Why Not Love, Evans? escrita por Senhorita series


Capítulo 5
Quem não iria se apaixonar?


Notas iniciais do capítulo

Gentee!!
Espero que gostem desse capítulo (ah, é claro que vocês vão gostar ~convencida~)!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419677/chapter/5

POV Narradora

No dia seguinte, Lily acordou cedo e desceu as escadas do dormitório para a Sala Comunal.

-Hey, Evans! - era o James.

-Hum...James!Como vai? - ela perguntou, sentindo seu rosto corar.

-Melhor agora!Ah!Com todo o respeito...é que...você é só minha amiga...tenho que lembrar disso agora! - a última parte, o garoto disse num sussurro mais para si mesmo do que para Lily.

-Bom...eu..eu tenho que ir!Vou...encontrar com o Amos! - a garota disse isso, e saiu correndo pelo Retrato da Mulher Gorda.

POV Lily

Eu tenho que encontrar o Amos!Eu tenho que terminar esse namoro!Eu não aguento mais me sentir assim!Eu quero que tudo volte a ser como era antes!

-Lily! - o Amos me chamou.

-Oi, Amos!Nós podemos conversar?Em particular. - completei, vendo que o garoto estava acompanhado por uma menina loira da Corvinal.

-Sim...eu também preciso falar com você. - ele se despediu da garota e me acompanhou até os Jardins.

-Olha, Amos, você é um cara suuper legal, mas...

-Lily, eu quero terminar com você - ele me interrompeu.

-O que?- eu fiquei pasma.

-É...eu...tenho uma coisa pra confessar...eu...te traí. - ele disse a última parte quase num sussurro.

-Mas...você é um canalha mesmo, né? - ele me olhou, surpreso - Acha que pode ficar com quem quiser, na hora que quiser!E é mais canalha ainda, achando que ia me ver chorando pelos cantos por que você me traiu...

-Lily, eu sinto...

-Ah!Então você sente muito..?Pois eu não!Por que eu ia justamente terminar o namoro!E você poupou o meu precioso tempo!Passar bem, Diggory! - olhei feio pra ele e voltei pra Sala Comunal da Grifinória.Que cara idiota!Até o James é melhor que ele!E...por que eu to chorando..?

Consciência da Lily: -Por que você foi traída! - mas...eu nem gostava dele... - mesmo assim!Você foi humilhada!Você foi trocada por uma Maria-Goles qualquer! - às vezes nossa consciência é um pouco...chata, não é?!

Bom...voltando à Sala Comunal....quando entrei lá, James me olhou.Quando percebeu que eu estava chorando, veio correndo até mim e me abraçou.Não perguntou nada.Apenas me abraçou.

Aquele abraço era tão confortável...eu não queria mais sair dos braços do James.Nunca mais.

Ficamos assim por um tempo.Quando nos separamos, ele olhou nos meus olhos e disse:

-O que aconteceu?Foi o Amos? - eu fiz que sim com a cabeça, olhando para os meus pés.Não queria encarar o James. - O que ele fez?

-Ele...me...me...- recomecei a chorar - ele...me traiu...- disse, aos soluços.James saiu correndo pelo Retrato da Mulher Gorda.Corri atrás dele, mas quando paramos, ele já havia sacado a varinha e estava duelando com o Amos.

-Seu idiota!O que pensa que está fazendo? - Amos perguntou pro James.

-Você traiu a Lily!Seu idiota!Você merece a morte!

-O que eu faço ou deixo de fazer não é da sua conta!

-Ah, é sim, quando você faz a MINHA Ruiva chorar! 

-Que história é essa de SUA Ruiva, Potter?EU é que era o namorado da Lily!

-Mas você não gosta dela!É diferente!

-E você?Você gosta dela, Potter?Você é capaz de gostar de alguém?

-Eu gosto dela sim!E eu te avisei, não é?Se  a fizesse chorar, você não iria sair em menos de um mês da Ala Hospitalar!

-James!Para!Não faz isso! - eu gritei, quando o Amos caiu no chão, depois de ser acertado por um feitiço lançado pelo James - Ele não vale a pena! - eu segurei o braço dele e o conduzi para longe dali.

***

-James!Por que você fez isso? - perguntei.

-Ele é um idiota!Sempre foi!

-Então já era de se esperar que ele me traísse, não é?A idiota sou eu, por ter confiado nele!

-Não, Lily!Me diga: quem é o idiota que iria te trair?Quem é o idiota que ia conseguir olhar nesses olhos verdes e não se apaixonar?Quem?

-Pelo jeito...você, né... - respondi, encarando os meus pés - disse que gosta de mim...como amigo...

-Lily!Olha pra mim. - eu fiz o que ele pediu, ainda com os olhos marejados de lágrimas.Ele me beijou - Acho que essa coisa de ser só seu amigo não é comigo.

Aquela foi a melhor sensação do mundo.Mas...eu estava confusa...eu estou confusa...saí correndo de lá e voltei pro meu dormitório, me enfiei debaixo das cobertas e fiquei ali, quase o dia inteiro, por que não queria que ninguém me visse daquele jeito...apaixonada...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? (é claro que siim!! ~convencida~)!!
Comentem!!!!
Beijos da Sonhadora!!!! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why Not Love, Evans?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.