Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o capítulo 6 da fanfic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/6

Daniel sente na pele e no coração a ternura e a delicadeza daquele beijo inocente de Suzana.

 Não suportando mais a puxa para mais perto e a beija com imensa paixão. Suzana corresponde aquele beijo com a mesma intensidade.

Sentem que necessitavam daquele beijo! Era como se selassem algo. Algo importante e novo em suas vidas! Um sentimento que surgia profundo e intenso.

Quando se separam, Daniel vê que nos olhos de Suzana brilham desejo e felicidade!

 “Não posso fazer isto com ela, não posso enganá-la.”- pensa Daniel se afastando repentinamente.

Suzana fica parada, sem nada entender.

“Que homem estranho! O que será que se passa com ele? Não consigo entendê-lo.”

Daniel vai para a cozinha, tenta disfarçar o que está sentindo, pega um copo de água. Bebe lentamente.

“Quase cometo uma loucura! Não pude evitar de beijá-la. Esse nosso beijo foi tão doce, tão lindo e ao mesmo tempo intenso! Do jeito que eu imaginava que seria. Suzana, se você soubesse de toda a verdade, será que você me perdoaria?”- pensa Daniel aflito.

Quando volta a sala Suzana já não está mais lá.

“Deve ter ido se deitar. – pensa ele decepcionado. – Mas é melhor assim, melhor para nós dois.”

Daniel fica na sala tentando ler o jornal, mas ao invés das manchetes, só enxerga dois lindos olhos azuis turquesa que teimam em povoar sua mente.

Já tarde da noite, Daniel resolve ir ao quarto. Lá encontra Suzana dormindo abraçada ao seu travesseiro, como sempre faz. Deita-se ao lado dela sem fazer barulho. Fica olhando aquela imagem já tão importante em sua vida. Pensa em sua vida antes de Suzana, sempre tão triste e solitária...

“Meu anjo, me perdoa, me perdoa, mas é para o seu bem.”- adormece atormentado por pensamentos que o afligem.

Daniel acorda pela manhã, ainda sentindo o gosto dos lábios de Suzana em sua boca. Olha para ela. Sente vontade de beijá-la, mas não pode, não pode se iludir, ela pertence a outro!

Sentindo uma enorme tristeza levanta-se e vai para o banho.

Cada dia que passa, Daniel fica mais envolvido com Suzana. Tem completa convicção de que ela também sente o mesmo que ele.

Mas infelizmente por causa de suas mentiras, por causa de seu orgulho, por causa de sua idiotice, e por ela já ser comprometida, não pode haver nada entre eles!

Depois do banho, enquanto se troca, Daniel chega a uma importante conclusão:

“Hoje a noite, quando voltar do trabalho, conversarei com Suzana, contarei toda a verdade. Sei que ela vai me odiar por isso, mas não posso mais continuar enganando-a”.

Antes de sair, não resiste a tentação e a beija levemente nos seus lábios e acaricia seus cabelos. Com um aperto no coração, sai do apartamento, sem fazer barulho.

Assim que ele sai, Suzana abre os olhos. Estava acordada há um bom tempo. Mas fingiu que dormia, queria sentir as reações do seu marido, para entendê-las.

“Estranho, noto que ele me quer, que tem carinho por mim, parece me amar. Mas por que então age dessa maneira, indiferente, frio e às vezes até brusco comigo?”- pensa Suzana.

Sem conseguir obter nenhuma resposta, por mais que pensasse, decide levantar-se.

 Toma um banho, coloca uma calça jeans que encontra no armário do quarto de hóspedes e uma camiseta azul, penteia os lindos cabelos louros e pronta, decide ir conversar com o seu Dito, o porteiro.

- Bom dia seu Dito! Como vai?- fala cumprimentando o porteiro.

- Bom dia dona Suzana! Tudo bem graças a Deus. Vai ao mercado novamente?- pergunta seu Dito todo gentil.

-Não, mas gostaria de saber se sua esposa poderia me ajudar em casa, pois quero fazer uma arrumação. - diz Suzana decidida.

- Pois não, eu telefono imediatamente para ela e pode esperar que daqui a uma meia hora ela  estará lá, para ajudá-la. - fala o porteiro solícito.

Suzana agradece e sobe novamente para o apartamento. Enquanto toma o café da manhã fica pensando. Tem mil idéias na cabeça, só não sabe se Daniel irá gostar.

Quando chega ao trabalho, Daniel está tenso, sua noite como a anterior não foi nada tranqüila. Aliás, desde  que Suzana entrou em sua vida, tudo mudou, não consegue mais conciliar o sono.

“Deve ser consciência pesada. Esta culpa que carrego por estar enganando- a, está me perseguindo, me fazendo mal. - pensa irritado. Mas hoje a noite tudo vai se resolver! Tudo vai ser esclarecido!”

O dia de trabalho foi cansativo. Os funcionários evitavam ao máximo chegar perto de Daniel, pois este respondia a todos com agressividade. Que dia!

Os funcionários já estavam acostumados com o mal humor constante do chefe, mas de uns dias para cá, parece que piorou!

Todos se perguntavam: O que teria acontecido para deixar o chefe ainda mais mal humorado?

Daniel trabalhava como um autômato fazia as coisas mecanicamente. Só pensava na reação que Suzana teria quando ele contasse a verdade. “Com certeza o culparia por tudo, o desprezaria, o xingaria e o pior de tudo, iria embora.

 O deixaria só com sua culpa.

Mas no íntimo sabia que era o melhor a fazer!

O dia passou lentamente e por fim a noite chegou. Daniel estava mais tenso ainda, se é que isso ainda era possível.

Quando chegou à porta do apartamento, colocou as chaves na fechadura, já esperando ouvir o som de Mariah Carey cantando:” Without you”, mas qual não foi sua surpresa ao abrir a porta. Não se ouvia nenhum barulho, estava tudo tão quieto!

 E a sala, que transformação!

Os móveis todos em lugares diferentes do que costumavam ficar. Suzana trocou tudo de lugar! Enfeitou tudo com flores! Parece outra sala! O sofá com mantas floridas, a mesa com uma linda toalha e um vaso com orquídeas cor violeta, a poltrona em que ele se sentava para ler o jornal estava em outra posição e tinha uma linda almofada em tom azul marinho. Tudo! Ela mudou tudo, parece outra sala! Só o piano permanecia no mesmo local. -“acho que por ser muito pesado, ela o conservou no mesmo lugar.” - pensa ele.

Daniel ficou andando pela sala e observando tudo! Estava admirado!

No fundo gostou da mudança, tudo ficou tão mais claro e iluminado, mais alegre! A cara de Suzana!

Outra vez surge na mente de Daniel aquele pensamento: “Suzana deve ter tido uma educação bem requintada, pois se nota nos seus modos finos, na sua conversa sempre tão interessante e inteligente e agora, no seu bom gosto em decoração. Quem será ela?

De onde veio?”

Sem conseguir resposta, sai pela casa procurando por ela.

Mas onde ela estava? Daniel olhou em todos os cômodos do apartamento e não a encontrou. Uma ruga de preocupação surgiu em sua testa.

“Será que ela foi embora? Será que voltou a se lembrar de tudo e voltou para o seu marido? - este último pensamento lhe afligia a alma e provoca-lhe uma dor muito forte em seu coração!

Foi quando encontrou um bilhete de Suzana no quarto, sobre o criado mudo.  Lá estava escrito:

“Meu amor, estou na floricultura aqui perto de casa, na esquina. Estou dando uma ajuda a dona Silvia, a dona da floricultura, faltou uma funcionária e ela pediu que eu ficasse aqui até às 20:00 horas. Assim que eu ajudá-la a fechar a loja eu já volto. Beijos Suzana”

Daniel ficou pensativo: “É bem o jeito dela mesmo, como ela consegue fazer amizades tão facilmente e se entregar as pessoas de corpo e alma? No mínimo é mais uma amizade que fez. Ela é bem diferente de mim. Será que é por isso que eu gosto tanto dela?”

Enquanto estes pensamentos rondavam a sua mente, foi até a cozinha para ver se Suzana havia feito algo para o jantar. Já estava ficando mal acostumado!

Ao abrir o forno, viu uma linda torta de legumes e frango, esperando para ser partida. O cheirinho estava muito bom! Mas decidiu esperar por ela para jantarem juntos.

“Parece que ela está provocando em mim mudanças e sensações diferentes, se fosse antes eu nem me importaria em esperar e comer sozinho. Mas agora eu necessito dela ao meu lado.”

Foi tomar um banho para relaxar. Quando terminou, colocou um agasalho de moletom azul marinho, que estava acostumado a usar quando fazia caminhadas pelo bairro, hábito que havia deixado de lado há meses!

Senta-se no sofá. Pega o jornal e tenta ler alguma coisa. Mas não consegue. Tenta então se compenetrar na conversa que teria com Suzana, naquela noite.

Até que dá um pequeno cochilo.

Quando acorda, olha para o relógio que tem no pulso.

-Meu Deus já são 20h30 e ela ainda não voltou! - fala assustado depois de verificar novamente em todo o apartamento e dar pela ausência de Suzana.

Levanta-se e decide ir atrás dela. Sai, fecha rapidamente a porta e fica aflito esperando o elevador.

“Será que aconteceu algo com Suzana? Já é tarde e a noite o bairro aqui é meio deserto. Meu Deus permita que esteja tudo bem com ela!”- pensa cada vez mais aflito e preocupado.

Assim que chega a rua, sai rapidamente em direção à floricultura da esquina.

 Quando está chegando perto, nota que as luzes da floricultura ainda estão acesas.

“Devem estar arrumando as coisas.”- pensa Daniel mais aliviado.

Quando chega à porta da floricultura ouve dois rapazes conversando;

- Rapaz! Você viu a nova funcionária que está trabalhando aqui? É uma gata! Aqueles olhos azuis já me conquistaram!- diz o rapaz alto e magro.

O outro rapaz, mais baixo e meio encorpado sorri e responde:

-É tem razão eu a vi hoje a tarde e entrei várias vezes na floricultura, só para ficar observando-a. Mas parece que ela é casada. Vi uma enorme aliança dourada em seu dedo da mão esquerda.

- E eu com isso! - responde o moço mais alto. O marido dela deve ser um tolo. Onde já se viu deixar uma belezura dessas, solta por aí! Vamos lá, vamos atacar!

Daniel ouvindo tudo isso fica indignado e morrendo de ciúmes! Rapidamente e bruscamente pede licença aos rapazes e entra com tudo.

Fica procurando com os olhos por Suzana. Quando enfim a vê. Linda, em meio às flores!

Suzana olha para Daniel e surpresa fala:

-Olá meu amor eu me atrasei......

Nem consegue terminar a frase, pois Daniel a abraça e a beija apaixonadamente.

Quando vêem isto os rapazes olham um para o outro assustados e saem com tudo da floricultura, com medo de Daniel, pois com certeza ele havia escutado a conversa deles!

Suzana surpresa, sem nada entender corresponde ao beijo apaixonado de seu marido.

-Daniel, o que foi? Parece tão nervoso. – diz ela quando se recupera do beijo apaixonado de Daniel.

- Nada, meu anjo, apenas senti muito a sua falta. - diz ele beijando-a novamente com intensidade.

Suzana se sente nas nuvens!

Dona Silvia se aproxima e pigarreia para que eles a escutem.

Daniel e Suzana então se separam, meio sem jeito.

- Dona Silvia. Este é o meu marido, Daniel. - diz Suzana o apresentando à dona da floricultura.

Dona Silvia lhe estende a mão cumprimentando e diz:

- Muito prazer. Sua esposa é uma menina de ouro. Não se importou em me ajudar hoje aqui na floricultura, sou muito grata a ela.

- Muito prazer! – fala Daniel meio sem jeito.

- Bem dona Silvia, se não precisa mais de mim eu já vou. - diz Suzana. Boa noite!

-Boa noite pra vocês também! Obrigada por tudo Suzana, você foi muito útil, jamais vou esquecer.

O casal sai de mãos dadas, olhando um nos olhos do outro, sendo observados por dona Silvia.

“Que casal mais lindo! Bem se vê que são muito apaixonados, isso se percebe nos olhares que um dá ao outro! Que romântico!”- pensa ela sonhadora.

Daniel e Suzana ainda de mãos dadas caminham até o prédio onde moram. Sobem no elevador e quando a porta se fecha, Daniel a abraça e a beija apaixonadamente.

 Suzana corresponde com o coração cheio de felicidade!

Ao entrarem no apartamento, Daniel sente que algo importante está acontecendo. Decide viver este momento com todas as forças de seu coração. Sente que somente Suzana pode mostrar a ele o que é o amor.

Ele resolve esquecer-se de tudo, de seu propósito de contar toda a verdade a ela. Resolve dar a si a oportunidade de ser feliz e de fazê-la feliz!

De mãos dadas entram no quarto, se olhando nos olhos, confiando um no outro. E ali se amam com paixão e com ternura. E Daniel sente pela primeira vez em sua vida que seu coração se abriu para o amor. E sem este amor jamais poderá viver!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.