O Amor É Cego escrita por The Stolen Girl


Capítulo 12
Eu sou uma idiota !


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas eu estou um pouco sem criatividade e ñ fiquei satisfeita com o capítulo, mas aí está. Boa leitura e LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417892/chapter/12

No dia seguinte quando acordei na casa de Cat vi que já eram 11 horas. Me levantei e disse que iria embora, ela só soltou um murmúrio que eu não entendi. Dei um rápido tchauzinho para Bianca, a mãe de Cat e sai. Cheguei em casa, tomei um banho e comi metade da dispensa. Não tinha programação pro dia todo, só ficar em casa vendo TV ou lendo. Minha mãe já preparava o almoço enquanto eu lia um livro qualquer que eu encontrei na estante. Minha mãe gritou da cozinha:

–Vá ao mercado e compre cebola e alho pra mim, tem dinheiro na bancada. Vem buscar!

Peguei o dinheiro e saí. Minha mãe me mataria, por que eu nem sei escolher uma cebola que preste. Sou uma péssima dona de casa. Já estava na fila do caixa para pagar quando comecei a pensar no Vince. Não sei o que eu faria agora ou se iria conversar com ele. Deixei meus pensamentos quando uma senhorinha atrás de mim me cutucou para que eu andasse.

Cheguei em casa e coloquei as compras na mesa da cozinha. Subi pro quarto e liguei o notebook. Atualizei meu Facebook e estava olhando qualquer coisa no Tumblr, ao som de uma música fofa da Taylor Swift: Safe and Sound. Cansei do computador e comecei a encarar o teto. Meu dia estava tão interessante! – sinta a ironia pairando no ar.

Ouvi batidas bem fracas na porta e disse que a pessoa entrasse. Era minha mãe:

–Sai desse quarto menina! Leva a Mary pra passear, ela não me deixa terminar o almoço em paz!

–Tá bom, já to indo.

Vesti um short jeans preto e uma blusa azul larguinha. Calcei meus chinelos e busquei minha gatinha. Sentei num banco e segurei-a no colo, passando a mão por sua pelagem. Daqui três dias minha irmã teria sua festa lá em casa, pra se despedir dos amigos e da família antes de ir fazer sua faculdade em outro país. Me lembrei que tinha chamado o Vince pra ir á essa festa. Mas agora não sei nem quando vou vê-lo e resolver a nossa situação atual, como sempre, eu não sei o que fazer.

Vince

Eu estava uma pilha de nervos. Desde o dia daquele beijo Lana não me procurou e nem eu ela. Não fui atrás dela porque se ela mesma não fez isso teve seus motivos e isso significa que ou ela não tem os mesmos sentimentos por mim ou está tão confusa que achou melhor não tomar nenhuma decisão. E eu a entendo, dias atrás eu mesmo estava com essa confusão, sem saber o que ao certo sentia por ela. Mas agora eu sei que me apaixonei novamente. A única garota por quem eu fui apaixonado até agora fora Leslie. Lana conseguiu despertar um sentimento tão forte dentro de mim, maior até do que o que eu sentia por Leslie. E eu amava Leslie e agora amo Lana, demais. Se por acaso ela chegar e me dizer que não pode retribuir meu sentimento vou ficar sem rumo, mas mesmo assim, vou aceitar. Porque a amo tanto que não suportaria vê-la infeliz, mesmo do meu lado. Sei que isso é clichê, mas o amor é clichê e comigo isso não seria diferente. Mas essa espera por resposta ou qualquer reação dela me deixava louco. Quero muito que ela seja minha. Resolvi dar a ela um tempo, pra ter certeza, mas preciso fazer alguma coisa, alguma coisa por nós.

.......

No outro dia na escola troquei alguns olhares com Lana, que parecia entristecida e estava como alguém que não dormiu direito. Eu iria conversar com ela no intervalo, pelo menos pra tentar entender o que se passava em sua mente, em seu coração. As aulas passaram e eu não prestei atenção em nada. Iria tirar notas baixas com toda certeza. Finalmente chegou o intervalo, já estava preparado para ir atrás de Lana pela escola, mas ela ficou na sala, sentada em sua mesa. Olhei pra ela, buscando alguma resposta em seus olhos, que agora me encaravam. Ela parecia estranha, confusa e eu temia o que ela poderia me dizer.

–Lana, o que foi? Está triste? – ela levantou um pouco os olhos, com uma expressão quase que irreconhecível.

–Não estou triste. Pensei muito no que aconteceu e pode parecer besteira da minha parte, mas tem uma coisa me perturbando. Por favor, não fique chateado ou ofendido Vince.

–Pode falar, to preparado pra ouvir qualquer coisa. – mas na verdade não estava. Quem estaria preparado pra levar um fora da garota que gosta?

–Sei que você já disse, mas ainda não tenho certeza. Você sempre me viu como uma amiga, um tempo atrás nem isso. Não entendo essa sua paixão repentina. Não pense que eu não gostei tá? Mas preciso de explicações antes de qualquer coisa.

–Quer saber por que gosto de você? Lana, não duvide do meu sentimento! Fiz isso mesmo, me afastei quando éramos amigos, deixei que você se afastasse de mim, encontrei novos amigos e nem ao menos procurei pedir desculpa por ter deixado nossa amizade desaparecer assim, mas a gente se reaproximou e eu me apaixonei por você, descobri a pessoa maravilhosa que você é. Desculpa se te magoei, mas não deixe isso atrapalhar algo que possa acontecer entre nós.

–Não quis te ofender com a pergunta Vince. Já tomei uma decisão, mas precisava de uma resposta pra essa pergunta. Isso está me atormentando há dias.

Então ela tomou uma decisão. Estou com um pouco de medo do que pode acontecer agora.

– E qual é sua decisão?

– Falei com o Leo. Disse que não podemos ter nada porque estou confusa e isso não seria certo com nenhum de nós. Mesmo estando confusa continuei pensando sobre isso, até minha cabeça doer, mas daí percebi que não tinha nada haver com pensar sobre o assunto, eu tinha que saber o que realmente sinto. E eu gosto de você Vince, gosto muito. Só que acho que não estou preparada pra um relacionamento, tão perturbada assim como estou. Não iria resultar em boa coisa.

– Peraí, quer dizer que você não quer nada comigo? – Se ela tá pensando que eu vou deixar tá muito enganada. Não vou perdê-la assim sabendo que ela também gosta de mim. – Lana, toda essa história de não estar preparada eu te entendo, mas se não nos der uma chance essa perturbação que você tá sentindo nunca vai passar. Te amo tanto, pensa com carinho sobre nós. Tá precisando de tempo pra pensar? Eu espero, apesar de ficar cada dia mais ansioso pra te ter comigo, vou esperar.

De nada ia adiantar forçá-la a tomar uma decisão. O melhor vai ser esperar que ela decida definitivamente. O que eu sinto não vai mudar por causa de alguns dias.

Lana

Fui pra casa sozinha, pensando no que aconteceu. Vince é tão incrível que nem discutiu com todas aquelas besteiras que eu disse. Será mesmo que eu estava perturbada ou é só insegurança, medo de que ele esteja enganado dos seus sentimentos por mim? Idiota, isso que eu sou!

Quando cheguei fui direto para o quarto. Tirei o uniforme e fui assistir a um filme, que por sinal, não prestei atenção porque estava pensando nele, em nós. O filme acabou e eu não tinha mais nada pra fazer, era sexta-feira e minha mãe havia saído com meu irmão. Troquei de roupa e peguei minha bolsa. Saí, chamei um táxi e fui ao shopping. Olhei várias vitrines e entrei na livraria. Não trabalho, mas mamãe e papai me dão uma mesada todo mês. Comprei dois livros: O amor mora ao lado e Cidade de Papel. Entrei em outras lojas, pra passar o tempo. Vi que mamãe já devia ter voltado e fui embora. Chegando em casa, tomei um banho e me deitei. Resolvi que responderia Vince ainda nesse fim de semana, uma resposta definitiva. Diria a verdade e esperaria pra ver no que dá. Liguei pra Cat, conversamos por cerca de dez minutos e marcamos de sair amanhã. Adormeci com ele na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM : bem , OAEC vai acabar no capítulo 14. Eu poderia até escrever mais, porém queria a opinião de vocês antes. A partir de hoje vou postar os próximos capítulos quando tiver cerca de uns três reviews. Leitores fantasmas , se manifestem ! Bjoos e comentem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Cego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.