Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 29
Capitulo 29


Notas iniciais do capítulo

Fui rapida dessa vez o/
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/29

O som é estranho ,simplesmente horroroso e apavorante. Parecia que milhões de gritos diferentes estavam estrondando em minha cabeça e eu estava tão assustada, que meu coração estava palpitando de uma forma que quase acreditei que na possibilidade de que ele pudesse sair pela minha boca, assim como diz um ditado popular muito antigo que minha mãe me falou quando eu era criança .

Me levanto tão rápido que nem mesmo sei como fiz isso , Peeta já estava de pé e Finnick ao seu lado . Quando olho ao redor , vejo enormes mutações . São macacos , mas eu nunca vi um do tamanho desses . Felizmente fui rápida e já estava com meu arco e flechas nas mãos , Peeta com seu facão e Finnick com seu tridente .

Formamos um tipo de um triangulo , um de costas para o outro , na defensiva . E os macacos agora faziam grunhidos como se a qualquer momento iriam atacar . E isso não demorou muito, eles vieram em nossa direção.

Eu consegui atirar , certeiramente , flechas em quatro macacos que vinha em minha direção .Vejo Finnick acertando com seu tridente ,metricamente , sem errar um sequer. Foi a primeira vez que o vi fazendo algo assim e pude comprovar sua grande habilidade com o tridente . Peeta também está saindo-se muito bem com sua faca, sinal de que nossos treinamentos em casa e na capital serviram realmente, ele consegue enfiar seu facão no coração de muito deles , e até arrancou a cabeça de um .Mas eram muitos e eles vinham de todas as direções , mas principalmente dos galhos fortes das arvores acima de nossas cabeças .

Por um momento eu paro ,ofegante por estar tentando matar todos eles , não tenho tempo nem mesmo de pensar direito e um dos macacos me empurra contra o lago . Eu estava submersa na agua e tentando afastar a mutação de mim , morrendo de medo que ele fixasse as garras , ou seu dentes, enormes na minha barriga . Mas ele era simplesmente muito pesado , pesado demais . Eu já estava ficando sufocada e sentindo que ia perder a consciência quando a mutação para de me encarar e se aquieta . Depois eu só tenho a visão de Peeta tirando o animal de cima de mim , o jogando para o lado e me puxando para fora da água .Quando eu saio ele me abraça rápido e volta a atirar a faca em mais duas mutações; eu sinto minha barriga arder e o sangue escorre bem de leve na lateral de minha barriga .

Oh não .

Eu ainda tenho , não sei como , forças para atirar em mais dois deles ,por que Finnick não poderia ficar com todos eles nas mãos .Sobrara um ultimo . Quando eu estava indo pegar uma flecha em minha aljava para acabar de vez com isso , vejo Finnick pegando seu tridente e enfiando de uma vez nos olhos do animal .

Ficamos alguns minutos ofegando depois de tudo isso , eu estava exausta e me sentindo muito mal . O sangue ainda continuava escorrendo . Eu me sentei e fiquei pressionando a ferida .

–Vocês ... vocês estão bem ?- Finnick fala baixo para nós dois .

– Sim . –Peeta responde – Katniss , você não sabe o tamanho desespero que eu tive quando te vi ali e aquela mutação em cima de você . – Estava de cabeça baixa e as lagrimas brotavam em meus olhos como uma cascata . Eu estava assustada com o que poderia acontecer .Peeta percebe e se aproxima – Katniss ? Você não disse que estava bem. Aconteceu algo ?- ele pega meu queixo e levanta gentilmente .

– Ele te machucou Katniss? - Finnick fala preocupado e eu olhei para ele e Peeta e depois para minha barriga , tocando no lugar onde ele feriu .

– Ele me machucou aqui . Está ardendo e sangrando um pouco . Estou com medo de que ele tenha me ferido e esteja acontecendo algo com o bebê , Peeta .- ele me abraça .

– Vai ficar tudo bem . – ele afaga minha barriga e eu agradeço . Já não basta a dor que senti ontem , sera que isso vai interferir em algo na minha gravidez? Será que meu bebê morrerá e eu também por um aborto espontâneo aqui na arena?

– Acho que podemos ir para a praia agora . Todos estão dentro da floresta . Nós podemos fazer um tipo de cabana na beira da praia para descansarmos e depois revezar. – Finnick fala – Está logo ali a passagem .- eu não havia percebido antes . Mas o lugar onde estávamos não é muito longe da praia , da ate mesmo para ver a cornucópia onde estamos .

Nós vamos andando em direção a mesma quando eu escuto um grunhido novamente , penso ser coisa de minha cabeça mas não é . Acontece tudo muito rápido . Ele vem na direção de Peeta e quando eu tiro uma flecha para acertar o animal antes dele acertar Peeta , uma sombra escura sai escondida da arvore e se atira na frente de Peeta .

É bastante estranho imaginar que alguém iria sacrificar-se por uma pessoa que não é de seu grupo . Mas mesmo assim ela fez . Peeta pede ajuda e Finnick o ajuda carregando-a ate a praia . Eu os sigo .

Finnick coloca ela gentilmente na areia da praia e Peeta começa a falar palavras tão bonitas que eu nunca vi algo assim em toda minha vida .A usuária de morfina tinha feito isso , ela apertava minha mão forte enquanto ele descrevia com selecionava suas cores nas telas , falando quantos dias tinha passado para selecionar qual seria a cor ideal para mostrar a o sol iluminando uma pele na tonalidade branca . Falou da cor do céu , sobre cada pincelada que ele dava para que tudo se tornasse magico em questão de minutos .Ela solta um pequeno chiado e eu sinto sua mão se desprender da minha . Isso me lembrou a morte de Rue e eu entristeço .

Nós liberamos o corpo dela no mar e , quando ele chega mais perto da cornucópia o aerobarco desliza e a carrega, a levando para seu distrito onde eles a poderiam ver pela ultima vez .

Eu me sento na areia e vejo Finnick trabalhando em uma cabana com galhos fortes e folhas de arvore .Peeta sentou-se ao meu lado .

– Por que sera que ela se atirou na minha frente? – ele me pergunta , encarando .

– Não sei . Não faço a mínima ideia . – eu digo baixo pressionando a ferida . Ele toca na minha mão livre .

– Katniss , não acha que é melhor olhar logo se for algo serio tenho certeza que Haymitch tentará achar um patrocinador para você . E talvez nem mesmo precise procurar tanto .

Quase que automaticamente o paraquedas caiu e Peeta o e abriu o pote .

– pomada – Peeta falou e me entregou junto com um cartão dizendo “Estamos torcendo por vocês, meus vencedores – Effie Trinket “ depois de terminar de ler , para fazer um gesto de gratidão à ela , que sei que está sempre nos assistindo , eu mando um beijo para o alto ,para que qualquer câmera escondida mostre a ela nosso carinho .

Depois eu abaixei o macacão até a parte de minha barriga , mas eu estava com uma roupa mais leve por baixo e então levanto a camisa cuidadosamente para avaliar o ferimento .Como já havia dito e percebido , é bem na lateral da barriga , mas agora da para ver direito .Está com três arranhões e um ferimento mais fundo , de onde estava saindo o sangue .Perfurou um pouco a camada debaixo da epiderme .

–uhh. – falei .

– muito ruim? - Peeta falou no meu ouvido e eu mostrei .

– Um pouco – falei. E Peeta abriu o pote pegando um pouco da pomada e espalhou pelo ferimento . Por sorte ele deixava como se estivesse gelando a ferida , como se fosse neve . Senti uma sensação melhor só em por isso .Só que agora esse já não era o problema , nessa floresta quente eu estava começando a ficar com frio . Mas eu não ia dizer nada .

– Durma um pouco Katniss . – Finnick falou , e eu me virei . A cabana simples já estava pronta . Ela iria nos amparar do sol forte . Ficou até mesmo bonitinho .

– Onde aprendeu a fazer coisas assim Finnick ? - eu disse

– Eu sempre estou a favor á coisas bonitas meu amor . – ele diz e eu rio .

– É serio . Durma . Eu e Peeta ficaremos aqui numa boa , não é Peeta? - Peeta confirmou com a cabeça sentando-se . Deitei e dormi logo . Nunca me vi com tanto sono .Era até hilário .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.