Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, desculpem pela demora é que tive problema de doença na família, então foi impossível postar antes.
Mas graças a Deus já está tudo bem e voltei com mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/10

Finalmente chegou o sábado tão aguardado.

Betty levanta cedo e tenta acordar seu marido.

- Vamos meu doutor! Acorde preguiçoso! – fala Betty tirando as cobertas e fazendo cócegas nele.

- Ah! Betty! Assim você acaba comigo meu amor, deixa eu cochilar mais um pouquinho, hoje é sábado. - fala Armando com a voz preguiçosa e cobrindo-se novamente.

- Meu amor, você esqueceu que hoje receberemos visitas para jantar aqui em casa? - pergunta ela fingindo-se de brava.

-Ah! É mesmo! - fala Armando, por sua vez fingindo ter se esquecido - É verdade meu amor. Mas antes venha já para cá! - fala puxando Betty novamente para a cama - Você ainda não me deu bom dia e nem me beijou.

-Desculpa eu me esqueci, meu querido doutor. Bom dia! – diz ela- abraçando seu marido e aproximando seus lábios nos dele. Mais que depressa, Armando a agarra com força e lhe dá um daqueles beijos apaixonados, de tirar o fôlego.

Betty se entrega toda feliz, pois é impossível resistir ao seu querido marido.

Quando estão no maior clima amoroso, escutam um chorinho que vem do quartinho de Camila.

- Ih! Meu amor a nenê já acordou, preciso ir vê-la senão este chorinho se torna um berreiro. - fala Betty já acostumada com a rotina de sua filhinha e fazendo menção de se levantar.

Armando a puxa novamente e ela cai sobre ele. Os dois ficam rindo e fazendo cócegas um no outro.

Mas Camila parece que não está para gracinhas e aumenta o volume do choro.

- Bem definitivamente eu tenho que ir meu amor- fala Betty dando-lhe um beijo carinhoso, levanta-se rapidamente e sai do quarto.

-Que menininha mais impaciente! – resmunga Armando, mas no fundo achando graça da sua pequena.

“É minha filhinha tem o meu gênio, quando quer uma coisa, luta até o fim pelo que quer. Bem se vê que puxou ao pai.”- pensa todo satisfeito, enquanto se levanta e entra no banheiro da suíte para tomar uma ducha.

Depois que troca e dá a mamadeira à pequena Camila, Betty a traz até a sala, dá um beijinho em sua testa e coloca-a no cercadinho com seus brinquedinhos, para que ela se distraia.

Como Camila é muito boazinha, fica ali toda contente brincando.

Betty vai até a cozinha e se depara com uma cena muito engraçada:

Armando de avental todo apressado, para não dizer apavorado, tentando limpar o leite que havia fervido demais e entornado todo no fogão. Coitado! Acabou queimando os dedos nesta tarefa!

Betty se controla para não rir e pergunta fingindo surpresa:

- O que aconteceu, meu amor?

-Ah! Deixei o leite esquentar demais e ele derramou todo e quando fui limpar o fogão queimei os dedos. - fala enquanto tenta aliviar a dor assoprando os seus dedos.

- Deixe-me ver meu amor. - diz ela examinando os dedos de Armando com todo cuidado.

- Ah! Não foi nada só está um pouco vermelho. - diz Betty - Eu vou logo buscar uma pomada e passar em sua mão.

Betty sai imediatamente e volta com a pomada.

Pega na mão de Armando e passa cuidadosamente o ungüento nos dedos dele.

Ele fica observando a sua Betty toda carinhosa cuidando dele.

Como sempre a ternura de Betty o comove.

“Sou mesmo um homem se sorte em tê-la ao meu lado.”- pensa satisfeito.

Armando sente um alívio ao sentir a substância refrescante em sua pele. Seus dedos já não ardem mais.

Enquanto Betty fica na cozinha ajeitando as coisas, Armando vai dar uma “espiadinha” em sua Camila. Ela esta toda entretida conversando na linguagem dela com um ursinho de pelúcia que tem nas mãos. Aquilo enternece seu coração.

“Obrigado meu Deus por mais esta benção em minha vida, por esta filhinha linda e saudável que Tu nos deste.”- faz um pequeno agradecimento a Deus em pensamento.

Em seguida volta para a cozinha e vê que Betty já deixou tudo preparado para o café da manhã.

Enquanto tomam o café conversam sobre os planos para aquele dia.

- Meu amor, primeiro vamos dar uma ajeitada na casa, depois precisamos ir ao mercado fazer as compras para o jantar. - Betty o adverte.

-Tudo bem meu amor. Sua mãe vem depois do almoço te ajudar a preparar o jantar?- pergunta-lhe Armando.

-Sim meu amor ela vem com meu pai. Ele e você cuidarão da Camila enquanto nós prepararemos tudo. Combinado meu amor? - pergunta-lhe Betty olhando diretamente nos olhos dele.

-Tudo bem, meu amor. - fala Armando, já prevendo a disputa dele e de seu Hermes pela atenção da pequena Camila.

Seu Hermes era um avô muito bom e amoroso. Mas quando se tratava de sua neta! Ele era muito possessivo! Dizia que ela era mais uma Pinzón, esquecendo-se de completar o Mendoza no nome da garotinha, e que havia puxado a inteligência da Betty e por aí vai...

Mas Armando entendia. Era amor demais! Ele mesmo era um pouco assim, possessivo, um pouco, bem entendido.

Enquanto Betty e Armando combinavam tudo para o jantar de logo mais a noite, Daniel e Suzana, por sua vez, em seu apartamento também fazem os seus planos.

Eles também se levantaram cedo. Suzana queria que Daniel a acompanhasse até o shopping para que ela comprasse algumas roupas, pois definitivamente aquelas que estava usando estavam ou muito largas, ou muito compridas. Muitas vezes achava tudo aquilo muito estranho. Pensava que ou tinha emagrecido muito, ou tinha encolhido, o que era pouco provável.

Daniel muito solícito a acompanhou. Cada vez que Suzana saia do vestiário com uma roupa que experimentava e pedia a sua opinião, ele se encantava. Tudo lhe caia bem! Além disso, Suzana tinha muito bom gosto.

Depois que compraram as roupas para ela, chegou a vez de escolher um brinquedo para Camila.

Suzana não queria ir de mãos vazias e como morria de amores pela filha de Betty e Armando fazia questão de procurar com todo cuidado.

- Meu amor, é tão difícil achar algo para uma criança que parece que tem tudo. Você não acha?- fala ela indecisa.

- Acho sim meu anjo. Ela já deve ter muitos brinquedos, roupas e tudo do que uma criança necessita. – concorda Daniel.

Refletindo muito Suzana chega a uma idéia que julga maravilhosa!

- Já que Camila sendo filha de empresários deve ter de tudo, por que eu mesma não inovo e confecciono um presente para a pequena?- fala entusiasmada.

- Mas como? Você sabe fazer algum brinquedo ou algo assim?- pergunta Daniel já mostrando curiosidade.

-Bem Dani, estes dias li em uma revista, destas especializadas em bebês, como fazer um brinquedo muito legal e instrutivo. Chama-se caixa surpresa. Parece bem fácil. - fala mostrando entusiasmo.

- Isso mesmo - continua Suzana - irei fazer uma caixa surpresa para a Camilinha!

Daniel quis saber como era essa tal de caixa surpresa. Suzana fez mistério e disse que em casa ela explicaria e além disso, ele também a ajudaria a fazer a bendita caixa surpresa.

Suzana deixou Daniel muito curioso.

Entraram numa loja e compraram vários brinquedinhos de borracha desses próprios para bebês e que eles adoram manusear e colocar na boca. Pois estes brinquedinhos, fariam parte da caixa surpresa. Comprou ainda uns quatro metros de um lindo papel contact com motivos infantis, durex, uma régua e uma tesoura.

- Meu amor você tem uma caixa de sapatos vazia em casa? – pergunta Suzana a Daniel.

- Caixa de sapatos vazia? Acho que deve ter umas duas em meu armário. Por que meu anjo? - questiona ele novamente, mostrando curiosidade.

- Em casa você vai ver Dani. – fala ela enigmática.

Depois daquelas compras todas, resolvem almoçar por ali mesmo, no shopping.

“Suzana está tão feliz. - observa Daniel – Ela é uma pessoa confiante e determinada. E eu gosto muito disto. Tem uma personalidade cativante. Acho difícil alguém não gostar dela.”- continua em sua observação.

- O que foi meu amor? Não está gostando do hambúrguer com batatas fritas? - pergunta Suzana com os lábios lambuzados de ketchup, pois nota que Daniel está parado olhando-a.

-Ah! Está tudo muito bom meu anjo. – fala Daniel apressadamente. - É que gosto de olhar pra você. Parece uma garotinha devorando estas batatas fritas e este hambúrguer.

Ela sente seu rosto queimar e avermelhar, fica meio encabulada. Tentando disfarçar o constrangimento fala:

– Meu amor, o que você acha de levarmos uma garrafa de vinho para o Armando? Será que ele vai gostar?

- Hum, não sei meu anjo. – diz Daniel pensativo - Pelo que conheço de Armando ele gosta mais de uísque.

- Que tal ao invés de vinho, levarmos uma garrafa de uísque? – devolve-lhe a pergunta Daniel.

- Tudo bem meu amor, então levaremos uísque. Olhe, para a Betty, eu vou fazer uma torta de maçã. Será que ela vai gostar? – fala entusiasmada.

- Claro meu anjo! Você cozinha muito bem e suas tortas são divinas!- diz Daniel já antevendo o cheirinho delicioso que ficaria na cozinha, pois toda vez que ela cozinhava, não só a cozinha, mas o apartamento todo ficava perfumado com aqueles aromas deliciosos.

Suzana fazia cada comida gostosa, que Daniel já estava ficando mal acostumado.

Para Daniel, aquele passeio ao shopping foi uma novidade!

Nunca tinha ido com uma namorada ao shopping, ainda mais para fazer compras!

Para ele estes passeios pareciam enfadonhos e sem graça! Mas agora havia mudado totalmente de opinião.

Sair com Suzana era sempre muito agradável.

Adorava estar com ela em qualquer lugar que fosse!

Ela lhe fazia muito bem! Parece que com ela a vida ficava mais leve e alegre!

Assim que chegaram ao apartamento, Suzana correu pra cozinha para preparar a torta. Enquanto isso Daniel sentou-se no sofá da sala para ler o jornal.

Queria estar sozinho neste momento, pois como fazia todos os dias procurava se tinha alguma notícia sobre o desaparecimento de uma certa pessoa de olhos azuis turquesa.

Graças a Deus não havia nada! Fechou o jornal aliviado.

Foi então à cozinha ver se ela precisava de ajuda.

- Meu amor, você pode pegar quatro maçãs na geladeira, lavá-las e picá-las? – pediu Suzana com aquele seu jeitinho todo especial.

Daniel, mais que prontamente atendeu o seu pedido:

- Tudo bem meu anjo.

“Engraçado, se me falassem há alguns meses atrás que eu estaria ajudando na cozinha, lavando e picando maçãs, eu acharia que isto seria impossível, mas agora com Suzana eu acho a coisa mais natural do mundo!” - pensava Daniel enquanto descascava e picava as frutas.

Assim que colocaram a torta no forno. Suzana diz a ele:

- Bem meu amor daqui a uma meia hora virei dar uma olhada se a torta está pronta! Enquanto isso vamos fazer a caixa surpresa! Você pode pegar as caixas de sapatos para mim, fazer um favor Dani?

Daniel vai até a suíte abre o seu armário, pega as duas caixas de sapatos vazias e as entrega para ela.

- Bem meu amor é muito simples. – fala Suzana como se fosse uma professora ensinando a seu aluno com paciência.

-Tudo o que eu fizer nesta caixa, você fará na outra está bem?

-Tudo bem meu anjo. - fala Daniel procurando mostrar a mais boa vontade possível.

Eles encapam as duas caixas por dentro com o papel contac. Inclusive as tampas. Depois tampam as caixas com as suas próprias tampas e passam papel como se tivessem embrulhando-as. Tudo muito bem medido com a régua e cortado com a tesoura. Depois que as caixas ficaram embrulhadas com o papel, Suzana pega um pires pequeno e o contorna com uma caneta sobre a parte de cima da caixa, Daniel faz o mesmo. Por fim com um estilete, recortam o círculo ali formado. As caixas ficam com aquele buraco no meio. Suzana com cuidado reveste com durex o círculo para que quando a criança colocasse a mão não se machucasse. Daniel faz o mesmo com a sua caixa.

- Pronto meu amor! As caixas já estão prontas! Agora é só colocar os brinquedinhos de borracha e pronto! - fala Suzana feliz com o resultado.

- Olha Dani o interessante é que o bebê vai brincar de tirar os brinquedos e depois colocá-los de volta. Este exercício, segundo a revista, desenvolve a percepção, coordenação e a atenção da criança. Além de diverti-la. Não é o máximo? - fala Suzana entusiasmada e feliz com o resultado.

Daniel fica admirado! As caixas ficaram lindas mesmo! Tinha certeza que Camila ia adorar!

- Amei a idéia meu anjo! Você é mesmo muito criativa. Por isso eu te amo tanto.- fala Daniel enquanto lhe dá um beijo apaixonado.

- Mas meu anjo, por que fizemos duas caixas e a outra para quem você vai dar?- pergunta Daniel intrigado.

-Bem meu amor, é que quero guardar a outra para quando nós tivermos o nosso bebê. Você não acha bom? Você ainda quer ter um filho, não quer? – pergunta Suzana meio insegura.

Daniel, não suportando vê-la assim concorda:

- Sim meu anjo eu quero sim, quero que tenhamos o nosso filho.

-Ou filha, não é meu amor? Eu iria adorar tanto um menininho, quanto uma menininha aqui em casa.

Daniel concorda e sorri ao ver com que carinho ela fala de ter uma criança.

“Ela seria uma mãe maravilhosa! Tenho certeza! Seria dedicada e amorosa como foi minha mãe.”- pensa Daniel recordando-se de sua mãe que fez tanta falta em sua vida.

Suzana nota o ar triste de Daniel, o abraça carinhosamente e para animá-lo fala:

- Vem Dani, vamos ver se a torta já está pronta!

Enfim chega a noite. Suzana e Daniel chegam ao apartamento de Betty e Armando por volta das oito horas, como tinham combinado.

Quem abre a porta é Armando. Quando vê o casal fica feliz, pois é a primeira vez que recebe Daniel em sua casa.

“Que ironia do destino! Eu feliz ao ver Daniel Valencia em minha casa! Como o mundo dá voltas! Quem diria.”- pensa Armando.

- Boa noite! Sejam bem vindos! – cumprimenta o anfitrião.

- Boa noite, Armando! Obrigado. – responde Daniel.

-Boa noite, Armando! Obrigada. Nossa que sala linda! – diz Suzana encantada.

-Obrigado. Foi a Betty que cuidou da decoração. – diz Armando satisfeito com a observação dela. –Podem se sentar a Betty já vem. Ela foi buscar a Camila.

Daniel e Suzana se sentam no sofá.

Logo em seguida aparece Betty carregando a nenê.

- Boa noite Daniel, boa noite Suzana, estamos felizes em recebê-los em nossa casa. – fala Betty sorrindo.

- Boa noite! – falam os dois ao mesmo tempo.

- Obrigado. – diz Daniel.

- Obrigada. – fala Suzana, beijando a Betty e a pequena Camila. – E você princesinha como vai? Está cada dia mais linda!

Camilinha sorri para Suzana e estica os bracinhos, querendo que ela a pegue no colo. Suzana fica encantada.

- Olha o que a titia trouxe para você. – fala sentando-se no sofá com a menina no colo. Esta caixa é para você, meu bem.

Os olhinhos da menina brilham ao ver a caixa colorida.

Suzana explica para Betty sobre a caixa e tanto ela quanto Armando ficam encantados com esta novidade.

-Que interessante Suzana, onde você comprou? – pergunta Betty.

- Bem fui eu e o Daniel quem fizemos. - fala ela dando um sorriso para ele.

Daniel fica meio encabulado ao notar os olhares de Betty e Armando sobre si.

Armando mal acreditava no que acabara de ouvir. Daniel havia realmente mudado.

Betty também se surpreendeu, mas acreditava que o amor tinha o poder de mudar as pessoas. Afinal, ela passara pela mesma experiência. E com todo seu coração faria de tudo para ver aquele casal feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.