Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 25
Capitulo 25


Notas iniciais do capítulo

OI meu povo ! Onde estão vocês ? :( eu estou taaaaaaaaaaaaao ansiosa para mais comentarios sugestoes ! mas voces parecem que me abandonaram mesmo :'(
tudo bem , para vocês que estão ai , mais um capitulo


GOSTARAM DA CAPA? COMENTEM !
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/25

As vezes uma dor tão forte quanto essa é necessária . Nós viemos ao mundo preparados para ganhos , e para as perdas. O grande problema é que nunca , em toda a nossa vida , mesmo que seja algo comum em nosso tipo de mundo insignificante , nós estamos parcialmente preparados para perder alguém que amamos , mas não de uma forma tão brutal e grotesca.

Todo o caminho , eu me segurava nas paredes do elevador , por que minhas pernas fraquejadas não estavam aguentando o peso de meu próprio corpo , e nem mesmo o peso da grande culpa que estava sentindo .Estava ofegante e chorando por todo o caminho que o elevador me levava. Meu amigo Cinna que nada demais fez... e nunca mais fará mais nada ...

Sei que estamos prestes a chegar ao final do percurso, a cada vez que levanta, e eu tenho como uma parte arrancada de mim. É como se o próprio presidente Snow retirasse uma parte de meus braços, minhas pernas , até tirar todos os meus sentidos . É a partir de agora que eu, Peeta e nosso bebê perdemos a vida por causa de uma revolta idiota que houve em Panem a tantos anos atrás.

Eu ainda estava de olhos fechados, em meio as lágrimas ,quando sinto meu elevador parar e sei que já estou em minha base; Começo a sentir uma brisa úmida e quente passando no meu pescoço, balançando minha franja.

Automaticamente abro meus olhos e para todos os lugares que eu olho vejo nada mais nada menos que água.

Esse não é realmente um lugar para a garota em chamas.

De onde eu estou eu fixo minha visão na cornucópia ,que está localizada sempre ao cetro ,e avisto um arco e flechas bem acima de uma mesa no canto esquerdo .

De onde estou vejo que varias faixas de pedras saem da cornucópia e no meio delas , quase no fim é que estão as bases que estamos .Agora tenho meu olhar para todos os lados e não avisto Peeta. Ele pode estar escondido detrás da cornucópia. Eu tento colocar isso em minha mente para não pensar em besteiras.

Eu estou tensa. O bebê mexe. O cronômetro cessa.

Automaticamente pulo nas aguas e vou buscar armas. Sei que corro risco no banho de sangue , mas felizmente sou ótima nadadora. Meu pai me ensinou quando eu tinha uns 10 anos em um lado na floresta quando eu saia para caçar com ele e eu aprendi muito bem e sempre ganhava ótimos elogios.Meu pai , que saudade daquele que me ensinou tantas coisas ...

Abstraio minha cabeça e consigo chegar à cornucópia e corro o mais rápido que posso . Quando estou prestes a pegar o arco , Brutus, o tributo vencedor do distrito 2, vem para me atingir , mas eu sou mais rápida e pego a aljava e o arco na mesa e logo consigo atirar uma flecha no pé dele ,o que me da mais tempo.

Mas ele começa a correr atrás de mim, mesmo com o pé machucado e eu começo a correr para o lado contrario onde estava, procurando agora loucamente por Peeta , pois o banho de sangue esta começando .

Olhei para todos os lados, mas não o via .Quando estou andando mais um pouco esbarro em alguém com um tridente nas mãos . Finnick Odair. Eu me detenho e direciono uma flecha para ele, que apenas me mostra o punho , me fazendo ver a pulseira de Haymitch . Fico sem entender.

– Se abaixe Katniss .- ele diz – lhe explico depois.- ele pega seu tridente e atira no próximo tributo que estava de costas para mim .

Depois de alguns minutos de luta , finalmente Finnick consegue fazer com que Brutus vá embora para pegar uma mulher do outro distrito , eu ainda estou meia em choque com tudo que ocorreu e parece que Finnick percebe isso .

– Esta tudo bem Katniss?- ele fala

– Sim . É só com tudo o que aconteceu eu não consegui achar Peeta.- digo

– Eu ajudo você. Fique aqui.- ele diz e eu me sinto na obrigação de tê-lo como aliado . Eu não vou muito com a cara dele, mas já que Haymitch que , vou fazer esse esforço .Mas eu não quero ficar aqui , então eu o sigo ignorando o que ele falou .

Mais a frente Mags aponta constantemente para um lugar e Finnick começa a correr . Sei que ela esta mostrando onde está Peeta e corro junto .Finnick rapidamente pula na agua e começa a nadar enquanto fico na beira na cornucópia com Mags abraçada a mim, agora vendo Peeta sendo preso na sua base tentando fugir do ataque de um tributo.

Por um momento meu coração palpita e penso que agora já é o fim dele. Então, enquanto Finnick quase chega perto da base para ajuda-lo, Peeta tenta abater o tributo mas depois os dois somem debaixo d’agua .eles somem por segundos . Eu me desespero e começo a chorar , quando eu estou quase gritando e iria pular na agua para pegar o corpo de Peeta e vê-lo pela ultima vez para despedir-me , antes que o aerobarco o pegasse. Quando eu vejo um corpo flutuando, mas no mesmo momento Peeta emerge da agua, ofegante. Eu começo a chorar e rir de felicidade.

Finnick o ajuda a chegar na cornucópia , onde eu estava .Eu o ajudo a subir . Finnick se afastou um pouco , então Peeta me abraça e ficamos ali , como se fosse apenas nós . Por alguns minutos ate que Peeta cessa e vira-se para Finnick

–Obrigado cara, por nos ajudar. - ele oferece a mão direita e Finnick o cumprimenta também

– Não precisa. Somos aliados – ele mostra a pulseira e saímos andando. Eu ainda estava me tremendo então Peeta me ajuda a andar.

Na cornucópia o chão e pedregoso e escorregadio. Ate que chegamos na floresta e paramos um pouco para descansar .

– Haymitch me entregou a pulseira ainda ontem a noite, após despedir-se de vocês – Finnick fala -disse que seriamos bons aliados

– Tudo bem. – eu disse com a voz embargada. Sinto uma transpiração incomum, estava muito quente e minha garganta raspava de tanta sede . Nada de agua potável visivelmente.

Eu estava de pé ,mas tive que e apoiar em uma pedra próxima e me sentar por que fiquei tonta e por um momento pensei que iria desmaiar .

– Katniss , tudo bem ? – a voz de Peeta e Finnick entram em meus ouvidos , mas parece que eles estão bem longes, principalmente em meu ouvido , que mesmo reconstruído pela capital não é tão bom assim . Então eu tento focar e acabo os escutando melhor .

– Muita sede . Eu não estou bem – nesse momento Mags chega para perto de nós . Finnick sai para ajuda-la e Peeta fica ao meu lado tentando me ajudar de alguma forma .Mas não tem .

Se continuarmos nessa estufa por mais tempo , sem nos hidratar , sei que vamos morrer rápido .

Finnick fala algo para Mags e ela vem ao meu lado . com sua doçura , senta-se e começa a fazer carinho em meu rosto .- Nós vamos tentar achar algo para beber , eu e Peeta . – diz Finnick e eu tenho medo que ele possa mata-lo no meio do caminho . mas parece que ele ler meus pensamentos .

– Não vou ataca-lo Katniss . Saiba que até agora , eu apenas salvei suas vidas .- ele pisca o olho e faz um sorriso irônico super irritante

– Katniss , eu prometo que voltarei logo . –Peeta diz chegando perto de mim e me dando um beijo de leve . Eles vão .

Sinto que um dos grandes motivos de estarem indo não é por causa só de mim, mas da sede excessiva que eles também estão .

Mags continua dando carinhos em mim, e cheio de sorrisos singelos. Ela fala como se tivesse contando-me uma historia sobre algum amor de sua vida e como ela sobreviveu ,umas palavras eu que eu consigo compreender e outras são como enigmas para mim , como se ela tivesse perdido a habilidade de falar bem devido a alguma doença ou algo do tipo , eu AVC quem sabe. Mas eu não sei explicar o que foi, se foi por sua sabedoria de gente que já viveu mais, ou sua doçura mesmo, me acalmou e eu fiquei relativamente melhor . Até mesmo o bebê parou de chutar mais. Uma sonolência tremenda me bateu .

– Obrigado Mags – digo e caio no sono

GOSTARAM DA CAPA NOVA ? COMENTEM !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.