Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 9
Nova diretora


Notas iniciais do capítulo

Por motivos de criatividade o rumo dessa história seguiu para Mosca e Mili. Por esse Motivo mudei o nome. Espero que entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/9

Pov. Autora

Dias depois.

Mili estava sentada no pátio do Orfanato, olhando o colar que havia ganhado de Sofia antes de morrer.

Flashback On

Era uma noite de sono normal para as crianças até que Ana acorda de madrugada com barulho de sirenes do lado de fora do orfanato. A pequena de cabelos vermelho olha pela janela e avista a uma ambulância, assustada ela acorda as demais meninas que descem para ver o que estava acontecendo.
Na sala recebem a noticia de Chico que a tão querida diretora Sofia havia faleceu naquela madrugada. Mas antes de morrer Sofia contou para Gabi que sua filha estava viva e se chamava Milena e que aquele colar de rosa escrito “voltarei” seria a chave para encontra-la. Assim Sofia dias antes de falecer presenteou Mili com objeto deixando com ela a esperança de encontrar seus pais

Flashback Off

– Mili, posso sentar? – perguntou Mosca aparecendo por trás de Mili.

– Pode sim. – disse enxugando a lagrima que caída em seu rosto. Mosca pulou o banco e sentou-se ao lado de Mili.

–Você estava chorando? – perguntou olhando-a que fixava seu olhar no chão.

– Não, é que entrou alguma coisa no meu olho.

– Me deixa ver então. - Disse Mosca levantando a cabeça de Mili para olhar em seus olhos.

– Já saiu, obrigada. – disse nervosa e meiga, e olhou para o colar em sua mão.

– Que isso? – perguntou observando o colar na mão de Mili.

– Eu ganhei da tia Sofia antes dela morrer.

– Posso ver? – Mili deu o colar na mão de Mosca que olhou atentamente. – Tem alguma coisa escrita, “voltarei”. Ele é bem bonito. Disse entregando-o a Mili.

– Eu fico me perguntando por que ela demorou tanto pra me dar, será que tem alguma coisa a ver com meus pais. – Mili olhou para Mosca a espera de alguma resposta, mas ele não disse nada. – Eu sinto falta dela.

– Gente a D. Carmen ta chamando todo mundo lá na sala. Disse Ana, que entrou correndo no pátio.

– A gente já vai Aninha. – Sorriu Mili e a pequena voltou correndo. - Mosca você ta bem? – Perguntou preocupada, pois Mosca ainda estava de cabeça baixa. Ele olhou para cima levantou e disse.

– Eu também sinto falta dela Mili. Agora vamos, que a bruxa esta chamando.

Pov. Mosca

Ouvir a Mili falar fez com que eu lembra-se da Tia Sofia e de como ela foi boa com a gente, ela fazia com que nos sentíssemos especiais. Vai ser difícil aceitar outra diretora no orfanato.

Quando chegamos à sala Mili se sentou do lado das meninas em um sofá e eu sentei com Binho, Rafa e Pata no outro. A D. Carmen que estava em pé com um sorriso vitorioso no rosto disse:

– Estão todos aqui Ernestina?

– Sim Dona Carmen. Respondeu.

–Bom, então devo lhes enformar que o orfanato Raio de Luz já tem uma nova diretora.

– E quem é Dona Carmen? Perguntou Cris.

– Eu. É claro, e devo avisar também que as coisas serão bem diferentes daqui pra frente. –nos entre olhamos e ela continuou falando. – Mais tarde vou reunir a todos para ditar as novas regras. Disse e saiu da sala.

–Como assim ela vai ser a nova diretora Carol? – Perguntou Cris.

– eu to tão surpresa quanto vocês. Acabei de saber como todo mundo. - Respondeu.

– Isso não vai dar certo. – Falei baixo de modo que só Pata e Rafa escutassem.

Mais tarde ela ditou todas as regras e eram muitas por sinal, fazer lição depois da escola, depois teriam diversas aulas, mudar a comida, fazer exercícios e quem aprontasse seria severamente punido. Regras demais pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei que ficou pequeno, mas fiquei sem criatividade e ja tava demorando pra postar.