Dark Paradise escrita por Gistar


Capítulo 14
Insanidade


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo e com PoV do Tate. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418649/chapter/14

“Se o nosso amor é uma tragédia,

por que você é meu remédio?

Se o nosso amor é insanidade,

por que você é minha clareza?”

Violet

O telefone começou a tocar lá embaixo e eu sabia que era a Ale. Eu desabei no chão. Não sei quanto tempo fiquei ali, perdida em pensamentos.

Começaram a bater novamente na porta.

– Abre a porta! Sou eu, o Jonas.

– Jonas...

Eu levantei e abri a porta. Ele entrou e olhou apavorado o estrago que eu tinha feito.

– Você está bem? O que aconteceu? Ele te machucou? Ele saiu correndo e Ale ligou dizendo que estão todos vindo pra cá.

Eu o abracei e comecei a chorar. Ele me levou até a cozinha e me deu um copo de água com açúcar. Alguém tocou a campainha e ele foi atender. Ouvi a voz de Ale. Levantei-me e fui até a sala. Ela estava contando o que havia acontecido a Jonas que parecia apavorado. Quando ela terminou de contar tudo, ele ficou fora de si.

– Eu vou atrás daquele desgraçado – disse e foi saindo. Jairo o segurou.

– Jonas, fique aqui. Você precisa se acalmar, está de cabeça quente e vai acabar fazendo alguma besteira. Ele vai voltar.

– Aquele desgraçado, inconseqüente...

– Vamos todos nos sentar e nos acalmar. Precisamos conversar e resolver o que fazer.

Nos sentamos todos, eu estava um pouco mais calma, mas ainda tremia.

– Eu tenho toda a conversa de vocês gravada nesse cd, Violet. Nós temos que convencê-lo a se entregar, senão nós teremos que fazer isso.

Tate entrou e bateu a porta. Pareceu surpreso ao ver nós quatro juntos. Jairo segurou Jonas pelo braço, com medo que ele fosse voar em cima do Tate.

– Seu assassino, desgraçado...

– Jonas, se acalme. – Jairo pediu. – Tate sente-se. Estávamos conversando sobre você.

Ele parecia confuso. Provavelmente estava se perguntando como os outros ficaram sabendo tão rápido de tudo.

– Eu não tive culpa, - começou a falar. – Eu não queria...

– Ninguém o está culpando. – disse Ale. - Nós sentimos muito pelo que aconteceu, queremos ajudá-lo, mas você vai precisar ir a polícia e confessar tudo.

– Não! – Tate gritou. - Eu não quero ser preso!

– Se você fizer isso, – começou Jairo - se entregar voluntariamente, poderá responder em liberdade e conseguir redução na pena se for condenado...

– Não, eu não vou passar o resto da minha vida numa prisão!

Tate pôs as mãos na cabeça e começou a balançá-la.

– Ale foi até ele e colocou a mão em seus ombros – Ouça o que o Jairo está dizendo. Ele trabalha com um advogado, entende dessas coisas e pode conseguir um ótimo advogado para você.

– Não! - ele se desvencilhou dela – eu não vou fazer isso. Eu não tenho bons antecedentes. Já roubei, usei drogas e fui preso. Não sou réu primário, não vão permitir que eu responda em liberdade.

Ale respirou fundo e olhou para Jairo, pedindo - lhe para continuar. Parecia que ela não tinha forças para fazer o que viria a seguir.

– Tate – ele começou – quando Jonas foi embora aquele dia, ele foi nos procurar. Contou sobre a Rafa e nós a procuramos. Achamos estranho o comportamento dela e queríamos saber o que havia acontecido. Ela nos contou tudo. Ficamos preocupados com a Violet e eu tive a idéia de colocar uma câmera no quarto dela, para garantir que não acontecesse nenhum mal a ela. Então nós temos toda a conversa de vocês gravada.

Ele estendeu o CD para Tate que olhou para o objeto incrédulo.

– Vocês estão brincando né? Violet – ele olhou para mim – Você fez isso?

– Me desculpe, eles me convenceram que era o melhor e...

– Eu abri meu coração pra você, eu entreguei ele pra você e você me traiu! Como pôde fazer isso comigo? Achei que você me amasse e que iria me entender e me perdoar.

– Desculpe! – Minhas lágrimas começaram a cair novamente – O que você fez foi errado e precisa pagar por isso.

– Mas você me ama não é? - ele foi até mim e segurou minhas mãos – Vai me perdoar e ficar comigo.

– Eu não sei Tate, eu ainda estou muito confusa e não sei o que fazer. É melhor a gente dar um tempo e ver como as coisas vão se resolver.

– Violet, você não pode me deixar! Você é minha!

– Você não ouviu o que ela disse? – Jonas gritou – Ela quer ficar sozinha, deixa ela.

Ele me soltou.

– Não se meta, eu não estou falando com você!

– Se acalmem vocês dois – disse Jairo – a questão é essa, Tate: ou você se entrega por livre e espontânea vontade, ou nós vamos até a polícia e entregamos este CD com a sua confissão. Você escolhe.

– Me dá um tempo pra pensar? Eu preciso criar coragem...

– Tudo bem. Você tem até o final da semana.

– Eu vou sair. Não me esperem.

– Espere! Onde você... – Eu comecei a dizer, mas ele já tinha saído antes de eu concluir a frase.

– Deixe-o. – disse Ale – ele quer ficar sozinho. Nós precisamos ir também, deixamos a Rafa sozinha. Vocês vão ficar bem?

– Tá tudo bem Ale. Eu cuido da Violet. - respondeu Jonas.

– Eu estou bem. Vou subir e tentar dormir um pouco. – Avisei.

Eu subi, mas ao invés de ir para o meu quarto, fui até o quarto de Tate.

Eu entrei no quarto dele. Eu queria acreditar que tudo estava se acertando, que tudo daria certo, que nós não nos desentenderíamos mais e tudo iria se resolver... Agora o meu céu desabou e eu fui do paraíso ao inferno. Nada mais será como antes. Eu o amo! Deus sabe como eu o amo. Mas não sei como será de agora em diante.

Foi difícil! Mas eu tive que afastá-lo. A idéia da morte da madrinha ter sido causada por uma estupidez dele me deixava indignada. Não era justo! Como ele havia conseguido acabar com a felicidade de tantas pessoas em tão pouco tempo. Primeiro ele causa a morte da madrinha, depois engravida e larga a Rafa, faz eu terminar com o Jonas e agora me decepciona e parte meu coração desse jeito!

Eu deitei na cama dele. Droga! Ainda podia sentir o cheiro dele nela. Eu abracei o travesseiro dele e adormeci.

*

Tate

Entrei no carro e dirigi pela rua, sem rumo. Aquilo não podia estar acontecendo. Num momento estava nos braços de Violet, feliz, e agora ela estava me rejeitando. Eu não podia ter me aberto daquele jeito com ela, mas achei que ela me entenderia e me perdoaria. Quem ama perdoa e eu merecia uma chance de recomeçar tudo do zero. Era isso que eu queria fazer, passar uma borracha no passado e seguir em frente. Talvez até ajudasse a Rafa com o nosso filho.

Eu parei em um bar. Precisava beber, precisava esquecer a dor da rejeição dela. Fui até o balcão e pedi vodka.

Ela era a única que eu esperava que ficasse ao meu lado, mas ela também me condenava, mesmo depois de ter explicado que tudo foi um acidente. Eu bebi um copo e pedi mais.

Precisava fazer algo. Não podia ser preso, não podia perdê-la. Mas para isso eu precisaria destruir todas as evidências contra mim: a gravidez da Rafa e a gravação de minha confissão. Eu lembrei que tinha alguns amigos que me deviam favores e não se negariam a me ajudar. Peguei o celular e disquei um número.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que o Tate fará?
Ah vocês vira a capa diva do último livro de TMI? Quem ai shippa Clastian?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Paradise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.