Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 26
Capitulo 26


Notas iniciais do capítulo

Oi meu amores ! Estou aqui postando mais um para você . Espero que gostem ^^
Deixem comentários , enh?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/26

– Katniss . Acorde . – a voz suave de Peeta surgiu em meus ouvidos enquanto eu estava me acordando.- Nós conseguimos água .-Só em escutar a palavra minha boca , agora ressecada , pede excessivamente um pouco . Um sorriso instantâneo sai da boca de Peeta e ele entrega sua mão para me ajudar a levantar.

– oh meu Deus , que bom! – agora já sentada eu me escoro na mesma pedra que estava antes , agora procurando pela agua que eles acabaram de dizer que havia . Será possível que era apenas em meu sonho??Um delírio por causa da sede? Então simplesmente pergunto – Onde está a agua?

–Haymitch nos mandou uma goteira .Basta furarmos a arvore , colocar ela na extremidade e poderemos beber a seiva dela .- oh sim .Lembro – me que meu pai tinha uma dessas e que normalmente nossa agua nas caçadas eram bebidas por causa dela , por que não deveríamos sair pelo distrito com uma garrafa enorme nas mãos já que o tempo que ficávamos na floresta aos domingos era bastante longo e sumir pelo distrito por tanto tempo poderia nos trazer sérios problemas .-Peguei um pouco para você ..- Ele me estende uma cunha feita de folhas de arvore , ate bastante resistente e e sei que foi feita pelas mãos habilidosas de Mags , estava cheia de agua , mas rapidamente eu bebo .

A agua era como qualquer outra , com apenas uma diferença , por que como aqui esta realmente quente , essa temperatura reflete ate mesmo na da agua .Mas agua quente é melhor do que agua alguma . Muito melhor .

– Oh , Peeta . Não seria incomodo se eu te pedisse mais um pouco , seria?-ele nega e sai rapidamente, só parando no caminho para agradecer a Mags por ter me ajudado e cuidado de mim e ela pega suas mãos e junta nas delas como uma forma de agradecimento reciproco pela agua , e o vejo fazendo o processo todo na arvore novamente . Ele logo volta com a cunha novamente cheia e eu a bebo novamente . Agora realmente estava me sentindo melhor.

Eu já havia passado fome , mas nunca, em toda minha vida, eu havia passado sede por muitas vezes a agua era o que tínhamos no dia para poder não morrer . Era muitas vezes alguma erva cozinhada na agua para nos fortalecer de alguma forma para que a cada dia nos conseguimos nos levantar e seguir novamente um dia , da mesma forma . Tentando sobreviver , para ser mais justa com as próprias palavras .

–Você esta bem agora? Acha que poderemos seguir? –Finnick fala ,- Já faz um bom tempo que estamos aqui no mesmo lugar . Acho que não seria bom.

– Claro .Vamos .- Peeta me ajuda a ficar de pé e saímos adentrando na floresta, não muito rápido por causa do descolamento da placenta que tive a pouco , eu segurando as mãos dele e Finnick com Mags nas costas para não tropeçar ou para não demorarmos muito andando , já que ela tem passos normal de uma idosa da idade dela .

Em um certo momento Peeta solta minha mão e segue a frente , usando o facão para tirar os galhos das arvores mais baixas , que estava nos atrapalhando ,abrindo nosso caminho .

Estamos andando tranquilamente quando , por um segundo , penso em olhar além das plantas. São arvores densas e com muitas folhas o que facilmente esconderia muitas coisas no meio delas . Felizmente eu sou atenta a essas coisas , pois enquanto Peeta esta cortando os galhos eu olho para um ponto fixo e consigo ver novamente aquele tipo de quadradinho que Beete e Wiress me mostraram no único treinamento que pude ir , e que realmente me ajudou bastante agora .Quando estou com as palavras em minha boca para gritar o nome de Peeta ou apenas um grito que o alertasse , ele bate a faca no campo de força , que com sua força eletromagnética do campo de força o repelisse e ele cai , paralisado no chão.

– Peeta ! - eu vou correndo ao seu encontro , toco em seu pulso e não sei se é pelo nervosismo ,mas não encontro nada .E coloco meu ouvido bom em eu peito e encontro nada mais que o vazio– Fica comigo Peeta !

Então começo a bater desesperadamente no peito dele , tentando de alguma forma trazê-lo de volta .

Mil coisas passam em minha cabeça em poucos segundos. Vejo nós dois na arena , nosso primeiro beijo na caverna , até naquele momento eu não sabia realmente que era apaixonada por ele , não sabia que aquele fato dele ter jogado o pão para mim alguns anos atrás tinha mexido comigo de uma forma diferente . Lembrei-me de nossa coragem de enfrentar o poder da capital com as amoras onde estávamos dispostos a morrer juntos . Lembrei de nossa volta para casa . Nosso quase casamento escondido ,com apenas só nós dois nos fazendo um só . Lembrei de nossa primeira vez , da descoberta do nosso bebê e tantas outras coisas que compartilhamos e vivemos juntos em tão pouco tempo de união e desde que nossos laços foram formados .

Mais ao mesmo tempo em que penso nessa forma, penso que eu causei sua morte . Eu provoquei a capital para estarmos aqui novamente e ele morrendo dessa forma .

Havia uma nevoa e eu era incapaz de descrevê-la . Eu não tinha ninguém agora para compartilhar meus segredos e o sentimento de culpa que carregava no peito agora . Ele era o meu conselheiro , ele era meu cumplice ! Me sentia mergulhando em torno de um funeral dentro de mim mesma , a dor era alastrante e se espalhava por minha alma. Eu estava me sentindo sozinha no mundo , perdida , cega e sem vida.

Finnick apoia Mags numa arvore próxima e ela fica apenas observando . Ele me empurra e começa a fazer algo com Peeta . Desde o inicio , agora só piorava , mais lagrimas caiam de meus olhos .Mas quando Finnick estava tapando as narinas de Peeta meu instinto protetor me faz partir para cima dele , que apenas me da um outro empurrão , dessa vez bruscamente e eu vou parar perto de uma arvore próxima dali .

Então é quando percebo que ele esta tentando trazer Peeta de volta, fazendo pressão e colocando ar em seu pulmões, fazendo respiração boa a boca. Mas é muito estranho ver Finnick parecendo esta beijando Peeta .

– Vamos Peeta , vamos – ele tenta mais um vez . Posso imaginar o gamemaker já preparando a bomba para disparar e materializar o aerobarco aqui , e nos mostrar que realmente não tem jeito que minha vida vai embora quando ele for .

Eu já havia tido para mim que o amava , mas é muito mais do que eu pensava . Acho que é exatamente na hora da morte que nós vemos o quanto . Agora eu vejo o quão injusta fui acusando minha mãe quando o papai morreu . Eu ficarei do mesmo jeito .

– Oh , Peeta ... Volte para mim . Volte para nós. – eu estou sussurrando ao seu lado tocando e leve na parte de seu rosto livre e tirando as mexas chamuscadas de seu cabelo do rosto .. Então já estou perdendo minhas esperanças quando Peeta abre seus olhos azuis .

Um Finnick exausto nos deixa sós e apenas nos olha , pegando Mags para seu lado .

– Oh . Peeta – eu estou chorando mais uma vez – Você conseguiu . Oh meu Deus !

– Cuidado , todos vocês . Tem um campo de força a frente . – ele sussurra e eu começo a rir junto com o choro , excessivamente .

– Você estava morto ! Seu coração parou !

–Está tudo bem agora Katniss . Ele esta funcionando agora – mais uma rodada de soluços me domina e eu sei que não estou bem , que a qualquer momento posso desmaiar .

– Katniss ? – Peeta fala preocupado e Finnick percebe que não estou bem e vem me ajudar .

– Ela vai ficar bem Peeta . São apenas os hormônios dela . Você que se levantar Peeta? – E ele confirma .

– Katniss , pode ficar aqui com Mags para que eu o ajude? - ele falou direcionando a mim .

– Claro que sim .- ele esta indo embora quando eu puxo seu braço e digo – Obrigado Finnick .

– Não precisa se preocupar . Estamos no mesmo grupo agora – então ele vai e ajuda Peeta . Mags pega um musgo e me da para assoar os nariz , e é realmente muito bom . Absorve .

Quando Peeta se levanta eu esqueço automaticamente que estava passando mal e vou ao seu encontro e lhe dou um abraço .

Posso ver que meu corpo todo esta tremendo . Finnick nos olha como se visse uma coisa totalmente nova . Algo que lhe impressionasse .

– Esta tudo bem agora Katniss . Nós ficaremos bem – ele me diz me acalentando por eu estar chorando .

– Ok . eu não me imaginei sóbria num mundo sem a sua presença Peeta . Tudo o que pensava era minha vida , sem escutar sua voz .

– Obrigado Finnick , serei eternamente grato a você por me salvar– Peeta vai em sua direção e da a mão em agradecimento .

– Por nada . Acho que poderíamos descansar um pouco agora não é? Eu fiquei cansado e acho que vocês precisam repousar , principalmente você cara. Não é sempre que voltamos a vida assim .- ele sorri .

Peeta senta no chão e deixa seu ombro esquerdo livre para que eu repousasse minha cabeça . Parecia um perfeito encache , já que eu não sou uma pessoa consideravelmente grande e quando nos sentávamos , lado a lado , minha cabeça dava para deitar em seu ombro . Depois de algum tempo ele pega sua mão direita e acaricia minha barriga com um gesto simples e me faz tão feliz esse momento que até esqueço que estamos aqui .Ele me aperta ao seu corpo e se abaixa , dando um suave beijo em meu estômago .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.