Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

gente , aqui tem mais um capitulo para vocês !
Gente , comentem , estou sentindo falta de comentários ! Sempre é bom e motivador para a gente que escreve !
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/13

–Haymitch! Não fale isso! - Effie grita para ele enquanto eu ainda estou estupefata. Nunca pensei que ele iria falar isso comigo. Haymitch, que eu considerava um pai para mim não me apoiava e essa tristeza estava me dominando. Depois do que Haymitch falou comigo eu fui correndo para o canto da sala chorar. Até que tomei reação.

– Haymitch! Nunca, nós nunca pensamos que eu iria engravidar! - eu estava me assustando comigo mesmo, por que eu não estava falando baixo. Acho que as pessoas que estivesse passando do lado de fora da vila me escutava – Nunca foi algo que eu quis para minha vida! E você sabe muito bem disso, eu sempre deixei explicito!- eu estava ofegante - Mas hoje, hoje! Eu sinto um amor enorme pelo BEBÊ – dei ênfase na ultima palavra – E eu estou DESESPERADA por não poder fazer algo para protegê-lo!- Então eu não conseguia mais falar nada, eu apenas olhei para o seu rosto com desprezo e ele me olhou com uma cara assustada. Assim eu apenas corri para os braços de Peeta que me fez sentar no sofá para me acalentar, como uma criança que estivesse perdida. Era assim que eu me sentia.

– Haymitch – Effie falava se direcionando a ele, repreendendo-o. – Você não deveria ter feito isso. É tudo muito difícil para ela, para eles! E você não está ajudando. – e ela vem em minha direção .

– Calma querida . Tudo vai se resolver – ela me diz com carinho afagando meus cabelos.

–O problema é justamente esse – eu disse , olhando para ela – Todo mundo me pede para ficar calma . Mas não tem como ficar calma !

–Katniss , eu estou aqui . Vai ficar tudo .... – Peeta começa a falar e eu o silencio .

– Não diga isso . Por favor ! - eu falo pausadamente , já irritada . Respiro fundo e me levanto em direção a porta – Vamos embora !

– Katniss ? – quando estávamos todos prestes a sair , Haymitch veio me chamar .Me viro

–Alguma coisa? - digo com frieza

– Eu sinto muito docinho . Eu não quis dizer aquilo .- Haymitch falou

– Mas disse . – eu o cortei com minha carranca .

– Ah Katniss ! pare com isso !

– Haymitch, me desculpe mas agora eu estou muito cansada .- eu já estava indo mas eu volto para dizer - E mais uma coisa : devemos começar a treinar logo .

– tudo bem – ele diz meio tristonho .Eu sei que ele se arrependeu do que disse mas ainda estou magoada com ele .

–Tchau Effie . – digo dando um beijo em suas bochechas maquiadas .Pego a mão de Peeta e saímos .

Passamos um bom tempo andando até que eu de repente senti uma daquelas vertigens que se não tivesse Peeta para me apoiar eu cairia no chão .

– Katniss ?Tudo bem? – disse ele preocupado .

– Eu estou bem . Foi só uma tontura . Nada demais . Acho que só foi estresse demais .

– Deve ser isso mesmo . Mas tem certeza que está bem? Você pode ficar aqui enquanto eu busco ajuda ...

– Sim, sim . Já podemos ir .- digo e nós continuamos andando , mas devagar para eu não ter tontura novamente .

–Peeta , nós poderíamos treinar hoje mesmo . Mesmo que eu esteja brava com Haymitch .

– Faremos assim : vamos para casa , descansamos e depois do almoço nós vamos a casa de Haymitch e podemos começar com algo mais difícil dessa vez .

– Pode ser .

Ao chegar em casa Peeta entrou e foi logo dizendo que eu tinha passado mal. Minha mãe e Prim vieram em direção a mim preocupadas me perguntando mil coisas e logo eu parei elas .- - - Por favor . Parem com isso . Eu estou bem ,ok?

– Mas filha ...

– tudo o que eu quero agora é almoçar , eu estou faminta .

Eu e Peeta subimos as escadas e ficamos em meu quarto . Ninguém nos atrapalhou durante o tempo que ficamos lá , apenas deitados na cama aproveitando nosso tempo enquanto minha mãe não nos chamava para o almoço .

Não é de costume para mim a muito tempo , mas Peeta insistiu que pedíssemos autorização a minha mãe para treinarmos , mas especificadamente uma autorização para mim , já que ela falou que eu não deveria me esforçar , mas é necessário .

Nós descemos para o almoço e Peeta falou com minha mãe , que autorizou os treinamentos por saber que nós precisamos realmente , mas colocou varias restrições .Dentro delas uma dieta especial para nós , para acumular energia e ganhar massa muscular para nos ajudar . Especialmente para mim, já que estou me alimentando por dois .

Ainda estava um pouco chateada com Haymitch , mas deixei que ele me guiasse em algumas coisas que eu não sabia para me ajudar na arena , se ao caso eu precisasse .

Peeta me pediu para que o ensinasse a usar o arco e depois de muitas tentativas frustradas ele conseguiu atingir o alvo , uma madeira bem próxima na porta da casa , mas para um principiante até que ele estava bem .

Ele me ensinou a fazer algumas camuflagens com coisas fáceis de se achar , pelo menos na maioria dos lugares .

Haymitch , mesmo envergonhado pelo acontecido de ontem , veio e me ensinou alguns golpes de luta corpo- corpo , mas percebi que ele tomou bastante cuidado comigo para não dar golpes bruscos na área do meu abdômen . Ele sabe que fez errado , e eu também sei que ele se arrependeu .

Estávamos descansando um pouco . Eu havia me sentado num tronco de uma arvore caída , quando Haymitch chegou

–Katniss? Você não que comer nada?

– Sim – eu disse , e peguei um pequeno pão da vasilha que ele me oferecera .Ficamos os dois calados por um tempo .Peeta havia saído para buscar algumas coisas para nos ajudar.

– Katniss , você me desculpa ? – disse ele inesperadamente com o rosto abaixando . Eu tenho eu perdoar . Não posso ficar assim para sempre com ele . Nós precisamos dele e ele da gente.

– Tudo bem . Somos uma família não é? – Digo –Sempre na família há brigas ,mas nós temos que nos perdoar .- eu sorrio para ele e recebo outro como resposta

– Katniss . – Peeta chega perto de mim para acompanhar. Parece perceber que estamos bem agora só pela forma que ele me olha . Satisfeito .- Peeta . Vocês sabem que eu nunca disse isso a vocês , mas vocês são os filhos que eu nunca tive . Pode não parecer , mas eu amo vocês como se fossem eles . Eu só apenas não tive a oportunidade de pegar vocês no colo quando crianças ou dei mamadeira – nós rimos . E eu permitir deixar rolar uma lagrima .

– Obrigado Haymitch – eu e Peeta dissemos em unisson .

– Como vai todas as coisas dessa gravidez? Complicado neh? Eu nunca tive uma esposa para comprovar isso , mas sei o que acontece . Já vi muitas mães .

– Ando com muita fome – digo e dou um sorriso tímido . Então ele abre os braços e nos abraçamos . Eu estava precisando disso .

– Me desculpe realmente . – Ele volta a dizer

– Tudo bem Haymitch . Agora só não volte a fazer de novo , por favor ?-digo e mudo de assunto – Muito bom esse pão de queijo Peeta .

– Meu pai fez para você . Disse que como você gosta tanto . Pode fazer bem para você

– oh . Agradeço . Mas você contou para ele sobre o bebê ?

– Contei . Mas minha mãe não estava perto . Eu tinha que desabafar com alguém . E ele é o único da minha família que eu realmente tenho confiança de falar . Fique despreocupada .Mas ele me pediu uma coisa .

– Tudo bem Peeta . Eu gosto muito dele .- digo – o que ele pediu?

– Minha mãe terá que saber antes de irmos . E ela vai te ver no distrito , logo sua barriga vai está maior .Ele pediu para conversar com ela nesses dias e fazermos um jantar .Eu não pude negar .

– Ah , tudo bem . Iriamos fazer isso de qualquer maneira mesmo não é? Então , fale com ela e eu irei para o jantar . Só espero que ela me trate bem .- digo e dou um beijo nele

– Haymitch , Quando Effie vai embora?- ele fica vermelho

– Ela vai apenas quando for a colheita , junto com vocês . – eu então nem comento mais nada . Desde sempre sabia que essas brigas todas tinha algo por trás . Apenas olho para Peeta e ele sorri parecendo ler minha mente .-antes de haver a colheita ainda temos quanto tempo ?

– Pelo que eu sei ,agora , temos mais ou menos 1 mês e meio .- ele me responde .

– Então apenas iremos fazer assim . Treinaremos 4 dias por semana ,na parte da tarde . Hoje foi só o inicio e começamos com básico , mas faremos todo tipo de treinamento . Desde subir em arvores e até mesmo lutar .- eu digo e eles apenas concordam comigo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente , aqui tem mais um capitulo para vocês !
Gente , comentem , estou sentindo falta de comentários ! Sempre é bom e motivador para a gente que escreve !
Espero que tenham gostado^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.