Cartas Para O Olimpo escrita por Athena Valdez


Capítulo 2
Carta de Atena


Notas iniciais do capítulo

Originalmente se chama "A beleza de Atena" e é uma especie de declaração de amor de Ulisses, herói que foi ajudado por Atena num livro só para ele:A Odisseia, escrito por Homero.Gente, eu sou muito fã deste cara, e amo muito Atena,queria que eles ficassem juntos, mas ele é casado e Atena fez votos :'( Fazer o que né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417241/chapter/2

Uma bela dama é a Senhora da Sabedoria.

Porem ela não se utiliza de artifícios e sensualidade para maravilhar os homens,ela se veste de sabedoria, dispensando as túnicas coloridas, se adorna com o conhecimento, esquecendo do cegante brilho as joias, a poderosa deusa perfuma-se com a esperteza, ao invés do perfume das delicadas rosas que dela sentem profunda e mortal inveja.

Oh, poderosa deusa!O brilho da sabedoria possuiu os seus belos olhos!

Sua beleza ultrapassa as barreiras do tempo, pois as almas dos gênios nunca se esvai em fumaça!És a imortal sabedoria que a todos os homens contempla de acordo com o seu merecimento!

Oh deusa sem mancha!Por que não amas os homens como eles te amam?Todos se prostram e lhe adoram com fervor!Oh deusa valente!Aquela que trás a coragem aos corações dos homens!Por que não os dá a honra de ama-la?

Oh astuta deusa!És a mais honrada entre as deusas!Que todos os joelhos se dobrem ao ouvir o eu poderoso e belo nome!Que todas as mulheres sejam abençoadas com as sua sensatez!

Oh deusa dos Olhos Brilhantes!Oh Senhora da Sabedoria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra a Diwa da Myllie1, eu vou ter que perguntar se é este que ela gosta, pq eu tenho outro de Atena tbm (já disse que gosto dela né?esta diwa olimpiana!)mas enfim, só vou colocar este,e se ela quer ver o outro que vá no meu blog ou peça meu caderno



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para O Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.