Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 27
Capitulo 27


Notas iniciais do capítulo

Gente ., milllll perdões por nao ter postado esses dias todos :( mas é que eu tava decidindo e escrevendo mais e acabei me perdendo aqui , mas agora eu ja ajeitei e to postando hoje para voces ! o/
espero que gostem Dears !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/27

– Você acha que poderemos sair daqui agora?- Finnick falou depois de mais ou menos meia hora de descanso sentado apenas nas folhas e sendo picados por mosquitos realmente grandes, sem contar o fato do calor enorme que estava fazendo. Parece que o pessoal lá está fazendo questão de aumentar a temperatura constantemente e abafar cada vez mais nessa enorme estufa.

–Sim . Nós podemos continuar andando . Eu não estou me sentindo mal , mas qualquer coisa eu reporto à vocês dois .- Peeta fala e pega minha mão me ajudando a levantar .

Continuamos andando, jogando pequenas pedras para ver onde há ou não campo de força, prestando atenção para ver se ninguém estaria escondida por detrás dos grossos troncos das arvores, apenas parando em um lugar considerado seguro para beber agua .Estávamos todos calados quando eu acabo com o silencio reclamando :

– Eu estou morrendo de calor com essa roupa grudada ao corpo . O que eu não daria por um lago para pelo menos me banhar . E também estou com fome .

– Eu sei Katniss ,também estamos .

– Ok. Quem sabe lá na frente não achamos algo para comer?- digo , por que a fome está se intensificando e também estou começando a ficar enjoada por estar a tanto tempo sem comer , e se eu vomitar vai embora tudo o que tiver se reserva energética no meu corpo.Só que eu não aguentava mais.- Gente , ta , já cansei . Preciso comer algo .- eu disse e sai andando na frente deles

– Katniss .Nós não sabemos onde tem comida aqui! – Peeta gritou

– Vou subir em alguma arvore para ter uma visão melhor . Será bom para eu analisar a arena com mais detalhes e formar planos e estratégias .Caçarei algo .-sei que Peeta ia interceptar alegando que eu não poderia fazer esforço e etc , mas ele não conseguiria escalar nenhum tipo de arvore com sua perna artificial e entre eu e Finnick acho que a mais ágil subindo em arvores ficou para mim , já que Finnick não deve ter gastado muito tempo de sua vida brincando e subindo por necessidade numa ; E no distrito 4 eu não me lembro de arvores desses tipos , além de palmeiras grandes e coqueiros .Então subi. Não tão ágil como fui na outra arena por causa da minha barriga grande .

Lá de cima a visão era extremamente bonita .Podia ver a cornucópia , bem ao centro da arena , dela saindo 12 longas faixas , acredito eu sendo feita de pedras ,que levavam até a praia .E no meio de cada uma delas as bases .Quando desço mais um pouco , mais a frente consigo encontrar alguns animais pequenos e os caço .Até mesmo um pássaro pequeno .

Voltei andando devagar pois o chão escorregadio estava dificultando andar . Quando cheguei onde os meninos e Mags estavam , joguei os animais na frente deles e falei :

– Meninos . Consegui a caça , mas vocês podem ficar com a parte de retirar o couro do mamífero e as penas desse passado ?Eu não estou me sentindo bem para fazer isso .Estou um pouco enjoada.

– Tudo bem . Nunca fiz isso não , mas acho que não deve ser difícil . – Peeta pegou seu facão e começou a retirar o couro do animal e eu sai de perto logo .Falei de longe .

– Não é difícil não , Quando vocês dois terminarem pode me chamar , estarei aqui com Mags fazendo algum tipo de recipiente com essas folhas aqui .

Demorei um pouco para que os meninos terminassem o trabalho deles, mas conseguiram fazer bem feto . Logo depois Peeta teve a ideia de jogarmos o pedaço de carne no campo de força . A ideia deu bastante certo , apesar de torrar um pouco do lado de fora , o que podemos tirar a parte preta com a faca , mas dentro a carne estava realmente macia .Não sobrou nada. Era pouca comida para muita gente , mas pelo menos deu para saciar um pouco a fome .

Depois de comermos , nós paramos para descansar um pouco . Já era fim de tarde quando Finnick se ofereceu para vigiar , eu contestei já que ele parecia cansado e por tudo o que ele fez em apenas um dia , mas então ele insistiu .

Eu fiz alguma coberta no chão com folhas de uma arvore e me deitei . Peeta veio para meu lado, me abraçando de uma forma protetora , como sempre faz .

– ele se mexeu novamente ?

– Está calmo agora á noite . Mas ele se mexeu quando eu cheguei à arena e quando você ... – Não terminei – ele ficou realmente agitado . Foi estranho . Acho que já ouvi falar , ou alguém me disse ,não me lembro ,já me disseram que os sentimentos que acontecem com as mães os bebês sentem já mesmo na barriga . Mas isso não deve ter nada a ver- Eu sorrio , mas por incrível que pareça , o feto chutou na mesma hora , parecendo reclamar .

–oi meninão , calma . Ta bom , eu sei que você também se sentiu triste sabendo que não ia escutar mais a voz do seu pai .- engulo seco- Ele se mexeu - e Peeta acaricia minha barriga .Nós nos ajeitamos , ficando de barriga para cima .Peeta colocou um sorriso enorme no rosto . Nós ficamos deitados, sei que todos os holofotes devem está nos mostrando agora e me incomodo, até que dormimos .

–-----------------------------------------------------

Devia ter passado muito tempo de eu sabia que era um sonho . Mas estava tudo tão , mais tão real que era difícil não se entregar ao momento . Eu estava no 12 novamente , andando pela praça e olhando para todos os lados vendo que todas as bandeiras da capital , antes afixadas no edifício da justiça haviam sido retiradas .Como assim?

Eu apenas continuei andando . Todo o distrito estava diferente . As pessoas estavam mais felizes . Enquanto eu passava , todos me cumprimentavam alegremente e eu fazia o máximo para retribuir a todos , por que eu ainda estava muito impressionada com tudo . Era exatamente assim que pensava um mundo melhor para mim e minha família .

Foi quando parei bem a frente da padaria da família de Peeta e resolvi entrar . Logo quando entrei na padaria puder ver , lá dentro , Peeta fazendo a massa para a próxima fornada de pães. Ele me vê e sorri . Seu pai sai de lá e dentro com os pães fresquinhos e acena para mim também . Eu retribui. Peeta parece falar com alguém lá dentro , olhando para baixo .Então a porta verde que da para a cozinha se abre e de lá sai uma garotinha linda , que corre em minha direção gritando :

–“Mamãe , mamãe !” – então ela da um pulinho e eu a pego no colo . Ela me da um beijo bem no rosto – Que saudades da senhora !- eu retribuo o beijo nela , mas não sabia o que falar .

Peeta depois sai da cozinha com seus cabelos loiros cheios de farinha e nos abraça . Depois ele deposita um beijo em mim e na menina , quando escutamos um estrondo enorme vindo do lado de fora . Todos nos olhamos .

A pequena menina em meus braços , na qual não sei o nome mas sei que é minha filha , tanto pela cor de seus cabelos quantos seus olhos exatamente iguais aos de Peeta ,ela me abraça mais forte colocando sua cabeça no meu pescoço ,abraçando-o. Ela começa a chorar e eu a abraço forte da mesma maneira , tentando protege-la . Peeta fala algo que eu não consigo entender e nós saímos da padaria . As ruas do 12, que antes estavam em grande alegria a momentos atrás , esta um caos . Pessoas correndo de um lado para outro , desesperados . Quando estamos correndo juntos , eu procurava minha mãe e Prim na multidão . Quando damos mais um passo há um estrondo forte , quando eu olho para atrás desesperada e precisando de ajuda , eu me acordo suada e ofegante .E o enjoo é enorme .Então eu me levanto rápido e vomito tudo o que comi . Percebo Peeta segurando meu cabelo para não sujar . Mais uma vez um barulho forte , quando eu olho para minha frete , seguindo o som, vejo , bem de longe , uma arvore enorme e um raio cai nessa mesma arvore . Peeta me abraça

– Tudo bem Kat?- diz Peeta – Oh , sim .-digo , me virando para ele – Apenas preciso de um pouco d’agua .

Então Peeta coloca a goteira na arvore e eu lavo minha boca , e bebo um pouco da agua .Mags e Finnick também parecem estar acordados olhando atentamente , até que os raios cessam .

– O que isso deve significar?- eu digo

–Não sei . antes de vir esses raios , que foram , na minha contagem , 4 com alguns intervalos de tempo , e antes houve 12 batidas como de um sino enorme . Vocês não escutaram?

– Não- Peeta e eu falamos juntos .

–Tudo bem, acho que não é nada .Posso dormir um pouco agora?- Finnick fala

– Claro que sim Finnick . Você já deu o seu máximo por hoje. – eu digo

– Mags , você pode se deitar também .Fique a vontade – Peeta diz carinhosamente para ela e lhe da a mão a ela , ajudando-a a deitar.

Depois que ele voltou lhe expliquei o que havia acontecido quando acordei , só omitindo a parte que não deveria ser falada para toda Panem ao vivo. Contei do meu sonho . Da garotinha linda que era nossa filha ,dos olhos azuis tão igual aos do pai .

– E seus cabelos eram castanhos como os meus .E estavam em duas maria chiquinhas com pequenos laços azuis .- Peeta toca na minha barriga

–Será que é uma menina?

– Eu não sei .. E não fará diferença, ja que não poderemos ver o seu rosto. Nosso bebê não irá nascer Peeta . – ele me abraça e quando menos esperamos cai um paraquedas com algo para nós . Provavelmente deve ser alguma comida.

Acho que a minha gravidez e toda essa melancolia está gerando comoção na capital e , eu não gostaria de me aproveitar , mas se isso tiver a mínima chance possível de salvar a mim ou a Peeta ,a oportunidade é ótima para se jogar fora .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.