Sob o Luar escrita por Cheel Marques


Capítulo 4
O que é certo - Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42008/chapter/4

 

Nessie nem tinha notado minha presença. Poxa nós sempre passávamos a maior parte do tempo juntos. Eu, ela, Seth e Lucia. Mas agora parecia que eu não existia. Fora o olhar maldoso daquele projeto de sanguessuga queimado. “ela é minha” eu tinha vontade de dizer. Mas não podia, ela me via apenas como amigo. O pior é que ela retribuiu o olhar dele. Eu não queria que ela soubesse que eu tive a impressão com ela, não enquanto ela não gostasse de mim. Eu a amo, mas não sei se sou forte o suficiente pra suportar isso. Perder o meu universo para um sanguessuga...

- outra vez... - disse Edward, sentando do meu lado na escada da varanda.

- pelo visto essa é a minha sina – eu falei encarando o chão.

- talvez não.

- como você sabe? A vidente é a baixinha e não você! E ela não pode me ver, nem a Nessie, ou seja, to sozinho.

- mas eu sou o pai dela. E posso ler a mente dela. – ele sorriu

- você me dirá o que está passando na mente dela? – eu perguntei sarcástico.

- provavelmente não, mas poderia te dar uma direção...

- como isso aconteceu? – eu perguntei retoricamente – eu pedindo a ajuda de um sanguessuga! Como pode?

- pode – respondeu outra voz – porque, graças aos sanguessugas, e a sua melhor amiga, o amor da sua vida nasceu não que eu exploda de felicidade com isso, mas eu não poderia escolher melhor pessoa para minha filha poderia? – Bella se sentou ao lado de Edward, lhe dando um selinho.

- bom a pergunta era retórica, mas já que respondeu, eu sei que tem razão. Mas me diz como eu posso concorrer se eu nem sei o que ela sente?

- Meu Deus! – Bella disse exasperada – o que aconteceu com aquele Jacob que luta pelo amor da vida dele? Eu pensei que você fosse mais corajoso!

- não é que ele seja covarde, amor, mas é que quando um quileute sofre uma impressão as coisas ficam mais difíceis, porque eles só podem tomar uma atitude de acordo com o sentimento da sua impressão.

- Valeu Ed, te devo uma! – eu disse dando um soco leve no ombro dele.

- não a de quê!

- mas ele pode tentar conquistá-la não pode?

- claro que posso.

- então tá esperando o quê? Enquanto você fica aí resmungando, tem gente correndo atrás! Ou melhor, na frente! – o que era aquilo? Bella me mandando dar em cima da filha dela? Ok isso foi assustador!

- ela tropeçou de novo e bateu com a cabeça? - Perguntei ao Edward – ou bateu em uma árvore enquanto corria?

- não – ele respondeu rindo da minha insinuação – não que eu saiba. Amor?

- não, não aconteceu nem um e nem outro – ela respondeu sorrindo, entendendo aonde eu queria chegar – eu estar te ajudando não quer dizer que eu não vou ficar de olho em vocês Jacob Black, só que eu posso aceitar uma escolha de minha filha, se isso a fizer feliz. E você sabe que eu detesto te ver triste.

- é eu sei – falei zombando dela – o ombro do Seth que o diga.

- ah, dá um crédito vai, pelo menos foi o ombro dele e não sua cabeça. – ela falou me dando a língua.

- ok, mas voltando ao assunto anterior – eu falei olhando pra baixo, para esconder que eu estava corando de novo – o que você pode dizer que me ajude?

- bom – ele disse escolhendo as palavras – eu posso te dizer que você tem mais chances do que imagina, e mais até do que eu gostaria, mas pra você tomar cuidado, porque se não agir logo, pode... a bem você sabe

- obrigado Edward, Bells, nem sei o que dizer...

- pode começar prometendo que não irá fazer minha filha sofrer! Que tal? – Bella piscou o olho pra mim. Eu sorri.

- mas é claro – eu respondi – jamais! – eu disse com um sorriso – agora se me derem licença eu tenho que terminar o meu presente pra Nessie! Tchau Bells. Nos vemos na festa.

- que surpresa? – ela perguntou poro Edward. “NÃO CONTE PRA ELA!” eu pensei alto e ele riu.

- não sei – ele respondeu, e ela não acreditou. – ele não pensa nisso perto de mim!

- ta sei! – ela falou cética – vou fingir que acredito!

Nós três rimos. Foi bom, agora, pelo menos, eu sei que tenho uma chance! Eu não ia desistir tão fácil!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob o Luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.