Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 28
Capitulo 28


Notas iniciais do capítulo

Gente ,mil perdões por demorar a postar ! E eu quero me justificar por que agora eu comecei a fazer pre vestibular à tarde , a hora que normalmente escrevia . Mas sempre eu vou estar escrevendo o quanto eu puder . Juro ! Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/28

O dia logo amanheceu e a selva estava cada vez mais quente .Esse campo de força está bloqueando a passagem normal dos ventos e retendo doto o calor aqui.Ou simplesmente eles estão apenas aumentando regularmente a temperatura .Apostaria que deve está fazrndo uns 40 graus .

Estamos todos deitados ,mas percebo que soua única acordada aqui,agora.Felizmente não acontecera nada com a gente durante esse tempo.

Me levanto com cuidado para não acordar ninguem e vou caçar.Ando aproximadamente uns 500 metros dentro de uma parte da mata bem ao norte.A poucos metros de mim eu avisto um animal satisfatoriamente grande e da para pelo menos duas refeições ,se guardarmos.Pego minha flecha e atiro acertando diretamente nele.Me aproximei e peguei um galo de uma arvore para pega-lo e ando de volta para meu grupo.Enquanto andava o bebê se mexia.

–Tudo bem garoto - eu falo ,afagando a barriga e sorrindo - Já pode ficar calminho ai.Ja ja a mamãe vai comer algo.

Quando chego ao lugar onde estavamos acampados ,todos olham para mim assustados.

–Katniss! Onde você esteve?! - Peeta veio em minha direção vindo me abraçar.

–Calma ,ta tudo bem.-disse-Só fui caçar algo.-Soltei-me do abraço e sentei .

–Mas Katniss, você deveria ter nos avisado -Finnick falou ,abraçando Mags ,que chorava - Nós estavamos loucos .Peeta quase saiu correndo atras de você,mas eu não permiti por que eu acho que seria bem pior.

–Me desculpem.É que vocês estavam descansando e eu não queria atrapalhar.

–Mas atrapalhou Katniss-Peeta gritou para mim .Eu até me assustei com sua etonação-Você tem noção do quanto estavamos preocupados?Pensamos que você estava morta! Eu só pensava em como eu ia aguentar ver sua imagem no céu à noite ,imagine o resto! Só imagine.Você não pode fazer isso novamente ...-Ele então vai para um canto,perto de uma arvore, e me encara ,parecendo com raiva pelo que eu fiz.Mas eu sinto muito se eu já pedi desculpas e ele continua assim.

–Tudo bem.Me desculpem novamente ,Ok? -falei para tentar acabar logo com o assunto ,mas ainda respondi ,gritando - E eu sei como você se sentiu sim! Eu não preciso imaginar por ue eu também me senti assim! Você também morreu!

–Mas eu não tive culpa! - Peeta gritou alto para mim,em resposta.Meu coração afundou-se ,e um nó se formou em minha garganta.-O que há com ela?

–Pensou que você tivesse sido levada e morta .-eu me levantei e fui para o lado dela .Disse algumas coisas,agradeci pela preocupação e disse que eu estava bem e que não precisava se preocupar comigo.

Depois ,com a faca,eu mesma começei a retirar o couro do animal ignorando qualquer enjoo que eu pudesse ter.E eu estava com raiva ,por tudo.Como ele podia gritar comigo daquela forma tão bruta? Eu sei que eu não fiz algo certo em sair assim de repente ,mas eu não estou com corpo muito bom e isso tinha mexido comigo.E agora eu já não sabia mais o que eu estava sentindo,se era raiva del ou raiva de mim mesma .Acho que se Peeta não tivesse chegado perto de mim e interceptado a proxima facada no bicho ,eu teria cortado seriamente a mão esquerda.Eu levanto o olhar ,com raiva enquanto ele segura a mão dele na minha.

–Deixe que eu faço agora.-ele diz calmamente enquanto arrasta a folha onde eu havia colocado o animal.Depois eu abaixo o olhar e fixo na folha.Percebendo que se ele não tivesse chegado logo eu iria acabar com nossa caça,em questão de minutos,se Peeta não tivesse chegado.

–Desculpe Katniss .Eu só fiquei nervoso pensando em como eu iria seguir sem você .

–Tudo bem.Me desculpe novamente.-digo o abraçando - Eu prometo que não irei fazer isso novamente.

–Vamos lá pessoal.Estamos todos com fome,certo? -Finnick nos faz afastar.

Eles dois terminaram de limpar o animal e fizeram um fogo pequeno ,com alguns galhos.Rapidamente nós terminamos de assar e já estavamos apreciando o almoço ,que estava muito bom,não sei se pela fome ou se pela carne,sem nenhum tempeiro, ser realmente delicioso e suculento.

Passamos o resto do dia andando pelo meio da floresta para nos escondermos ,e tomando cuidado para não nos esforçassemos demai .E eu também tinha medo de que nós quatros nos afastassemos demais , como fiz na primeira arena , e eu sofri consequencias um tanto serias.Se Haymitch não tivesse mandado aquela super pomada ,eu poderia ter tido uma enorme inflamação na perna por causa da queimadura e eu não poderia ter salvo Peeta. E eu também não quero me machucar ,por que penso que estaria machucando o meu bebê.E a floresta está caro demais nessas ultimas horas e quando acontecer poderá ser algo muito horrivel ;e eu não deveria me esforçar muito já que não tem nem 8 dias que quase abortei.

Já estava escurecendo quando paramos.Finnick e Peeta estavam separando pãeszinhos que acabaram de chegar em um paraquedas, e eu estava com Mags.Peeta achava que eram de seu pai,mas Finnick os reconheceu e disse que vieram do distrito 4 pela sua aparência.Enquanto eu tentava compreender algumas palavras que ela balbuiciava ,foi muito estranho quando de repente ,eu virei o rosto para atrás e vi que uma uma nevoa enorme aparecia ao longe mas gradativamente se aproximava.É estranho por que quando está muito quente assim nunca aparece uma nevoa dessa .Quando ela vinha se aproximando eu tive a ousadia de por a mão mas a frente até tocar na fumaça.

Primeiramente faz aparecer umas bolhas enormes na minha mão e a dor foi tão grande que eu gritei alto.Finnick e Peeta olharam para mim .Eu puxei Mags comigo , a carregando o mais rapido possivel que ela podia até os meninos ,que pela suas caras já tinham visto a nevoa .

–Corram! Ela é tóxica! - Eu grito e Finnick vem logo buscar Mags para coloca-la nas costas para conseguirmos andar mais rapido para fugir dessa nevoa. A nevoa cada vez mais se aproximava de nós formando bolhas em todo o corpo .Eu corria o maximo que conseguia mas sempre eu só fazia gritar de dor.Peeta estava com as mãos dadas as minhas mas ,sua perna mecanica não ajudou e ele tropeçou no meio do caminho , quando ru voltei pars ajuda-lo ,criou mais bolhas e vejo qu o rosto de Peeta está incrivelmente mudado.Bolhas enormes estavam em seu rosto,estava doendo muito mas eu consegui levanta-lo e nós continuamos ,só que eu não conseguia carregar o peso todo de Peeta ,que estava muito fraco.

–Finnick! -ele se virou para mim rapido-Você consegue levar os dois? Eu não aguento mais carregar Peeta . Estou sentindo dor .- Realmente , acho que pelo esforço algo estava prestes a acontecer , mas quem sabe se eu não me esforçar tanto posso melhorar da dor .

– Infelizmente não . – ele responde tristemente . Mas antes que pudéssemos fazer qualquer coisa , Mags pula de suas costas da um beijo em sua cabeça me abraça e se atira na nevoa . É algo terrível de imaginar , se eu sentir dor em apenas algumas bolhas imaginem em todo o corpo , consumindo da cabeça aos pés , podendo ser pior ate mesmo que fogo . Logo a bomba avisa que não há mais jeito . Mags se foi .

Finnick ainda estava estático , mas nos precisávamos continuar .Eu o alerto e ele pega Peeta nas costas e começa a correr . Eu tento esforçar-se o máximo para acompanha-lo e chegou um ponto no qual tombamos e caímos em uma parte mais baixa . Eu cai de rosto virado para cima e pude ver que a imensidão da nevoa iria adentrar onde estávamos em instantes , fechei meus olhos rapidamente meio que me entregando a morte . Não consegui salvar Peeta , e nem a nosso filho e a mim . Mas passasse alguns segundos e eu abro os olhos . É como se a nevoa estivesse sendo impedida , impedida pelo campo de força. Finalmente uma coisa que a principio nos fez quase morrer , agora salvou nossas vidas .

Olhei para os lados e vi que Peeta ainda estava se contorcendo de dor . Finnick estava pior que ele, deitado imovelmente, que ate tive medo de que essa toxina tenha o matado . Paramos perto de um lago pequeno e eu me aproximei dele . Todas as bolhas pareciam estourar somente com o contato da água. Eu não sei o que doía mais , mas pelo menos a agua era uma dor , uma dor boa .Eu olho para minhas mãos e vejo que elas tem um aspecto melhor que anteriormente . Calmamente chamo Peeta de leve e ele abre seus olhos . Eu explico e mostro a eles as minhas marcas e depois o ajudo a rastejar-se para o lago . Ele teve boa parte de seu rosto afetada e foi a pior parte , por que no corpo foi mais fácil mais no rosto , a pele é muito fina e foi algo realmente doloroso até mesmo de ver .Mas depois o resultado foi bom . Só ficaram pequenas marquinhas no rosto . Agora eu estava receosa de mexer em Finnick , se ele estivesse morto . ... oh não , é quando percebo que ele está bem . Se ele tivesse morrido nós já teríamos escutado o canhão soando . Então eu , com a ajuda de Peeta arrastamos o corpo dele para o lago e ele deu o primeiro sinal de vida dentro de minutos . Um grito alto saiu de sua boca e eu a tapei para que não fossemos achados , enquanto Peeta o ajudava passando a agua no rosto e mergulhando um pouco seu corpo .

– Estão sentindo-se melhor agora?- digo acabando com o silencio

–Acho que devemos parar e descansar um pouco agora – disse Finnick desconsolado . Com toda certeza ele não está bem . Ele acabou de perder alguém muito importante .

– Ok. Mas eu quero que vocês fiquem alertas a qualquer coisa . Está tudo muito calmo agora não e?

– Sim – Peeta falou – Quem vigiará agora?

–Eu vigio . Vocês podem dormir . Eu não conseguiria agora , no entanto .- eu fui em sua direção e apoiei minhas mãos em seus ombros e o abracei .

– Eu sinto muito por não ter conseguido carregar Mags nem Peeta .- Eu choro

–Tudo bem Katniss . Quando você a pegou eu vi que não conseguiria aguentar . E você esta gravida, eu exigi demais de você .- ele tocou minha barriga – Você disse que estava com dor ?

– Sim .- Peeta se aproximou .- Mas agora esta melhor . – Melhor nem comentar que eu senti um pouco de sangue escorrer e eu nem mesmo quero pensar , é melhor não pensar .

–Tudo bem. Vá dormir , qualquer coisa avisarei a vocês .

Peeta havia feito novamente no chão uma forragem de folhas para deitarmos . Eu me sentei no chão , com trabalho por causa da barriga .Dobrei minhas pernas rasgando o resto das mangas que haviam sido queimadas pela nevoa . Peeta ficou na mesma posição , á minha frente e quando terminei minhas mangas , fiz o mesmo nas dele .

– Está tudo bem mesmo ?- ele diz preocupado .Não irei comentar o sangramento .

– Sim . Estamos bem . Só que ainda tem algumas bolhas e elas estão ardendo a todo instante .

– Vamos dormir. Pode ser que melhore .- eu afirmo e me deito .

–uhhhh - eu gritei um tanto baixo para não alerta-lo. O bebê se esticou totalmente na minha barriga , novamente nas costelas .

– tudo bem Katniss? - Peeta falou

– sim. Esta tudo bem . – espero que eu melhore mesmo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem amores !