Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 8
A festa - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e desculpa a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/8

Capitulo 8 Festa parte 2

Ao chegar ao pátio os olhares foram todos para Mili, que estava absolutamente linda. Ela ficou com as meninas e fui comer alguma coisa antes que o Rafa acabasse com tudo.
Peguei um cachorro-quente e sentei-me a mesa com os meninos, e o Junior veio falar conosco.

Junior – então meninos, como esta sendo morar aqui no orfanato? Tão se adaptando? – perguntou ao sentar-se à mesa.

Rafa – Tendo comida to ótimo pra mim. - Disse de boca cheia fazendo o Junior rir.

Eu – foi meio difícil lidar com as meninas, mas conseguimos nos entender.

Junior – fico feliz.

Eu – Junior, eu ainda não tive a oportunidade de agradecer por ter convencido o seu pai da gente entrar no orfanato.

Junior – Eu só dei uma ajudinha, quem conseguiu conversar e convencer foi a Mili. – Sorriu. – bem meninos, vou ali conversar com a Carol. Disse levantando-se.

Binho – Mas e ai Mosca, deu o presente pra Mili? – perguntou antes de beber o refrigerante que estava em sua mão.

Eu – Ainda não tive a oportunidade.

Rafa – você é afim dela né? – Perguntou com cara de bobo.

Eu – Nada haver ela é só minha amiga, assim como as outras meninas. Bom, menos a Bia que é muito folgada. – “Não teria como eu estar gostando da Mili, e ela nunca iria gostar de mim.”.

Rafa e Binho – Sei... – Disseram desacreditados. Mas quando ia falar Vivi Apareceu.

Vivi – Oi Mosca. Quer dançar?

Eu – Eu? – Ela assentiu que sim - Mas não tem ninguém dançando, e eu não danço muito bem. – disse tentando me esquivar da pergunta.

Vivi- Há vamos, vai ser legal. E se formos os primeiros os outros também vão querer dançar.

Binho – é Mosca, vai ser legal. – disse com um sorriso irônico.

Eu – Ta bem. Vamos dançar. - Dei-me por derrotado levantando e indo para o meio do pátio.

Olhei em volta e as meninas estavam distraídas, Pata foi a primeira a notar que eu estava com Vivi e foi em direção dos meninos. Binho falou alguma coisa e eles riram bem alto, chamando a atenção das outras meninas que pareceram não ligar, no entanto Cris parecia estar bem irritada. Ana e Tati chagaram perto e começaram a dançar fazendo com que os meninos e as meninas se juntassem a nós. De repente a música rápida parou e a lenta começou, olhei pra Vivi e cocei a cabeça sem graça, e a mesma se aproximou no intuído de dançarmos acredito, dei um passo para trás e olhei em volta, Cris não parecia estar bem e Mili que havia sentado estava seria observando a situação. Antes que Vivi me puxasse para dançar Junior parou a musica, me esquivei e fui para o lado de Pata e Carol Falou.

Carol – Eu sei que vocês estavam dançando, mas o que vocês acham de uma gincana?

Todos – AEEEEEEEEE. – Gritaram

Carol - Legal, então eu vou dividir vocês em dois grupos.

Junior – E duas pessoas vão ser os lideres.

Pov. Mili.

Quando vi Mosca e Vivi juntos e dançando, admito que fiquei um pouco incomodada, mas não liguei, e quando as pequenas foram dançar junto, resolvi me divertir, afinal, era meu aniversário, mas quando a musica ficou lenta, vi a Vivi se aproximando de Mosca então resolvi me sentar afinal, não tinha com quem dançar. Observei a cena de longe, e admito que fiquei feliz quando Junior parou a musica. Meus pensamentos foram cortados quando Carol disse:

Carol – Hum... Mosca pra liderar uma equipe, e..., me deixa ver... Mili vai liderar a outra.

Os times ficaram assim: Pata, Bia, Rafa, Tati equipe Mili e Cris, Vivi, Binho e Ana equipe Mosca.
A primeira prova foi Cabo de Guerra, e apesar de eu ter o Rafa no meu time ele parecia fraco, Pata pegou um sanduiche e pois na boca de Rafa, ele pegou folego e puxou a corda tão forte que o Mosca acabou sendo puxado e veio parar em cima de mim e nossos olhares de encontraram

Carol – é ponto pro time da Mili.

Mosca – Bonito isso né, eu aqui fazendo mó força e vocês nem pra ajudar. Aff. – Reclamou.

A segunda prova foi de quem pulava corda por mais tempo e essa o time do Mosca que ganhou.
A terceira prova teria de passar por debaixo da corda, e nessa deu empate.
A quarta prova foi de Vivo ou Morto, e quem ganhou foi o meu time, graças a Pata, Bia e Tati.
A ultima prova teríamos de passar a maior quantidade possível de balões de água de um caixote para outro. Fizemos uma fila, Bia, eu, Tati, Pata e Rafa, alguns balões caíram, outros não, estávamos na frente e Bia pegou um balão roxo e ele acabou estourando e sujou toda a minha fantasia deixando uma mancha roxa. Fiquei sem reação, era um vestido tão lindo. Enquanto o outro time comemorava a sua vitória eu tentava entender o que tinha acontecido, Bia veio até mim e disse não saber como a agua ficou roxa, que a tinta deveria ter soltado, mas o pior é que tinha cheiro de uva, ela fez de proposito tenho certeza. Não acredito que a Bia foi capaz de fazer isso, o Chico até tentou limpar, mas sem sucesso, sai correndo dali e fui trocar de fui trocar de roupa. Coloquei uma blusa azul e uma saia rosa, levantei a cabeça e voltei para a festa. Cantamos parabéns e naquele momento me senti querida e amada, me senti feliz.

Pov. Pata

A festa acabou, trocamos de roupa e ficamos na sala conversando, mas eu não pude deixar de pensar que foi a Bia que sujou de proposito a fantasia da Mili. Chamei a Bia no canto e disse que se ela apronta-se com a Mili de novo ela ia se tiver que ver comigo, ela negou ter feito tal coisa, mas o sorriso na cara dela deixava bem claro que tinha sido ela.

Cris estava no computador vendo as fotos da festa com a Vivi e nos chamou para ver, Bia sentou no sofá enquanto nós víamos as fotos. Cris passou uma foto em que estava ela, Mosca, Binho, Vivi e Ana.

Cris – Eu adorei essa foto.

Vivi – Não sei não, você fico meio estranha Cris.

Cris – Você esta é com inveja.

Vivi – Inveja de que?

Cris – Por que EU to do lado do Mosca. – disse dando ênfase no Eu.

Vivi – Não viaja isso não tem nada haver.

Bia – Sabia que essa disputa de vocês ta ficando ridícula.

Vivi – eu não to disputando nada.

Cris – Nem eu. Só o acho legal.

Pov. Mosca

Estava sentado no pátio até que Mili chegou e sentou-se comigo. Aquele parecia o momento perfeito para lhe entregar o meu presente, mas ela parecia meio triste.

Eu – você ta legal?

Mili – To sim, mas fiquei chateada pela a fantasia.

Eu – se minha opinião valer de alguma coisa você ainda ta linda. – ela corou na mesma hora.

Mili – Obrigada. Você também fica bem de Peter Pan. – Sorriu e um silencia se fez.

Eu – Mas e ai, gostou da festa? – tentei quebrar o silencio.

Mili – Bastante. Eu não estava esperando. Foi em legal.

Eu – também achei. – Disse e depois peguei o presente que deixei em cima da cadeira e lhe dei. – É pra você.

Mili – obrigada, eu nunca ganhei tanto presente assim.

Eu – Acho que você vai gostar. – Do jeito meigo dela ela tentou abrir sem fazer bagunça. – Pode rasgar o embrulho ta mó feio. – Ela riu e assim o fez.

Mili – uau, que lindo. – legal ela gostou pensei.

Eu – você achou mesmo? – tentei disfarça.

Mili- parece aquele livro antigo de contos de fada. – Sorriu.

Eu – disso eu já não entendo. É coisa de menina.

Mili – e o legal é que ele é bem grande ai eu vou demorar pra terminar.

Eu – eu te dei esse livro porque você ta sempre lendo e contando historias, então achei que você ia gostar. Sorri. - Bom eu já to indo. – disse levantando-me. Ela se levantou e me abraçou, fiquei meio surpreso, mas confesso que gostei.

Pov. Mili

Estava tão feliz, e o Mosca havia de dado um livro muito legal, então antes dele ir embora, o abracei, pude ouvir seu coração batendo, e seus braços quentes em torno de mim, poderia ficar ali a noite toda sem me importar, mas tive de solta-lo.

Eu- obrigada.

Mosca – que isso. Sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam