A Maldição De Scarabas escrita por Angie Ellyon


Capítulo 13
Contra - Ataque


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora..fiquei sem net..Oq acham de uma 3 temporada amorress?? ''D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419749/chapter/13

Silêncio. Era o que reinava em casa. Acordei e fiquei olhando para o teto. Minha vida tinha sido uma mentira. Meu pesadelo era pior do que eu imaginava.

– O que foi? - acabei acordando Steve, e o abracei.

– Estou com muito medo - admiti. - Estão atrás de nós, e agora...

– É melhor não pensar nisso - aconselhou ele. - Vamos nos distrair com outra coisa.

Mas não era fácil. Sentar na mesa com Lila foi constrangedor. Ainda não engoli que ela era minha mãe - e que me pai biológico ainda podia estar perambulando por aí criando uma seita com pessoas mortas.

Tudo ficou quieto e silencioso. Lila olhava pra mim, assim como Sara e Claire. Em determinado momento, Lila tentou pegar minha mão, mas me esquivei, levantando.

– Filha, me desculpe! Eu não queria... - choramingou ela.

– Vamos, Steve - eu disse sem olhá-la. Steve me acompanhou calado.

– Valerie! - Sara e Claire tentaram me repreender, e nos seguiram pra faculdade.

– Você não pode tratá-la assim - disse Claire. - Ela é a sua mãe!

– Tentem se colocar no meu lugar, ok? - falei. - Fui enganada a minha vida toda! Por causa dela tudo isso vem acontecendo!

Seus argumentos falharam quando chegamos na faculdade. Tessa era mal-olhada por Vivian e seu grupinho, até que ela me viu.

– Ah, aí está você! - Vivian veio apressada acompanhada das amigas Stacy, Ciane e Brim. - Eu não me esqueci daquele fantasma maluco na minha casa!

– Diga que não contou pra ninguém.

– Há! Pra todo mundo pensar que Vivian Tolds é louca? Por favor...Estou de olho em você. - ironizou ela, virando as costas e saindo dramaticamente.

– Mais essa agora - murmurou Claire. - A loura falsa seguindo a gente!

Ao ir pra aula, me certifiquei de ter trazido a câmera. Tessa se comportava estranha, como sempre - e passou a observar minuciosamente Vivian e seu grupo. No intervalo, decidimos pesquisar uma maneira de descobrir mais sobre a tal seita e o porquê de estarmos envolvidos.

Mais tarde, fui ao meu armário e vi um bilhete lá dentro dizendo:

Rua 36 com Avenida, no bairro Pride.

Preciso que vá nesse endereço, Valerie. É onde fica minha antiga casa. Lá você vai encontrar armas que podem ajudar.

Alice Blake.

Vasculhei meu armário e notei em horror que havia esquecido a câmera na sala. A porta estava entreaberta, e encontrei a câmera no chão e desliguei-a. Então, ela apitou, avisando que tinha uma gravação.

Estranhei, ligando-a de novo. Entreguei o bilhete de Alice e decidimos ver a gravação misteriosa.

Vimos então imagens de todos saindo da sala. Em seguida, Tessa retornou e veio até a câmera, derrubando-a. Logo depois, assim que ela saiu de cena, Vivian entrou na sala junto das amigas, procurando algo. De repente, Vivian se encolheu. Então, ela foi puxada com muita violência até o teto, onde se ouviu um grito e o som de algo se quebrando, e ela caiu no chão, imóvel. De pois, foi a vez de Ciane e Stacy que, gritando, foram socorrê-la, mas foram empurradas contra a parede, batendo a cabeça com força.

Por último, Brim foi arrastada, mas conseguiu se livrar. Ela veio na direção da câmera, mas foi puxada. Se levantando, ela recuou, até que Tessa surgiu; silenciosa, e quebrou seu pescoço, e Brim caiu morta em frente à câmera. Segundos de terror se seguiram, até que seu corpo foi lentamente puxado por Tessa até desaparecer. O mesmo foi feito com os corpos das outras.

A gravação chiou. Estávamos muito chocados. Tessa havia matado! Seria a mando da mãe?

– Será que os próximos...somos nós? - Sara disse baixinho.

– Pra onde ela levou? - queixou-se Claire.

– Temos que ir ver a Lila. Valerie? - Steve esperou minha resposta.

– Tá, tá - balbuciei feito um robô.

Ao voltarmos pra casa, Lila não parecia estar lá. A casa estava silenciosa, o que me deu medo. Escutamos passos vindos da cozinha, e nos encolhemos um perto do outro.

– O que aconteceu? - era a voz de Lila. Nós rapidamente lhe contamos do assassinato de Tessa e tudo mais, e ela suspirou.

– Randi, a mãe de Tessa, está construindo um pequeno exército. Parece que o objetivo deles é construir uma sociedade, ou algo do tipo. Como Mavis.... - ela olhou pra mim. - Que queria controlar os fantasmas. Um mundo onde o sobrenatural comanda; queria as vantagens e os poderes deles.

– Alice não pensou nisso... - disse, irônica.

– Então, talvez esejam juntos - Steve palpitou. - Se for mesmo verdade, não dá pra perder tempo. Tá na hora de ir atrás das tais armas da Alice.

...[...]...

A tarde se transformou numa noite escura e sombria. Hora perfeita pra ir atrás de uma casa distante e à espreita de espíritos e pessoas mortas-vivas.

Pegamos lanternas e câmera pra nossa empreitada. Infelizmente, Alice não havia fornecido as coordenadas do local exato das armas, o que indicava que teríamos que procurar.

– Velerie - Lila me olhou com ternura. - Tenha cuidado, filha. Espero que tudo isso acabe logo.

Eu a ignorei a acenei para os outros.

– Vamos pessoal.

– Quando vai me perdoar? - ela ainda disse.

Não respondi. Steve disse algo à ela como "vai passar", ou algo assim.

O bairro da casa de Alice era longe. Abandonada, a casa lembrava uma mansão assombrava - e de fato devia ser.

Steve forçou o velho portão de ferro coberto por plantas. O único som vinha de nossos pés pisando nos galhos e folhas secas das árvores mortas que rodeavam a entrada. Sara se assustou quando o degrau que ela subiu rachou e quebrou. A porta de entrada era de uma madeira desgastada e mofa; cheia de poeira e teias de aranha, que rangeu alto quando entramos.

Ligamos as lanternas e câmeras.

– Vamos nos separar - disse Steve.

– E se a gente se perder? - falei. Nossas vozes ecoavam na sala escura.

– Eu vou com a Valerie - Steve tomou minha mão e se virou pra Sara e Claire. - Nos comunicamos pelo celular e nos encontramos aqui.

Elas acenaram e seguiram por um canto escuro, desaparecendo. Fomos parar num quarto cheio de livros empoeirados; a maioria relacionados à pesquisas espiritualistas.

O celular de Steve tocou.

A gente achou um porão...– era a voz de Sara. - Tem um monte de coisa aqui...

Descemos correndo até encontrar uma porta que levava a um quartinho. Com a lanterna, vimos várias fotografias antigas de Alice, Rony, e um homem que devia ser seu pai, além de escritos e notas.

Eu peguei um deles.

– Gente, olha isso - iluminei o papel com a lanterna e li. - "A seita dos Imortais". Pessoas que se aliam a espíritos em troca de vantagens. Eles retornam à vida enquanto o hospedeiro adquire seu poder e vida mais longa.

– Agora sabemos o que eles querem - disse Steve.

– Achei um baú estranho - Sara iluminou uma arca com nojo e repulsa.

Steve forçou o cadeado, mas teve que esmurrá-lo com o cabo da lanterna para abrir. Lá dentro, estavam as tais armas: adagas, armas de fogo, frascos com um líquido estranho e alguns colares - todos com o mesmo brilho estranho das mesmas armas que Alice usou em Scarabas.

– Escutei um barulho... - Claire olhou pra cima.

– Vamos dar o fora.

Recolhemos tudo e saímos, mas hesitamos ao notar que o barulho se intensificou. Pareciam fortes passos - como se alguém estivesse correndo. Então, correndo às cegas, esbarramos em alguma coisa, e caímos um em cima do outro, numa mistura de gemidos e lanternas.

Alguém iluminou meu rosto e uma voz desconhecida falou:

– Quem é você?

Iluminei de volta.

Era uma garota de cabelos castanho-claros e olhos castanhos. Não respondi, e iluminei um rapaz que se levantava; atrapalhado, de cima de Claire. Não era muito alto e caçava algo no chão. Tinha cabelos escuros e curtos. A garota iluminou meus amigos, atordoada.]

– Quem são vocês?! - indagou, incrédula. - O que fazem aqui?

– Não - sacudi a poeira -, quem são vocês.

A garota me iluminou de novo e sorriu.

– Eu sou Léxi Krand, e esse é meu irmão, Alex. Somos investigadores paranormais.

Nos entreolhamos em silêncio.

– Vocês estão na casa dos Blake, sabia? - ela continuou.

– Vocês conhecem Alice e Rony Blake?!

– Sim!

O tal Alex tirou uma foto nossa com um flash que cegava, e piscamos. Sua câmera era profissional.

– Essa casa é muito sinistra! - exclamou ele, admirando suas fotos. - Achamos umas coisas muito iradas!

– Sou Valerie - me apresentei e me virei para os outros. - Steve, meu namorado, e Claire e Sara. Nós...também estamos investigando, mas não somos profissionais.

– Nós também não! - Léxi fez um gesto de desdém, riu e pegou minha mão.

– Como conheceram os Blake? - Steve quis saber.

– Ah, rolou um bota esquisitão numa cidade perto daqui - contou Alex.

– É, e aí viramos amigos...só que eles sumiram - Léxi completou.

Engoli em seco e olhei para os outros.

– E do que estavam fugindo? - Sara falou.

– Tinham umas pessoas super estranhas rondando a casa - Alex contou.

Steve e eu trocamos olhares.

– E como elas eram?

– Sei lá...pareciam uns zumbis - Léxi deu de ombros.

Apertei com força a sacola com as armas.

– Temos que sair daqui.

Os irmãos Krand se viraram.

– Não dá pra explicar agora. Se quiserem vir com a gente...

Claire me puxou pra um canto e sussurrou:

– Valerie! E se eles não forem de confiança? Se lembra de uns tais irmãos Blake que ferraram a nossa vida?! - lembrou ela. Aqueles dois não pareciam saber do caso de Scarabas, nem dos planos macabros deles. Presumi então que eram inocentes.

Léxi sorriu.

– Tá bom. Vocês parecem experientes com essa coisa de fantasmas.

Você não imagina o quanto, pensei.

Não parecia que estávamos mesmo sozinhos. Parei em um corredor, perdida dos demais. Iluminei tudo, desesperada. Uma pessoa apareceu no fim do corredor e parou.

Empurrei a porta pra fechá-la, ao mesmo tempo que a pessoa - uma mulher - veio correndo na minha direção. Ela quebrou a porta, e seu braço a atravessou. Reconheci, em horror, que era Kim. Seu rosto estava numa expressão horrível de ódio.

Mais passos pra perto de mim. Iluminei a escada, onde Kendra descia como uma zumbi. Atrás de mim, estava Vivian. Ela fez uma expressão grotesca e correu. Entrei por um porta e me tranquei, e ela a travessou com uma força incrível.

– Valerie! - Steve chamou em algum lugar.

De repente, fui puxada e arrastada pelo corredor sozinha. Nos fundos, estavam Brim, Stacy e Ciane, que tentaram me pegar.

Elas se tornaram hospedeiras!

Tentei atrapalhá-las, mas não sabia aonde ir.

– Ela está por aqui! - alguém gritou.

– Socorro! - gritei.

– Cala a boca. - Vivian disse, mas a voz não era dela. Em seguida, me deu um soco que me fez cair zonza. Atrapalhada, deixei cair a lanterna.

Arrastei-me por debaixo das "zumbis" e corri pra floresta. Corri por um longo tempo, ofegante, desviando de galhos. Esbarrei com força em alguém e caímos rolando no chão.

– Sara! Me desculpe! Onde estão os outros? Temos que voltar!

Ela se levantou devagar, sem tirar galhos e folhas secas da roupa. Fui até ela e toquei seu ombro. Ela se virou e deu um sorriso cruel.

A íris dos seus olhos estavam cinza.

– Valerie, você está pronta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?? Prox cap tem fortes emoçoes!! até lá..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição De Scarabas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.