Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 20
De volta a casa.


Notas iniciais do capítulo

Acho que ta meio chato, mas ta ai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/20

Estavam todos na cozinha jantando. O clima estava pesado, ninguém falava nada. Chico e Carol até tentavam animar as crianças, mas sem sucesso. Fazias dois dias que Carmen havia mandado Mosca para o reformatório e ninguém conseguia entender como a carteira foi parar no quarto dos meninos.

– Poxa crianças, ele vai voltar. Vocês vão ver daqui a pouco ele ta ai. – disse Chico.

– Daqui a pouco quando Chico? – perguntou Pata. – Já faz dois dias que ele ta lá.

– Crianças, eu tenho uma novidade. – Cintia entrou na cozinha falando.

– O meu irmão vai voltar? – Pata perguntou esperançosa.

– Ainda não. Mas eu to fazendo o possível.

– E qual é a novidade Dona Cinthia? – Chico perguntou.

– Amanhã vai entrar uma menina aqui no orfanato.

– Outra menina? – Rafa e Binho disseram juntos.

– E parece que ela já morou aqui antes, então as meninas devem conhecer – lá.

– E qual é o nome dela Cinthia? – Mili perguntou, desanimada.

– Marian. – Respondeu. As meninas se entreolharam surpresas e assustadas. Mas não falaram nada.

As crianças voltaram a comer. Quando terminaram foram para seus respectivos quartos dormir, pois ninguém tinha vontade de brincar, todos estavam muito tristes com a ausência de Mosca.

Na mansão dos Almeida Campos

– Você não devia ter feito isso tia Carmen. – gritava Junior.

– E como eu iria saber que tinha sido o Duda?

– E porque você fez isso Duda? – perguntou Junior.

– Eu tava com raiva dele. Não sabia que iriam manda-lo pra um reformatório. – disse Eduardo. – Por favor, tire ele de lá.

– Amanhã mesmo vamos tira-lo de lá. – Junior falou decidido.

– Eu odeio ter que voltar atrás nas minhas decisões. – reclamou Carmen.

–Mas vai, até porque essa foi uma péssima decisão.

– Ok. Amanhã ele estará de volta ao Orfanato.

No orfanato dia seguinte.

– Carol, você sabe que horas a Marian vai chegar? – perguntou Mili antes de deixar a cozinha.

– Quando vocês voltarem ela já deve estar aqui. – respondeu.

1 hora depois

Esse é o Orfanato. – Cinthia falou assim que ultrapassou a porta.

–É eu já conheço. – Marian disse nada animada.

– Vamos até a cozinha para que você conheça os funcionários.

Ao chegar na cozinha Carol e Chico pulavam de alegria.

– Qual o motivo dessa animação toda? – a diretora perguntou.

– O Mosca vai voltar para o orfanato dona Cinthia. – Chico disse, sorrindo atoa como Carol e Ernestina.

– Como? Quando? – perguntou surpresa.

– O Junior me ligou e disse que já estão a caminho. – Carol respondeu.

– Que bom. – disse – Carol, Chico e Ernestina essa é a Marian.

– Essa dai a gente já conhece né Chico. – Ernestina disse e deu um tapa de leve na barriga do cozinheiro.

– E sim Ernestina. Você se lembra da gente Marian?

– Lembro sim. – respondeu seca.

Carol se apresentou e levou a menina até o seu novo quarto para escolher sua cama. Contou que o orfanato também aceitava meninos e explicou o que aconteceu com Mosca. Carol deixou Marian no quarto e voltou para a sala. Estava indo para a cozinha quando lhe gritaram.

–CAROL. – Mosca gritou assim que a viu. Correu e a abraçou apertado. Ao ouvir sua voz Chico e Ernestina foram para a sala receber o menino. Todos o abraçaram.

– E esse ai, quem é? – Ernestina perguntou assim que percebeu o menino ao lado de Junior.

– Esse é o Juca. – Junior respondeu. – A sua euforia foi tanta que não consegui falar dele Carol.

– Tudo bem. Seja bem vindo Juca. - Carol disse.

– E onde ta todo mundo? Eu quero ver a Pata. – Mosca perguntou eufórico.

– Na escola, mas daqui a pouco a molecada ta ai. – Chico respondeu feliz.

Junior foi com Carol falar com a Cinthia sobre Juca e Mosca foi apresentar o orfanato para o amigo. A alegria era tanta que Carol se esqueceu de falar sobre Marian. Mosca já havia mostrado todo o lugar só faltava o quarto das meninas.

– E aqui é onde as meninas dormem. – Mosca falou, enquanto abria a porta. Os meninos se assustaram ao ver Marian.

– E quem é você? – Mosca perguntou desconfiado. Afinal, ela era uma completa estranha para ele.

– Eu sou a Marian. Vou morar aqui agora. E vocês quem são? – disse de maneira nada agradável.

– Esse é o Juca, eu sou o Mosca. – ele respondeu.

Depois de apresentados os três foram para a sala, lá Carol explicou o que tava acontecendo. Enquanto Mosca esperava ansioso pela a chegada da irmã e dos amigos, conversava com Marian e Juca. A menina parecia mais receptiva e explicou como foi parar no orfanato pela a segunda vez.

– Agora eu entendo porque você tava meio travada. – Juca falou. – Até porque você parece ser mais suave.

– Pelo menos com vocês, não sei como vai ser quando vir às meninas de novo.

– Por quê?

– Coisa nossa, outro dia eu conto. – ela respondeu e eles entenderam.

– Vou beber água. – Mosca falou levantando do sofá.

– Vou com você, to com fome. – Marian então o acompanhou, restando apenas Juca na sala.

Minutos depois a porta se abriu, e as crianças entraram rindo e conversando. Assustado Juca se levantou do sofá e as crianças ficaram quietas assim oque o viram.

– E você quem é? – Bia perguntou. Antes que Juca pudesse responder Mosca e Marian saíram rindo da cozinha.

– MOSCA. – todos gritaram. A primeira a correr foi Pata, que abraçou o irmão como se não o visse a anos, seguida por Mili e Bia, então acabou se formando um abraço grupal. Marian e Juca assistiam a cena de longe feliz pelo reencontro de Mosca com os amigos.

Ao se afastarem começaram as perguntas “Como você saiu?”, ”Quando você chegou”, “Você vai voltar pro orfanato?”.

– Calma pessoal, deixa o menino respirar. – Junior falou. Apareceu no nada junto de Carol e Chico. – O Mosca vai ficar no orfanato.

– Descobriu quem roubou a carteira? – Ana perguntou.

– Foi tudo um engano Aninha. O que importa é que ele vai ficar aqui e daqui ele não sai. – Junior disse e todos comemoraram. Depois da alegria pela volta de Mosca ao orfanato Carol e Junior apresentaram Juca e Marian e foram para a cozinha com Chico e Ernestina.

– Você também é do reformatório Juca? – Cris perguntou.

– Sou sim. Fiquei muito amigo do Mosca e como ele, eu também fui parar lá sendo inocente. O Junior acreditou em mim e me trouce pra cá. – respondeu.

– E você Marian, porque voltou pra cá? – Vivi perguntou.

–Eu não quero falar disso. – respondeu seca.

Nesse momento Carol, Junior e Cinthia entraram na sala.

– Crianças nós temos uma surpresa pra vocês. – Cinthia falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem. O que a Cinthia vai falar? Uma dica: comemorar a volte de Mosca.Viagem, Festa, Saida. O que preferem?