Entre Dois Mundos escrita por Malu


Capítulo 7
Novata


Notas iniciais do capítulo

Sei que não postei semana passada e peço desculpas por isso, espero agora nas férias voltar a postar um capítulo por semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418554/chapter/7

Acordei no dia seguinte com os primeiros raios de sol. As garotas ainda dormiam, por isto saí sem fazer barulho. Na sala comunal, alguns alunos mais velhos já estavam acordados e conversando. Não esperava encontrar ninguém, então estava de pijama. Um pouco sem graça, voltei para o quarto.

Encontrei uma garota na escada e a reconheci. É uma novata também. Dei um sorriso simpático, mas ela me ignorou. Um pouco chateada, terminei de subir, troquei de roupa e fui para o Salão Principal tentar comer algo.

O lugar ainda estava um pouco vazio quando cheguei e me sentei na ponta mais distante da porta. Comecei a mordiscar uma torrada, pensando se todos na escola iriam me ignorar assim. Bem, nem todos. Levantei os olhos ao ver que alguém sentou-se na minha frente.

– Bom dia, Sophie!

– Olá… Grim, certo?

– É, sou eu mesmo. Se me permite perguntar, por que não está conversando com as outras novatas? - ele estava sentado ao lado dos garotos que o chamaram ontem, mas não falava com eles. Olhei ao redor e percebi que já estava bem mais cheio do que antes.

– Não sei… - ia falar mais alguma coisa quando o que me parecia ser o correio chegou. Não estava esperando nada, mas fui surpreendida por uma pequena coruja que trazia uma pequena caixa. Abri o pacote e encontrei vários pedaços de papel dobrados. Tirei um e era o horário das aulas. Imaginando que fossem informações para mim, fechei a caixa para verificar depois. Só fui perceber que alguma coisa estava errada quando vi que a coruja ainda estava alí. Olhei para o Grim, que estava com uma caixa igual a minha. Ele pegou um horário e devolveu o pacote para a coruja, que saiu voando.

– É o horário de todos os alunos do primeiro ano. Você só precisa de um, não é? Entregue o resto para a coruja ou os outros não terão como ir para as aulas.

– Ah, obrigada. - fico um pouco constrangida e abaixo a cabeça, fazendo o que ele havia dito. Rapidamente a coruja sai voando, tentando consertar o meu erro. - Como vou saber onde são as salas?

– Já olhou seu horário direito? Ele tem um mapa atrás…

– Mais uma vez, obrigada… - sinto meu rosto ruborizando. Mais uma dessas e eu saia correndo.

– Não precisa agradecer. Você é novata, não precisa saber tudo sobre a escola.

– Mas os outros calouros não parecem estar com tantas dúvidas como eu…

– Eu também fiquei meio perdido no começo… Mas você se acostuma, fica calma…

– Espero que sim… - não comi nada além de duas torradas e saí, quieta. Voltei para o dormitório pegar meu material. Algumas pessoas estavam sentadas nos pufes espalhados pela sala comunal, mas ninguém me deu atenção. Não sei era pelo fato de eu ser caloura, mas ninguém falava comigo. Não devia ser, pois nem as outras novatas tinham conversado comigo. Para ser totalmente sincera, só o Grim falara comigo.

Estava saindo mais uma vez, ia para as aulas, quando me encontrei com o Grim mais uma vez. Ele já estava com a mochila, mas parecia que ia entrar na sala comunal. Ao me ver, parou e começou a rir.

– Qual a graça?

– Estava te procurando. Quer ajuda para conhecer o castelo?

– Não sei se vou precisar, mas acho que posso aceitar… Ao fim da semana eu lhe respondo.

– Ok. Ah, e é bem mais fácil você já levar teu material para o Salão Principal de manhã, pode acabar se atrasando com isso…

– Obrigada pela dica… Parece que eu ainda tenho muito o que aprender sobre este lugar…

– E eu estarei aqui para lhe ajudar se quiser… - ele me deu uma piscadela e se afastou, me deixando com uma sensação estranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado. Um beijo. Se puderem, comentem, recomendem e favoritem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.