The One With The Birthday Party... escrita por ThEvilqueen


Capítulo 15
Two sides of the coin


Notas iniciais do capítulo

Olha quem ta viva e não abandonou a fic 8D - mesmo depois de uns sete meses..

Queridas leitoras (to me sentindo uma política depois dessa 8'D), sinto que devo um pedido imenso de desculpas pra vocês que acompanham essa fic... Eu realmente me perdi no enredo dela - e perdi minha anotações, porque sou um gênio - e acabei por deixa-la um pouco de lado em detrimento das outras... Mas a Angel e a Regal B vieram me dar um puxão de orelha muito saudável e teve até uma leitora nova pedindo pra continuar...
laiandri eu prometi e to aqui ^^/

Então, criei vergonha na cara a fiz o roteiro tudo de novo kkkk Vou postar mais vezes aqui, acho que agora a história deu uma refrescada na minha mente ^^

Espero que gostem, meninas! E o pessoal que acompanha? Ainda vivas? 8D

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419753/chapter/15

O grupo ainda encarava as duas mulheres, atônitos. Seria algum tipo de teste? Algum feitiço para enganá-los? A cabeça de Emma rodava com todas as possibilidades que lhe viam à mente. Os outros pareciam compartilhar de seu estado desconfiado, a única exceção ali era Regina. De alguma forma, ela simplesmente fitava ambas as magas, mas em seus olhos não havia resquício algum de dúvida sobre suas identidades. O que poderia ter acontecido ela não fazia ideia, mas a situação começou a ganhar um novo ângulo a partir dali. A luta na ponte, o sumiço de Morgana e seu repentino aparecimento na outra forma... O quebra cabeça começava a se montar sozinho. Gold, no entanto, não enxergava as coisas da mesma forma e colocou-se à frente numa pose ameaçadora.

– O que significa isso? – o grupo agora estava cercado. Longas paredes de pedra e uma maga prostrada de cada lado do caminho os mantinham num circulo sem saída. Gold não estava gostando nada daquilo – É algum tipo de teste? Veio terminar o que começou? – ele dirigiu o olhar à mulher de negro.

– Se eu quisesse matá-los... – ela começou, esforçando-se para ocultar um sorriso de escárnio – Não acha que já teria feito?

– Ela tem razão... – a Morgana do lado oposto tomou a palavra.

– Olha.. – Emma também se manifestou, erguendo os braços – Alguém pode me explicar o que diabos está acontecendo aqui???

A maga de preto deu um passo à frente na direção da prefeita. A loira logo desembainhou a espada, impedindo-a de continuar.

– Hey, onde pensa que vai?!

– Relaxa, loira... – ela ergueu uma sobrancelha, achando aquele gesto até engraçado. Se Morgana quisesse fazer alguma coisa, não seria uma espada que iria impedi-la de nada, como já haviam testemunhado anteriormente - Eu não vou morder.

– Está tudo bem, Emma... – Regina abaixou a espada da mulher – Ela não vai nos machucar.

O grupo se amontoou de costas para a parede, formando um círculo protetor. Ambas as Morganas caminharam em direção a eles. O espaço pareceu se tornar menor e se extinguir à medida que elas se aproximavam. Era como se a áurea das duas preenchesse lentamente aquele ambiente amplo e vazio, o conflito entre o negro e a luz lutando pelo controle. Por um momento elas se detiveram, parando frente a frente. Seus olhares se perderam na silhueta uma da outra, como se julgassem cada pequeno pedaço ali.

– Acho que deixei a situação me cegar... Devia ter percebido antes. – a maga de armadura prateada iniciou o breve diálogo.

– Talvez apenas negasse. Não quisesse ver.

– É... – o olhar dela vagou pelo vazio à frente – Pode ser que sim.

– De qualquer maneira.. – um sorriso maldoso, mas munido de certo sarcasmo, brotou nos lábios da maga de negro – A parte mais inteligente sempre esteve comigo mesmo...

A outra mulher apenas retribuiu o sarcasmo com os olhos.

Emma achava tudo aquilo muito estranho. Ela havia imaginado antes que Morgana os tivesse traído. Depois chegou até a pensar na possibilidade de Mordok ter se manifestado usando a forma da maga para confundi-los. Mas agora... Ela simplesmente não sabia o que pensar. Nada parecia fazer sentido. Será que a maga tinha uma irmã gêmea?

– Não, ela não é minha irmã. - a mulher de preto dirigiu-se à xerife.

Emma arregalou os olhos, será que seu pensamento havia saído em voz alta?

– Eu consigo ler sua alma... Acha que não consigo ler seus pensamentos, loirinha? - Morgana ergueu a sobrancelha.

A expressão fora usada de forma sarcástica, não agressiva, mas aquilo incomodou a xerife de qualquer forma.

– E quem diabos é você então? - Emma não deixou-se abalar.

– Eu... Sou ela - apontou para a outra Morgana que Emma tomava como original.

A expressão de confusão ainda continuava unânime.

– Vocês realmente são novatos nessa coisa de magia né?

Esse comentário adicional fez com que sua cópia de armadura prateada lhe repreendesse com o olhar. Mas, infelizmente, persuadir a si mesmo em situações como essa é uma coisa que poucas pessoas conseguem. E o gênio de sua outra metade em negro parecia ser mais tempestuoso. Os Charmings encaravam a cena, ainda protegendo o neto. Gold parecia ansioso, mas queria entender o motivo de tudo aquilo tanto quanto qualquer outro ali.

– Quê?? - Morgana deu de ombros ao receber da outra - Nem adianta me olhar assim!

A maga da armadura prateada adiantou-se e tomou frente da situação antes que a coisa piorasse. E antes que o tempo se esgotasse mais.

– Existe um antigo feitiço... - ela explicou - desenvolvido por um mago muito poderoso, milhares de anos atrás... A essência de tal magia era ousada e perigosa, constava em dividir um ser em dois. Mas não somente isso...

Regina fitou Morgana e ela foi a primeira a entender o desenrolar daquela história.

– E é ai que está o perigo. - continuou -A magia divide não somente seu corpo, mas sua alma... Todos nós somos compostos por um equilíbrio, todos temos partes boas... E também partes negras.

– Deixa eu adivinhar - Emma manifestou-se - E essa magia te corta ao meio, bom pra um lado e mal pro outro?

– Ninguém nunca havia conseguido concretizar tal feitiço... Muitas tentativas até renderam aberrações e morte cerebral de inúmeras cobaias. Acho que já sabem quem aprimorou o feitiço...

Gold encarou ambas as magas, só agora entendendo que não estava diante de nenhuma farsa e sim de uma mesma Morgana, dividida em duas essências antagônicas.

– Eu devia ter percebido antes, mas a magia foi muito bem encoberta... - continuou.

– Mas isso quer dizer que... - Emma colocou-se a frente, em posição de ataque - se uma de vocês é apenas mal...

A loira referia-se à Dark Morgana.

– Acha que se eu quisesse matá-los, já não teria feito algo? - a maga de preto colocou as mãos na cintura - Acha que estaríamos aqui tendo essa maravilhosa conversa?

Dark Morgana respirava sarcasmo. Isso já estava evidente.

– Mas... - Regina quebrou a pequena discussão que estava para ser iniciada - Por que?

– Mordok precisava de poder quando ainda não estava forte o suficiente... Ele sabia que nunca me convenceria a ajudá-lo, mas talvez uma parte de mim ele poderia persuadir... - a outra maga esclareceu.

– Então por que está do nosso lado agora? - Emma virou-se para Dark Morgana, desconfiada.

– Primeiro de tudo, que fique bem claro que eu não ajudei por livre e espontânea vontade! - a mulher de negro defendeu-se - Mordok tem métodos muito persuasivos para manipulá-lo, acho que sabem disso mais do que gostariam. E segundo.. - ela fez uma breve pausa, fitando Regina com o canto dos olhos - ele descumpriu com parte do acordo.

Emma sentiu uma pontada de ciúme. Sabia que não tinha nada a ver, e no fundo agradecia por aquilo ter salvado a vida de sua mulher e do todos ali, mas não estava acostumada a lidar com pessoas que possuíam uma relação mais intensa com Regina.

Como em resposta à trégua que estavam dando, a terra sob seus pés tremeu e as paredes rochosas chacoalharam violentamente.

– Acho que o tempo para conversas esgotou-se... - Dark Morgana constatou, enquanto todos se viravam na direção da fenda que dividia o caminho em dois.

Dois círculos de energia surgiram pairando no ar, um de cada lado da bifurcação. O grupo aproximou-se, distinguindo as imagens gradativamente: de um lado, um pequeno berço de pedra estava enjaulado no centro de uma grande e engenhosa estrutura que se assemelhava a uma estranha máquina; do outro, duas gaiolas pendiam alguns metros acima de uma caverna alagada, balançando num ritmo monótono.

– Belle!! - Gold reconheceu a mulher, no interior de uma das estruturas.

Helena e Belle já haviam sido identificadas, mas a terceira gaiola permanecia incógnita para os forasteiros.

Dark Morgana também aproximou-se, uma sensação sombria dominava seus sentidos. Forçou a visão e num dos balanços da gaiola de metal, o garoto de cabelos negros ficou à vista.

– Não... - a mulher sentiu o ar faltar e o sangue correr quente em suas veias - NÃO!!

No mesmo instante, a outra maga pareceu reconhece-lo também e seu coração encheu-se de dor.

Uma risada gutural ecoou, fazendo tremer o chão uma segunda vez. As imagens desapareceram, como se nunca tivessem estado ali e em seu lugar, surgiu o grande rosto maquiavélico do antigo mentor de Morgana.

– Você só sabe jogar sujo!! - Dark Morgana sibilou por entre os dentes.

Eu só sei jogar para ganhar, minha querida traidora...

A voz gélida causava arrepios involuntários até em Gold.

– Prometeu deixá-lo fora disso, Mordok... - a maga voltou a falar, o tom ainda ameaçador.

Bom... Achei que já tivesse notado que honra... - ele sorriu de forma maldosa– não é o meu ponto forte...

O rosto voltou-se então para o restante do grupo, seu olhar de escárnio parecia atingir a todos unanimemente.

O tempo não mais estará do lado de vocês– tornou a falar - Boa sorte fazendo suas escolhas... Talvez nem todos possam ser salvos.

E com um último sorriso ele se foi, devolvendo o silêncio mortal ao ambiente sombrio.

Gold e Emma já apresentavam-se para formular um plano, mas foi ai que perceberam ambas as Morganas ainda distantes, seus olhares juntamente perdidos no vazio à frente. Era a primeira vez que a loira via outra expressão que não escárnio e ódio nos olhos da maga de preto, e compaixão e pena nos da outra. Aquele olhar ela reconhecia muito bem, fora o mesmo que a acometera no dia do aniversário de sua Helena.

– Morgana..? - Regina aproximou-se - Quem era?

A morena perguntou, mas tinha a impressão de que já sabia a resposta. Ambas as magas viraram-se e foi Dark Morgana quem respondeu, sua voz carregada de uma profunda dor que ela vinha tentando evitar.

– Aquele era Mordred... Meu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda lembram do contexto? Foi tanto tempo que até eu me perdi kkk

Que acharam? Me perdoam? XD

Até o próximo o/ - e que não seja daqui sete meses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The One With The Birthday Party..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.