê-la, estava debilitada demais. Não conseguia proteger minha própria filha e isso era o que estava me dando mais dor naquele momento, ultrapassando além da dor do parto.

Onde está Peeta essa hora para me ajudar?!

Quando Cato vem em direção a minha menina ,eu a pego de qualquer maneira e corto o cordão umbilical com uma faca que tinha no meu bolso da calça . A bebê chora tanto que eu não posso salva-la .

É quando então eu não tenho escolha : eu me desespero e começo a gritar , espernear . Aparecem mutações de uns leões enormes e Cato parece não ter medo deles ,ele consegue tomar a bebê de mim. Por um momento ele parece apenas que vai embalar ela , olha no seu rosto atentamente.

–Katniss . A garota em chamas ... – ele diz – Que ironia , aquela garota toda arrumadinha , com vestidos de menina, que venceu os jogos com sua força e perspicácia , que teve todo um romance na arena ,ficou grávida e não consegue salvar a própria filha ... – ele diz isso enquanto lagrimas escorrem em meus olhos , eu sinto como se meu coração estivesse enchendo de um buraco , e se afundando . – Sabe Katniss , você não teve nem a chance de vê-la , Peeta também não . quero que você saiba apenas que ela tem os olhos do pai . – É quando ele vira para uma mutação parecendo faminta e joga a bebê .

É quando eu acordo gritando ,desesperada e ofegante . Meu travesseiro e meu rosto está banhado de lagrimas e mais uma vez eu não consigo parar . Logo minha mãe aparece na porta.

– Katniss o que houve filha ? – ela vem correndo em minha direção e eu não consigo dizer nada de tanto chorar . Esses horríveis hormônios.- Calma Katniss , eu estou aqui . – ela me diz me abraçando .

– Onde está o Peeta ? Onde mãe ?!- eu digo rapidamente em meio a soluços .

– Fica calma esta bom? Ele foi á padaria , ele disse que tinha lhe avisado ,você quer que eu ligue para a padaria e peça para ele vir para cá? - apenas confirmo com a cabeça . Ela pega o telefone que tem em minha escrivaninha até então inútil em meu quarto , e disca o numero da padaria . Eu fico na cama apenas esperando ela terminar de falar com ele, até que ela desliga.

– Ele disse que já está vindo filha . – e mais uma rodada de soluços me vem e ela me aninha em seus braços . Isso me faz lembrar quando eu era criança e as vezes tinha pesadelos e ela fazia exatamente isso , então fui me acalmando .

–Tudo bem... tudo bem , já passou .- ela diz se afastando de mim e me olhando nos olhos – Você quer me contar o que houve? - eu digo que sim com a cabeça e começo

–Eu sonhei , sonhei não , tive um pesadelo .- digo – Eu estava caçando e minha barriga já estava enorme , minha bolsa estourava e eu estava sozinha na floresta . Eu não podia gritar e quando olhei para o lado o Cato vinha para me pegar e quando minha menina nasceu ele , ele ... jogou ela para as mutações mãe ! foi horrível !

Ela apenas fica calada me escutando enquanto eu falo

–Mãe , como vou proteger meu filho ? Ele , ou ela não terá direito a nada , nem mesmo a vida ! Se é que vivemos ! – lágrimas escorrem de nossos olhos , e ela enxuga as minhas com o pano que estava em seu ombro .

– Katniss eu queria que você me desculpasse por não fazer nada .

– Mas o que eu deveria perdoar? E o que você poderia fazer? Não é culpa de nenhum de nós . Somos apenas vitimas de um maior e não podemos fazer nada .

–Mas toda mãe tende a proteger seus filhos . É algo natural que você , mesmo com pouco tempo vai sentir isso , e eu não posso fazer absolutamente nada para empatar isso . Se eu pudesse trocaria de lugar com você só para não te ver sofrer .- ela diz enxugando as lagrimas – Nós temos que ficar calmas , não é bom ficar assim , logo no inicio da gravidez pode afetar o bebê .

–Eu nunca fui mãe mas eu sei . Mesmo que ele não nasça , não quero que nada aconteça com ele .-Então Peeta entra no quarto rapidamente

– Katniss ! O que houve ? – ele disse – Depois que sua mãe ligou eu tentei vim o mais rápido possível ,mas minha mãe me prendeu lá querendo saber o que era de tão importante , até que fugi dela .

– Vou deixar você sozinhos. – minha mãe fala .

– Oh Peeta ! - eu agarro seu pescoço e o beijo

– Fala logo o que houve . – então eu conto todo o meu sonho , enquanto ele pegava em minhas mãos e acariciava meus cabelos gentilmente . Quando eu terminei ele falou

– Katniss , Cato já morreu a bastante tempo . Não precisa ficar assim.

– Mas não é ele . O meu sonho quer dizer que a capital vai tirar nossas vidas e a do nosso bebê. Não tem para onde ir .

– Eu sei disso amor , e me sinto horrível por não poder fazer nada . Você quer conversar? Poderíamos falar de outras coisas só para mudar de assunto por uns momentos . - eu confirmo. Então Peeta deita ao meu lado dizendo que não vai voltar para a padaria ,e nós ficamos a tarde toda apenas conversando besteiras , falando como seria nossa vida se não houvesse tudo isso . Foi bom , eu estava precisando relaxar . Foi uma das melhores coisas que fizemos em dias .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!