Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 7
A festa - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/7

Pov. Mosca

Dias depois

Eu e os meninos até nos acostumamos a morar com as meninas, e eu estava conhecendo um pouco mais da Mili. Com o aniversário dela chegando às meninas decidiram fazer uma festa surpresa, e Junior teve a ideia de fazer a fantasia e disse que alugaria para nós.

Chegou o dia, todas cumprimentaram a Mili de forma fria para ela não desconfiar, e por mais que eu quisesse abraça-la tive de me conter, então decidi evita-la a manhã toda, mas valeria a pena.

Enquanto esperávamos a Ernestina ir nos buscar no colégio, ficamos conversando no lugar de sempre, Mili estava triste por achar que esquecemos seu aniversário. Ela notou que estava olhando-a e se levantou e veio em minha direção, para não estraga a surpresa, fingi que não vi e sentei do lado de Vivi no banco, Mili parou no mesmo momento e sentou-se ao lado de Pata.

Junior chegou para buscar a Mili, e disse no meu ouvido enquanto Mili saia em direção ao carro, que as fantasias já estavam no orfanato, então quando eles foram embora avisei as meninas, que não queria nos contar do que se vestiriam.

Quando chegamos ao orfanato eu e os meninos, fomos à procura do presente de Mili. Saímos pelo o porão e fomos ao ferro velho aonde íamos quando morávamos na rua. Procuramos um pouco, os meninos que sabiam o que dar e eu também.

Para nossa sorte quando voltamos ao orfanato não haviam notado o nosso sumiço, pois estavam muito ocupados organizando a festa. Escondemos os presentes e fomos ao quarto ver as fantasias. Rafa seria um pirata e Binho o Batman.

Rafa – Mosca que fantasia vai usar?

Eu – Peter Pan. Disse pegando o chapéu na cama e pondo-o.

Binho – Legal. Peter Pan e os meninos perdidos. –disse apontando para mim e para eles.

Rafa – Acho melhor ir ajudar as meninas antes que reclamem.

Enquanto descíamos as escadas Binho perguntou:

Binho – Mosca por que vai se vestir de Peter Pan?

Eu – Sei lá, eu gosto da historia, eles não têm pais e a gente também não.

Binho – é verdade, mas Rafa esta mais pra Baleia do que pirata. - rimos

Rafa – e você esta mais pro Robin do que Batman.

Chegamos ao pátio onde seria a festa, tudo estava bem arrumado, comida, bebida, musica.

Eu – e ai meninas, precisam de ajuda? –Perguntei

Bia – Agora que já esta tudo pronto? Não o brigado!

Cris – e onde Vocês estavam?

Eu – Experimentando as fantasias.

Vivi – Esse tempo todo? Sei não.

Binho – É que o Rafa meio que fico preso na dele. Eu avisei que baleia não usa fantasia, mas ele não quis ouvir.

Eu – Mas e vocês meninas? Não vão falar de que vão se fantasiar?

Meninas – NÃO!

Tati – Carol, que horas a Mili vai chegar?

Carol – Vou ligar para o Junior e avisar que ele já pode trazê-la. – e assim o fez.

Ana – então é melhor a gente ir se arrumar.

Pov. Mili

Junior – Vou te levar até o quarto Mili. Ela vai ficar feliz com a sua visita. –disse com um sorriso.

Entrei no quarto e Gabi estava sentada na mesa desenhando, sentei-me ao seu lado e lhe dei um beijo na bochecha, ela estava linda com um vestido longo branco de cabelo solto, e sem perceber Junior já havia ido embora.

Eu – Oi Gabi, como esta?- sorri. - hoje é meu aniversário, to fazendo 14 anos, mas parece que ninguém se importa. – Olhei para baixo. – lá no orfanato as meninas foram um pouco frias comigo, e o Mosca me ignorou a manhã toda, nem me deu o parabéns e isso me deixou um pouco triste sabe? – olhei para Gabi que continuava a desenhar, mas não consegui identificar o desenho. - A gente estava se dando muito bem, viramos bons amigos, descobri que ele é legal, engraçado, um pouco orgulhoso, protetor, lindo e... Ai, foco Mili. – Gabi deu um leve sorriso, parecia gostar de saber como foi o meu dia. – Mas em fim, não foi um dia muito alegre para um aniversário.

2 horas depois.

Junior - Mili? Já esta na hora de ir. – Falou da porta. Assenti com a cabeça, me despedi da Gabi e sai.

Ao chegar ao orfanato não havia ninguém na sala.

Eu – Que estranho cadê todo mundo? Pata. Vivi? –Gritei.

Junior – eles devem estar no pátio, ta uma noite linda.

Eu – Pode ser, vamos?

Ao chegar ao pátio levei um baita susto:

–SURPRESA! – Gritaram

Eu – Eu não entendo. Pensei que não ligassem para o meu aniversário. – disse realmente surpresa.

Sofia- Nos nunca esqueceríamos uma data tão especial. Você é muito querida por todos nós. - Disse ao me abraçar.

Todos estavam fantasiados menos os adultos, e eu claro. Rafa de pirata, Binho de Batman, Vivi de princesa, Bia de vampira, Ana e Tati de abelhinhas, Cris de Minnie e Pata de índia. Enquanto todos falavam comigo, meus olhos procuravam por Mosca, mas não encontraram.

Carol – Mili sua fantasia esta no meu quarto. – disse com um sorriso no rosto.

Eu – eu vou me trocar então. - Disse animada. - mas o que é?

Sofia – é surpresa. – Sorriu.

Antes de deixar o pátio totalmente, ouvi o Rafa dizer “Mosca esta perdendo”.

Quando cheguei ao quarto havia um vestido lindo em cima da cama, branco com detalhes de pedrinhas brilhantes, luvas que cobriam o antebraço, sapatilhas de fitas, uma asa e uma varinha. Peguei a maquiagem da Vivi e fiz uma coisa simples com alguns detalhes em dourado nos olhos.

Ao descer a escada, lembrei que o Mosca não estava no pátio quando cheguei, e do que o Rafa havia dito. Será que ele não queria me ver? Tal pensamento me desequilibrou e quando estava preste a cair, alguém me segurou. Meus olhos que estavam no chão todo o percurso buscaram pelo meu “salvador” Mosca.

Mosca- Você esta bem? – perguntou.

Eu - Sim. Obrigada. –Respondi.

Mosca - Você esta...

Eu – Estou? O que?

Mosca – LINDA. – disse meio tom mais alto, como se tivesse se assustado. – Desculpa, é que me perdi em meu pensamento. Você esta incrível. – Corei.

Eu - Você também está muito bonito. – Disse envergonhada. Ele estava vestido de Peter Pan – Onde estava? Não te vi quando cheguei.

Mosca – vim pegar o meu presente, mas acabei perdendo a sua chegada. - Então reparei que ele estava segurando algo.

Eu – pensei que você estava chateado comigo.

Mosca – Me desculpa, mas é que as meninas queriam fazer uma surpresa, então tive que te evitar se não acabaria estragando tudo, mas morri de vontade de te abraçar e dizer que...

Eu – dizer o que?

Vivi- Mili? Caramba você esta linda.

Eu – obrigada. –Sorri.

Vivi – é que você estava demorando, então vim te buscar.

Eu – já estou indo. – sorri. – mosca o que você ia dizer?

Mosca – Te dar os parabéns. Vamos? – esticou sua mão pedindo a minha, e então lhe dei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma sugestão? comentem.