A Festa escrita por Tessa Herondale Carstairs, Tadashi


Capítulo 13
Faça uma pose p.1


Notas iniciais do capítulo

Pra quem disse que estava com um capítulo quase pronto, eu até que sei enrolar, né ¬¬
Desculpem, muito, mesmo, pela demora de um século (ou sendo mais precisa, de oito meses).
A boa notícia vem ali no nome do cap. Parte 1, ou seja, a dois sai em breve. Já vou deixar programada pra evitar problemas ;-;
Eu estava escrevendo o final do capítulo quando resolvi ver o tamanho que ele tinha ficado, e quase tive um ataque quando vi que tinha quase cinco mil palavras. Cortei num momento em que n ficaria muito sem noção ou sem graça, acho. Espero que gostem :3
Boa leitura ♥
*Teria postado ontem, mas a internet caiu; só voltou agora ;-; *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418393/chapter/13

POV Clary

– Eeeentão, quem vai lavar a louça? - Magnus pergunta alongando a palavra e fazendo uma careta em direção à mesa na qual estávamos todos sentados em volta.

– Ordem alfabética, cada um lava um dia. Eu não lavo porque vou secar e guardar a louça todo dia - Mellynda responde olhando para as próprias unhas.

– O quê? - Alec grita enquanto Will começa a gargalhar.

– Adorei - ele fala entre uma crise de risos e outra.

– Eu quero cozinhar amanhã... - Isabelle murmura pensativa, com o queixo pousado na mão.

– Ah, mas não mesmo. Nós já fomos avisados do perigo - Juan fala olhando de Isabelle para Magnus.

– Isso é completamente injusto! Magnus Purpurina Bane!

– Ei, não tem purpurina no meu nome. Eu já sou maravilhoso sem precisar disso. E eu tinha de avisá-los! Você na cozinha ameaçaria a vida de todos presentes aqui! - ele responde fazendo pose e algumas pessoas sentadas próximo à ela recuarem um pouco.

– Hm, alguém mais quer sorvete? - Mellynda pergunta abrindo o congelador da grande geladeira de inox que havia ali.

– Olha, eu creio que não, já que todos comemos hoje à tarde- Magnus responde já saindo da cozinha, mas não antes de acrescentar: - Mel, onde é que eu posso encontrar alguma coisa para vestir? Meu cabelo precisa de um banho depois de todo aquele cloro.

Ele com certeza não era o único, afinal, todos nós (pelo menos os que podem ficar no sol sem queimarem até a morte) passamos a tarde na piscina, e agora muitos de nós também estávamos ou queimados ou minimamente bronzeados. Minhas bochechas e meu nariz ardiam e estavam quase da cor do meu cabelo, e o mesmo estava duro e ressecado. Para meu consolo, estávamos todos na mesma situação.

– Vai ter um pijama no banheiro, já tem toalhas e produtos lá. Vão todos dormir ou querem fazer mais alguma coisa?

– Eu acho que nós vamos dormir. Ficar muito tempo na água dá muito sono - Isabelle fala abandonando o bico que estava fazendo desde que fora proibida de cozinhar.

– Nãão, eu não quero dançar... - viro minha cabeça em direção ao som, que vinha de Emma. Ela dormia com a cabeça apoiada nos braços, seu cabelo escuro escondendo parte dos ombros vermelhos.

Ela claramente estava sonhando com esta tarde, quando fomos tentar convencê-la de que deveria se juntar à nós na dança, enquanto Isabelle cantava. Todos acabamos cantando alguma coisa, alguns menos e outros muito mais. Já que muitos não sabiam cantar, não estava exatamente perfeito, porém todos participamos do karaokê improvisado. Fora divertido; até Will começar a cantar uma música galesa em tom desafinado que fez todos concordarem em acabar com a brincadeira.

– É, acho que Isabelle está certa. Emma mal comeu e já apagou - Jace fala cruzando os braços atrás da cabeça.

– Meus ombros e meu rosto ardem, tem como fazer isto parar? - Tessa pergunta fazendo uma careta de dor, e se arrependendo logo em seguida.

– Tenho um gel que pode ajudar, quem sabe vocês aplicam isso depois do banho... Até amanhã não deve doer mais, mas não acho que vocês consigam dormir muito bem hoje. Quem quiser um remédio para dor de cabeça ou de garganta é só pedir.

– É engraçado você nos dizendo para tomarmos remédios, já que é feiticeira e poderia curar tudo isso só com um ou dois feitiços - Steban fala e logo recebe uma cotovelada de Camillie, que estava sentada ao seu lado.

– Somos caçadores de sombras, nos dê uma estela que não teremos problemas - Camillie fala com uma certeza teatral, e quando ouve, assim como todos nós, Magnus saindo do banheiro, levanta-se rapidamente, e sai correndo. Infelizmente para ela ou para nós, Isabelle-minha-quase-cunhada faz o mesmo gesto. Ambas se encaram em frente ao corredor, então magicamente, como se houvessem combinado anteriormente, as duas saem correndo em direção ao banheiro. E olha que nem estavam marcadas com nenhuma runa de velocidade acentuada.

– Ei, mas o q... - é impossível não notar o quão surpreso Magnus parece quando as duas aparecem, provavelmente juntas, na sua frente, tentando entrar no banheiro para ver quem vai para o banho primeiro.

Praguejando algo sobre às vezes odiar a primeira letra de seu nome, Alec começa a empilhar os pratos e levá-los para a pia, enquanto todos nós vamos para a sala, tanto para esperar nossa vez de ir para o banho quanto para ver quem ganhou na briga pelo segundo lugar.

– ISSO É COMPLÔ! - Camillie grita visivelmente exaltada. Já que o corredor é pequeno, logo vejo o porquê da raiva da garota. Magnus a estava segurando; a porta bate logo em seguida, e é possível ouvir o barulho de alguma tranca sendo posta no lugar.

– Me desculpe Millie, mas Isabelle tinha um bom ponto.

– Eu também me importo com a saúde do meu cabelo! - de raivosa agora ela parecia quase ofendida. Ela se vira de costas para Magnus e se atira no sofá, aparentemente para demonstrar o quão revoltada ela estava.

– S-Senhor Bane, e-eu acho qu-que... - Sophie fala com o rosto vermelho quase escondido sob a mão de Gideon.

– Que o quê, Srta. Collins?

– Isso são vestes para se usar na presença de damas?! - Gabriel parece completar o pensamento da garota.

– O quê? - Magnus olha para baixo e então compreensão preenche seu olhar felino. -Ah. Bom, eu não possuía nenhuma opção melhor. E creio que nenhum de vocês terá. É dormir de cueca ou dormir sem nada.

– Se-se Mellynda deixou tais vestes para os homens, não quero nem ver o que há para nós - Ella fala com o rosto vermelho parcialmente escondido atrás das mãos.

Olho ao redor para verificar as expressões das muitas outras pessoas que se encontravam na sala também. Will estava segurando uma mão sobre os olhos de Tessa, praticamente a abraçando por trás, Jem estava com uma das mãos sobre os olhos de Cecily e outra sobre os olhos de Ella, e os dois conversavam baixo, claramente não dando muita atenção para o que acontecia alguns metros mais à frente. Cecily parecia quase revoltada com a proteção do parabatai do irmão, já Ella quase parecia agradecida, e enquanto isto, Tessa brincava com o anel em seu dedo. Ao lado deles, estavam os dois Lightwoods, Gabriel espantado e ruborizado, enquanto Gideon estava com uma das mãos protetoralmente pousada sobre os olhos de Sophie, que segurava a mesma, como se preocupada que ele fosse retirar a mão. Thomas e Cyril também não davam atenção a conversa. Steban olhava a cena com o mesmo descaso da irmã mais nova, e os dois logo juntaram-se a Camillie no grande sofá branco. Jace ao meu lado estava rindo feito louco, enquanto Camille e Marie encaravam ele como se pretendessem levá-lo ao hospício. Henry e Charlotte haviam ficado na cozinha conversando, noto.

– Eu só não entendi uma coisa... - Jace fala ainda rindo.

– Boa noite - Magnus fala entrando pela porta azul iluminada, acenando com uma mão para nós.

– Se tem dois banheiros, por que elas estavam brigando? - Jace completa sua frase como se não se importasse de ter sido ignorado.

– Espera... Como é que é? - Camillie exclama do sofá, se levantando logo em seguida.

A porta do banheiro no qual Izzy estava se abre e ela sai enrolada em uma toalha azul, porém completamente seca.

– Genial, aqui só tem roupas e produtos masculinos -ela bufa e então bate a porta do outro banheiro quando entra, deixando todos claramente surpresos para trás.

– Eu vou indo - Gabriel fala caminhando calmamente em direção à porta também azul, porém com menos enfeites.

– Alguém entendeu alguma coisa do que aconteceu aqui? Isso só pode ser uma completa loucura! - Simon, que eu não havia notado, fala, postado à minha esquerda.

– Bom, se tem dois banheiros talvez seja mais rápido, mas precisamos de alguma ordem para... - Steban para de falar quando a porta azul e sem enfeites se abre novamente, e um ruborizado Gabriel corre para dentro do quarto, somente de cueca e com o cabelo úmido.

– Boa noite - é tudo o que conseguimos ouvir vindo do garoto.

– Sou o próximo - Jem fala casualmente, enquanto ele se dirige para o banheiro Church e Coroinha seguem-no de perto, e acabam entrando no banheiro junto com ele.

– Isso foi estranho - Simon fala erguendo uma sobrancelha.

– Não, o fato de você poder ficar no sol é estranho - Marie retruca de algum lugar às nossas costas.

– Tá, tá, eu sei, é bizarro, estranho, errado, um milagre, blá-blá-blá. Já ouvi esse discurso muitas vezes do Raphael, me desculpe e tudo o mais, mas eu não preciso ouvir ele de novo - ele comenta com certa amargura, mas sua voz soava entediada.

Camille e Marie trocam um olhar, mas não falam mais nada.

– Ei, como é o quarto das garotas? - Jace pergunta de repente, e eu olho estranhando.

– Tem umas sete camas de casal e um criado-mudo ao lado de cada uma.

– Só isso?

– Quer ver, Sr. Curioso?

– Quero, sim Senhorita.

Ele me segue até a porta rosa, a qual eu simplesmente empurro e a mesma abre. Nós já havíamos ido lá dentro e observado o amplo local. Havia uma espécie de degrau que deixava três das sete camas coloridas um pouco mais elevadas, as paredes ainda tinham seu tom branco e neutro, apenas com um calendário e um quadro com algumas runas desenhadas, como se fosse uma página do Códex ampliada. Os criados-mudos tinham uma tonalidade marrom-escura, contrastando com as paredes, e dos dois lados de todas as camas havia um retângulo felpudo tal qual o da sala, porém em uma versão pequena, e ao invés de cinza, eles eram de uma cor correspondente à cada cama.

– Por que vocês ganham camas de casais e nós de solteiros?

– Se quiser que eu mude, eu posso fazer isso. Creio que não dá muito trabalho - Mellynda comenta às nossas costas. Para então acrescentar: -Só achei que vocês não iriam gostar de dormir juntos; se preferirem assim, assim será.

Me sento em uma cama, virada para a porta e fico observando enquanto ela leva a colher cheia de sorvete à boca. Enquanto isso, Jace vai até o calendário e começa a folheá-lo.

– Não, obrigado. Ei, nós ganhamos um calendário em branco e elas ganham um calendário com fotos nossas?

– Não quero nem tentar imaginar o que aconteceria se eu colocasse um calendário com fotos delas no quarto de vocês. E não sei se você notou, mas estas fotos são recentes.

– Opa, ‘peraí. Por quê tem um Magnus seminu no mês de setembro?

– Ah, não se preocupe, daqui a pouco todos os meses terão fotos parecidas.

– Sem comentários sobre o mês de novembro. Em que mês eu fico?

– Você fica em junho - assim que ela o responde, ele começa a folhear o calendário, porém para antes que chegue em junho (pelo menos de acordo com a quantidade de páginas que eu contei).

– Ei, esse não é...

– Sim, é.

Jace começa a rir, me deixando completamente curiosa.

– O que foi?

– Nada não - sua resposta é em nada convincente, principalmente por ele não conseguir controlar suas risadas.

– Quem é?

– Ninguém - ele responde ainda rindo e troca de página novamente. -Ei, eu não lembro de ter feito essa pose.

– Se está aí é porque você fez - ela mal responde e já coloca outra colher cheia de sorvete na boca. - Seá que dá pa-a paar de rea-aar? - sua fala fica pouco cortada com a colher em sua boca.

– Eu não estou reclamando, estou comentando - ele folheia as páginas mais um pouco. - Ei, o Will sabe que tem essa foto dele aqui?

Eu ficava olhando de um para o outro, como se estivesse observando uma partida de tênis. Só que entendendo muito menos do que o faria num jogo.

– Até agora acho que só você viu esse calendário, quero dizer, você e as meninas. Mas acho que só você viu depois que ele começou a mudar. A propósito, acho que o de vocês já tem alguma coisa.

– Ei, porque acima do espelho do banheiro estava escrito "faça uma pose sensual"? - Isabelle pergunta entrando no quarto, seu rosto estava rosado, mas não parecia arder, ela usava uma camisola curta de alças, estava de pés descalços e seus cabelos úmidos por pouco não pingavam água. Sua voz soava com uma inocência que não parecia natural vinda dela.

Jace começa a rir e sai do quarto, deixando Izzy sem entender absolutamente nada e Mellynda para explicar.

– Já viu o calendário? - ela comenta querendo mudar de assunto.

– Hey, quem está indo para o banho agora? - pergunto me deitando na cama, ficando encarando o teto.

– Camillie correu para o banheiro assim que eu saí, entre os garotos, na sala não estavam Magnus, Alec, Jem, Gabriel, Thomas e Cyril estava indo em direção ao banheiro. Os outros estavam por ali conversando, fora o Jace, que acabou de escapar daqui. Vi o calendário mas não tenho certeza do que você quer dizer com isto.

– Opa, ‘peraí -exclamo me sentando novamente. - Enquanto você tomava banho três pessoas já foram? - ela confirma com a cabeça. - Seria inacreditável, se eu não te conhecesse. Hmm, Jem saiu, é? - falo para mim mesma, me levantando e pegando o calendário.

Pego ele e me sento novamente na cama branca, começando a folheá-lo. No mês de janeiro estava Gideon, escorado na porta rosa, como se estivesse falando com alguém de dentro do quarto, apenas com a bermuda vermelha que ele estava usando até agora. Fevereiro tinha uma foto de Thomas, com uma cueca azul-marinho, um lindo sorriso no rosto, cabelos desgrenhados e piscando.

– O que você está olhando no calendário, Clary? - Izzy pergunta com curiosidade e se senta ao meu lado, para olhar junto comigo.

Passo para março, onde tinha uma foto de Steban, também com o calção de banho, apoiado sobre o cotovelo, na cadeira que ele dividira com Camillie mais cedo, mordendo o lábio inferior, parte de seus cabelos loiros quase cobrindo os olhos azuis.

– Pelo Anjo, quando foi que as fotos mudaram? - Izzy exclama quase boquiaberta.

– Me pergunto para quê o calendário. Quanto tempo pretende nos manter aqui? - indago olhando com certa preocupação para Mellynda, que ainda estava apoiada no batente da porta; agora que seu sorvete havia acabado, ela segurava o pote vazio e a colher.

– Só alguns dias. Minhas festas têm etapas, não são como as de Magnus. Digamos que na maioria das noites isso vai ser como uma festa do pijama. Durante os dias eu ainda não decidi. E o calendário é só diversão.

Desprendo meu olhar da feiticeira quando sinto Izzy tentando mudar de página no calendário. Tiro minha mão de cima da página e no mês de abril, no momento em que a página fica à nossa frente a foto começa a se desfazer e outra toma seu lugar, nela, Cyril se encontrava deitado em uma cama com lençóis brancos, encarando o teto com os braços embaixo da cabeça, sua expressão facial deixava claro que ele estava relaxado, e parecia prestes a falar alguma coisa com alguém.

Enquanto eu mudava de abril para maio, Camillie passa por Mellynda em silêncio e se joga em uma das camas com um suspiro cansado.

– Só para informar, Izzy acabou de ir para o banho, Cyril já saiu, Gideon já foi e Steban estava indo.

– Aham - Izzy responde com desinteresse, observando a nova página na nossa frente. No mês de maio estava Will, dando um sorriso malicioso a alguém, aparentemente deitado num sofá. Não imagino quando aquilo poderia ter acontecido, mas também prefiro não questionar. Preciso dizer que caçadores de sombras têm corpos de dar inveja em muitos modelos por aí, só que com runas e cicatrizes, ao invés da pele lisa e hidratada?

Mudo para junho, com curiosidade sobre qual era a pose que Jace havia feito. Ele estava sentado em uma das cadeiras ao redor da piscina, com uma pose de "Gabriel O Pensador". Aquilo havia sido um desafio de Simon para ele, quando ele havia perdido a aposta de quem chegava primeiro do outro lado da piscina. Ponto para o vampiro.

Izzy olha a foto com desinteresse e muda novamente, e nos encontramos olhando para os grandes olhos azuis de Max, brilhando, como se estivessem iluminados pelo sorriso em seu rosto. A foto focava nele dos ombros para cima, sorrindo docemente para algo ou alguém, e só era identificável que ele estava na rua devido à colina que aparecia mais ao fundo. No mês de agosto ficava uma foto de Jem fazendo uma pose que não consigo descrever, provavelmente no banheiro, somente uma toalha em sua cintura, deixando à mostra seu corpo bem-exercitado e cheio de marcas e cicatrizes. Não que alguma delas diminuísse seu charme.

– Dá-lhe século dezenove - Izzy murmura com interesse, arqueando as sobrancelhas enquanto avalia atentamente a foto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim!
Exato, cortei o capítulo no meio e ficou sem noção!
Tô imitando uma questão do ENEM! Alguém percebeu?!
DISHASD parece que eu tô gritando aqui!
Parei. Will no final pq sim :v no próximo tem os olhos da Mel de presente pra vcs. Tem umas três cores q ficaram bem assustadoras :v
*a história tá +13, então se alguém se incomodar com a imagem por favor me falem que eu removo*
Me digam o que acharam >—----



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Festa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.