Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Demorei 3 dias para escrever esse capitulo kkkkkk estava tendo que ter ideia para fazê-lo .
Espero que esteja de agrado a vocês . :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/14

Passaram- se vários dias desde que começamos a treinar para o quarter . Peeta já havia falado com sua mãe sobre tudo o que acontecera , esclareceu sobre nós nos casando escondidos e a minha gravidez ,o que lhe rendeu um belo olho roxo e inchado por alguns dias ; mas hoje seria o jantar que tanto o pai de Peeta queria e que lhe foi prometido desde quando Peeta contou que seriamos pais .

Eu não sabia como eu iria aguentar esse jantar . A mãe de Peeta não me suporta e eu não faço ideia do por que. Eu nunca fiz nada para ela. Se estou indo é apenas por Peeta , seu pai e nosso bebê . Nada mais.

Effie , que no inicio passou alguns dias na casa de Haymitch mas pareceu não aguentar ficar lá já que pediu para se hospedar na minha casa . Minha mãe concordou ,Effie ela são bem diferentes mas estão se dando bem . Effie está ate aprendendo a cozinhar com minha mãe , o que é hilário só de imaginar Effie tentando cozinhar algo . Ela pegou um dos quartos reservas ate por que temos mais quartos do que pessoas e daria para instalar todo o distrito nessa casa enorme. Sei que é um exagero de minha parte, mas é só uma maneira de dizer .

Ela soube então que iria ter esse jantar e me designou a usar um vestido tomara que caia,longo,eu não podia negar que era um vestido muito bonito, mas preferi ir com algo mais casual , então eu escolhi uma das roupas que usei durante o tour da vitória, esperando seriamente que ainda entre , por que há algumas roupas que não cabem mais em mim .Ao menos usei meu par sapatilhas baixa , que também me foi dado por Effie .

A cada dia que passa minha barriga, agora de quase 5 meses cresce , e agora já estava realmente a mostra . Já aumentei bastante de peso , tanto pela gravidez e também pela dieta que estamos e exercícios que estavam nos dando massa muscular .

Effie , sempre estava preocupada com a gravidez . Até mesmo trouxe alguns suplementos alimentares e vitaminas que ela me fazia tomar todos os dias , alegando que era necessário para o bebê crescer bem . Mas aqui nunca tivemos isso . Minha mãe teve nós duas e nenhuma delas tem ou deve defeito algum, assim como a maioria das mães do distrito . Mas eu aceito por Peeta e para não desapontar Effie , que se tornou uma pessoa totalmente especial na minha vida . Eu a via de um modo diferente quando a via no palco durante os tempos nos quais eu estava no publico com todas as tesseras que eu havia feito temendo ser escolhida para os jogos ; Ela me passava uma imagem de uma pessoa sem escrúpulos,chata. Mas é bem diferente .Ela é a gentileza e simplicidade em pessoa . Ela só fica escondida por trás da maquiagem e cabelos exagerados, e só na frente das câmeras .

Quanto eu tomo banho, no fim da tarde , eu visto a roupa e , felizmente, ela ainda entra em mim . Mas ela realmente fez com que minha barriga ficasse detalhada . O quarter esta chegando e eu temo que , pelo fato de ninguém saber que eu estou gravida , quando descobrirem ao me ver na roupa da arena , eu serei o alvo imediato . Peeta falou que eu não deveria me preocupar com isso ,mas eu não conseguia . Quase todas as noites eu tinha pesadelos relacionados a isso , eu nem sempre acordava gritando , mas quando eu ficou calma no pesadelo eu nem mesmo os conto.

Peeta ficou de vir me buscar as 19:00 para irmos juntos a casa de seus pais .Ele quase nunca me deixava sair sozinha mais . Diz sentir que seu dever é me proteger a qualquer hora . Mas a única hora que realmente fico sozinha agora é quando vou caçar ;o que ainda faz parte de mim, para esquecer tudo o que acontece ao nosso redor , mesmo que tenha fortes lembranças do meu pai só pelo fato de usar sua jaqueta de caça.

Desço as escadas e encontro minha mãe , Prim e Effie assistindo algum programa idiota que passam na televisão . Nunca fui muito adepta a isso, acho que pelo fato de apenas mostrar o bom lado da capital e a produção dos nossos distritos , deixando de lado toda a verdadeira face de Panem.

– Boa noite Prim . Mãe . Effie– digo e me sento no sofá ao lado delas para esperar.

– Boa noite Katniss . – as três respondem e Prim vem para me dar um beijo

– Já está pronta para o jantar?- fala Effie -Não vai colocar nenhuma maquiagem no rosto querida? Que tal ... – eu a interrompo

– eu já estou pronta sim Effie . Não precisa de nada ,eu já estou bem assim . E eu nem queria ir para isso .Vou apenas por que prometi a Peeta . E também por seu pai .- digo – Aquela mulher dele ,ironicamente minha sogra assim dizendo ; eu vou na padaria comprar algo , eu estou pagando ,e ela nem mesmo olha na minha cara direito e quando olha é com desprezo .Eu não sei exatamente o que eu fiz para ela me tratar assim . Não sei mesmo . – termino de dizer e acho estranho a maneira que minha mãe se porta no sofá , parecendo desconfortável com a conversa . Mas eu não pergunto nada. É quando alguém bate na porta , claro que é Peeta .

Me levanto e abro a porta e o encontro ali todo arrumado com uma roupa , que eu também acho que foi uma das do tour, só que com algum casaco , pois estava nevando e fazendo bastante frio hoje . Ele vem ao meu encontro e deposita um leve beijo em meus lábios e toca em minha barriga .

– Como vão vocês? – ele diz com sua voz sempre calma .- Teve enjoos essa tarde?

– Estamos bem . Graças a Deus não . – nós rimos .

– Katniss !- Effie gralhou atrás de mim e eu olhei para trás . Peeta entrou em na minha casa e foi cumprimentar minha mãe , e brincar com Prim , como sempre faz .-Você está esquecendo de seus remédios .- Mas como assim , eu já os tomei essa tarde . Ela sabe que eu vou falar isso e faz um gesto para me calar . Sei que ela precisa falar comigo então vamos para a cozinha .

– O que houve Effie ? Algum problema? – digo preocupada

– Nada Katniss . Eu só quero dizer a você para você se comportar bem . Não deixe que a mãe dele fale nada demais , e se ela falar não fique questionando ou falando coisas parar corta-la na conversa . Lembre- se que ,mesmo ela sendo essa pessoa rude que ela é , nós não sabemos o que houve para ela ser assim e ela ainda é mãe de seu namorado .- ela fala depois se corrige – Quero dizer , seu marido , assim seja . O pai do seu filho. E vocês não devem brigar ,não agora nesses dias e além do mais você assim .Você me entende não é Katniss? – eu afirmo- eu não quero mandar em você . Apenas quero seu bem e o bem de todos .- ela então me da um abraço que eu correspondo

– Obrigado Effie . Você é uma grande pessoa .- eu dou um beijo em sua bochecha e saio para sala fingindo ter acabado de tomar o remédio . Então logo eu peguei o casaco felpudo que estava no sofá e Peeta saímos.

Nós fomos caminhando devagar até a parte central do distrito , onde ainda moram os pais de Peeta . Eles não quiseram vir morar na vila dos vitoriosos . Ainda bem , já que posso ir e voltar para a casa de Peeta a vontade sem ter as restrições da mãe dele , que acho que seria o nosso grande problema se ela morasse aqui . Eu tenho pena de Peeta , por que ele fica sempre muito sozinho , mas ainda bem que ele me tem . Ele diz que isso já basta para sermos felizes por esse pouco tempo que nos resta .

–Você acha que sua mãe vai ficar com cara feia para mim a noite toda?- eu digo acabando com nosso silencio .

– Eu fui lá em casa hoje pela manhã e conversei mais uma vez com ela . Pedi que não a tratasse mal . Falei com meus irmãos também . Com o papai não precisa , você sabe .

– Eu só espero poder ficarmos bem , pelo menos nessa noite .- ele concorda e me abraça . Sinto novamente uma sensação diferente bem na área do abdômen mas ignoro . Acreditando ser apenas por causa da tensão .

Logo chegamos a frente da padaria , e a casa deles é bem ao lado . Eu estava realmente com frio e queria entrar logo .A porta estava aberta e nós entramos.

A casa era um tanto quanto aconchegante . Peeta deve ter ajudado eles a reforma-la já que eles não quiseram ir para a nova casa . Eu me sento no sofá , enquanto Peeta vai para dentro a procura de seus irmãos e pais .

Enquanto estou no sofá esperando Peeta voltar , apenas me distraindo com ponta da minha casual trança e acariciando de leve minha barriga , vejo que alguém chegou na minha frente. Penso ser Peeta , apenas me observando e quando vou olhar para seu rosto e lhe da um belo sorriso , percebo que é sua mãe, olhando para meus olhos .

– Como vai Katniss? - ela estende sua mão direita . Essa foi a primeira vez que realmente observei ela . É por isso que Peeta é tão loiro , por causa dela .Eu já havia visto sempre , aqui na padaria , quando vinha comprar algo , ou a lembrança daquele dia na chuva , quando tentava vender as roupas de bebê para tentar trazer algo para comer em casa e foi quando prestei atenção em Peeta , que me jogou um pedaço de pão para mim que nos saciou a fome e fez com que não morrêssemos , me fazendo ser grata com ele por toda a minha vida .Eu olho de soslaio para ver se Peeta já vem e respondo , entregando minha mão direita para ela.

– Estou bem , senhora Mellark. Desde já quero agradecer o jantar .

– Não precisa agradecer a mim . Agradeça ao pai de Peeta , foi ele quem fez tudo .- ela diz com a maior cara sonsa e se senta .- Como vão as coisas? Com essa criança?

– Eu estou bem . Estamos bem . Tenho me cuidado , apesar de tudo .- digo em resposta

– Bom ... – Ficamos caladas por um tempo . Tudo o que eu queria era que Peeta chegasse a qualquer momento para acabar com isso .

– Katniss . Eu quero que saiba o por que de eu nunca falar com você .- isso me surpreendeu , eu apenas fiquei olhando atentamente para ela – O problema é que você é muito parecida com a sua mãe . Não na aparência , é na sua maneira de ser . Sua mãe era assim como você , muito antes de você nascer . Ela já foi minha amiga no colégio, a bastante tempo ,o único problema é o que ela fez para mim . Ela ...- Peeta interrompeu chegando perto de mim e me dando um beijo na cabeça o que quase eu ia dando na sua casa , logo agora quando eu finalmente ia descobrindo o que aconteceu .Acho que isso foi o motivo de minha mãe ter ficado estranha quando eu comentei no inicio da noite .

– Vamos . O pai já arrumou tudo .

Nós saímos para a sala de jantar que estava bem arrumada . Com uma perfeita refeição na mesa . Lá já estavam sentados os dois irmãos mais velhos dele , que quando eu entro na sala ainda sorriem para mim . Um deles está com sua esposa de lado e um pequeno menino sentado ao lado dela . É tão difícil ver eles , já que se envolvem praticamente nada com Peeta que eu me impressionei de saber que os pais de Peeta já eram avós antes .Só que dessa vez é diferente :Peeta tem 17 anos e eu sou a mãe .

– Boa noite Katniss . Fique a vontade .- o pai de Peeta arrasta uma cadeira para mim , gentilmente e beija minha testa . Posso ver o rosto de sua esposa que ela não gostou nada . Peeta sentou-se ao meu lado .

– Acho que podemos começar a comer . Sem rodeios .- o pai de Peeta fala e seus filhos começam automaticamente a começar a comer . A cunhada de Peeta tem um pouco de trabalho em dar uma mistura para o pequeno menino loiro.

–Pode se servir Katniss . – Peeta sussurra perto do meu ouvido e eu sorrio para ele confirmando . Eu pego um prato e me sirvo de batatas bem cozidas , com um pedaço de carne de carneiro . O pai de Peeta falou que eu poderia por mais , mas eu não quis , por querer esperar para comer algum de seus pão de queijo que tanto gosto .

– Bom Katniss . Eu queria dizer que eu sinto muito que vocês terão que voltar para aquele lugar terrível . Sinto muito mesmo .Vai ser uma dor enorme para mim ver vocês dois novamente lutando pela vida , e além do mais você agora com essa criança ...- o pai de Peeta fala

– Tudo bem . Apenas não temos escolha . É uma pena que talvez nosso bebê não volte nem ao menos para brincar com seu primo .- eu digo sorrindo para ser simpática e a mãe do menino sorri de volta , mas parecendo ser apenas para agradar .

Ficamos calados algum tempo apenas degustando o jantar . Eu terminei o meu rapidamente e apenas estava desejando realmente pães de queijo . Acho que hoje eu estava com esses desejos que Effie sempre me perguntava se já havia tido .O silêncio então é acabado com a mãe de Peeta

– Katniss Everdeen ... A garotinha com aquela roupas e aquele jeito meigo de ser , apenas na frente das câmeras . – eu estranho e fico apenas olhando para ela sem entender nada – Eu sempre pensei que você era apenas uma daquelas garotas que ia para fazer tudo e receber uns trocados lá no mercado . Peeta sempre andou para todos os lugares atrás de uma menina , e incrivelmente um dia eu descobri quem era . Você . Ele ficou todos os dias , desde pequeno ainda , indo atrás de você depois da escola . Eu o peguei muitas vezes e lhe coloquei de castigo. Mas você ficou com Peeta apenas quando ele ganhou os jogos . Quando tinha dinheiro.- todos nós estávamos atônitos , estáticos ao ouvir suas palavras . Eu reparo então que eu estou começando a chorar . Lágrimas incontroláveis caem dos meus olhos . Algo em mim dizia que eu não deveria ter vindo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM ! COMENTEM ! Gente , é tão instigante o autor receber comentários !
Espero que tenham mais que 5 nesse !