Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o capítulo 3 da minha fanfic "Chegou a sua vez Daniel Valencia", espero que gostem e mandem seus comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/3

Capítulo 3

Na mesa tinha de tudo da culinária japonesa: yakissoba, sashimi, sushi, tempura, temaki e o molho shouyu.

Daniel observa a desenvoltura de Suzana ao manejar o hashi ( pauzinhos de madeira), fica impressionado! “Pensei que uma moça humilde como ela não saberia usar este talher oriental”- pensa ele.

Suzana come de tudo, mas é muito delicada e fina, pega cada pequeno bocado com delicadeza molha no molho e põe na boca, mastigando bem devagar, saboreando cada porção. Depois com o guardanapo limpa suavemente os lábios.

Daniel fica tão entretido em observá-la que até se esquece de comer.

- Meu amor, você não vai comer, está tudo tão delicioso!- diz Suzana intrigada com o comportamento dele.

- Ah! Vou comer sim. – diz Daniel meio sem graça e voltando a realidade.

Suzana tenta entreter Daniel com uma conversa agradável e simpática. Fala sobre a comida japonesa, sobre os costumes orientais, sobre o que gosta de comer. Depois fala sobre o apartamento dele que para ela é uma nova descoberta, sobre o fato de não se lembrar de nada dali. Enfim tenta ser o mais simpática possível.

Ele nota que ela é muito alegre e expansiva. Totalmente o oposto dele, sempre tão sério e carrancudo.

Para Suzana tudo é motivo para sorrir, seu astral é altíssimo. Daniel fica impressionado com a sua desenvoltura. Fica analisando-a e suas respostas são só monossílabos.

 Mesmo assim Suzana não se intimida. Está muito feliz por ter alguém do seu lado, alguém para conversar. Alguém que ela acredita ser seu marido!

Quando terminam de comer. Suzana já se levanta, fazendo menção de retirar os pratos, mas Daniel a impede.

-  Deixe Suzana, deixe que eu faço isso. Fique aqui na sala descansando. - diz ele todo sério.

Suzana intimidada, nem ousa desobedecê-lo, fica esperando por Daniel enquanto ele leva tudo para a cozinha e se põe a lavar os pratos e copos.

Quando Daniel volta para a sala quase tem uma síncope. Ele encontra Suzana, sentada no chão e rodeada pelos seus CDs.

 “Não acredito ela teve a coragem de por no chão minha coleção de CDs de ópera, minha coleção CDs de rocks, meus  Cds de blues!”- observa Daniel.

Fica possesso e vai com tudo falar com Suzana, está tão nervoso que não responde por ele.

Quando vê Daniel se aproximando, Suzana fala toda feliz:

- Dani, Dani, meu amor, olha o que eu encontrei entre esses CDs! Minha música favorita:”Without you” e cantada pela Mariah Carey! Não é  o máximo? Eu amo esta música!

Daniel fica sem ação, pára e fica olhando para ela como se tivessem lhe dado um soco no estomago.

“ Como ela sabe do meu apelido, de infância que só meus pais usavam? -pensa comovido e sem ação.

Suzana sem se dar conta da reação dele, se levanta e pede que ele coloque a sua música preferida no CDplayer.

Daniel pega o CD das mãos dela automaticamente e põe o CD para tocar. O som romântico e a voz suave de Mariah Carey invade a sala.

Suzana pega nas mãos de Daniel e o convida para dançar.

-Vem Daniel dance comigo,meu amor!

-Mas... eu quase não danço. - diz ele sem entender muito bem o que se passava. Ficando totalmente desarmado.

 – Venha – diz Suzana, eu vou te conduzindo. Não precisa ter muita prática é só acompanhar o ritmo suave da musica.

Daniel abraça-a e segue Suzana que toda feliz dança ao som da música.

Ele a princípio fica rígido, parado, parece uma estaca de madeira fixa ao solo.

- Feche os olhos Dani e apenas ouça- diz Suzana ternamente.

Ele obedece e aos poucos a música linda e romântica invade também o seu ser.

Tem a nítida certeza que Suzana provoca nele reações diferentes!

Seus cabelos sedosos, sua pele clara e macia, seu delicado perfume, produzem emoções até então nunca sentidas.

Sem perceber a estreita em seus braços, acaricia aqueles cabelos macios e sedosos, e sem se conter procura com urgência seus lábios. Precisa, necessita beijá-la!

Foi quando se dá conta que Suzana está chorando! Um choro silencioso e sentido que vem do fundo da alma!

-Suzana, o que foi, o que é que você tem?- pergunta Daniel preocupado.

-Meu amor, quando eu fechei os olhos e estava sentindo a música. Algo estranho aconteceu.- diz ela entre lágrimas.

- O que foi? O que aconteceu?-pergunta ele ansioso.

- Sabe Dani, eu escutei uma voz que dizia assim: “Garota, música é vida!

Você tem que senti-la aqui, bem dentro do seu coração! Você tem que viver a música, meu amor!”

Daniel fica escutando sem nada entender.

- Dani, você não está percebendo?

Eu estou me lembrando de algo, de algo que aconteceu comigo, de meu passado. Mas eu não consegui lembrar quem me falou isso. Por mais que eu me esforce, não consigo me lembrar!- diz Suzana aos prantos.

Daniel fica surpreso e colocando as mãos em seus ombros a faz sentar-se no sofá.

_Suzana não fique assim tão nervosa. O médico disse que você vai lembrar-se aos poucos, não precisa se esforçar.

Suzana num impulso o abraça. Nos braços dele se sente mais tranqüila e segura.

Daniel espera que ela se acalme, que pare de chorar.

-Suzana, acho melhor você se deitar e descansar. O dia de hoje foi muito cheio de emoções pra você. - diz Daniel compadecido.

- Venha comigo, meu amor, não quero ficar sozinha.

Daniel olha para ela e vê uma imensa tristeza em seus lindos olhos azuis.

Aquilo, não sabe como, toca seu coração e ele a acompanha até o quarto.

Suzana deita-se na cama, e ele meio sem jeito senta-se na beirada.

- Segura a minha mão meu amor.- pede Suzana.

Daniel segura a sua mão e ali fica até que aos poucos ela se acalme e pare de chorar. Seus olhos aos poucos vão se fechando e por fim ela dorme.

Só então Daniel se levanta e vai para sala.

Vê os seus CDs espalhados pelo chão. Mas por incrível que pareça, não está mais nervoso com isto. Está é muito preocupado com Suzana.

“Quem será que falou daquele jeito com ela? E a chamou de meu amor! Será o seu marido? Será que ela está recuperando a memória?”-  Daniel vai  refletindo enquanto arruma cuidadosamente os CDs. Mas deixando o CD preferido dela sobre a mesa da sala.

Volta para o quarto e Suzana continua dormindo profundamente, só que agora abraçada ao seu travesseiro.

Daniel esboça um leve sorriso. Pega outro travesseiro no armário e deita-se ao lado dela. Não consegue desviar os olhos da figura frágil e delicada a sua frente.

Depois de algum tempo ele também adormece.

Daniel não sabe, mas em seu coração, já está despontando algo novo, algo que nem mesmo ele sabe como explicar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.