Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

Gente . Aqui está mais um capítulo para vocês . Espero que gostem !
(Eu estava sem ideias do que escrever nesse capitulo :/ vou tentar melhorar no proximo !)
Obrigado a todos que estão lendo e gostando .
EU ESPERO COMENTÁRIOS! ELES SEMPRE NOS AJUDAM !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/17

O tempo passou bastante rapido desde que saímos do distrito 12. Foi difícil olhar pela ultima vez aquele lugar, que mesmo sendo ruim como todos os outros distritos; lugar onde passamos fome, privações e tantas outras coisas;

Mas é esse lugar que era nosso lar. Nosso aconchego. Nossa fortaleza.

Estava apenas Effie, Haymitch, Peeta, eu e os avoxes no trem .Como o clima estava bastante tenso entre todos nós ,todo o tempo nos unimos aos avoxes, como se tivéssemos a língua mutilada, assim como eles , e permanecemos calados.

Peeta me cedeu seus ombros para chorar enquanto fazia carinho na minha cabeça. Nada foi perguntado ou intermediado, por ninguém, até que ele sussurra.

–Katniss?

–hum? -sussurro de volta

–Você sabe que vou fazer de tudo para proteger vocês dois ,não sabe?

–Sei sim-digo fungando-Só não sei como vou aguentar viver sem você ,caso eu volte.

–Você vai.-ele puxa meu queixo e toca na minha barriga-Por ele.

Todos nós permanecemos calados mais uma vez.Até Haymitch ser o primeiro a acabar com o silêncio em definitivo.

– Está tudo tão parado aqui não é? Alguém traga mais uma bebida para mim !- ele falava e deu para ver que rapidamente uma avox chegava , temendo ser denunciada ou algo do tipo . Eu fico tentando pensar qual deve ser a sensação de perder a voz dessa maneira .E não é apenas a voz .É perder a vida .

–Você está bem ,docinho? -Haymitch falou para mim quando eu estava me levantando do colo de Peeta,para ver se eu reagia para a realidade.- Não quer comer nada?

–Sim, Está tudo...-hesito quando ele estende uma bandeja cheia de comida que uma das avoxes acabara de trazer. Isso me embrulha o estômago de uma forma,que eu me solto de Peeta e,por sorte sei onde fica o sanitário pelas outras vezes que já estive aqui ,onde rapidamente chego e coloco para fora tudo o que eu havia comido pela manhã , antes da colheita .

Quando eu volto a mim e respiro, vejo que Peeta estava segurando meus cabelos para não sujá-los.Eu havia soltado minha trança no trem .

–Tudo bem agora? -eu apenas aceno a cabeça, confirmando.

–Ok.Vamos comer algo .Já estão servindo o jantar.

–-------------------------

Nosso jantar fora calmo,mas pelo menos estavamos todos conversando agora.Não podemos parar de viver. Mesmo que esteja perto disso.

Eu não sei se foi porque eu havia posto tudo para fora na hora do enjoo,ou simplesmente por causa da gravidez apenas,eu comi um pouco de tudo na mesa.Meu prato estava enorme e fez com que todos rissem um pouco de mim e eu fiquei ruborizada.

–Está realmente com fome não é docinho?-disse Haymitch

–Claro.Eu já estava ficando com fome e depois de...-quando vejo o que eu ia falar eu mesmo me interrompo. Pelo fatyo de isso não ser propicio para ser falado agora.-ah.Oh.Vocês sabem..

–Ah.É claro que sabemos.Você vomitou e ...

– Haymitch!-Effie gritou batendo em seu braço.-Nós estamos comendo.Não diga isso.

–Ah .Que saco! Preciso de mais bebida!

–Você não cansa de beber não Haymitch? -Effie disse para ele com um olhar reprovatório.

–Não tem nada o que azer aqui.Não por enquanto.Então o melhor mesmo é beber!

– Haymitch .Você está tão cansado. Se permita dormir um pouco.- digo. Ele estava ao meu lado na mesa e eu tocava em seu ombro , não estava rude , só queria que ele ficasse bem – quando chegarmos na capital , nós te acordaremos . Aqui não há mal algum . Por enquanto .

– Eu não ....- ele ia falando

– Você vai e ponto . Está bem? - respondo , agora ignorante

– Tudo bem , mamãe Katniss ! – ele se rende , levantando- se com as mãos ao alto .

Já havíamos terminado o jantar a essa hora e mesmo que não , teríamos que levar Haymitch até seu quarto por que ele estava totalmente sem coordenação alguma .

No percurso eu parei para refletir .Ele falou “mamãe Katniss “ e eu serei realmente mãe .Isso é algo que nunca tinha passado na minha cabeça para algo concreto como agora . Claro que eu já havia pensado nisso , mas não como toda garota da minha idade que tem o sonho de casar e se tornarem mães , mesmo no mundo onde vivemos e tudo o que acontece .

Realmente estou surpresa com o tamanho de minha barriga . Já estou com 5 meses , e todas minhas roupas marcam. No distrito , eu tenho certeza que muitos já sabiam , mas eu tinha a impressão que se faziam de despercebidos , acho que para nos ajudar . Felizmente muitos deles são pessoas boas e solidarias .Mas eu tenho medo que o povo da capital também percebam rapidamente e temo que eles não sejam tão quietos em relação à isso .

Esses pensamentos me fez lembrar um dos últimos dias nosso no distrito. Eu havia chegado do intenso dia de treinamento e estava na minha cama fazendo carinho nos cabelos de Prim , que depois de ter conversado muito comigo acabou capotando. Minha mãe chegou batendo na porta .

– Posso entrar?- disse ela

– Pode sim mãe .Prim dormiu .Está tão animada com essa historia de ser tia .Acha que é um menino-eu disse e nós rimos um pouco e ficamos caladas

– Mãe ? Quando você descobriu está gravida de mim , como você se sentiu?- eu perguntei olhando para seus olhos

–Ah Katniss . Eu me senti a pessoa mais feliz do mundo – ela sorriu , fechando os olhos e fez com que uma lagrima fosse derramada de seus olhos , como se fosse gotas de agua caindo do oceano . Eu gostava de comparar a cor do seus olhos com o mar que vimos no distrito 4.Seriam lembranças daquele tempo? Acho que sim – Sabe Katniss . Eu e seu pai nos conhecemos e nossa paixão foi imediata . Logo nos casamos e pouco tempo depois eu descobri está gravida . – ela tocou em meu rosto delicadamente como ela fazia quando eu era uma criança e me fez rir – Seu pai ficou tão exultante .Quando você se mexeu dentro de mim ele ficou louco . Passou a noite toda acariciando meu abdômen e falando com você – ela sorriu com a lembrança e chorou . Eu a acompanhei .

–Katniss . Por mais que estejamos numa situação tão complicada , faça de tudo para não se machucar e machucar a criança . Ela é um fruto de um amor tão bonito ...- dai ela me beijos nas bochechas e ficamos nós duas e Prim ali deitadas , pensando no futuro incerto do meu bebê . Essa noite ela dormiu conosco e eu nem me incomodei. Sentia falta daquilo .

Eu balanço a cabeça para esquecer e quando deixamos Haymitch no seu quarto puxo Peeta para meu , mesmo sabendo que ele iria de qualquer forma. Só assim me sentirei melhor , pois teremos a companhia um do outro .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTÁRIOS COMENTÁRIOS ^^
SEJAM SIMPÁTICOS E AJUDEM A A MIM . SERIA TÃO LEGAL ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.