Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Gente , mais um novo capitulo para vocês !
Espero que gostem . Comentem !!Fiquem a vontade para comentar !*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/16

E o resto dos dias foi a mesma coisa.Acorda,come,treina,vemos algumas fitas dos vitoriosos para aprender algumas formas de lutar,minha mãe nos coloca na dieta, eu tenho enjoo e no final do dia dormimos. Sempre esse ciclo que durou o restante do mês,que era o que faltava para a colheita,e que chegara tão rápido.

–Ah Katniss. Eu nem sei o que dizer a você ...- Prim falou

–Não diga nada-eu respondo-nós iremos ficar bem.

–Você sabe que não.-diz Prim fazendo a tradicional trança que ela aprendeu com minha mãe nos meus cabelos.É eu sei Prim,mas não precisa ficar me lembrando sempre disso.

–Terminou?-eu disse tentando cessar o assunto.Eu não aguentava mais pensar nisso.Já basta nãoi ter conseguido dormir ontem à noite pensando em como seria.

–Terminei sim .-disse Prim apenas dando os ultimos ajustes da trança.

Saí do seu quarto e vou para o meu.A essa hora eu já tinha tomado banho e colocado a roupa que Effie também escolheu.Era um macacão um pouco justo,mas que Effie tinha dado um jeito para que minha barriga não aparecesse tanto.Esses dias eu estava andando pelo distrito com roupas que disfarçassem para que ninguem espalhasse a gravidez e de alguma forma parasse na capital, o que seria uma grande noticia e estaria em todos os holofotes rapidamente

``Katniss e Peeta, os vencedores e amantes do distrito 12 estão esperando um bebê``

Se acontecesse isso ,eu não gostaria nem de pensar ,mas já pensando,o que estaria me esperando quando eu abrisse a porta da minha casa:um universo de câmeras e mil perguntas para serem respondidas.

Quando vou para frente do espelho e me fito. Mesmo que minha roupa esteja disfarçando posso ver minha barriga. Fico de lado e toco nela, carinhosamente .Passou-se tão pouco tempo desde que descobri a gravidez mas eu sinto um carinho tão grande .

Não.Não é só carinho.É bem mais que isso. É inexplicável, é amor.

É meio estranho eu estar falando isso ,mas eu não sei o que pensar mais .Tudo o que está vindo em minha cabeça agora é que esse bebê não poderá nem ter a vida.Então eu uso meus ultimos minutos em casa para chorar.

Eu escuto a porta se abrindo e automaticamente me levanto e tento disfarçar que estava chorando. Era Peeta.

–Bom dia Peeta.-digo tentando não mostrar minha voz embargada e dou um beijo nele,que não objeta.

–Bom dia Katniss.-ele sorri-Não vai ser como os outros, mas eu espero que seja um bom dia.Você esteve chorando não foi?

–Não consigo disfarçar neh? Nunca fui boa atriz-digo sorrindo, mas esse logo morre. Ele me abraça , mas logo nos soltamos .

–Vamos conversando no caminho. Você está pronta?

–Sim,vamos- pego sua mão e antes de sairmos do quarto eu dou uma ultima olhada nele.Não passei muito tempo aqui,mas tenho boas lembranças dele.Fecho a porta e saio.

No corredor eu encontro Prim e solto, minhas mãos da de Peeta e a abraço ,como se fosse o ultimo de minha vida. E poderia ser.

– Onde está a mamãe ?

– Lá embaixo . Ela pensa que eu não vi, mas ela passou a noite toda acordada olhando para a foto do papai , a de nós três juntas e uma que tá você e Peeta .

Enquanto Prim falava tudo o que me vinha na mente foi a época na qual minha mãe morreu para o mundo .E ela não poderia fazer isso novamente, não pode deixar Prim sozinha , mesmo que ela esteja mais crescida agora , e até mais madura do que eu ,ela não me terá dessa vez para não deixar ficar sem nada .Eu começo a ficar com raiva e grito

– Ela simplesmente não tem esse direito de fazer tudo isso mais uma vez . Você , Nós ! Não merecemos isso .

– Calma Katniss .Do que você está falando?- Peeta falava segurando meus braços com toda a sua força para que eu não descesse as escadas e estava com a expressão assustada , assim como Prim .

–Você sabe , toda aquela historia de depressão .Ela não pode fazer isso novamente .- eu respondi olhando para Peeta .

– Katniss . Você poderia dar mais atenção a ela . Ela teve isso e tudo mais , mas antes de tudo ela é nossa mãe. Ela perdeu , no modo de falar , toda sua vida para cuidar de nós , e mesmo quando ela não estava aqui , ela dava um jeito ou outro de nos proteger, nem que fosse com o mínimo possível .- Prim falava – Foi difícil para ela Katniss , mas ela está conseguindo superar . E agora está sendo muito pior para ela . Ela já perdeu o papai , eu fui escolhida na colheita , você se voluntariou , foi aos jogos , voltou mas está indo novamente . E não vai sozinha , novamente irá com Peeta. Que é uma pessoa que realmente ela adora e ama como se fosse filho ,você vai grávida .São muitos membros da nossa família . Ela se sente culpada por não poder fazer nada .Você estava tão melhor esses dias ... Não seja assim com ela , por favor .

O que Prim me deixou em choque, ela nem parece que tem essa idade . Será que minha mãe se sentia tão mal pelo que faço com ela , a maneira que a trato? É obvio que sim .Cada uma delas entrou em mim como uma facada e me deixou pior ainda .

Minha mãe que nos protegeu muitas vezes a todo custo , mesmo com sua fase ruim , é minha mãe. E que eu não soube aproveitar todo o tempo que tinha com ela , mas agora já é tarde demais .Começo a chorar e Peeta me abraça

– Não chore Katniss. A mamãe está lá embaixo ainda. Ela está esperando para se despedirem dela. Ainda da tempo de ao menos se desculpar com ela .- eu assenti

Descemos as escadas todos juntos e calados . Mas ao escutar nossos passos minha mãe se vira em sua poltrona e nos olha . Seus olhos estão inchados e vermelhos por ter passado a noite sem dormir e chorando .

Como um grande impulso eu me solto do abraço de Peeta e corro para ela que me espera de braços abertos .Eu enterro meu rosto em seus cabelos , que estão soltos .Cheiro ele para guardar seu aroma .Nós choramos juntas .

–Mãe , por favor . Me perdoa , por tudo o que fiz para você.Você não tem noção de como estou me sentindo aqui ...

– Calma Katniss . Eu perdoo você , eu sempre perdoei você .-ela me soltou do abraço e olhou para mim e para Prim , que estava ao lado de Peeta . Ele a abraçando .- Vocês que devem me perdoar por não ajudar vocês , não poder fazer nada que deveria ser meu dever .- eu a silenciei

– Não podemos fazer nada . Agora a gente já se resolveu . Não podemos nos atrasar para a colheita . Vocês irão com a gente?

– Não . Podem ir na frente , logo estamos indo .

–Tudo bem .- eu pego seu rosto nas minhas mãos e beijo seu rosto. – Eu não sei ao certo se eu já lhe disse isso , mas , eu amo você mãe .

– eu também filha .

Quando eu e Peeta estávamos na porta da casa minha mãe nos chamou .

– Katniss ?- eu me virei- cuide-se bem e não faça nada para machucar-se e nem mesmo ao bebê.- eu afirmo e fecho a porta , agora olhando para a casa e vendo tudo o que aconteceu comigo e com todos nós enquanto estávamos nessa vila . Sentirei falta .

Fomos caminhando para o local da colheita , o mesmo de todos os anos . As ruas estavam repletas de pessoas indo para a praça, obrigadas .A cada passo que dávamos era um martelar em meu coração e parecia que ele estava afundando .

– Katniss,você está realmente bem ?

– Sim ,Peeta .Eu só estava chorando por tudo sabe?- olhei para seu olhos azuis –Por esta saindo daqui , voltando para a arena e perdendo meu bebê ..- fico cabisbaixa .

– eu sinto tanto ...- ele me para e nos abraçamos , até que ele me beijou .

–----------------------------------------------

A colheita foi muito rápida . No globo das meninas so havia um nome de vencedor , como todos já sabiam e deve ter sido uma dor tremenda para Effie tirar esse nome do globo e falar para todos ;percebi por ela me olhar e vi uma lagrima descer em seus olhos . Eu estava aos prantos .No globo dos meninos haviam dois nomes. Haymitch foi escolhido mas Peeta se voluntariou em seu lugar , como ele falou .

Meu povo então coloca os três dedos da mão esquerda para cima , como um gesto que começamos , um gesto de gratidão , solidariedade , união .Eu não sei o que aconteceu , mas provavelmente por esse motivo ,esse ano fomos proibidos de ver nossos parentes e amigos.

Ao longe eu vejo Prim gritando meu nome com minha mãe ao lado , eu mando um rápido beijo e sussurro um obrigado e um adeus .Nem mesmo encontro os rostos dos pais e irmãos de Peeta , devem está por ai e não tiveram coragem de vir a frente para dar sequer a despedida pelo olhar para o filho mais novo .Até que encontro o rosto do pai de Peeta e ele me da um leve aceno para mim e Peeta , que esta chorando com a atitude do pai.Eu o abraço; eu retribuo Avisto Gale com uma cara triste no meio da multidão . Nem mesmo ele veio se despedir de mim esses dias , Bateu-me uma tristeza só de pensar que não verei mais meu amigo , meu companheiro de caça que esqueceu-se de mim .

Nós entramos diretamente no trem para irmos á capital onde todo o jogo começaria e nossas vidas estariam entregues como um simples pedaço de madeira ou um pedaço de carvão dos distritos , apenas para serem usados .

Quando saímos então do distrito 12, eu olhava pela janela. O lugar onde nasci, cresci, onde aconteceram tantas coisas importantes na minha vida .

Talvez eu voltemos aqui . Dentro de um caixão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTARIOS , COMENTARIOS ! SEMPRE NOS AJUDAM ! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.