Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o capitulo 9 da fanfic. Espero que gostem e se possível comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/9

Assim que desliga o telefone, Armando Mendoza fica pensativo:

“O que será que Daniel tem para me dizer? Será que ele está metido em algum negócio escuso? Do jeito que ele fala parece que está escondendo algo da Suzana. E ela quem será?”

Está tão absorto em seus pensamentos que nem nota Betty que encostada na parede da sala, o observa.

Ela está muito preocupada com Armando, pois desde que encontrou Daniel e Suzana ele anda pensativo e quieto.

- Meu amor, o que está acontecendo com você? – fala Betty toda carinhosa e preocupada sentando-se do lado dele no sofá- Tem estado tão calado e pensativo, aconteceu algo?

- Ah, meu amor, não liga não. - diz Armando comovido pelo carinho e atenção da sua esposa- É que estou tentando me lembrar de onde eu conheço a Suzana, a namorada de Daniel e me foge da mente esta lembrança. – mente ele não querendo preocupá-la ao falar das suspeitas que tinha sobre Daniel.

- Não se preocupe, meu querido doutor, no sábado eles virão aqui e esclareceremos todas as suas dúvidas. - diz Betty, sentando-se perto dele e já se aconchegando em seu amado companheiro.

Armando passa o braço em volta dos ombros de sua Betty e lhe dá um beijo longo, apaixonado e profundo. “Ah! Minha querida, meu amor, em nenhum momento eu me arrependo de ter você em minha vida e quero-a sempre aqui, do meu lado. Você é meu apoio, parece que lê os meus pensamentos, por isso é que eu te amo tanto. Eu sou louco por você!”- estes pensamentos povoam a mente de Armando enquanto a beija.

Depois daquele beijo intenso e maravilhoso, o desejo se acende em seu coração.

- A Camila já dormiu? – pergunta Armando ansioso em que a resposta seja afirmativa.

-Já meu amor, coloquei-a no bercinho, cantei uma canção de ninar e ela acabou dormindo. É mesmo um anjinho a nossa filhinha. - fala Betty, feliz por sentir tanto amor pela pequena Camila.

Armando sente toda a ternura de Betty, ele também ama muito a sua pequena Camila, não pensava que fosse se ligar tanto a uma criança como se ligou a sua filhinha. Afinal ela era o fruto de seu grande amor!

- Me sinto tão feliz em tê-las ao meu lado! Sou grato a Deus, pois Ele me trouxe você Betty e depois a nossa Camilinha. Eu te amo tanto, tanto. - fala Armando abrindo o seu coração.

Betty o abraça com força e lhe beija com todo o carinho, com toda a ternura e com todo o amor que pode demonstrar. E assim abraçadinhos eles vão para o quarto, o seu ninho de amor, pois sentem a necessidade de demonstrar um ao outro o quanto se amam.

Enquanto isso em outro apartamento...

Daniel e Suzana passam o domingo tranqüilos e felizes. Cada vez mais descobrem muitas afinidades.

Como Suzana sabe que Daniel gosta de ouvi-la tocando ao piano, sempre lhe faz um pequeno concerto e toca as músicas que ele mais gosta. Nestas horas ele fecha os olhos e se transporta para um mundo cheio de paz, amor e tranqüilidade. Isto era o que justamente faltava em sua vida. E Suzana lhe trouxe tudo isso. Fora a alegria, pois ela tinha o dom de fazê-lo sorrir e achar graça das coisas mais simples. Com seu encanto Suzana havia feito Daniel enxergar a vida com outros olhos. Com olhos mais alegres, pacientes e compreensivos. Suzana tinha o dom de fazer amigos por onde passava e isso para Daniel era incrível, admirava a preocupação dela com todos ao seu redor, ela tinha um coração de ouro!

Deus havia colocado em sua vida um verdadeiro anjo! E ele lutaria com todas as suas forças para não perdê-la!

Finalmente chega a segunda-feira tão esperada, tanto para Daniel quanto para Armando.

Por volta das três da tarde, a porta do elevador da Ecomoda se abre e desce Daniel Valencia, ao vê-lo, as meninas do quartel, ficam assustadas, pois o acham orgulhoso e arrogante, ele sempre dá uma resposta atravessada quando qualquer uma delas lhe dirige a palavra ou então as ignora.

- Boa tarde doutor Valencia! –cumprimentam Sandra e Mariana, já esperando uma resposta grosseira ou a ausência dela.

- Boa tarde! – reponde Daniel educadamente.

As garotas ficam admiradas e olham uma para a outra, como se não acreditassem.

- Por favor, o Armando está?- pergunta ele num tom quase amigável.

- Está na sala dele. O senhor quer que eu anuncie?- pergunta Mariana surpresa com o inesperado comportamento de Daniel.

-Sim, por favor. – responde Daniel.

Mariana liga para a sala do doutor Armando anunciando a presença de Daniel e ele pede a ela que o faça entrar.

Enquanto isso Sandra fica observando-o atentamente para ver se é o mesmo Daniel Valencia que ela conhece.

“Hoje ele não está estressado!”- pensa Mariana com muita propriedade.

Assim que ele entra as garotas do quartel comentam:

-Estranho- diz Mariana- o seu Daniel conversando com o doutor Armando, será que vão discutir e brigar como sempre?

- Não sei, parece que hoje está até mais gentil! - fala Sandra pensativa- Mas em todo caso vamos avisar a Betty.

As duas saem correndo, não sem antes avisarem as outras componentes do quartel: Bertha, Inesita e Sofia.

Todas muito alvoroçadas batem à porta da presidência e entram para falar com Betty.

Contam o que viram a ela.

Betty fica surpresa.

“O Armando não me falou nada deste encontro.”- pensa preocupada.

Mas não querendo demonstrar às colegas apenas fala:

- Deve ser algo sobre o jantar que teremos no sábado em casa.

-O quê? Não acredito vocês vão jantar todos juntos? Mas por quê? - pergunta Bertha.

- Bertha, não seja tão inoportuna!- fala Inesita, como sempre muito discreta.

Sem querer dar muitas explicações, Betty fala que é um jantar de negócios sobre a Ecomoda e suas franquias.

As meninas do quartel parecem não acreditar muito e saem meio decepcionadas.

- Olha Betty em todo caso vamos ficar atentas pra ver se escutamos alguma discussão na sala do doutor Armando e logo viremos avisá-la. - fala Sofia ainda apreensiva.

Betty agradece as amigas e volta a ficar só. Mas está preocupada. Decide que mais tarde em casa, conversaria com o marido sobre este estranho encontro.

Daniel entra na sala de Armando e o cumprimenta. Este indica a cadeira em frente para que se sente.

- Muito bem Daniel, o que você queria tanto me contar. – fala Armando direto e sem rodeios.

-Bem Armando, o que eu vou lhe contar é algo muito sigiloso e peço-lhe que, por favor, não conte a ninguém o que vamos conversar aqui, a não ser para Betty, sua esposa, pois ela também participará desta história toda. - diz Daniel inquieto.

- Tudo bem Daniel, prometo ser discreto. Mas vamos, conte-me tudo, já estou ficando curioso. – retruca Armando com ansiedade.

- Bem nesta história toda que eu vou contar, a personagem principal é a Suzana. – fala Daniel com voz triste.

-Tudo começou há uns meses atrás, logo que saí aqui da Ecomoda, no dia em que vim buscar o meu cheque mensal, estava tão absorto em meus pensamentos que não vi uma ciclista atravessar bem na frente do meu carro...

Daniel segue contando toda a história e nota as reações de Armando, ora surpreso, ora indignado, ora apenas calado observando-o.

Quando termina, Armando fica alguns minutos em silêncio tentando digerir toda essa história que Daniel lhe contara. Para ele parecia um filme de ficção, do qual ele nem imaginaria que Daniel poderia ser o protagonista.

Então após alguns momentos ele olha diretamente em seus olhos e fala:

-É meu amigo, você está metido em uma verdadeira enrascada! Onde já se viu enganar a moça desse jeito! E o marido dela? Deve estar feito um doido procurando-a!

-Olha Armando, todos os dias eu procuro no jornal alguma notícia sobre pessoas desaparecidas e nunca encontro nada sobre ela, nem uma foto, nenhum comentário sequer. Parece que ela surgiu do nada!- fala Daniel tentando justificar-se.

- E o que está acontecendo entre vocês? Pareciam namorados, naquele dia que os encontramos no parque, ou será que estou enganado?- questiona Armando curioso.

- Na verdade, nós somos mais que namorados,... nós estamos vivendo como... marido e mulher. - diz Daniel meio hesitante.

- O quê? Você está doido? Ela não é casada? – fala Armando indignado.

- Eu tentei resistir o mais que pude, mas ela me conquistou. Com seu jeito alegre, carinhoso e sensível, ela foi entrando aos poucos em minha vida e em meu coração. - Daniel confessa a Armando o que lhe vai no fundo da alma.

Coisa que jamais pensou que poderia fazer algum dia, falar de seus próprios sentimentos! E ainda mais com Armando! É estava mesmo mudado!

Armando reflete tudo o que ele lhe disse e chega a conclusão que não pode mais julgá-lo, pois ele próprio viveu há algum tempo atrás uma farsa. Uma farsa que quase custou sua vida!

Não sabe como, mas entendia Daniel, talvez no lugar dele faria o mesmo, quem sabe? Quem não lhe garantia? Diante do amor somos impotentes! Não estava ali para julgá-lo, mas sim iria ajudá-lo a resolver aquela situação.

Engraçado, nunca foram amigos, sequer próximos, apesar de morarem juntos desde pequenos! Mas agora sentia que o destino os estava unindo. Unindo pelo sofrimento de Daniel e por um sentimento que Armando conhecia muito bem: “o amor incondicional por uma mulher!”

- Daniel pode ficar sossegado- fala Armando – Conversarei com a Betty e ela vai entender a sua situação e tenho certeza que assim como eu vai te ajudar a resolver o melhor possível este problema em que se meteu. Mas tem uma coisa que eu não lhe falei, eu tenho a impressão que já vi a sua Suzana em algum lugar, mas não me lembro onde.

Daniel fica surpreso e angustiado fala a Armando:

- Armando, por favor, se você se lembrar, prometa que eu serei o primeiro a saber, por favor eu te peço...

-Claro Daniel, fique calmo, eu prometo que você vai ser o primeiro a saber o mistério que envolve a Suzana.

Daniel levanta-se e aperta a mão de Armando em sinal de agradecimento.

Os dois ficam meio sem graça, pois nunca foram amigos, mas ali sentiam que começava um melhor relacionamento entre eles, talvez até quem sabe uma amizade.

Os dois combinam então de se encontrarem no sábado próximo, para o jantar no apartamento de Armando.

Daniel sai da sala de Armando mais aliviado, tinha certeza que tudo daria certo, pois agora havia dividido com alguém aquele segredo que o estava matando por dentro.

Naquela noite, quando chegam em casa, depois do banho e do jantar e depois também de colocarem a pequena Camila para dormir, Armando e Betty se sentam no sofá para conversarem.

- Meu amor - fala Armando tentando mostrar uma calma que não conseguia - tenho algo muito importante para te contar, quero que você ouça com muita atenção e depois me dê sua opinião sincera.

- Você vai me falar sobre a visita de Daniel, hoje a tarde na Ecomoda?- fala Betty direta.

- Mas como...? Ah! Já sei as meninas do quartel... - fala sorrindo. - Já sei que elas ficam de olho em tudo o que acontece na Ecomoda e depois te contam tudo. Não é mesmo, meu amor?

- É verdade, meu amor, elas são minhas amigas e tudo o que acontece e que se relaciona com você, comigo e com a empresa, as preocupa e elas vêm me contar. Não fique chateado, elas querem o nosso bem. - diz Betty tentando conciliar tudo e desculpar as amigas.

- Olha Beatriz eu não estou chateado, não. Sei que elas te adoram e só querem a nossa felicidade. Bem mas escute meu amor, o assunto é sério.

Então Armando lhe conta tudo o que Daniel lhe disse no escritório.

Betty fica muito surpresa a princípio e depois penalizada pela situação de Suzana, de quem ela já gostava tanto.

- Coitada, meu amor, sem memória!

Será que ela é realmente casada? E essa situação agora com o Daniel, você acha certo toda essa mentira, toda essa farsa com a pobre da Suzana?- retruca Betty com certa indignação.

- Não sei meu amor, só sei que ele realmente está apaixonado por ela, e parece que esse amor o está transformando numa pessoa melhor. Não sinto mais aquela arrogância e nem aquele orgulho tolo nele. Parece que este amor fez uma grande diferença em sua vida. – explica Armando tentando fazê-la entender.

- Mas e quando ela recuperar a memória, e quando descobrir que foi enganada esse tempo todo? Como será? Acho que ela vai odiá-lo. - diz Betty revoltada.

-Eu sei meu amor, mas e se ela nunca recuperar a memória? Tem esse lado também. Quem me diz que não pode ser feliz com ele, assim como estão? Ninguém sabe nada dela. Se não fosse o Daniel quem cuidaria dela? Ela estaria sozinha no mundo e sem se lembrar de nada. - fala Armando, tentando convencê-la a entender a situação.

- Bem olhando por esse lado... Mas que enrascada o Daniel foi se meter! Tenho dó dela, uma moça tão alegre, tão sincera, se mostrou tão carinhosa com a nossa Camila. Tenho que admitir, ela não merecia estar passando por isso. – fala Betty penalizada.

- Pois então, meu amor, você concorda que quando eles vierem aqui, nós fazermos de conta que Daniel é realmente o seu marido? E que não sabemos de nada sobre ela? - pergunta Armando ansioso.

- Na verdade, não sabemos mesmo nada sobre ela. - fala Betty pensativa. - E você meu amor, descobriu de onde você se lembra dela?

- Não, meu amor, ainda nada. Mas voltando a pergunta, você concorda em participarmos da farsa de Daniel?

-Ah! Com muito pesar, eu concordo, meu amor, não tem outro jeito mesmo. - fala ela mostrando tristeza, pois não lhe agradava nem um pouco mentir.

- Sei como é que é Betty, nós mesmos sofremos por participarmos de um jogo, de uma farsa, não é mesmo, meu amor?

-É sim, um jogo que quase acabou com nossas vidas. - diz Betty triste.

-Mas o que nos salvou foi o nosso amor, não foi? - fala Armando com voz emocionada.

Betty concorda com ele sorrindo.

- Pois então, quem sabe o amor de Daniel e de Suzana não vão salvá-los? – fala Armando animado.

- É verdade, o amor pode tudo, pode até vencer barreiras que achamos intransponíveis. A força do amor verdadeiro pode fazer Daniel e Suzana encontrarem a felicidade. – concorda Betty mais segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.