Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 11
Especial Natal 2013


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo NÃO interfere na história. Ou seja, é um capitulo avulso, separado, que não afetará a história atual.
Este capitulo será narrado em terceira pessoa, ou seja, narrador-observador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/11

– Está quase na hora! - Luna gritou do seu quarto para os outros três amigos presentes em sua sala.

Caminhando apressadamente até o local onde seus amigos estavam, escutou o relógio avisar que eram dez da noite.

– Logo eles chegam - Sarah estava mexendo em alguns livros da estante que ficava no lado direito da sala, perto da porta. Sentando-se numa das cadeiras que ficavam na frente da lareira, Luna tentava relaxar. Nunca convidara outras pessoas para sua casa em Guilenor, muito menos para um jantar ou algo parecido. Escutando seu mordomo falar com alguém do lado de fora da casa, se levantou e foi até a porta, esperando os convidados.

– Feliz natal! - Quem disse foi Holstenan. Atrás dele, estava Yann, que estava um tanto sem jeito.

– ... Não falta mais ninguém? - Yann olhou para trás, e quem respondeu foi Holstenan.

– Parece que Kalestri irá se atrasar.

– Com sorte, talvez ele nem venha - Após a fala, Holstenan deu um leve tapa na cabeça de Yann.

Yann começou a andar pela casa para conhece-la, e Holstenan começou uma conversa com Mahoma.

– Se ele demorar, não o espere. - A sugestão veio de Scarlet, que já havia se levantado e se juntado a Sarah para observar a estante, cedendo as cadeiras aos garotos.

Pensando se deveria ou não esperar, resolveu aguardar mais alguns minutos e foi até as duas garotas para conversar. Elas não pareciam querer se socializar com o resto dos garotos, e em sua conversa parecia não haver espaço para Luna.

Ficando então na porta, começara a ficar impaciente com a demora do príncipe. Quando finalmente decidiu começar a ceia sem ele, Kalestri entrou pela porta da sala, seguido de um desconhecido e do mordomo que o atendera. Todos se viraram para encarar o visitante.

– Quem é esse? - A pergunta veio de Yann. Kalestri se virou para o garoto que o acompanhava, aparentemente tímido.

– Ah, este é o meu servo. - Andando até o centro da sala, olhou para os lados e uma expressão curiosa foi estampada em seu rosto - Então, onde é a sala de jantar? Vocês não comeram sem mim certo?

– Pra que um servo? - Luna perguntou, indignada com a atitude do príncipe.

– Eu não sabia se o atendimento aqui ia ser bom, afinal, nunca fui convidado e você nunca me deixou entrar quando eu queria fazer uma visita surpresa. Então trouxe meu próprio servo.

Indo até o servo, Luna o convidou para jantar, não como servo mas sim como um convidado como qualquer outro ali.

– Você não precisa trabalhar hoje! É véspera de natal! - Luna sorria para o servo, que, com um sorriso tímido, agradeceu pela folga e pela comida. Kalestri não pareceu gostar daquilo, mas permaneceu em silêncio.

Depois que tudo se acalmou, o mordomo guiou os convidados para uma sala de jantar comum, com vários pratos diferentes e uma bela decoração de natal. Após todos se sentarem, a conversa começou a fluir durante o jantar.

– Por que você demorou? - Holstenan perguntou, enquanto enchia seu prato pela segunda vez.

– Enquanto eu vinha, encontrei uma caravana de Bandos e resolvi ajudar.

– Vai começar... - A reclamação veio de Luna. Algum tempo depois da chegada do grupo de amigos, uma guerra entre os deuses começara, e eles pediam ajuda para seus seguidores. Luna nunca seguiu algum deus seriamente, e por isso, muitas vezes, não conseguia entender os assuntos relacionado a isso.

– Não sei porque você ainda ajuda Bandos... Todo mundo sabe que Armadyl irá ganhar. - Holstenan começava a provocar Kalestri - Se eu fosse você, trocava de lado enquanto da tempo!

– Não meu amigo, você está errado. A paz é para os fracos. - Ele se levantou - OS FRACOS MORREM E OS FORTES PREVALECEM! TODA A GLÓRIA PARA O DEUS SUPREMO DA GUERRA!

– Você é retardado... - Luna disse, numa voz baixa.

– Por que acha isso? Eu estou errado por algum acaso? - Kalestri realmente estava afim de arrumar briga.

Em coro, todos menos Sarah e Scarlet (que tinham o costume de evitar as conversas relacionadas ao mundo que viviam atualmente) responderam com um agressivo "sim" a pergunta de Kalestri.

A discussão continuou por longas duas horas. Nesse ponto, Scarlet e Sarah já haviam ido embora.

Ficando irritada, Luna foi até sua estante de livros e pegou um mapa. Ao voltar para a sala de jantar, o abriu e fez todos ficarem quietos.

– CHEGA. - Ela apontou para o sinal de uma das caravanas de Armadyl e em seguida para uma de Bandos. Ela estavam indo na mesma direção e logo se encontrariam. - Se vocês querem saber quem é o melhor, participem dessas caravanas. Quando elas se encontrarem, irão lutar.

Eles se entreolharam.

– Vamos. - Holstenan foi o primeiro a levantar, seguido por Kalestri. Yann hesitou por um momento mas os seguiu. Acompanhando-os até a saída, Luna desejou um bom natal a todos. Depois de alguns minutos, Mahoma e o servo de Kalestri também foram embora.

Respirando fundo, Luna se sentiu mal por estar feliz que todos já haviam ido embora.

– Peter - Luna chamou o mordomo

– No que posso ajuda-la, senhorita?

– Apenas me lembre de no próximo ano, não repetir o evento ok?

O mordomo sorriu.

– Com certeza, senhorita.

Desejando feliz natal, Luna pediu para que ele fosse passar o natal com a família e só voltasse após o ano novo. Feliz, o mordomo o fez.

Extremamente cansada, Luna foi direto para a cama e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei para postar este capitulo por ultimo pois queria que os normais seguissem uma ordem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.