Entre Dois Mundos escrita por Malu


Capítulo 8
Mais surpresas


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar no dia certo, a linda da inspiração me ajudou e recentes comentários me estimularam a escrever então já sabem... E por favor, não liguem para os títulos dos meus capítulos, estou trabalhando para melhorar isto... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418554/chapter/8

Uma semana havia se passado. Não dava para afirmar muita coisa sobre a escola. Tudo o que havia feito era assistir as aulas, comer e dormir. O Grim ainda era o único que falava comigo, apesar de eu ainda não saber o porquê.

Sobre as aulas e os professores, não havia tirado nenhuma conclusão. Não conseguia ficar mais de 15 minutos prestando atenção em um professor, o que era um problema. Mas nas aulas mais práticas, como Poções e Feitiços, eu tinha me dado bem.

Era domingo e eu havia dormido até mais tarde de novo. O sol entrava pela janela e batia diretamente em meu rosto, me obrigando a levantar. Toda essa preguiça não era muito normal, considerando minha hiperatividade, mas eu também estava acostumada a ficar em casa e ter tudo o que queria na minha mão.

Fui dar uma volta pelo castelo, procurando conhecer o local. Havia me perdido umas três vezes e não queria que acontecesse novamente. Enquanto andava, percebi que era a única que estava sozinha, todos andavam em grupos, mesmo que pequenos. Passei ao lado das minhas companheiras de quarto, que simplesmente fingiram não me ver.

Por que será que todos me ignoravam? Será que esperavam que eu fosse falar com eles? Mas eu nunca havia frequentado nenhuma escola ou algo assim, tudo o que sabia aprendera com meu pai. Eu não sabia muito bem como lidar com as pessoas, o que estava se tornando algo chateante, considerando que estava tendo que passar a maior parte do tempo sozinha.

Sem perceber, havia ido até o lago. Alguns alunos da Corvinal e Sonserina estavam discutindo. Me dirigi para longe desse pessoal. Eu queria conhecer pessoas novas, mas não queria me meter em confusão logo na primeira semana de aula.

– Hey, Sophie! - me virei para trás, procurando quem me chamava. - Aqui em cima! - dei um pulo para trás quando alguém pulou na minha frente.

– Ah, Grim, é você. Olá…

– Nossa, que cara… O que aconteceu?

– Nada não. O que está fazendo?

– Falando com você, oras… Acho que dá pra perceber, não? Antes disso eu estava à toa e você?

– Tentando conhecer o castelo, mas acabo de perceber que não prestei atenção em nada até agora…

– Se quiser ajuda… Acho que depois de um ano eu conheço o castelo. Não totalmente porque é impossível.

– Obrigada…

Voltamos para o castelo e ele foi me mostrando os principais lugares. A sala de Feitiços, a de Transfiguração. a de Poções nas masmorras… Ele ia fazendo piada e contando coisas que havia acontecido com ele em cada lugar. Algumas vezes ele tinha que parar e me sacudir para eu voltar a prestar atenção. O castelo era enorme e cheio de segredos e passagens. Nunca que iríamos conseguir passar por tudo em uma manhã.

– Ah, para de graça, vamos logo. Daqui a pouco eu vou almoçar… Ei, dá pra por favor prestar um pouco mais de atenção em mim? - disse ele, tomando um livro das minhas mãos. Estávamos na biblioteca e eu falara que não ia mais sair dali.

– Desculpa, é que eu amo bibliotecas… E quanto a prestar atenção em você, desculpa de novo, eu tenho TDAH…

– Tem o que?

– Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade…

– É, já dava para perceber… Agora vamos por favor comer alguma coisa?

– Tá…

Fomos para o Salão Principal, que já estava cheio. Sentei-me em meu lugar de sempre à beira da mesa, só que dessa vez Grim estava comigo. Alguns amigos dele foram chamá-lo, mas ele não foi. Fiquei feliz por isso, já estava me cansando de ficar sozinha.

Depois que terminamos de comer, ele disse que ia me levar para o seu lugar favorito, apesar de ser um lugar meio inútil a essa hora. Fiquei curiosa e fui atrás. Não estava prestando muita atenção no caminho, por isto quase caí quando começamos a subir uma escada. Ele deu risada e voltou a andar, sempre quieto. Só no meio do caminho percebi para onde estávamos indo.

– A Torre de Astronomia?

– É, por que não?

– Não imaginava… Por que aqui?

– Além do fato de Astronomia ser minha matéria preferida, gosto de ficar aqui em cima pensando. Nunca vem ninguém aqui, então gosto de vir pra cá as vezes para relaxar…

– E por que me trouxe aqui?

– Não sei. Você tem alguma coisa de diferente… Ninguém mais sabe que gosto tanto daqui… - ele se sentou no chão, encostado em uma parede, esticando as pernas. Timidamente me sentei ao lado dele, cruzando as pernas. - Percebi que você está sempre sozinha. Por que?

– Não sei, as pessoas me ignoram. E eu não estou acostumada com isso ainda, acho que fiquei esperando as pessoas falaram comigo, mas não aconteceu.

– É que… Eu quero lhe dizer algo, não vai ficar chateada, por favor.

– O que é?

– É que… Não sei porque, mas você não é uma bruxa normal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado. Se puderem, comentem, favoritem e recomendem, isto ajuda muito e, como já disse, me deixa mais animada para escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.