Nuestro Camino - Chiquittitas escrita por Tatay


Capítulo 13
Verdade ou desafio


Notas iniciais do capítulo

Ja estava com saudade de postar. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417451/chapter/13

Pov. Mili

Depois que o Duda foi embora, tomei coragem e fui pra sala. Todos estavam ali menos Mosca e Pata. Assim que me viu Bia logo falou.

– Que isso hein Mili, arrasando corações.

– eu não sei do que você ta falando Bia.

– todo mundo já ta sabendo, a Tati e a Ana viu você beijando o Duda.

– Conta pra gente Mili, como foi? – Cris perguntou animada.

– eu não quero falar sobre isso. – Disse me sentando no sofá.

– a conta vai, ele que te beijou? Ou você que beijou ele?

– ei Mosca, bora jogar bola? – disse Binho, na hora eu olhei pra escada, Mosca e Pata estavam descendo.

– Cris! – Reclamei, não queria que Mosca ouvisse aquilo.

– Vamos sim, aqui não tem nada que me interesse. – Ele disse me olhando, tais palavras me acertaram como flechas, ele provavelmente já sabia sobre o beijo.

Enfim, os meninos foram para o pátio e eu fiquei na sala tentando fugir das perguntas das meninas. Pata estava quieta sentada na escada, pouco interessada em me encher de perguntas. Resolvi ceder e contei o que havia acontecido, no mesmo momento notei uma mudança na expressão de Pata, ela parecia aliviada em saber que foi o Duda que me beijou e que eu não gostei do que ele fez, mas ainda assim não se envolveu no assunto.

[...]

Passaram-se dois dias e meu dialogo com Mosca não passava de “Bom Dia”, “Boa Tarde” e “Boa Noite”. Há dois dias ele me evitava, perguntei varias vezes a Pata o que se passava com Mosca, mas ela dizia não saber. Resolvi perguntar a ele o que tinha acontecido, aproveitei que estava apenas Pata, Mosca e eu na sala fazendo a lição.

– Mosca, aconteceu alguma coisa?

– Não, nada. – Respondeu seco, sem tirar os olhos do caderno.

Binho entrou na sala, seguido de Rafa, Ana e Tati e disse.

– Vamos brincar de alguma coisa. Vocês estão muito parados.

Nesse momento a porta se abriu e Duda entrou, Mosca pela primeira vez em dois dias me olhou nos olhos, mas logo olhou para Duda, que sentava ao meu lado no sofá e respondeu.

– Eu não quero brincar. Vou terminar de estudar no meu quarto. – pegou suas coisas e subiu as escadas.

– O que você ta fazendo aqui Duda? – Perguntei. Há dois dias o mesmo não aparecia.

– eu vim te ver. Não posso?

– Pode, mas é que tem dois dias que você não aparece. Só achei estranho.

– é que a ultima vez que eu vim você brigo comigo, então achei melhor esperar você esquecer.

– Ata. Só que eu não esqueci. Você deveria tentar pedir desculpa. – Disse levantando-me do sofá, subi as escadas e fui em direção ao meu quarto.

Deitei em minha cama escondendo o rosto no travesseiro, não entendo o porquê do Mosca me tratar assim, e também não entendo porque tratei o Duda desse jeito, talvez tenha descontado minha frustação nele.

– por que o Mosca não fala comigo? – Pensei, mas acabei falando.

– Mili? Posso entrar? – Duda perguntou. Assenti que sim, e assim o fez. Sentei-me na cama e ele sentou-se ao meu lado. – Me desculpe, eu realmente não devia ter feito aquilo.

– eu te desculpo, e eu não devia ter falado daquele jeito com você. É que eu to chateada e acabei descontando em você.

– Amigos? – perguntou com um sorriso simpático no rosto. Assenti com a cabeça que sim e sorri dando um abraço nele.

– Pata você ta... – Mosca entrou no quarto e no mesmo momento me afastei de Duda.

Pov. Mosca.

Estava no quarto tentando não pensar na Mili. Rafa entrou me chamando pra brincar com eles no pátio e pediu pra ver se a Pata queria brincar, disse pra eu procurar no quarto, pois ela não estava na sala e assim o fiz.

– Pata você ta... – Não consegui terminar, assim que entrei vi a Mili Abraçada com Duda. – Desculpe, eu não sabia que você estava aqui. – Disse fechando a portar enquanto saia.

– Mosca espera. – Ela chamou. – A gente só tava conversando.

– Deu pra vê. É... Vocês viram a Pata?

– Não. – Duda respondeu, ele me olhava irritado, mas não me intimidei. Tentei sair de novo.

– Por quê? Aconteceu alguma coisa? – Mili perguntou, fazendo com que eu ficasse naquele quarto, e tudo que não queria era ter que olhar pra cara do folgado do Duda.

– Não. É que o Rafa ta a chamando pra brincar.

– Quer ajuda pra procurar? - Mili perguntou levantando da cama.

– Não precisa. Obrigado. – Disse e logo sai, não suportava mais ficar ali.

Cheguei à sala e Pata apareceu minutos depois descendo as escadas e logo atrás desciam Mili e Duda.

– Onde você tava Pata? – perguntei assim que ela chegou perto de mim.

– No banheiro. Encontrei com a Mili e ela disse que você estava me procurando. – Respondeu.

– Na verdade eu que chamei. – Rafa se manifestou. – Vamos brincar todos juntos, vocês estão muito desanimados ultimamente.

– E brincar de que? – Cris perguntou.

– A gente podia jogar futebol. – Binho sugeriu.

– Eu topo. Na minha antiga escola eu fazia parte do time. Camisa 10. – Duda falou.

– Amostrado. – Resmunguei.

– Futebol não. – Disse vivi. – Escolhe outra coisa.

– Já sei. – disse Carol, assustando a todos.

– De onde você saiu Carol? – Mili perguntou.

– estou aqui tem 5 minutos. –Ela riu e continuou. – Porque não brincam de verdade ou desafio?

– Eu gostei dessa ideia. – Bia falou. - Todos concordam?

– eu não to muito a fim de brincar não. – disse andando em direção as escadas.

– Mas vai brincar. – Carol disse me puxando de volta. – Vai ser divertido, vem senta aqui. – Ela disse puxando-me para sentar ao chão. Vivi sentou de um lado e Pata do outro.

Todos sentaram em volta a mesa que havia no centro da sala, Carol pegou a garrafa e girou. Tati pergunta pra Pata.

– verdade ou desafio?

– Desafio. – Respondeu.

– legal. Desafio você a pular 10 vezes em um pé só cantando Luan Santana. – E assim o fez, cantou Meteoro pulando em um pé só.

E assim o jogo seguiu, Vivi x Rafa, Rafa x Binho, Cris x Ana, Carol x Cris, Pata x Duda, Duda x Bia e Bia pra Mili.

– Então Mili, Verdade ou desafio? – Perguntou, com certeza não viria boa coisa daquela pergunta.

– Verdade?! – Respondeu com certo tom de pergunta, ela também sabia que não seria coisa boa.

– Como foi beijar o Duda? – Perguntou com um sorriso maléfico no rosto, Mili não respondeu. – Se você não responder vai ter que pagar um desafio, é a regra. – Bia completou.

– e qual seria o Desafio? - perguntou temerosa.

– Vai ter que beijar o Duda. – Disse. Duda ficou com um sorriso vitorioso no rosto, reparei Mili me olhar uma ou duas vezes. Abaixei a cabeça, e assim fiquei até ela responder, não poderia sair dali, pelo menos não sem gerar algumas perguntas.

– Tudo bem, eu respondo a pergunta. – A olhei aliviado de não ter de vê-la beijar aquele garoto. – Foi estranho, meio diferente. E eu não tenho com o que comparar, já que foi meu primeiro beijo. – Ela respondeu timidamente, quase não a ouvia falar. – Agora é minha vez de girar a garrafa. – completou e assim o fez.

– to ferrado. – Disse. Binho pergunta pra mim, ai vem coisa.

– Relaxa Mosca. Vou pegar leve. Com qual das meninas você namoraria?

– qual o desafio?

– haaaa. – reclamaram

– fala logo Mosca. – Pata disse.

– nem a pau prefiro pagar o desafio.

– então vai ter que imitar o Justin Bieber. – Binho falou.

– pegou pesado hein, mas tudo bem eu imito. – Levantei e comecei a dançar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? comentem, favoritem, sei lá.