Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 4
Capítulo 4 - Conhecendo Cat, Novas Encrencas


Notas iniciais do capítulo

Heey gente, me desculpem por ontem, mas não sei o que aconteceu comigo que eu esqueci de postar, e eu não costumo esquecer assim, mas enfim, tenham uma boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/4

Depois das três primeiras aulas que tivera, Sam fora para o refeitório, pelo menos esse não fora difícil de se achar, já que todos foram para a mesma direção e Sam apenas os seguiu.

Porém, assim que chegou lá, todas as mesas estavam ocupadas com seus grupinhos de amizade, então ela não tinha um lugar apropriado para ficar. Caminhou por quase todo refeitório em busca de um lugar, e assim que passou em frente a mesa de Freddie, Carly fechou a cara com ela e o moreno apenas fingiu que não havia a visto.

Sam continuou a andar, até ver uma ruiva subir no banco e começar a acenar como se ela tivesse algum lugar sobrando, Sam então acelerou um pouco mais o passo e foi até lá. Assim que chegou a ruiva estava dançando e rindo ao mesmo tempo, mas assim que notou a presença de Sam desceu do banco.

_Você deve ser a nova aluna, né?

_Sim, sou eu.

_Sam?

_Isso mesmo, e você é?

_Sou a Cat.

_Olha, gato em inglês.

_Onde? - ela se assustou, olhando para todos os lados.

_Só disse o que significava.

_Ah sim, os gatos são fofos, não são? - ela sorriu - Sente-se aqui - ela sentou no banco e deu um espaço para que Sam se sentasse.

_Quanto tempo estuda aqui?

_Me mudei no começo do ano, antes eu estudava em Los Angeles, mas como meu irmão não gostava de lá, viemos para cá.

_E cadê seu irmão? - perguntou, assim que notou que não havia mais ninguém na mesa.

_Ele está na mesa dos jogadores de futebol, eles gosta disso.

_E qual é a mesa.

_Aquela ó - apontou o dedo para a mesa para onde o irmão estava, e por coincidência era a mesma que Freddie e sua namorada estavam.

Carly notara que a ruiva estava apontando o dedo para a mesa deles e logo viu Sam ao seu lado, então julgara que elas poderiam estar falando algo deles. Sam apenas fez a garota se virar e voltar a se sentar na mesa.

_Já sei onde é - ela se virou - Mas por que não se senta lá? Ele é seu irmão.

_Só eles tem esse privilégio, nem pessoas da família podem, é só líderes de torcida e jogadores de futebol.

_Ah sim.

O assunto morreu na mesa, Sam estava comendo sua comida paciente, enquanto ouvia risadinhas de Cat enquanto comia. A garota mordia um pedaço de seu sanduíche e fazia um barulho estranho a fazendo rir.

O sinal tocou novamente e Sam mais uma vez, teve um pouco de dificuldades para achar sua sala. Quando enfim, encontrou, a aula já havia começado, o professor a olhou como se estivesse esperando por uma explicação.

_Ahn... Eu sou nova aqui e me perdi.

_Tudo bem, pode entrar, e arrume um lugar logo.

Sam entrou na sala, a procura de um lugar, até que viu Freddie acenando para ela, indicando para ela sentar-se ao lado dele. A loira foi até lá e sentou-se ao lado dele.

_Quem dera, que teríamos a mesma aula juntos agora.

_É - ela apenas sorriu envergonhada.

_Muita dificuldade em andar por aqui?

_Um pouco, não estou muito acostumada.

_Se quiser, amanhã posso terminar de te mostrar a escola, o que acha?

_Pode ser.

_Benson! E a garota que chega atrasada! Nada de conversas em minha aula - o professor gritou para os dois.

Freddie apenas sorriu pelo comportamento do professor, e Sam abaixou a cabeça.

A aula passou rapidamente e normalmente, as vezes Sam e Freddie conversavam o que levava ao professor chamar a atenção deles. Aos poucos Sam fora se acostumando com ele novamente, depois de muito tempo ele não mudara o jeito de ser, e isso era o que mais surpreendia Sam.

[...]

Depois que enfim os horários de aula terminaram, e o sinal tocara, todos os alunos saíram em disparada para fora da escola. A última aula Sam teve com Cat, Sam pedira para esperarem um pouco, enquanto todos saiam, pois não tinha costume de ver tanta gente correndo de uma vez.

_Sua escola não era assim? - perguntara Cat.

_Não, todos esperavam os professores saírem e depois a gente saía, só que andando.

_Ah - deu uma pausa - Ei, Sam, quer conhecer meu unicórnio?

_Que unicórnio?

_O que meu irmão me deu no natal passado - sorriu.

_Mas unicórnio não existe.

Cat colocou a mão na boca, como se Sam havia dito alguma coisa de errado.

_O que eu disse?

_Unicórnios existem sim!

_Oh, tudo bem - Sam resolveu concordar.

_Então quer conhecer ele? - sorriu novamente.

_Hoje não ,tenho muitas coisas a fazer.

_Ok - desfez o sorriso.

As duas saíram da sala e caminharam em direção a porta da escola, e enfim saíram. Uma boa parte dos alunos ainda estavam por perto, conversando com amigos e outros esperando alguém para buscá-los.

_Oh, droga, meu ursinho ficou na sala. Sam já volto - Cat não esperou por uma resposta e apenas correu de volta para a escola.

Enquanto esperava a ruiva, Sam resolvera observar as multidões. Em cada parte havia um grupinho formado, assim como vira quando chegara. Olhou em outras partes. até achar o grupinho que Freddie estava conversando, mas para seu desânimo Carly estava abraçada com ele. Percebeu que ele quase não prestava atenção no que Carly dizia, e dava para ver que estava meio desconfortável a abraçando.

Logo um carro preto parou perto daquele grupinho, e viu Freddie se despedir dos amigos, e a namorada o obrigou a dar um selinho nela. Mas assim que ele desviou o olhar, viu Sam, logo um sorriso se formou nos seu lábios e acenou para a loira, que retribuiu o aceno com um sorriso.

A morena assistiu tudo, e olhava de cara feia para a loira. Freddie entrou no carro, e logo o resto dos garotos também começaram a ir embora. Assim que Carly ficou sozinha, viu ela andando em sua direção. Sam rapidamente se virou, ficando de costas,não demorou muito e sentiu alguém lhe cutucar, se virou e era Carly.

_Caso, você não saiba, ele é meu namorado e você não tem o direito de olhar para ele - Sam não respondera nada, o que fez a morena continuar - Então, acho melhor você procurar outro cara para dar em cima. Isso é só um aviso que espero que você siga, se não as coisas vão ficar muito piores para você - assim que disse isso, Carly se virou e foi para outro lado.

Sam fechou as mãos com força e fechou os olhos, se controlando para não ir atrás de Carly e dar um belo de um soco na cara dela.

_Eu achei! Yuupi! - escutou a voz de Cat atrás de si - Prontinho.

_Eu vou para casa - Sam apenas disse isso e foi caminhando em direção sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.