Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 23
Capitulo 23


Notas iniciais do capítulo

GENTEEEEEEE DESCULPA A DEMORA DE POSTAR O CAPITULO ! ( senti falta de mais comentários no anterior :/ )
Voltei hoje de viagem e já vim logo postar o capitulo ( ESSE FOI O MAIOR DE TODOS )! Espero que gostem :)
Espero realmente que não tenham me abandonado .

ps: próximo capitulo terá capa nova ! COMENTEM !!! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/23

Tinha acabado de despertar ,ainda estava tentando focar minha visão distorcida e lembrar do que havia acontecido.Senti que estava presa a tubos e meu corpo ,que ainda estava um pouco desfalecido.Certamente estou internada devido a forte dor que senti ,posso me lembrar agora,mas não de tudo.E a moleza no corpo é por causa dos remédios sendo injetados direto na veia.

Senti que alguém me acariciava os cabelos ,forçei a visão e vi que era Peeta ,que parecia ter passado um dia ,ou vários, acordado por conta de suas olheiras formada de pequenas bolsas expessas e escuras que circundava e tinha grande destaque por causa da cor de seus olhos.

–Oi -consegui falar ,sussurrando.

–Katniss,finalmente! - Peeta falou - Você não sabe o quanto eu estava preocupado .Você está bem?

–Estou me sentindo melhor. Como vim parar aqui? – falei , agora forçando o melhor de minha voz , que saiu rouca por não está sendo usada a algum tempo . Não sei quanto .

–Eu havia saido logo cedo por ter perdido o sono ,então fui para a sala comum para conversar mais sobre a arena e como nós deveríamos nos portar, o que fazer , como agir . Eu não quiz te acordar tão cedo, e quando voltamos para, eu ,Haymitch e Effie, encontramos você no corredor ,desmaiada e sangrando .Logo os avoxes trouxeram você para cá para ver o que tinha acontecido.- foi quando eu lembrei do meu sonho. Se o bebê tiver morrido,não que eu deseje isso,mas acho que foi melhor ,pelo menos ele não vai sofrer.

Não.Não posso pensar dessa forma .É nosso filho,nosso amor progetado numa outra pessoa.

–Peeta ,só me diga uma coisa? -ele concordou com a cabeça - o bebê está bem ?

–ah ,sim.- ele falou - por sorte encontramos você à tempo,ou você o teria perdido.Ele já vem para nos explicar tudo.

Minutos horriveis se passaram até que o médico chegasse.Eu odeio hospitais,macas,tubos e remédios.

–Como vão? -um médico bastante jovem, e vestido do modo convencional , apareceu na porta logo qiando eu estava prestes a sair por si própria do quarto,mas fui interceptada por Peeta.

–Estamos bem , agora. -Peeta falou sentando-se ao meu lado e pegando minhas mãos e as beija.Ai como tenho vergonha quando ele faz isso... - O que aconteceu com ela?

– Descolamento de placenta -as palavras dele me assustam .Eu já havia escutado algo assim.Muitas mulheres do nosso distrito iam lá para casa nesse estado e ou saiam sem seus filhos ,ou saíam carregadas para uma cova.Espero que não seja o que elas tinham,por que ao exato não se sabe o que acontecia com elas.Minha mãe era apenas ,digamos... um paleativo para não haver morte constante .E muitas vezes ela salvava as vidas do nosso povo,mesmo que custasse o pouco que ela tinha.

–Mas como acontece isso? -Peeta continuou falando ,por que eu parecia ter perdido a fala.

– Geralmente é causado por muito esforço fisico -por minha ara assustadas , o médico continuou , enquanto me fitava - Oh ,não Katniss ,fique calma .Nós já normalisamos a situação.Enquanto encontramos você no corredor você estava sangrando,e muito,mas foi a tempo ,então nós controlamos com equipamentos necessários e medicamentos.Agora você só precisa de descanso e não pode fazer muito esforço - que irônico. Estaremos na arena em menos de 3 dias completos e um tentando matar o outro e fugir,correr,escalar ,andar.Não, isso não é nada cansativo...Para não dizer o contrário .

Depois de algum tempo que o médico havia saído do quarto,depois de insistir muito em me fazer usar um tipo de equipamento ultrassonografo para que nós pudessemos ver o sexo do bebê ,mas eu não quis, então ele me deixou mais um tempo no quarto alegando que eu precisaria descansar um pouco mais e receber mais um pouco de medicamentos,ele havia deixado eu e Peeta a sós novamente, até que chegaram Effie com sua doçura e Haymitch com aquele sentimento durão.

–Katniss!Como fiquei preocupada ! -diz Effie com sua peruca estravagante ,como é muito comum aqui na Capital,quase dourada e uma roupa bem florida não muito convencional pelo fato de ,no pescoço,ter uma pluma totalmente estranha,muito mais estranha que o normal da capital.-Quando chegamos e vimos você naquela situação ,ensanguentada!Por segundos eu temi o pior .Mas ,como sempre,minha vitoriosa conseguiu e está tudo bem agora.-ela termina de falar e acaricia meu rosto,com delicadesa e me da um beijinho bem na bochecha direita.Senti ficar vermelha de vergonha.

–Claro que está bem.Agora podemos treinar bastante para a arena que está bem... próxima.-disse Haymitch e Effie gralhou com ele.

–Você está louco?? -Effie grita com ele -Ela não pode fazer muito esforço.Pelo menos ela tem até o dia para descansar .E além do mais ela já sabe muita coisa.-Effie falou e virou-se para mim - não se preocupe querida.

–Oh ,me desculpe eu não sabia de nada disso ! - Haymitch falou ,com vergonha.

–Você nunca sabe de nada - Effie falou -Mas como está o bebê? Depois de ter passado pelos médicos da capital ,agora já sabem o sexo dele?

–Está tudo bem -digo ,acaricio a barriga e novamente sinto aquela sensação diferente.-Eu não quero saber ... O médico insistiu bastante para que eu fizesse um exame moderno ,no qual não sei o nome e ele me falou mas eu não me lembro.

–Ultrassonografia? -Effie falou

–Esse mesmo.- a respondi - Mas eu penso que ... não sei bem explicar .

–Ah Katniss.-Effie falou -Tudo bem .Você quem sabe... Eu não vou insistir.

Em mais ou menos 1 hora o médico voltou e assinou os papéis onde eu teria alta da internação ,mas fui mandada diretamente para o quarto.Novamente ele fez suas restrições.

Os próximos três dias que seguiram foi apenas : repouso,café,repouso,almoço,repouso,jantar ,ah claro,banho, e novamente repouso.Tentei cumprir o que o médico pedira , e por mais que eu não queria eu estava obrigada por todos ,incluindo até mesmo ,milagrosamente,Haymitch.

Mas estava ficando impossivel.

Eu nunca fui muito de ficar parada apenas numa cama, sem fazer nada, e ficar deitada com essa barriga ,que parece crescer cada vez mais.Isso estava me deixando mais cansada ,frustada,e me fazendo ter mais saudades,porque todo esse tempo a única coisa que eu tinha para fazer ,além de assistir algo desinteressante na televisão,era pensar .Estava me massacrando e fazendo remoer meus sentimentos mais fraternos da minha irmã,da minha mãe e até mesmo de Gale ,e estava me fazendo chorar como um bebê desconsolado.Sempre que Peeta voltava dos treinamentos ele fazia questão de fica comigo o resto do dia ,e sempre quando ele chegava ,mesmo eu tentando disfarçar ,ele percebia que eu havia chorado e eu confessava ,geralmente aos prantos.Eu nunca fui muito de chorar,mas os últimos meses tenho visto que é uma das coisas que mais faço.

Depois de ter dormido das seis da noite às seis da manhã do outro dia,eu e Peeta fomos separados por hoje ser o dia das entrevistas para a capital ;sinônimo de pré-arena.Finalmente irei fazer alguma coisa e vou encontrar meu amigo Cinna ,novamente.

Quando eu cheguei na porta da sala de Cinna ele já estava a minha espera,sentado no sofá grande no recanto da parede.Mas ao momento ele se levantou e me deu um beijo em minhas bochechas.

–Katniss,minha garota em chamas.Como vai?

–Estou bem ,menos por tudo que está acontecendo...

–Entendo você querida Tudo bem,vamos mudar de assunto.-Cinna falou me dando um abraço forte e aconchegante.-Eu já havia feito seu vestido desde que foram escolhidos os modelos ,ainda no tour ,você sabe.Esse escolhido pode ser considerado um dos mas dificeis ,mas o resultado valeu a pena.Eu só não sei se ele vá entrar normalmente -ele diz ,pegando uma fita métrica e colocanmdo por volta da minha cintura- sua cintura e quadril estão aumentando de tamanho bem rápido e a barriga está grande tambéme.Eu fiz alguns ajustes,mas eu quero que você prove para que eu possa dar os ajustes finais.E seu busto trambem está maior. Mas não se preocupe,nós ainda temos tempo.

Depois eu provei o vestido,que ainda estava coberto e eu ainda não tinha percebidoo por que que ele tinha falado que o projeto fora dificil.

Era um vestido de casamento.

Eu havia esquecido desse detalhe,estaremos vestidos de noivos.Eu não sou muito disso,mas eu acho que gostaria de qu desse tempo de casar mesmo.Seria bom para ambos de nós.Mas ,não sei ,nós já temos uma bençào só nossa.Nosso enlace na forma de um pedaço de pão torrado.

–O que foi que aconteceu para que você passasse esses três últimos dias ,meio desaparecida? -ele atrapalhou meus desvaneios.Eu retirei o vestido e o entreguei.

–Quase abortei... mas agora está tudo bem.

–Sabe que eu ouvi os comentários sordidos dos outros tributos pelo fato de você não comparecer aos treinamentos.-Cinna falou falou enquanto fazia os ajustes no vestido.-Você teve sorte de te permitirem descansar.

–Isso pode ter dedo do próprio Snow.Espero que ,se ele souber da gravidez não espalhe.E eu tenho receio que ele permitira que eu ficasse descansando para que eu me tornasse um alvo.

–Não pense por esse lado.Fique calma.Tudo bem entre você e Peeta?

–Sim.-eu sorrio e me sinto uma menina,não que eu não seja uma,pois sei que sou,mas parece que acabei de descobrir o amor.-Ele me protege e agora mesmo ...-toco a barriga e sinto novamente a sensação.

O que será isso? Me preocupo,mas tento não transpassar.

–Tudo bem Katniss? -diz Cinna ,preocupado.

–Ah ,sim. É quer eu não dise a ninguem ainda,mas eu sinto algo diferente,constantemente .Não fale para ninguem

–Não se preocupe.Terminei,vista-o para ver se agora ficou bom mesmo.

Impossivel descrever o quão deslumbrante ficou o vestido no meu corpo, ao olhar no espelho.Pelo menos no busto ficou justo,mas na medida .Minha barriga ficou um pouco detalhada sim ,mas eu não posso fazer nada,amanhã todos saberão de qualquer forma.Em toda a extensão do longo vestido havia algum tipo de babados expessos ,acredito eu,sendo feito da mais perfeita seda ,ou pelo menos está recobrindo o tecido que faz a sustentação dos babados e ele é realmente muito pesado.Meu sapato era, mais uma vez, um salto branco muito bonito todo revestido delicadamente e perfeito ,com o mesmo tecido de meu vestido.

Eu também não havia me olhado atentamente. Meus olhos azuis acinzentados estavam mais destacados numa sombra mais escura meio esfumaçada. Minha boca estava apenas com um tom brilhante , muito claro e meu cabelo estava num tipo de coque perfeitamente ajustado e preso com pequenas tranças nas laterais .

Quando saí do closet enorme onde eu trocara de roupa Cinna me olhou com olhos iluminados perante sua obra perfeita. Aproximou-se e firmou o broche do mockingjay e me deu um beijo na cabeça .

– Gostou do resultado? – ele falou

– Simplesmente amei . – falei sorrindo timidamente – eu nunca me imaginei num desses , mas eu amei .

– Ótimo . Está tudo bem , tudo nos conformes , certo? - eu afirmo – Então está certo , temos 5 minutos .

– Espere Cinna – ele se virava para guardar alguns pedaços de tecidos , linhas e alfinetes na gaveta do armário – O que eu devo falar?

– Apenas fale o que lhe vier na mente , mas meça suas palavras e tente ... controlar raiva ou qualquer outra coisa e tome cuidado com seus hormônios – ele ri e eu o acompanho – Mas se quiser ter mais confiança , olhe para mim . Estarei no publico , bem na frente .

Quando saímos da sala , ele se direcionou aos acentos e eu fui ao encontro de Peeta , que sempre sociável , estava conversando com alguns tributos, mas se levantou para me acompanhar .

Ele estava extremamente elegante em um terno branco gelo com uma pequena flor , também branca , no bolso do lado esquerdo .Ele sorriu para mim e eu retribui .

– Tudo bem com vocês ? – Peeta veio para me dar um beijo rápido , e tentou disfarçar tocando na minha barriga , sendo esse o motivo para o plural .

– Tudo bem sim . – digo – só estou cansada de ter passado o dia todo me arrumando . E esse vestido pesa muito .

– eu só vim me arrumar no fim da tarde . – ele ri .

–Isso é muito injusto – eu digo e ele cai na gargalhada mesmo . Eu bato em seu braço e acabamos rindo por algum tempo , até que somos atrapalhados por uma voz falando

– Katniss Everdeen . A garota em chamas . Que roupa é essa? – me virei e deparei com Johanna com um sorrido irônico no rosto .

– Vamos nos casar , não lembra?

– Claro que sim , e está esplêndida nesse vestido . – ela ia saindo , mas vira de novo e fala – Ah , lembre-se de mim quando o bebê nascer . Adoraria ser madrinha .Ah , ops . Nós não voltaremos . – ela sai e eu fico estagnada com suas palavras.

– Peeta , como ela soube?

– Katniss , acho que está ficando impossível de esconder sua barriga – ele se afasta e me fita de cima abaixo – Você desapareceu esses dias nos treinamentos e eles devem ter desconfiado por suas roupas sempre estarem marcando .Eu acho que devemos assumir de vez .

– Você está dizendo que contemos a todos ?- digo

– A toda Panem .- oh não , Peeta irá falar hoje , em sua entrevista .Fico boquiaberta .

– Mas , mas Peeta . Se todos souberem vai ser pior e eu me tornarei alvo imediato.

– Katniss , todos já sabem , só iremos apenas confirmar . – ele fala – Quem sabe não receberemos ajuda de patrocinadores que tenham pena de você .

– tudo bem ... – sussurro – acho que do jeito que está não pode piorar , certo?

– certo .

Nós nos sentamos para esperar ser chamado, assistindo todas as entrevistas dos outros até que chegou minha vez . eu me levantei e antes de ir , Peeta me pegou de leve e me beijou .

–Nós ficaremos bem – eu disse e ele afirmou .

Entro no palco e posso ver a reação das pessoas . Elas estão gritando e exclamando coisas em relação ao meu vestido , casamento e umas sussurrando no ouvido das outras . Demora um pouquinho de tempo , já incluso nos meus 3 minutos , para Caesar contê-los .

– Katniss . Essa noite vai ser emocionante ,sim ?

– Ah, sim . Eu estou acostumada a vestir vestidos tão bonitos ,mas esse é especial ,sabe? É o meu casamento . – eu olho para a plateia e avisto Cinna e sorrio .Sei que novamente ele quer que eu rodopie .

E eu faço .

Todos começam a gritar novamente , aplaudem e fazem alarde .

É quando eu percebo o que está acontecendo . Meu vestido , antes branco como neve , estava ficando negro de acordo com que as fumaças das chamas o consumia . Percebo que algum tipo de asas de tecido diferente estavam em ambos meus lados .

Cinna havia me transformado em um mockingjay .

Caesar me cumprimenta e tenta conter novamente a multidão agitada . Passo por Peeta e me sento no lugar onde ele estava a segundos .Minutos ,até Caesar conter novamente .

– Como vai Peeta ?

– Estou bem . Menos pelas circunstâncias de estarmos aqui novamente .- Peeta fala

– Deve ser muito triste mesmo . Ainda mais por estar esperando o casamentos – Caesar fala

– Oh , sim . Mas nós dois já nos casamos . Não numa festa como as daqui , mas uma união minha e de Katniss selada com pão torrado e um ritual comum em nosso distrito .

– oh sim . tudo bem .É realmente uma pena ver que vocês terão que se separar ... nosso casal desafortunado separados será muito triste .

– Sim , será e isso me mata por dentro . Mas farei de tudo para protege-los

– Como assim , no plural ?- Caesar fala e a multidão fica atenta as palavras .

– Farei de tudo para salvar Katniss e ... e .. ,- ele hesita – e o bebê .

Mesmo eu já sabendo eu fiz uma expressão de que não sabia que ele iria contar . Apenas sorri para as câmeras que focaram diretamente em mim , e tenho certeza que agora há também muitas delas que estão mostrando closes e mais closes de minha barriga para que sai no próximo jornal ou revista da capital . Sorte que agora o vestido preto disfarça .

Juntos com minhas lagrimas emitidas pela fumaça , também vem lagrimas reais .

O tempo de Peeta acaba e todos os tributos juntam-se no palco e dão-se as mãos . A exibição é cortada a hora , por que nunca , em qualquer edição do jogos houve isso .

Eu e Peeta saímos andando de mãos dadas . Estavamos calados .

– Katniss , deixe-me pedir desculpas pelo que fiz hoje ...- ele iria continuar , mas eu o paro .-

–Não precisa dizer nada . Eu entendo você . – agora já estávamos parados na frente do quarto de Peeta , e ele olhava da porta para mim e eu entendi só por seu olhar e muito bem que ele queria ir no quarto para tomar um banho e se arrumar .

– Não , por favor , não faça isso .Quando você for para seu quarto eles irão trancar sua porta automaticamente e eu ficarei sozinha . E você sabe muito bem que em meu quarto também tem banho e pode fazer o que quiser lá . Tem roupas .

– tudo bem . Está bem , calma . Irei para seu quarto .- dei um sorriso de vitória .

Ao entrar no meu quarto aconteceu o que eu disse : a porta se fechou .

Pedi que ele desabotoasse o vestido para que eu o tirasse por que estava muito pesado e quente , além de está um pouco justo e apertando no tórax .Eu o deixei ir na frente tomar seu banho e se arrumar . Enquanto esperava eu coloquei uma blusa mais folgada , enquanto não tomava banho , e deitei de barriga para cima .

Eu estava apenas esperando quanto novamente senti a sensação diferente na barriga . E foi então que , como um choque , percebi do que se tratava.

O bebê estava se mexendo .

No momento que percebi , perdi a concepção do mundo .Sentei abruptamente por que estava ficando com falta de ar . Um medo maior que minha vida e até mesmo da sua existência . Minha visão estava distorcida . Quando descobri está gravida , eu não cogitei que eu o poderia senti-lo .

– Katniss ? – Peeta estava parado em minha frente , me chamando a atenção . Então ele se senta e limpa meu rosto com sua mão direita – Está acontecendo alguma coisa , Katniss, fale!

– Peeta , eu não disse a você antes , mas a alguns dias eu venho sentindo uma sensação diferente bem aqui – eu toco na barriga – e agora mesmo , enquanto você estava no banheiro aconteceu mais uma vez . É o bebê ... – minha voz começa a morrer com o choro . Vejo o desespero em seus olhos e até mesmo meu refletido .

– Está com dor ?

– Ele está ... se mexendo ....- meus olhos não aguentaram e eu chorei mais . Mas ainda consegui vislumbrar seus olhos azuis marejados e depois chorando . Ele vem na minha direção e abraça , muito forte .

– Por que não me disse antes ? – ele diz , enxugando as lagrimas de seus olhos ao separar do abraço .

– Não queria preocupar ninguém.E nem mesmo pensei que era ele se mexendo , até agora . – disse e dei uma pausa -Mais uma vez -eu sorri sentido ele de novo . Peguei a mão de Peeta e coloquei na minha redonda barriga para que ele sentisse .

– Sentiu ? - perguntei quando novamente ele se mexeu . E ele apenas afirmou com a cabeça e sorriu .

– Vá tomar seu banho . Sei que está cansada – ele diz se afastando ainda emocionado .

– Estou sim . Mas não vou consegui dormir – eu falei

– Pelo menos nós iremos tentar – ele diz e me ajuda a levantar .

Eu entro no banheiro com todas aquelas tecnologias e sais de banho . Vejo que Peeta já tinha preparado uma banheira com alguns aromas e um pouco de espuma .Eu retiro o blusão que estava e fico com as roupas de baixo e me olho no grande espelho .

Ainda é estranho ver que aquela menina que eu era antes , aquela menina que perdeu o pai aos 11 anos , que ficou sem a mãe por muito tempo , cuidou dela e sua irmãzinha ainda pequena e sozinha para que não passassem fome ;aquela menina que achava que estava apaixonada por seu melhor amigo , mas descobriu estar amando outro depois de passar por todo aquele sofrimento da arena . É difícil pensar que é agora a menina que pelo amor , inesperadamente , descobriu estar gravida , sentiu o bebê mexer dentro de si e sabe que vai perde-lo .

Depois de alguns minutos no banho , eu saio um pouco mais descansada e encontro Peeta deitado olhando para o teto , me esperando ; Apenas me deito ao seu lado e ele me abraça , tirando uma mecha de cabelo do meu rosto .

Então nos deitamos lado a lado , um de frente para o outro .

Nós passamos a noite inteira nisso , um vigiando o sono ou cochilo do outro . Algumas vezes acordei em sobressalto e outras vezes era ele . foi uma noite entre sono , a vigília e sentindo nosso bebê agitado , parecendo que sabia o que lhe esperava para acontecer .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.