Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 6
Capítulo 6 - "Amigo"/Quase Briga Ded. MaryyHistory


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeeey gente, mil desculpas por segunda e ontem, mas realmente não deu para postar, fiquei sem entrar no site essa semana, porque não estava sobrando tempo, mas não abandonei a fic, fiquem tranquilos, só não estava tendo tempo mesmo, mas enfim, agora que tudo deu uma calmada, e vou ficar de folga da escola por um tempo, vou aproveitar para escrever mais e ser pontual com vocês. Mil desculpas mesmo.
Mas queria agradecer a MaryyHistory por ter recomendado minha fic, muuuito obrigada mesmo fofa, amei sua recomendação e me senti surpreendida pela a fic estar só no começo, mas realmente estou agradecida e esse capitulo é dedicado a você
Booooa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/6

Depois de seu banho Sam estava terminando seus deveres, quando ouviu alguém batendo na porta de seu quarto, sabia que era sua mãe, então não hesitou em responder.

_Pode entrar.

O ranger da porta se abrindo logo foi escutado e a mãe de Sam apareceu na porta.

_Coloque uma roupa melhorzinha que temos visita e o jantar está pronto.

_Quem está aqui?

_Um amigo meu.

_Amigo?

_Chega de perguntas e vá vestir outra roupa e desça - a mãe dela apenas disse isso e fechou a porta.

Sem outra escolha e por estar cheia de fome, Sam vestiu a primeira roupa que viu na frente e desceu. Caminhou com cuidado até chegar na cozinha, afinal queria ouvir as conversas de sua mãe com seja quem for a visita, mas não ouvira nada além de risadinhas, então resolveu andar com seus passos normais.

Entrou na cozinha e viu um homem alto de cabelo loiro e olhos claros. Sam apenas acenou para o homem e sentou-se em uma lugar a mesa, logo Pam veio com alguns pratos e os deixou na mesa.

_Sam, já cumprimentou meu amigo?

_Já, eu acenei.

_Me desculpe, ela é desse jeito mesmo - arrumou o avental que usava - Diga seu nome - cutucou o braço da filha.

_Sou Sam.

_John - o homem disse.

A cozinha ficou em total silêncio e percebendo que ninguém falaria mais, Sam pegou seu prato e foi se servindo.

_Acho melhor ir se servir também, antes que alguém acabe com a comida.

Sam apenas deu de ombros e continuou a se servir, assim que terminou sentou-se a mesa e começou a devorar seu prato. Sam não dissera nada durante o jantar, apenas ficou escutando o que sua mãe e John conversavam, mas nem se importara muito, apenas terminara de comer rápido e subiu de volta para o quarto.

Olhou para seu guarda-roupa e lembrou de seu jantar que teria com o Freddie no outro dia a noite, certamente não iria encontrar nenhuma roupas que prestasse ou que achasse que ficaria bom e ele iria gostar, mas mesmo assim resolveu tentar. Andou em direção ao seu guarda-roupa e o abriu, olhou para suas roupas e começou a olhar cada uma e foi do jeito que pensara, não havia nada que poderia ser útil. Bateu as postas do seu guarda-roupas e foi para sua cama se jogando em cima de seu travesseiro.

_Droga! Será que eu não tenho uma roupa bonita!? - resmungou alto.

Encarou o teto como se ele pudesse falar o que ela poderia colocar na noite seguinte, mas em vez disso seus pensamentos foram levados para o passado, em como eles se conheceram e se encontraram novamente agora, na sensação que sentia quando o via todos os dias no parque e da agonia que ficou quando o viu partir, certamente essas coisas haviam mudado, afinal ela era uma criança e agora eram quase adultos e ele tinha namorada, então aquilo fora algo passageiro, mas não podia negar que gostava do sorriso dele e que se sentia melhor quando ele estava por perto.

Queria estar bonita no jantar, afinal não queria passar-lhe vergonha, e então se lembrou que nunca havia se importado com a opinião das pessoas, então por que estaria preocupada agora? Nunca foi o tipo de garota que vai ao shopping fazer compras para o primeira convite que ganhava, mas dessa vez precisava fazer isso. Mas para seu azar, não conhecia a cidade e não sabia onde ficava alguma loja, por mais pequena que fosse.

De tanto pensar, resolveu dormir, teria tempo amanhã e aproveitaria sua tarde livre para procurar alguma loja ou um shopping o mais rápido possível.

[...]

Todos como de costume chegavam mais cedo na escola, mas ficavam algum tempo do lado de fora conversando, os nerds que sempre eram os primeiros a entrarem ficavam discutindo sobre trabalhos ou projetos que iria fazer e já programavam seus finais de semana. No caso dos populares, faziam planos para festas, ou falavam das finais dos jogos que estavam ansiosos.

Sam chegara na escola no mesmo horário que o dia anterior e por incrível que pareça conseguiu ir sozinha para a escola, pelo menos estava quase se acostumando com a nova rotina. Foi para o seu armário, afim de pagar seu horário e assim que fechou a porta do ser armário, se deparou com Freddie ao seu lado.

_Ah Deus, quer me matar do coração? - colocou a mão no peito devido ao pequeno susto que levara por tê-lo visto.

_Calma, não sou tão feio assim.

_Não esperava te ver aqui e nem nesse horário.

_Sempre chego nesse horário.

_Que seja, o que quer?

_Nossa mal educada, mas já que foi direto ao ponto, queria te perguntar se posso te pegar as oito hoje.

_M-me pegar?

_É, nosso jantar que combinamos é hoje.

_Eu sei, mas pensei que só fosse me dizer o nome e eu iria sozinha.

_Prefere assim?

_Não sei, não sou acostumada com esse tipo de coisa.

_Eu te pego, é melhor para não ficar perdida na cidade.

_Eu morava em uma cidade maior.

_Eu também, mas você não é acostumada com essa.

_Posso me acostumar.

_Mas enquanto isso, eu te ajudo.

Ficaram em um curto tempo em silêncio.

_AH! FREDDINHO! - Carly chegara do nada correndo e o abraçando, olhando com sua típica cara feia para Sam.

_Oi Carly - ele se afastou dela.

_O que está fazendo aqui, amor?

_Só conversando com uma amiga.

_De novo essa garota?

_Ela é uma velha amiga, Sam, lembra?

_Claro que eu me lembro dela.

_Acho que vocês seriam boas amigas.

Sam fez careta.

_Claro que não! Esses tipos de pessoas não podem fazer parte do meu grupo.

_Como se fosse interessante fazer parte do seu grupo - retrucou Sam, se pronunciando pela primeira vez desde que Carly chegara.

_Eu acho melhor você ficar quieta.

_Só fico quieta quando eu quiser! E você não seria mulher suficiente para isso, já que não passa de uma garota superficial.

_O que!? - Carly ia se aproximando um pouco mais da loira, mas Freddie a segurou pela cintura, mantendo as duas em distância - Tem sorte do Freddie estar aqui se não você ia ver só.

_Como se você fosse capaz de fazer alguma coisa, não consegue nem matar uma mosca.

_Amor, por que não conversar com as suas amigas e daqui a pouco eu vou - Freddie interveio.

_Tudo bem, mas não demore muito - deu um selinho demorado nele, fazendo Sam revirar os olhos.

_Vai mesmo, assim a gente pode terminar de combinar como vai ser o nosso jantar - a provocou.

_Freddie! O que essa garota acabou de dizer? - Carly começou a gritar com o namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.