Mudança de Hábito escrita por annamartin-hale


Capítulo 2
Cap. O1 - Perguntas sem respostas


Notas iniciais do capítulo

demorei pra postar :S

mas estou de volta :D'

o capítulo está bem legal! ;)

boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41852/chapter/2

Edward’s PDV

 

Forks, Washington

 

 (ligação)

 

 - Alô...? – Eu estava esgotado. Atendi quase morto, quando a voz do outro lado, me despertou com um berro, chamando meu nome todo.

 

 - EDWARD MASEN CULLEN? – Viiiiiixe... danosse! Tô lascado até o meu ultimo fio de cabelo... Meu pai NUNCA me liga, e quando o faz é só pra me arrancar o couro... – Eu descobri umas notas suas... - A voz que era inicialmente “calma” começou a berrar. - NADA AGRADÁVEIS SEU CACHORRO! VOCÊ NÃO QUER NADA COM A VIDA, NÃO É SEU FILHO DA... DE CHOCADEIRA!!!! ONDE É QUE VOCÊ ESTÁ EDWARD? HEIN? ONDE? ONDE??????

 

 - Eu? Eu tô na ...

 

 - EU NÃO QUERO SABER ONDE VOCÊ ESTÁ SEU IMBECIL!!!! EU NÃO TE PERGUNTEI NADA!

 

 “Tá bom, agora a Família Cullen endoidou de vez... MAS QUE DIABOS! EU NÃO POSSO MAIS PENSAR EM PAZ????” Meu pai me tirou de minhas viagens mentais com um berro que fez escorrer sangue do meu ouvido. “Menos um tímpano! Que legal.”

 

 - VOCÊ ESTÁ ME ESCUTANDO SEU FILHO DA PUTA? FILHO MEU NÃO PERDE DE ANO NÃO PORRA! PENSE NUM FUTURO QUE EU HAVIA PLANEJADO PRA VOCÊ, PENSE??? VOCÊ NÃO LIGA MAIS PRO QUE EU FAÇO POR VOCÊ NÃO? HEIN, SEU INGRATO???

 

 - Pai...

 

 - PAI UMA MISÉRIA!!!! EU DOU O MEU SANGUE, A VIDA TODA, PRA DAR PRA VOCÊ E PROS OUTROS UMA VIDA DIGNA, DEPOIS QUE... DEPOIS que... – O tom de voz dele diminuiu duas oitavas, e ele já estava falando normalmente. – Depois que a sua mãe... Nos deixou... – Mas ele não se contentou e começou a gritar novamente – E VOCÊ, AINDA ACHANDO QUE FOI POUCO, FICA POR AI, MANCHANDO MINHA REPUTAÇÃO, SEU VIADO!!!!

 

 - Mas pai...

 

 - MAS PAI É O CAR*** EDWARD!!! EU NÃO AGUENTO MAIS!!! TOOOOOOODO ANO É A MEEEEEEESMA COISA!!!!! TODO ANO EU PAGO UM DIRETOR PRA VOCÊ PASSAR DE ANO, E AQUELES FILHA DA P*** FICAM FAZENDO C* DOCE, E DEPOIS QUANDO EU VOU BUSCAR SEU CERTIFICADO, VOCÊ REPETE O ANO DE NOVO???? AQUELES... – Ele pausou, e eu aproveitei a deixa, mas, quando pensei em falar, Carlisle já estava berrando novamente. – VOCÊ TÁ SE FAZENDO DE SURDO É, EDWARD? É? É?

 

 - Não, ACONTECE QUE EU TOU SURDO MESMO! Você estourou um tímpano meu, droga! – Dessa vez eu berrei. Meu ouvido estava sangrando e zunindo.

 

 - E NÃO GRITE COMIGO NÃO SEU... FILHO DE CHOCADEIRA! OLHE EDWARD, VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE TER FEITO EU PAGAR OUTRO DIRETOR PRA VOCÊ PASSAR, SEU PESTE RUIM...  EU NEM SEI MAIS O QUE EU FAÇO COM VOCÊ, EDWARD CULLEN!!!! EU NEM SEI....

 

 Meu pai ficou em silêncio, e naquela hora eu percebi tudo. Pensamento automático mode on: “TÔ LASCADO!” Nesse mesmo instante, Carlisle berrou novamente.

 

- EDWAAAAAAAAAAAAAARD!!! - Ele exclamou e eu coloquei a mão no outro ouvido, que continuava a sangrar. Ele falou mais baixo dessa vez e prosseguiu.  - Pense naquele futuro que eu tinha feito pra você, filho .. Ia ser brilhante ..

 

 Ele recomeçou o discurso de "Sou um bom pai que liga para os filhos", e eu voltei aos meus devaneios. AAAAAAAAAAAAAAH TÁ, CARLISLE CULLEN! Como se ser dono de bordel fosse ter um bom "futuro". É isso mesmo! Bordel, casa da luz vermelha, puteiro, casa de diversão adulta, como queira chamar. Mas vai continuar ser bordel.

 

Bom, acho que devo explicar tudo direitinho. Tudo começou quando todos de Forks já desconfiavam do "ramo promissor" em que meu pai trabalhava. Minha mãe saiu de casa, e ai ele se entregou. Nos três primeiros anos, Carlisle ficou irreconhecível. Não saia mais, não queria nem mais saber do "Pussies Sexy'n'Hot", se largou mesmo, de verdade.

 

Mas ai, ele percebeu que tinha cinco barrigas famintas pra alimentar, fora a dele que roncava de cinco em cinco minutos. Foi ai que ele resolveu investir pesado no "Pussies Sexy'n'Hot", que então começou; pouco a pouco a crescer. Ele, no início da firma, tinha um sócio chamado Jacob Black, que era casado com a Marie Newton, que estava separada de seu marido há algum tempo. Os dois, na época do antigo "P'S'H", brigaram por causa de dinheiro - a discórdia mundial - e Jacob e Marie sumiram no mundo.

 

A "empresa" de meu pai começou a ser bem conhecida e até era legal. Juízes tentaram embargar a obra de ampliação, alegando que isso era prostituição. Como a "firma" estava crescendo, meu pai adquiriu uma junta de advogados que entraram na justiça com uma petição que rapidamente foi aceita, e os juízes que tentaram parar a obra, acabaram "conferindo mais de perto", assim digamos.

 

Carlisle continuou investindo na "Sexy'n'Hot", que já havia mudado de nome, por influência dos Diretores de Marketing, que disseram que a empresa teria um nome rápido e efusivo. Pode isso? Não que eu seja ingrato por não querer ser Gerente da Sexy'n'Hot em New Hampshire, ou cuspir no prato que eu comi a vida toda... Mesmo por que essa parafernalha toda de puteiro nos rendeu muito dinheiro, casas em Beverly Hills, uma mansão perto da Casa Branca, um guarda-roupa repleto de todas as marcas existentes, e carros... Muitos carros...

 

- Edward Masen Cullen, pare de se fazer de surdo, C******!!!! - Ele exclamou de novo, fez-se um silêncio, ele se acalmou e voltou a falar. - Olha Edward, eu não sei onde você está, eu não quero saber de mais nada, eu quero que você esteja em Seattle HOJE!!!! NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ TENHA DE FAZER PRA CHEGAR LÁ! VÁ DE ÔNIBUS, DE JUMENTO, DE CARRO, DE AVIÃO, ANDANDO.... EU NÃO QUERO SABER!!!! QUERO QUE VOCÊ ESTEJA EM SEATTLE HOJE!!!!! EMMETT VAI ESTAR TE ESPERANDO EM NOSSA CASA, SE VOCÊ NÃO APARECER LÁ HOJE, VOCÊ VAI VER, VIU? Você vai ver...

 

Ele desligou o telefone resmungando alguma coisa do tipo "Depois que sua mãe foi embora, tudo desandou!" . Virei-me para Jessica - que eu tentei dizer pra meu pai que estava na casa dela - e ela começou com a sessão "perguntas inconvenientes".

 

- O que seu pai queria? - Ela se debruçou em mim, ocupando o espaço do sofá.

 

- Sei lá... Ele ficou p. da vida de novo, por eu ter perdido de ano...

 

- Aff Ed, você também dá mole... - Ela deu de ombros. - Mas não tem problema, vem que eu te acalmo...

 

- Eu vou pra Seattle. Tenho que estar lá hoje mesmo.

 

- O QUÊ? - Ela abriu a boca em um "O". Você não pode ir! Não pode me deixar aqui! Eu vou com você!!!!

 

Eu tou maluco ou eu escutei a loira sem graça me dizer que vai junto comigo?

 

- Você vai pra onde Jessica? Só se for pro inferno... - Peguei minhas roupas espalhadas pelo chão, sai calçando o sapato pela escada abaixo, e Jess me seguiu, descendo as escadas correndo, enrolada no lençol de seda.

 

- ESPERAAAAAAAAA!

 

- Sai fora, garota! Vou pra minha nova vida, ok? É Seattle, baby! - Abri a porta da casa dela em um só impulso, entrei no meu carro, o Aston Martin Vanquish, coloquei meus óculos escuros aproveitando o sol fraco das 4 da tarde de Forks, e repeti. - Seattle, baby!

 

Saí cantando pneus na rua de Jessica e tomei a rodovia norte para seguir a Seattle. Fiquei pensando no que ele disse, e realmente ele está certo. Depois que ela foi embora, tudo desandou, nada mais é igual... A única coisa que nós sabemos é que ela sumiu no mundo, e nem imagino onde ela esteja...

 

A única pergunta que me faço, todos os dias quando acordo é: Onde estaria minha mãe agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

já vou postar o cap. 2, meus amores!
E AI ? MEREÇO CONTINUAR OU NÃO?