The New Glee - Interativa escrita por Diane Young


Capítulo 6
"1x05: Who You Are"


Notas iniciais do capítulo

Acho que não demorei dessa vez, certo? Não? Tudo bem, como eu disse, a partir de agora vou tentar focar em todos, porque não quero nenhum aqui como uma Tina da vida, então aproveitem o capitulo e desculpem os erros... Ah e o capitulo ta grande, então espero que vocês lenham e não durmam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420111/chapter/6

Treino das Cheerios

- Isso foi tão ruim que eu vou chamar de apresentação da Miley Cyrus no VMA! – Sue gritou no megafone, algumas cheerios se jogaram no gramado ofegantes, Helena destampou a garrafa de água e bebeu um gole, rapidamente seguiu os passos de Megan que saia do campo. A ruiva não tinha esquecido do que Megan tinha feito, assim como também não tinha esquecido do que tinha falado ao Sr. Hudson.

Tudo bem, você pode deixar que ‘o tempo’ faça isso, mas eu não” jogou a garrafa no gramado e foi em direção as arquibancadas, onde avistou uma loira sentada encarando-a.

- Olá Alice – a garota ruiva disse com um sorriso de lado.

- É Alicia – a loira disse com um tom irritado.

- Tanto faz – Helena revirou os olhos, a garota loira levantou-se, não ia perder tempo com Helena. – Espera! Estou brincando.

- O que você quer? – Alicia perguntou cruzando os braços.

- Quero que você faça um “favorzinho” para mim – ela disse olhando a garota, que semicerrou os olhos.

- E o que te faz pensar que eu faço “favorzinhos” para alguém? – a loira disse encarando Helena.

- Ninguém, apenas... Sei lá – ela disse dando de ombros, mordeu o lábio inferior – Se você não quiser... Posso procurar outra pessoa.

- Caso eu aceitasse o que eu teria que fazer, ou melhor, o que eu ganharia caso eu fizesse esse tal “favorzinho”? – ela perguntou, Helena deu um sorriso de lado e pegou uma nota de 20 dólares que estava na barra da sua saia.

- O que você tem que fazer é apenas... – ela inclinou-se e sussurrou algo no ouvido da loira, que mordeu o lábio. – Então?

- E se ela souber? – ela perguntou.

- Eu assumo a culpa, afinal eu quero mesmo que ela pense que fui eu – ela disse, Alicia pegou a nota e colocou no bolso do seu jeans surrado.

- Então você aceita? – a ruiva perguntou e a loira assentiu – Foi ótimo fazer negocio com você.

Alicia revirou os olhos e colocando as mãos no bolso do jeans caminhou até o banheiro feminino, já sabia o que faria.

...

Sala do coral.

Depois de alguns minutos, Alicia entrou pela porta do coral, Helena a olhou e a loira assentiu o que fez a ruiva da um sorriso.

- Onde você tava? – Emma perguntou baixo, vendo Alicia se sentar ao seu lado.

- Resolvendo alguns problemas – ela disse sorrindo, Emma olhou a expressão da amiga.

- Você ta com cara de quem aprontou – ela disse.

- É tem razão, mas me pagaram por isso – Alicia explicou, fazendo a morena ao seu lado ficar confusa – Relaxa Emma, daqui a pouco você vai entender o que eu quis dizer.

- O que... – Emma foi interrompida por um grito, um grito de Megan.

- Você! – ela apontava para Helena – Você fez isso comigo!

Megan tinha seu uniforme das Cheerios nas mãos e ele estava todo “picotado”, a morena estava vestida com uma larga calça jeans e um suéter enorme, com os cabelos molhados.

- Você esta enganada Megan – Helena disse com um tom doce, fazendo a morena trincar os dentes de ódio, em um movimento rápido Megan empurrou Helena que cambaleou para trás.

- O que esta acontecendo aqui?! – Finn adentrou na sala correndo, chegando a tempo de impedir que Helena avançasse em Megan.

- Essa idiota! Olha o que ela fez com o meu uniforme! – Megan gritou quase esfregando o uniforme na cara do professor.

- Helena você fez isso? – Finn perguntou ainda no meio das duas.

- Sim, eu fiz e não me arrependo – ela disse, essas foram às palavras que fizeram Megan dá um passo em direção a Helena, porém foi contida por Collin e Christopher.

- Sua vadia! - Megan gritou tentando se soltar de Collin e Christopher.

- Já chega! – Finn gritou, fazendo a sala ficar em silencio, o professor respirou fundo e encarou as duas – As duas vão se sentar. Agora.

- Você não vai falar para o diretor ou tira-la do coral? – Megan perguntou apontando para ruiva.

- Helena depois quero conversar com você – ele disse ignorando a morena e olhando para Helena, que rapidamente soltou-se das mãos de Jared e Logan e sentou-se e logo Megan fez o mesmo.

- Tenho que te agradecer Helena, você fez uma coisa que todo o clube queria – Melanie sussurrou para Helena, que a encarou e sorriu. Finn olhou para todas as crianças em sua frente e suspirou.

- Somos uma família pessoal, sei que não parece agora, mas vocês estão reunidos aqui por um propósito, a musica. – ele disse com um sorriso torto – Depois do que eu acabei de ver hoje, acho que esse é o momento certo para fazer isso. Pois bem, vou dividir vocês em quatro equipes de três pessoas, vocês vão se conhecer ver o que tem em comum e no final da semana quero que vocês apresentem um numero para mim.

- Só isso? – Melanie perguntou.

- É só isso – ele disse encarando-a – Vocês tem que apenas, escolherem um artista no qual todos gostem e apresentar uma musica.

- Já ganhamos – Collin sussurrou para Christopher e logo os dois fizeram um hi-five.

- Porém como a “lição” da tarefa é vocês se conhecerem melhor, vocês não vão ficar com seus amigos – ele disse olhando para Collin. O professor correu até sua bolsa novamente e pegou alguns pedaços de papeis e logo entregou para cada um – Aqui vocês vão escrever quem vocês querem conhecer melhor, observação, como eu disse, não vale seus amigos de longa data.

- Quem é que avaliar? – Ariana perguntou.

- Surpresa – ele disse, já pensando em uma pessoa, depois de alguns minutos pegou uma maleta e saiu recolhendo os papeis. – Ah e o ganhador vai poder escolher nossas musicas pra cantar nas Sectionals.

O sinal tocou e todos saíram da sala.

- Helena? – ele chamou a garota, que bufou e foi até o professor. – Você sabe que, o que fez foi muito errado, não sabe?

- Qual é Finn, não me venha da lição de moral, por favor, fala logo que vai dizer ao Figgins ou me tirar do clube... – ela disse com um tom irritado, porém Finn a interrompeu.

- Não vou fazer isso, mas quero que você se desculpe com ela – ele disse, fazendo com que a ruiva rir com desdém.

- Você quer que eu peça desculpas para a Megan? Vai sonhando – Helena disse em um tom de desdém.

- Se você não fizer isso tenho que te tirar no glee – ele disse serio, a garota ruiva mordeu o lábio e assentiu.

- Tudo bem – ela disse receosa, deu meia volta e saiu da sala.

...

Dia seguinte...

Finn estava esperando algumas pessoas chegarem, o professor estava animado, tinha escolhido os grupos de acordo com as pessoas que ele achava que precisavam se conhecer. Logo a sala do coral estava lotada, Finn se posicionou no centro.

- Já pode começar, Sr. Hudson – Collin disse, fazendo toda sala assentir, assim como o professor, que foi até sua pasta pegando uma folha e voltando para o meio da sala.

- Primeira equipe é... – ele fez uma pausa – Jeremy... Collin e... Logan.

- Então vou ter que ficar com o Buenos Aires? – Jeremy perguntou fazendo uma careta.

- Buenos Aires fica na Argentina e eu sou da Espanha – Logan disse irritado olhando Jeremy, que apenas revirou os olhos.

- A segunda equipe é Jared, Melanie e Christopher – ele disse com um sorriso encorajador.

- Vou ter que ficar com o senhor bom humor ali? Corta essa – Melanie sussurrou para Ariana.

- Pelo menos você ficou com o senhor perfeito – ela disse olhando para Jared, Melanie sorriu e balançou a cabeça negativamente.

- A outra equipe é Alicia, Ariana e Charlotte – ele disse olhando para as garotas, Alicia lançou um olhar “wtf?!” para a garota morena ao seu lado, Emma.

- E por ultimo é Emma, Lucas, Helena... – ele disse. – E Megan.

- Qual é Finn! – Megan jogou a cabeça pra trás – Será que não dava pra me colocar em outro grupo que não fosse da filha perdida dos Wesley aqui?

- Não Megan, vocês tem que aprender a ser uma família e pensando nisso nada melhor que começar com um pedido de desculpas, não é... Helena? – Finn disse com um tom incentivador, a ruiva parecia fuzilar o professor com o olhar. – Você não quer dizer algo para sua amiga?

- Não, não quero – ela disse com os dentes trincados e braços cruzados. O professor a encarou, fazendo a garota finalmente se reder Helena levantou-se e olhou para Megan.

- Eu queria... Eu queria te... Te pedir desculpas – Helena disse rapidamente, fazendo com que todos da sala ficassem confusos e não entendesse nenhuma palavra.

- Vamos lá, Helena – Finn disse motivando-a.

- Eu queria te pedir desculpas, esta bem? E também queria dizer que estou muito feliz que você esteja na minha equipe – ela disse com um sorriso forçado e voltando a se sentar, Finn sorriu.

- É isso ai! Já começamos bem – ele disse, balançando o punho no ar. – Agora é com vocês, escolham a musica, ensaiam e venha cantar, a qualquer hora. Ah e lembrando que eu quero que todos cantem okay?

- Okay – ele ouviu “okay’s” bem desanimados, o sinal tocou e todos saíram.

...

Auditório.

- Acho que deveríamos cantar AC/DC – Jared disse.

- Mas eu não gosto de AC/DC – Melanie disse.

- O que acha Chris? – Jared perguntou, o garoto assentiu – Ta vendo, dois contra uma, vencemos.

- Isso não é justo, eu não conheço essa banda – a morena disse.

- Eu não ouvi isso – Jared sussurrou balançando a cabeça negativamente – Eu não ouvi isso.

- Vamos fazer algo novo, não essas bandas de dois séculos atrás – a morena disse ficando irritada. – Quer saber? Isso não ta dando certo!

- A garota tem razão – Christopher disse assentindo. Jared não prestava atenção porque tinha acabado de ter uma ideia genial.

- Sr. Hudson disse que precisamos cantar uma musica de um artista que todos nós gostamos, não é? – Jared perguntou, Melanie e Christopher o olharam meio obvio – Que tal uma banda que todos gostem?

- Backstreet Boys? – Melanie perguntou, fazendo os dois garotos a olharem confusos.

- Não, o que eu to querendo dizer é que podemos cantar musicas da maior banda de todos os tempos.

- Pera ai... Você não ta falando de... – Melanie não concluiu a frase porque já sabia do que Jared estava falando.

...

Depois de vários minutos ensaiando, Jared, Melanie e Christopher jogaram-se no chão, estavam “mortos”.

- Acho que é melhor parar, estamos prontos – Christopher falou ofegante.

- Não, acho que você deveria melhorar um pouco mais – ela disse olhando-o – Só estou comentando, é pro seu bem.

- Amanha terminamos o que precisa – Jared disse tentando se levantar, rapidamente Melanie e Christopher fizeram o mesmo.

- Você foi ótima, Melanie – Jared disse enquanto os dois saiam do auditório. – Sua voz é realmente muito boa.

- Obrigada Jared – ela disse sentindo-se um pouco envergonhada e confusa – Você também é bom, acho que essa já ta ganha.

- Se depender de mim, já esta ganha mesmo – ele disse, fazendo a garota sorrir. – Nos vemos por ai.

Melanie assentiu e seguiu para seu armário com aquele velho e bobo sorriso de lado.

...

Christopher viu alguém sentar-se ao seu lado, Collin, que não tinha uma expressão nada boa no rosto.

- Tudo bem, cara? – o garoto moreno perguntou.

- Não, aquele Logan é um... Pé no saco! – Collin disse irritado. – Ele quer mandar em tudo, sabe o que ele quer? Que cantemos uma musica da Espanha, cara, eu sou da Inglaterra, dou muito duro pra aprender musicas americanas, imagina da Espanha!

- É complicado – ele disse.

- Mas e você? Como esta seu grupo? – Collin perguntou vendo o professor com feições latinas entrar na sala.

- Legal, já sabemos o que cantar, acertamos quem vai cantar o que e não vamos precisar de coreografia, o que é muito bom – Christopher disse escrevendo no seu caderno o que o professor escrevia no quadro branco.

- Tenho que manter a calma, por que senão vou “explodir” – Collin disse.

- Porque você não conversa com ele? Vocês podem cantar uma musica que sei lá, possa ser as duas coisas.

- Tipo um mash-up de cantores espanhóis, ingleses e americanos? – o moreno perguntou.

- É, quem sabe – ele disse, porém Collin sabia de uma musica que mostrava isso perfeitamente.

...

Sala do coral.

Depois que bateu o sinal, Collin foi diretamente para sala do coral onde seus parceiros de equipe estavam.

- Já tenho a musica perfeita! – Collin disse adentrando na sala, distribuindo as partituras para Jeremy e Logan.

...

Logan: Uno dos tres catorce!

Collin: Lights go down, it's dark

The jungle is your head

Can't rule your heart

A feeling is so much stronger than

A thought

Your eyes are wide

And though your soul

It can't be bought

Your mind can wander

Logan estava no meio da sala com o pedestal, enquanto Jeremy e Collin estavam ao seu lado tocando guitarras.

Logan: Hello hello,

Jeremy e Collin: (hola!)

Logan: I'm at a place called Vertigo

Jeremy e Collin: (Donde estás?)

Logan: It's everything I wish I didn't know

Except you give me something I can feel, feel

Jeremy: Check mated

Hours of fun

Show meaning!

Logan: All of this, all this can be yours

All of this, all this can be yours

All of this, all this can be yours

Just give me what I want and no-one gets hurt....

Jeremy, Logan e Collin andavam pela sala como se estivessem se apresentando em um grande show, suas vozes ficaram em perfeita sintonia, fazendo com que a musica ficasse muito boa nas vozes dos garotos.

Jeremy, Logan e Collin: Hello hello, (hola!)

We're at a place called Vertigo

Lights go down and all I know

Is that you give me something

Jeremy:I can feel your love teaching me how

Your love is teaching me how, how to kneel...

Yeah yeah yeah yeah

A sala encheu-se de aplausos e assobios, mas era de se esperar os garotos tinham arrasado.

- É disso que eu estou falando crianças! – Finn disse indo até os três e pegando no ombro de cada um. – Vocês foram demais!

- Já tenho um favorito – Lana disse ainda batendo palmas.

- Não sei se vai ser por muito tempo – Melanie falou, fazendo Christopher e Jared se entreolharem.

- Ainda não estamos prontos – o garoto loiro sussurrou, porem Melanie já estavam no centro da sala, rapidamente os dois foram também, pegando um pedestal e o posicionando de costa para o seu “publico”.

- Aprecie o show – Melanie disse sorridente e confiante.

Melanie: Help! I need somebody (Melanie virou-se para o publico)

Jared: Help! Not just anybody (Jared virou-se para o publico)
Christopher: Help! You know I need someone (Christopher virou-se para o publico)

Help!

- Beatles?! Serio? Isso é golpe baixo! – Lana sussurrou para Finn.

Melanie: When I was younger so much younger than today
I never needed anybody's help in any way
But now these days are gone
I'm not so self assured
Now I find I've changed my mind
I've opened up the doors

Melanie se movimentava no ritmo da musica, eles não queriam coreografia, então podiam fazer o que quiser...

Jared e Christopher: Help me if you can I'm feeling down

And I do appreciate you being 'round

Help me get my feet back on the ground

Won't you please, please, help me?

Christopher: And now my life has changed in so many ways

My independence seems to vanish in the haze

But every now and then I feel so insecure

I know that I just need you like

I've never done before

Chris não era muito de dançar, então se movimentava no ritmo da musica, assim como Melanie, estralando os dedos ou tocando uma guitarra imaginaria, claro.

Christopher e Melanie: Help me if you can I'm feeling down

And I do appreciate you being 'round

Help me get my feet back on the ground

Won't you please, please, help me?

Jared: When I was younger so much younger than today

I never needed anybody's help in any way

But now these days are gone

I'm not so self assured

Now I find I've changed my mind

I've opened up the doors

Equanto Jared fazia alguns passos, que impressionaram todos na sala do coral, mesmo que não fosse nada demais, eram perfeitos passos de dança.

Jared, Christopher e Melanie: Help me if you can I'm feeling down

And I do appreciate you being 'round

Help me get my feet back on the ground

Won't you please, please, help me, help me, help me?

Oh

- Não queria esta no seu lugar, professora – Finn sussurrou para Lana aplaudindo os garotos.

...

Corredor do McKinley.

Alicia pisava forte indo ate seu armário.

- Vejo que alguém esta de bom humor – Emma disse irônica, Alicia a encarou. – Calma ai Mills, só estou brincando.

- Engraçado, eu não estou – Alicia disse tentando achar seu livro de Literatura.

- O que aconteceu? – Emma perguntou encostando-se no armário.

- Charlotte. Não temos nada preparado, não sabemos o que vamos cantar nem nada – a loira bufou – Marcamos de ensaiar no auditório, mas ela chegou lá e venho com um papo de “eu não posso ensaiar hoje” e hoje mesmo aconteceu a mesma coisa.

- Somos duas, porque aquela Megan me enche o saco a cada palavra que ela fala e não podemos esquecer da Helena que fica se atirando pro garoto que eu mal entendendo o que ele fala. – Helena suspirou.

- Acho que o Sr. Hudson tem algo contra a gente, só nos colocou com pessoas chatas – Alicia disse fazendo a morena ao seu lado sorrir – Pelo menos vamos nos encontrar na casa dela.

...

Casa da Charlotte.

Já fazia 30 minutos que as três estavam tentando achar um artista que todas gostassem porem era impossível. Alicia sugeria algo bem Rock'n'Roll, mas Charlotte e Ariana não queriam. Ariana sugeria musicas de alguns musicais da Broadway, mas Alicia achava chato. E acabavam não sabendo o que cantar. Depois de alguns minutos em silencio, tia de Charlotte veio chamá-la, deixando Ariana e Alicia sozinhas.

- Vou ao banheiro – Alicia disse, indo até uma porta marrom no mesmo quarto e logo adentrando. A loira foi até a pia lavar as mãos, porém sem querer acabou derrubando alguns produtos no chão.

- Você é muito tapada mesmo, Alicia – disse para si mesma abaixando-se e pegando os produtos no chão, porem algo pequeno e luminoso chamou atenção da loira.

- Alicia? Tudo bem ai? – ela ouviu Ariana perguntar, mas a garota estava encarando aqueles pequenos objetos. Foi acordada de seus pensamentos com batidas na porta, correu até a mesma e viu que era Ariana e Charlotte.

- O que você tava fazendo? – Charlotte perguntou.

- Nada – ela disse encarando Charlotte. – Vamos continuar?

As duas assentiram e voltaram para os seus cantos.

...

Dia seguinte, sala do coral.

Alicia tinha mandando Charlotte encontrá-la na sala do coral, ela queria falar com a garota sobre o que tinha visto em seu banheiro. Logo viu a garota adentrar na sala.

- Alicia? Onde ta a Ariana? – ela perguntou confusa.

- Não é isso que eu quero conversar com você – ela disse, fazendo a garota a olhar confusa. – Ontem quando eu fui ao seu banheiro, deixei sem querer alguns produtos caírem, quando fui me abaixar eu vi... Eu vi laminas.

- São pra... – a garota estava nervosa, alguém tinha descoberto. – Quem mandou você mexer nas minhas coisas, na minha casa, você sabe que é feio mexer em coisas que não são suas?

- Na verdade, eu vi sem querer, okay? E vamos dizer que você não esconde em um lugar tão difícil assim.

- O que você quer? – ela perguntou – Não tenho dinheiro, mas posso te da...

- Você ta me ofendendo – a loira disse, Charlotte a encarou e sentiu seus olhos úmidos.

- Não conte, por favor, minha tia não... – ela disse com a voz embargada.

- Não vou fazer isso, não sei dos seus motivos pra isso, pode ficar tranqüila, não vou dizer nada – Alicia respirou fundo – Quero que você pare de fazer isso.

- O que? – Charlotte perguntou confusa encarando a loira.

- Quero que você pare Charlotte, pare de fazer isso, por sua tia – ela disse, a garota deu um sorriso de desdém.

- E quem é você pra se meter na minha vida? Eu te conheço há algumas semanas e você já acha que pode mandar na minha vida? – ela disse encarando-a.

- Acho que você pode fazer o que quiser com a sua vida, mas se você continuar fazendo isso, não vai só ferir a si mesma, vai ferir as pessoas que estão perto de você, que se preocupam com você. – ela disse firme. – Experiência própria.

- Como? – ela perguntou confusa, Alicia levantou a manga do seu casaco e mostrou os pulsos para Charlotte, que abriu a boca.

- Eu não... Eu não sabia – ela disse olhando para as cicatrizes e para loira.

- Eu sei que isso é uma forma de passar a dor, mas pode ficar pior - Alicia disse.

- Como você parou? – Charlotte perguntou encarando-a.

- Meu irmão, foi logo quando eu contei aos meus pais sobre minha sexualidade, eles não me aceitavam, então eu via isso como uma forma de “passar” a dor – fez uma pausa – ele descobriu e pediu que eu parasse.

- Depois disso você... Nunca? – a morena perguntou.

- No começo eu meio que tive uma recaida, mas pensei nele e no que prometi pra ele – Alicia disse, Charlotte baixou a cabeça e encarou seus pulsos.

- Vem, vamos falar com a Ariana, sei da musica perfeita pra isso – Alicia disse levantando-se e olhando para a garota morena em sua frente, ela sorriu e as duas saíram à procura de Ariana...

Charlotte: I stare at my reflection in the mirror

Why am I doing this to myself?

Losing my mind on a tiny error

I nearly left the real me on the shelf

No, no, no, no

Ariana, Alicia e Charlotte estavam no centro da sala do coral, sentadas em bancos...

Alicia: Don't lose who you are in the blur of the stars

Seeing is deceiving, dreaming is believing

It's okay not to be okay

Sometimes, it's hard to follow your heart

Tears don't mean you're losing

Everybody's bruising

Just be true to who you are

Ariana: (Who you are, who you are, who you are x4)

Ariana: Yes, no's, ego's

Fake shows like woah

Just go and leave me alone

Real talk, real life, good luck, good night

With a smile...

That's my home, yeah

That's my home...

Alicia e Charlotte: No, no, no, no, no...

Don't lose who you are in the blur of the stars

Seeing is deceiving, dreaming is believing

It's okay not to be okay

Sometimes, it's hard to follow your heart

Tears don't mean you're losing

Everybody's bruising

Just be true to who you are


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Musicas:
Vertigo - U2, cantada por Collin, Jeremy e Logan.
Help! - The Beatles, cantada por Jared, Melanie e Christopher.
Who You Are - Jessie J, cantada por Alicia, Charlotte e Ariana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Glee - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.