Pra Sonhar escrita por KatherineKissMe


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Festinha da Bia: http://creativescrapdesign.blogspot.com.br/2011/12/festa-de-aniversario-do-ursinho-pooh.html
Fantasia: http://pr.quebarato.com.br/curitiba/fantasia-pooh-ursinho-puff-importada__2C0740.html ou http://brcostumes.com/fantasia-de-ursinho-pooh-bebe-brasil-1232-p.htm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418169/chapter/5

Beatriz – 1 ano

Aos poucos Beatriz foi perdendo o medo, e se arriscando com mais passos. Ela recebia estímulos de todos os lados. Pais, avós, padrinho e madrinhas, além dos tios, todos incentivando a pequena a andar.

Depois que ela aprendeu a andar de vez, começou outra fase. Agora todos se desdobravam para correr atrás dela. A menina era curiosa ao extremo, sempre mexendo nos armários e gavetas.

–Meu Deus, Fatinha você fez um trabalho incrível! –Disse Tizinha entrando no Misturama.

–O mérito não é só meu. –Ela disse. –Ju, Lia, Marcela, Marta e minha mãe ajudaram horrores com a decoração. Isso sem falar na Rosa que cuidou da comida.

–Ainda assim, ficou incrível! Estão contratadas. –A mulher elogiou.

–Obrigada Tizinha. Agora que já está tudo pronto eu preciso correr para me arrumar e ver se a aniversariante está pronta. –Fatinha disse.

–Pode deixar que eu tomo conta de tudo aqui. –A hippie garantiu.

–Ótimo! Em menos de meia hora eu estarei de volta. –A loira disse saindo do estabelecimento.

Era o dia da festa de aniversário de um ano da Bia. Eles escolheram como tema o Ursinho Pooh, já que a menina era obcecada com o desenho e os filmes. A decoração feita no Misturama estava impecável. Eles haviam alugado algumas coisas e encomendado outras para chegar ao resultado desejado.

–Cheguei! Todos prontos? –Fatinha perguntou entrando no seu apartamento.

Ela escutou um grito da Beatriz, seguido de uma risada gostosa e foi em direção ao som. A pequena estava no banheiro, mais precisamente dentro da sua banheira, jogando água para todos os lados.

–Beatriz, você é terrível! Ainda bem que eu sou um pai muito esperto e ainda não me arrumei para o seu aniversário. –Bruno disse encarando a bermuda molhada.

Felizmente ele estava sem camisa, o que resultou em uma roupa a menos encharcada.

A suposta braveza do pai fez com que a menina gargalhasse mais ainda, voltando a bater as mãozinhas na água.

–Está tudo bem aí? –Fatinha perguntou fazendo com que eles notassem a sua presença na porta.

–Oi minha loira. –O rapaz cumprimentou tirando Beatriz da banheira. –Está tudo bem sim, é que a Bia achou que seria legal se eu tomasse outro banho com ela.

Fatinha riu entrando no banheiro. Ela pegou a toalha da filha e entregou para o namorado.

–Agora é a minha vez de tomar banho. –Ela disse. –Não podemos nos atrasar hoje, não é Bia?!

A menina deu um gritinho concordando.

Bruno saiu do banheiro com a filha.

–Já é pra vestir a fantasia nela? –O moreno perguntou.

–Não, veste outra roupinha mais confortável. Vamos colocar a fantasia só quando estivermos saindo, pra ela ficar com ela o máximo possível na festa.

–Ok. –O moreno concordou.

Fatinha tomou um banho rápido, e quando saiu encontrou o namorado já com outra bermuda, mas ainda sem camisa, brincando com Bia na cama deles. Bruno estava deitado fingindo que dormia, enquanto a filha andava em cima dele, puxando os cabelos e a barba pra “acordar” o pai.

–Bia, papai dormiu? –A loira perguntou.

A menina apenas olhou para a mãe com uma carinha confusa, como se dissesse que não estava entendendo nada.

–Sabe o que a gente tem que fazer pra acordar ele? –Fatinha continuou conversando com a filha, se sentando na cama também. –Encher de beijos!

A loira começou a dar vários beijinhos na bochecha do namorado, que segurava para não rir, e Bia entrou na brincadeira, molhando a outra bochecha com os seus beijos babados.

–Meu Deus! É impossível não acordar com tantos beijos. –Ele disse abraçando as duas.

Beatriz deu alguns gritinhos de felicidade, comemorando a conquista.

O telefone de Bruno tocou, tirando os três do momento família margarina.

–Oi? –Ele atendeu.

–Por que a aniversariante está atrasada? Eu vou ter que ir aí buscá-la? –Ju esbravejava do outro lado da linha.

–Nós estamos atrasados? –Ele perguntou confuso.

Fatinha olhou no relógio.

–Não, ainda temos quinze minutos. –Ela disse se levantando da cama.

–Juliana, o seu relógio está adiantado. Acalma esse desespero que nós não vamos demorar.

–Acho bom mesmo. Não quero que os convidados cheguem antes da aniversariante, já foi desagradável o suficiente para mim. –A it-girl resmungou e depois desligou o telefone.

–É, vamos nos apressar porque a sua madrinha está com muita pressa. –Bruno disse colocando a filha no chiqueirinho.

A menina ficou entretida com os seus brinquedos enquanto os pais terminavam de se arrumar, o que tomou dez minutos.

–Moreno, eu vou colocar a fantasia na Bia. Pega a bolsa com as coisinhas dela, por favor? –A loira pediu.

Felizmente Beatriz não ficou incomodada com a fantasia. Pelo menos até então. Ela achou mágico olhar no espelho e se ver de ursinho.

–Então vamos? –Bruno sugeriu depois de Fatinha ter tirado a milésima foto da filha.

–Vamos. –A loira concordou segurando a mão da filha e saindo pela porta que o namorado mantinha aberta.

O caminho até o Misturama foi mais demorado que o normal. Várias pessoas – conhecidas e desconhecidas – os pararam na rua, encantados com o ursinho que tentava saltitar.

–Meu Deus! Achei que vocês não chegariam hoje! –Ju reclamou quando os viu entrar no estabelecimento.

Os únicos convidados já presentes eram Ju e Gil, Marta e Olavo, Vilma e Adolfo, além do Nando e da Tizinha.

–Juliana, mais calma, por favor. –Fatinha pediu observando a morena amassar Bia em um abraço apertado.

A reprimenda foi ignorada. Beatriz era o foco das atenções, então o casal Brutinha aproveitou para checar se estava tudo nos conformes.

Aos poucos os outros convidados foram chegando e a agitação começando. Gil e Nando assumiram o palco, com Rita e Lia fazendo algumas participações. O forte dos roqueiros não era música infantil, mas eles se esforçaram para deixar o ambiente leve.

Bia se divertia correndo pelo lugar, entrando e saindo da piscina de bolinhas contratada. Algumas outras crianças com quem a aniversariante tinha contato também foram convidadas, assim como os amigos de trabalho do Bruno e os de faculdade de Fatinha. Até o Michel conseguiu uma brecha do Hostel, que estava cada vez mais popular.

Mas a grande surpresa da noite foi um certo aventureiro, que todos acreditavam ter se perdido pelo mundo.

Dinho chegou no meio da festa, com os cabelos encaracolados mais longos e a barba por fazer. Consigo estava uma loira baixinha, de cabelos cacheados e longos, com um chapéu floppy caramelo.

–Dinho? –Fatinha foi a primeira a vê-lo.

De repente todos se calaram. Não havia músicas ou burburinhos, apenas olhares voltados para o recém-chegado.

–Surpresa? –Dinho disse em um tom incerto.

De repente uma ursinha que corria atrás de uma bolinha que fugiu do brinquedo, trombou nas pernas do aventureiro, caindo sentada. Bia olhou pra cima, curiosa, para ver o obstáculo atingido.

Fatinha correu até a filha, pegando-a no colo antes que ela chorasse.

A menina, que estando no colo da mãe ficou mais alta, puxou um dos cachos de Dinho, para logo começar a rir. O rapaz estendeu os braços para a pequena, que se jogou no seu colo.

–Essa menina é com toda certeza filha da Fatinha. –Adriano brincou, provocando risadas.

O clima, que até então estava tenso, deu uma melhorada.

–SumiDinho! Achei que você não viesse mais. –Orelha disse, batendo no ombro do amigo.

–Espera aí. O Orelha sabia que você estava vindo e eu não? –Fatinha perguntou irritada.

–É claro que eu sabia. Coisa de melhor amigo, sabe como é?! –O nerd debochou.

–Para de bobagem Orelha! –Dinho o repreendeu. –Fatinha, eu não avisei que vinha porque queria fazer uma surpresa. Imaginava que o aniversário da Bia estava por perto e confirmei a data com o Álvinho aqui.

–Álvinho é sacanagem. –Orelha resmungou.

Beatriz, que já havia saciado toda a sua curiosidade com o desconhecido, se contorceu no colo dele para voltar ao chão. Dinho desceu a pequena do seu colo, que pegou a bolinha e voltou correndo para a piscina de bolinhas.

Fatinha, que estava dividida entre ficar com raiva ou não, cansou de se importar e abraçou o amigo.

–Eu senti a sua falta, pegador. –Ela disse ainda abraçada a ele.

–Eu também senti saudades da musa do Quadrante. –Ele respondeu.

–Agora a Fatinha está sendo musa na UNIRIO. –Pilha contou.

–Ó pegador, não vai apresentar a sua nova vitima? –Orelha perguntou, mudando de assunto.

Dinho riu, e puxou a loira que estava do seu lado para um abraço.

–Essa aqui é a Sophia, minha namorada. –Ele disse. –Sophia, esses são Orelha, Pilha e Fatinha.

–Oi, é um prazer conhecer vocês. –Ela disse com um sotaque carregado.

–O português da Sô não é dos melhores, mas ela se esforça. –Dinho disse sorrindo.

–Se deu bem, hein?! –Pilha brincou.

Aos poucos outras pessoas foram se aproximando para cumprimentar o forasteiro. Apenas Lia havia preferido ficar afastada com Vitor.

Depois Nando e Gil voltaram a tocar, e a festa voltou a acontecer. Dinho viu que Lia estava com um rapaz em um dos banquinhos, e foi até eles.

–E aí marrentinha, não vai dizer oi? –Ele perguntou.

–Oi. –Ela respondeu séria, para logo depois começar a rir. –Vitor, esse é o idiota do Dinho, que me trocou pela Valentina.

–Outch! –O aventureiro botou a mão no peito sentindo dor.

–Dinho, esse é o Vitor, meu namorado. –Ela continuou as apresentações.

Por mais que não parecesse, o clima era leve.

Vitor se levantou para apertar a mão do cara.

–Obrigado. –O anjo agradeceu.

–Obrigado por quê? –Dinho estava confuso.

–Por ter ido embora. –Os olhos azuis disse rindo. –Agora a gata é minha.

–Por nada. –O ex disse rindo. –Boa sorte aí parceiro, porque essa garota é marrenta demais.

–Ok, estou me sentindo um pedaço de carne. –Lia comentou.

–E eu estar sobrando. –Sophia disse.

–Desculpa Sô. –Dinho disse abraçando a namorada pelas costas. –Vitor, Lia, essa é a Sophia, minha namorada.

–Achei que você estivesse com a Valentina. –A roqueira comentou.

–Nunca. Aquela garota é maluca. Só aproveitei a carona que ela tinha conseguido mesmo. –Ele contou. –Enfim, Sô, essa é a Lia, minha ex-namorada. E o Vitor, atual namorado dela.

–Prazer. –A americana disse sorrindo.

–Já que nós estamos em um momento “queimar o filme da/do ex”, Sophia toma cuidado com as aventuras do Dinho. Esse pseudoaventureiro aí, já me colocou em altas roubadas.

–Roubadas? –A garota não havia entendido a expressão.

–É, confusões, problemas. –A roqueira esclareceu.

–Como se você precisasse da minha ajuda pra se meter em encrencas. Nunca conheci uma pessoa tão azarada quanto você. –Dinho comentou.

–É, nisso eu tenho que concordar. –Vitor disse. –Sabia que eu quase a atropelei? Foi assim que nós nos conhecemos.

–Mais a cara da Lia impossível. –O ex comentou.

–Então Sophia, parece que o seu namorado e o meu são amigos de infância. Que tal nós duas irmos lá dentro pegar alguma coisa pra comer? Estou morrendo de fome.

Sophia riu, adorando a espontaneidade da ex-namorada do seu atual. Ela esperava um clima mais hostil, mas pelo visto não havia mágoas.

–Ótima ideia. O Dinho conversar demais. –Ela disse dando o braço para a outra loira.

–Já experimentou brigadeiro? –Lia perguntou.

–Não. O que ser um brigadeiro?

–Um doce de chocolate maravilhoso. Ainda não cantaram os parabéns, mas acho que nós vamos conseguir roubar um docinho da mesa.

As duas saíram conversando, e deixaram os namorados fazendo o mesmo. Eles ainda não estavam na fase de dar dicas para o outro, mas isso não demoraria a acontecer.

–Alguém entendeu o que aconteceu ali? –Ju perguntou para os amigos.

Todos estavam observando o desenrolar da conversa.

–Eu não entendi nada. –Orelha comentou.

–Cadê a briga, os tapas, os choros? –Fera perguntou.

–Definitivamente, esse foi o reencontro de ex mais esquisito. –Morgana decretou.

Logo Fatinha deu o grito, anunciando que era hora dos parabéns. Todos se reuniram em volta do bolo para comemorar.

–E viva a Bia! –Vilma gritou no final.

–Viva! –Os outros gritaram em coro.

Depois disso foi o momento de tirar fotos com todos os convidados. O resultado foi a Bia com muito sono.

Bruno foi trocar a roupa da filha, enquanto Fatinha fazia a mamadeira. Como eles já esperavam por isso, o carrinho estava lá, apenas aguardando.

–Moreno, o leite. –Ela disse, entregando a mamadeira para o namorado.

A menina já estava usando uma roupinha mais confortável, no colo do pai. Bruno apenas a acomodou, dando a mamadeira para ela.

–Ainda bem que ela não se incomoda com o barulho. –Fatinha disse observando os olhos da filha pesarem.

–É verdade. Essa festa, pelo visto, não vai terminar tão cedo. –O rapaz concordou.

Logo depois de ter terminado de tomar o leite, Bia se rendeu ao sono. Bruno colocou a pequena no carrinho, com a ajuda da namorada.

–Quem diria... Bruno e Fatinha formando uma família de comercial de margarina. –Dinho disse, se aproximando de onde eles estavam.

–Tenho que concordar, essa nem eu imaginava. –Fatinha disse ao amigo.

Bruno abraçou a namorada pelas costas.

–Eu sei que nós já tivemos os nossos desentendimentos, mas estou feliz que você esteja aqui. A Fatinha sentiu muito a sua falta. –O moreno disse.

–Senti mesmo. O Dinho é o amigo mais desnaturado que eu já tive. –Ela reclamou.

–Para de drama, Fatinha. –O aventureiro cortou a amiga. –Admito que nunca fui o seu maior fã Bruno, mas agora eu vejo que você era tudo o que essa maluca precisava para entrar nos eixos. Fico muito feliz por vocês.

–Ai Dinho, depois dessa eu até choro. –A loira disse e eles riram.

–Gente! Eu e o Gil temos um anuncio a fazer. –Ju disse no microfone, chamando a atenção de todos.

Murmúrios de “ela está grávida” e “eles vão casar” surgiram rapidamente.

Marcela, Marta e Olavo sorriam tranquilamente. O que quer que fosse o anuncio, eles já sabiam e estavam contentes.

–Bom, nós temos uma novidade que gostaríamos de compartilhar com vocês. –Ela continuou. –Eu já havia comentado com alguns a vontade de morar no exterior, certo? Pois bem, surgiu uma oportunidade.

O burburinho voltou.

–Eu e o Gil fizemos uma prova há alguns meses para um programa do governo, e o resultado oficial saiu ontem. Nós fomos aprovados para continuar os nossos estudos por um ano em Nova Iorque! –Ela anunciou.

Todos aplaudiram, gritaram e parabenizaram os dois. Gil – como sempre – não disse muito, mas estava tão feliz quanto a namorada.

–Essa notícia merece uma música especial. –Nando disse no microfone.

O roqueiro fez uma adaptação de “New York, New York” do Frank Sinatra.

Por fim, o aniversário de um ano da Bia foi cheio de surpresas. E todas elas agradáveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já está até chato eu pedindo desculpas pelos atrasos, né?!
Bom, a notícia boa é que eu estou praticamente de férias - da escola principalmente. Tenho apenas um vestibular que vai me deixar fora da cidade por alguns dias, mas nada demais.
Bom, o Dinho apareceu! Como a maioria pediu, LiTor continua. Apenas não quis apagar um personagem tão importante, como fizeram na novela.
Senti falta dos comentários de alguns no último capítulo. Sei que eu não sou a melhor autora do mundo - principalmente no quesito pontualidade - mas são os comentários que me motivam a continuar.
Leitoras fantasmas, apareçam. Eu sou até legalzinha.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pra Sonhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.