Center Of Attention escrita por Wine


Capítulo 6
Expecto Patronum


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para atualizar, galera. Faz tanto tempo que estou assustada com o quanto o nyah mudou! Enlouqueci com os vestibulares nesse fim de ano >.< Felizmente, está quase acabando e a tendencia é eu passar mais tempo por aqui.. Vou tentar responder os comentários o mais rápido possível!
Esse capítulo é uma homenagem a minha irmã gêmea de consideração Cá Tully, que está desenhando perfeitamente o James e a Lily para mim *lalala*
Boa leitura ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417646/chapter/6

Concentração. Pensamento feliz. Concentração. Varinha.

As palavras eram repassadas na mente de Lily repetidas vezes. Desta vez iria dar certo. Tinha que dar.

– Pronta? – A expectativa de James era clara em seu tom de voz.

Lentamente, ela assentiu. Os cabelos ruivos vibrantes escorriam soltos por suas costas. O dia estava ameno, porém o cansaço fazia seu corpo suar. A garota só esperava não aparentar tão exausta como se sentia.

– Expecto Patronum – As palavras fluíram leves de sua boca.

James admirou o clarão que a varinha proporcionou. Lily Evans era a pessoa mais esforçada e inteligente que ele conhecia, em pouco tempo ela dominaria mais esse feitiço. Por um lado, sem duvida alguma, ele ficaria feliz por ela conseguir se superar. Por outro, James gostava da ideia de dominar ao menos um feitiço que ela não conseguia. Por acaso, isso era tão egoísta da parte dele?

A intensa luz que a varinha produzira, agora ameaçava a oscilar. Lily não era capaz de mantê-la por nem mais um segundo. Ela podia sentir a energia deixar seu corpo drasticamente na medida em que o ambiente ao redor girava.

– Droga – Lily praguejou quando perdeu o controle de sua varinha. – Nunca vou conseguir, James. Nunca. Já pensou se tivesse um dementador aqui? Não conseguiria me defender nem mesmo se minha vida dependesse disso!

– Não diga isso – James rapidamente se intrometeu, afastando qualquer imagem de Lily indefesa de sua mente. – Você só está acostumada a conseguir tudo na primeira tentativa. É normal tentar varias vezes antes de conseguir algo.

Lily revirou os olhos, mas não contra argumentou. Será que James realmente acreditava que ela era uma espécie de garota prodígio? Lily passava horas e mais horas estudando para conseguir manter suas médias escolares.

Às vezes, era tão frustrante James ser naturalmente talentoso em tudo e ela ter que batalhar duro para conseguir o que queria. Era errado Lily sentir uma invejinha dele?

– Por pura curiosidade, - as palavras vagarosamente deixaram a boca de James. – Em qual lembrança feliz está pensando?

Lily deu de ombros.

– Estou pensando em algo feliz – ela disse irritada.

– No que? – o garoto insistiu.

A verdade era que Lily não conseguia pensar em nada. Nenhuma memória vinha à tona quando conjurava o feitiço.

– Como posso pensar em “algo feliz” enquanto estou dizendo as palavras, erguendo a varinha na posição certa e me concentrando? – as palaveas explodiram dos lábios dela. – Francamente, James, isso é demais para mim. Nunca vou conseguir. Não tem uma receita certa, instruções concretas.

James arqueou as sobrancelhas surpreso. Ele definitivamente não esperara uma reclamação tão impetuosa como a que acabou de ouvir.

– Acho que seu problema, Lils, é pensar demais – ele concluiu. James deu alguns passos na direção dela e, instintivamente, Lily pensou seriamente em se afastar, porém resolveu ficar no lugar. Não demonstraria insegurança ao grifinório.

Agindo impulsivamente, como sempre, James passou seu braço pela fina cintura da ruiva, trazendo-a para mais perto de si, de modo que podia sentir o cheiro de baunilha que exalava do cabelo dela. Seu shampoo trouxa favorito, com toda certeza. Um pequeno sorriso se formou nos lábios dele quando a sentiu tremer, estava ciente do efeito que tinha sobre Lily Evans.

– Tente relaxar – ele sussurrou sedutoramente.

Autoconfiança era uma de suas muitas qualidades, James sabia exatamente o que fazer e dizer. Com a palma de sua mão livre, o garoto traçou a curva do quadril de Lily. Mesmo por cima das pesadas vestes de Hogwarts, a mão dele podia sentir o calor que a pele dela emitia. E, ohh, ela gostou daquele gesto. Gostou tanto que não queria que ele parasse nunca mais –

– Potter! – A voz da razão falou mais alto e, rapidamente, Lily livrou-se dos braços dele. – Não estou aqui para relaxar. Você prometeu que iria me ensinar esse feitiço estúpido, portanto me ensine!

James suspirou derrotado. Ele nunca pararia de tentar. Lily Evans seria sua um dia. No entanto, até essa realidade distante chegar, James deveria fazer o que a agradasse.

– Vamos tentar de novo, então – o garoto disse enquanto admirava as bochechas coradas dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!