Homeless Heart escrita por DarthStarkiller


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417727/chapter/16

Horas depois, Jesse recupera os sentidos e abre os olhos lentamente, e acaba vendo uma cena um tanto inesperada logo de cara, Jade, Beck, André, Tori, Robbie,Cat, Trina, Dice e Goomer, todos ao redor da cama onde ele estava deitado e olhando diretamente para ele.

Jesse: Por que vocês estão me olhando assim?

Jesse, que historia foi essa que você desmaiou em uma festa depois que o corpo de outra modelo assassinada caiu no chão?!-Pergunta Jade aproximando seu rosto com o de Jesse, que se afasta uns milímetros.

Jesse: Eu estava passando mal, mas não por causa do estado do corpo da modelo... E o que todos vocês estão fazendo aqui?

Quando eu soube que você desmaiou, eu fiquei tão preocupada com você!-Diz Jade abraçando Jesse, que olhava para o resto da turma, que olhava para a tocante cena fraternal.

Awww!-Expressa Tori.

Jesse: Vega, fica na sua!

Dice: Bom, então é isso, um assassinato de outra modelo em plena convenção de moda, o assassino pode ter driblado a segurança ou ter sido um dos convidados.

Cat: Pobre Sophie Massey.

Robbie: A coitada foi esfaqueada 14 vezes, os intestinos estavam quase fora do corpo.

Goomer: Ewww! Tremo só de imaginar!

O que aconteceu enquanto eu estava desmaiado-Pergunta Jesse, Jade desfaz o abraço com ele.

Cat: O seu desmaio causou um pouquinho mais de tumulto na festa, queriam te levar para o hospital, mas a Sam não deixou e conseguimos te levar de volta aqui em casa.

Jesse: Falando na Sam, cadê ela?

Estou aqui.-Diz Sam entrando no quarto e estendendo uma quentinha sopa de legumes para Jesse.

S-SOPA!!??Sam , que sacanagem é essa? Eu estou com fome!-Jesse falou olhando a sopa com desgosto. Ele queria mesmo era encarar um belo e suculento cheeseburger.

Sam: É, e é bom te ver acordado novamente, agora para de reclamar e toma tudo! Uma vez que você desmaiou,tem que comer algo leve e nutritivo...

Não quero sopa, não tem nada de errado com o meu estômago! Eu poderia devorar um boi inteiro, e frito!-Reclama Jesse devolvendo a sopa a Sam.

Tori: Pffff!Hi!Hi!

André: Hi!Hi!Hi!

Dice: He!He!he!

Cat: Hi!Hi!Hi!Hi!

Ao ouvir as risadas, Jesse pega um dos travesseiros da cama e joga em nos que estavam rindo.

Jesse: Eu não devia ter saído de perto de você e da Cat.

Sam: Não esquenta, eu também teria me distraído se tivesse visto uma bandeja com frango frito.

André: Jesse, não querendo fazer uma pergunta que possa ser idiota, mas já fazendo... Você viu quem jogou a Sophie?

Jesse: Não... Por quê? Ninguém mais viu?

Beck: Não, nenhum sinal do assassino, as câmeras de segurança não registraram nada.

Jade: Estou começando a achar que esse assassino é um ser sobrenatural.

Rex: Tã!Tã!Tã!

Então, não vai querer mesmo a sopa?-Pergunta Sam brincando.

Jesse: Claro que não!

André:Vai um chocolate quente?

Jesse: André, você é o salvador da pátria!

Já volto!-Diz André antes de se sair do quarto direto para cozinha, Sam o acompanha, segundos depois da Sam ter se retirado do quarto, Tori sai também, um pouco as pressas.

Então Jesse, não vai tomar a sua sopinha de legumes? He!He!He!-Diz Trina para provocar Jesse, que responde jogando outro travesseiro na cara dela.

Jesse: Na próxima, vai ser um martelo!

Enquanto isso, na cozinha, André preparava o chocolate quente com a ajuda de Tori e Sam.

André: Na boa, vocês não precisavam terem vindo junto, eu sei fazer chocolate quente sozinho.

Sam: É, mas eu vim por que quero um também.

André: Como quiser, Sam.

Também vou querer um, André.-Diz Tori em seguida.

André: Claro Tori.

Ei Sam-Chama Colton entrando na sala, Sam vai até ele.

Sam: Oi Colton.

Colton: Como está o seu amigo?

Sam: Já acordou e está bem melhor.

Colton: Que bom, pode me dizer onde fica o banheiro? Estou apertado.

Sam: O banheiro mais próximo fica a esquerda.

Valeu.-Agradece Colton indo para o banheiro mais próximo.

Quem era?-Pergunta Tori indo até Sam, ela não tinha visto o rosto de Colton.

É o Colton, um ami... Carinha.-Responde Sam, ela estava prestes a referir a Colton como amigo, mas ainda não sabia se podia considera-lo assim, mesmo por ele ter sido legal com ela, ainda tinha o rosto do Freddie, o que fazia se lembrar dele.

Segundos depois, Jesse, seguido pela turma, aparece na sala.

Beck: Eu não acho que você devia ficar andando, você acabou de se recuperar de um desmaio.

Jesse: Eu já estou bem, Beck.

Beck: Mesmo assim, deveria ficar na cama.

Jade: Beck têm razão, Jesse,seu corpo precisa repousar.

Sua mana está certa, Jess.-Diz Sam indo até eles.

Jesse: Eu estou bem, além disso, não consigo ficar parado na cama depois de tudo que aconteceu.

Dice: Olha, sabemos que está nervoso por causa do que você viu,mas--

Jesse: Eu não estou nervoso por causa do cadáver da Sophie Massey, Dice, aquela não é a primeira vez que eu vejo um cadáver fresco bem na minha frente.

Dice: Err...Então qual foi?

Jesse: Acredite em mim, você não vai querer saber.

Pelo menos poderia se sentar? Já fiz seu chocolate quente.-Diz André indo até Jesse e lhe dando a xícara.

Ah chocolate quente!-Diz Jesse pegando a xícara e se sentando no sofá-O mesmo que meu Pai nunca fez.

Bom, parece que já está tudo bem com o Jesse, já estou indo embora!-Diz Trina antes de sair pela porta da frente.

É, já está ficando tarde, preciso voltar para casa-Diz Beck olhando pelo relógio.

Jade:Têm certeza que você está bem, Jesse?

Jesse: Estou, Jade, pode ficar tranquila.

Jade: Tá, qualquer coisa, me liga.

Espera ai!-Diz Jesse pegando o braço da Jade e puxando-a de leve para ele-Você está indo ao RV com ele?

Jade: E isso faz diferença?

Não.-Diz Jesse um pouco desanimado, Jade e Beck vão saindo pela porta.

Dice: Tchau pessoal, vamos Goomer!

Goomer: Tchau turma!

Andre, Tori e Robbie também se despedem, Cat e Sam os acompanham até os carros, Jesse fica sozinho na casa(Pelo menos era o que ele pensava), bebendo o chocolate quente.

Jesse se levanta do sofá e vai até a bancada, ainda tomando o chocolate quente, Colton sai do banheiro e vai até a sala e olha Jesse, que estava de costas para ele,Colton vai até Jesse.

Com licença?-Diz Colton cutucando no ombro de Jesse.

Jesse se vira e ao ver Colton, seus olhos arregalam e deixa a xícara cair no chão.

Freddie?!-Pergunta Jesse, seu coração batia rapidamente devido o momento inesperado, ao mesmo tempo em que a raiva e o ódio corriam em suas veias.

Naquela mesma hora, Sam, Cat, Robbie, André e Tori voltam correndo ao apartamento.

Jesse, você está bem?A gente escutou o som de alguma coisa de quebrando e—Diz Sam antes de perceber que Jesse e Colton estavam cara a cara.

Freddie?-Pergunta Robbie, antes de Jesse se preparar para socar Colton, Sam percebe e o impede.

Sam: Jesse, não! Calma!

O que ele está fazendo aqui?!-Pergunta Jesse em um tom alterado, André e Tori vã até ele e Sam para tentar acalma-lo, e também olhando para Colton.

Tori e André: Err...Fred--

Colton: Eu não sou o Freddie, meu nome é Colton!

Jesse: Colton?

Sam: É, Colton, esse é o Jesse, Jesse esse é o Colton, a gente se conheceu naquele jardim onde fui posar para as fotos.

Jesse: Você sabia dele e não me contou?

Sam: É...É complicado.

Colton: Desculpa ai, mas você ia realmente me bater?

Ele ia te bater sim,mas não por mal.-Diz Sam, Colton estranha um pouco a resposta.

Tudo bem pessoal, vamos todos nos acalmar, não há motivos para ficarmos nervosos e nem bater em ninguém.-Diz Tori, ela tinha olhado para Jesse quando falou a palavra bater.

Parece que alguém aqui deixou o chocolate quente cair no chão com xícara e tudo-Diz André se referindo ao chocolate quente derramado no chão junto com os cacos da xícara.

Pode deixar que eu limpo!-Diz Cat indo até a dispensa.

Minutos depois da Cat ter limpado o chão e colocado os cacos da xícara no lixo, Jesse já estava calmo, Tori,André e Robbie já tinham voltado para casa, Sam acompanhava Colton até o seu carro.

Sam: Jesse e Freddie não se davam bem, ou melhor, eu não me dava bem com ele.

Colton: É, eu soube a respeito.

Sam: Para falar a verdade, Jesse era um amigo da Carly, mas precisamente um colega de intercambio enquanto ela estava na Italia, quando ela voltou para refazer o ICarly, ela pediu a ajuda dele, a gente se conheceu depois disso.

Colton: E por que Jesse e o Freddie não se dão bem?

Sam:De primeira, Jesse não gostava do Freddie por que ele vivia perturbando a Carly para ser a namoradinha dele...

Colton: Wow! Isso quer dizer que Creddie é canônico?

Sam: Não, pois a Carly não gosta dele desse jeito... Pelo menos foi o que ela disse.

Colton: Tá, voltando ao assunto principal.

Sam: Sim, depois Jesse não gostava do Freddie por que eu não suportava aquele nerd.

Colton: O termino entre vocês dois deve ter sido muito tenso para voltarem a brigar mais do que anteriormente.

Sam: E depois, a antipatia do Jesse para o Freddie se tornou pessoal, se evoluiu para raiva, ódio, Jesse bem que tenta disfarçar, mas eu sei quando ele sente isso, ele e eu nos tornamos melhores amigos.

Colton: Só por que vocês odiavam o Freddie?

Sam:Não, Jesse e eu temos muita coisa em comum, ele é um amigo para todas as horas, sempre está ao meu lado quando eu preciso dele, ele é o meu porto seguro, Jesse é praticamente a ultima ligação que eu tenho com o meu passado...Se bem que ele mais faz parte do meu presente e futuro.

Colton: Isso é bem tocante.

Sam: Fazer o que? São historias da minha vida.

Colton: Sam, sei que não é o momento mas adequado para te pedir isso...Mas você topa sair comigo qualquer dia desses?

Por um momento e algum motivo, Sam tinha sentindo como se Freddie tivesse falando com ela, mas logo viu que não era, Colton tinha apenas o rosto do Freddie, ele não a criticava como Freddie fazia, não falava coisas irritantes de tecnologia como Freddie dizia, e de principal, não ficava dizendo o que ela devia ou não fazer, Colton a respeitava.

Sam: Claro! Só me diz quando e onde.

Colton: Eu venho te pegar as 17H15mim, pode ser?

Sam: Pode ser.

Ok então, Sam, tchau!-Diz Colton antes de entrar no carro e ir embora, Sam volta ao apartamento com um sorriso no rosto.

Entrando no apartamento, Sam dá de cara com Jesse, de braços cruzados e olhando diretamente para ela.

Sam: Eu posso explicar...

Jesse: Estou ouvindo.

Sam: Colton estava na festa, mas eu não sabia, eu estava sozinha com o Paul em uma sala--

Jesse: O que esse safado fez com você, Sam?

Sam: Fica calmo, ele não fez nada, e se fizesse, ele iria conhecer a meia de manteiga.

Jesse: Prossiga.

Sam: Quando você desmaiou, ele me ajudou a me ajudou a te levar para casa, nos viemos no carro dele.

Jesse: Pelo visto vocês dois ficaram amiguinhos, até acompanhar ele para fora você foi.

Sam: Ele não é o Freddie.

Para a sorte dele-Diz Jesse olhando para o lado.

Sam: Olha Jesse, hoje foi uma noite tensa, estamos todos cansados, você principalmente, por que não vai dormir?Você está precisando.

Ok.-Diz Jesse indo para o sofá, mas Sam o impede.

Sam: Dorme na minha cama.

Jesse: Na sua cama?

Sam: É, afinal você estava deitado por lá, então não vai fazer muita diferença agora, deixa que eu durmo no sofá.

Tá ok então, boa noite-Diz Jesse indo para o quarto, Sam forma o sofá cama e se deita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...