Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Estou postando mais um capítulo da fanfic. Espero que gostem e que se possível comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/21

Passado o primeiro momento com o impacto da notícia, Anne instintivamente acaricia sua barriga e sorri feliz!

“Grávida! Meu sonho vai enfim ser realizado! Um filho meu e de Daniel! Daniel o meu verdadeiro e único amor!”- pensa Anne.

O doutor Fernando nota a reação dela e fica emocionado. Ele um médico de muitos anos de profissão, se emocionando? Não sabia por que, mas aquela cena e o sorriso sincero de Anne tocou fundo em seu coração.

Procurando disfarçar ele lhe diz assim que percebe a aliança dourada na mão esquerda da jovem:

– Olha, na próxima consulta quero que o seu marido esteja aqui também. Tenho muitos conselhos a dar ao futuro papai. Não é mesmo Betty? – olha para ela e percebe que Betty também está comovida e chora de felicidade.

– É verdade doutor. - fala enxugando os olhos - O Armando seguiu a risca os seus conselhos e tudo transcorreu bem. - continua agora olhando sua amiga que de repente fica triste.

Enquanto o doutor Fernando escreve uma receita com os medicamentos que Anne terá que tomar, Betty segura firme na mão de sua amiga, tentando lhe transmitir força e carinho.

Anne sorri para ela agradecida.

Despedem-se do médico e assim que saem do consultório, encontram Armando muito ansioso.

– E aí como é que foi a consulta? Anne está bem? Não é nada grave, não é?- vai despejando todas as perguntas ao mesmo tempo.

Betty abraça com carinho o seu marido e calmamente lhe dá a grande notícia.

Armando fica muito feliz!

– Parabéns Anne! Que bom! – fala Armando e acrescenta sem pensar- Daniel vai ficar muito feliz!

Anne que antes sorria fica séria de repente e lhe diz:

– Armando, por favor, não conte nada a ele ainda. Não gostaria que ele soubesse da minha gravidez.

– Mas por quê? Ele é o pai e tem todo o direito de saber. - retruca Armando tomando as dores de Daniel.

Betty interfere e fala em tom conciliador:

–Meu amor, no momento certo ela vai contar ao Daniel. Não é mesmo Anne?

Anne abaixa a cabeça e concorda ainda meio indecisa.

Eles saem do edifício.

Enquanto Armando vai buscar o carro que deixou no estacionamento da garagem do consultório médico, Anne aproveitando que só estão as duas pede encarecidamente a Betty:

– Por favor, amiga, não deixe que o Armando fale nada ao Daniel. Por enquanto eu quero pensar no que fazer da minha vida. Agora com a vinda desta criança, muita coisa vai mudar.

Betty balança a cabeça afirmativamente, entendendo a amiga e concorda:

– Está bem Anne. Eu falarei com o Armando, e será como você quer, pode ficar tranqüila.

Daniel Valencia ligou várias vezes durante o dia para a Ecomoda e soube que Armando e Betty ainda não tinham chegado.

As meninas do quartel cansaram de atender o seu telefonema e lhe dar sempre o mesmo recado, recado esse que ele já sabia: que Betty e Armando haviam saído no horário do almoço e que talvez não voltassem à empresa.

Mas como Daniel estava muito ansioso, teimou e ligou várias vezes para a Ecomoda.

Este fato provocou muita estranheza nas garotas do quartel. Que começaram a cogitar qual seria o motivo da urgência de Daniel em falar com Betty e Armando

Quando passava das sete horas da noite, não se agüentando mais de tanta preocupação, Daniel liga para a casa do Armando. Quem atende é dona Julia.

– Boa Noite! Aqui é o Daniel Valencia, por favor, eu gostaria de falar com o Armando ou com a Betty.

Dona Julia fica surpresa com o seu telefonema e responde:

– Boa Noite doutor Daniel! Aqui quem está falando é Julia, a mãe da Betty. Nem ela e nem o Armando estão.

– A senhora poderia me informar a que horas eles voltarão? – pergunta Daniel com a voz impaciente demonstrando preocupação.

Dona Julia percebe a sua inquietação e tentando ajudar lhe diz:

– Eles foram levar uma amiga ao médico, a consulta estava marcada para as sete horas da noite, provavelmente eles estarão de volta lá pelas oito ou oito e meia.

Daniel fica mais aflito ainda:

– Ao médico? Por favor, dona Julia, me diga como é essa amiga?

Ela fica meio sem graça, não gosta de ficar falando dos outros, mas se vê obrigada a falar, mediante a aflição que nota na voz de Daniel:

– A amiga deles é uma moça muito bonita, loira, miudinha e com lindos olhos azuis.

Daniel treme ao escutar a descrição feita por ela e com voz vacilante acrescenta:

– O nome desta moça é Anne?

–Sim é esse mesmo o nome dela. O senhor a conhece?- pergunta curiosa.

– Conheço muito bem dona Julia. Muito obrigado volto a ligar mais tarde.

Dona Julia fica sem entender nada.

“Estranho! Por que tanto interesse por essa moça? Que eu me lembre o nome da esposa dele é Suzana. De onde ele conhece a Anne? Esta história está muito estranha mesmo!” – segue pensando enquanto caminha até o quarto de sua netinha para ver se ela continua dormindo.

Daniel não sabe mais o que pensar!

Pela descrição e pelo nome era mesmo a sua Anne!

Está com o coração na mão!

“Mas o que aconteceu com ela meu Deus?

Por que precisou ir ao médico?

Será que é algo grave? “

Daniel toma uma decisão drástica:

“Vou até o apartamento do Armando! Se Anne não quer me ver, tudo bem, fico esperando na garagem para falar com Armando! Ele terá que me explicar tudo o que está acontecendo! Não terá como me negar este pedido!”

Assim que Armando chega ao seu prédio, Betty e Anne descem do carro e sobem no elevador enquanto ele fica estacionando o carro.

Quando sai do automóvel, leva um susto ao ver o Daniel vindo em sua direção com a cara fechada, como o Daniel de meses atrás.

– Daniel você por aqui? O que é que ouve? – pergunta Armando surpreso.

– Eu é que pergunto, Armando. O que é que houve? Por que a Anne está aqui no seu apartamento e por que você e a Betty a levaram ao médico? –pergunta Daniel com rispidez.

Armando fica num beco sem saída.

“E agora como sairei desta situação?”

Respira fundo e fala a Daniel:

– Bem meu amigo é uma história muito longa e preciso de tempo para lhe contar.

– Que tal agora! – fala Daniel impaciente.

– Agora não dá! Tenho que subir Betty está me esperando. – desculpa-se Armando- Que tal amanhã cedo no seu trabalho?

– Me fala então como a Anne está? Soube que a levaram ao médico? – pergunta aflito.

Armando respira fundo e fala, tentando tranqüilizar o amigo:

– Ela está bem, pode ficar sossegado. Não é nada grave.

Daniel fica mais tranqüilo.

– Tudo bem Armando amanhã às nove horas em meu escritório. - fala com voz decepcionada.

Os dois se despedem com um aperto de mão.

Já dentro do apartamento, enquanto Anne está no quarto de Camila brincando com ela, dona Julia conta a Betty sobre o telefonema de Daniel e o que disse a ele.

Betty fica preocupada e conta a mãe toda a história de Anne e Daniel.

Dona Julia fica surpresa:

– Filha, quer dizer que Suzana e Anne são a mesma pessoa?

– Isso mesmo, mamãe. – fala Betty em voz baixa – E ela não pode saber que ele ligou e que a senhora falou que a levamos ao médico.

– Mas por que filha? Ele também não pode saber que ela espera um filho dele? - pergunta surpresa dona Julia.

– Porque ela ainda não quer falar, mamãe. Está muito magoada com o ele. – fala Betty baixinho.

– Ah! Estas histórias! Parece que já vi isso antes!- diz dona Julia sorrindo para a filha.

De repente toca o interfone. Betty vai atender.

Fala com o porteiro.

– Mamãe é o papai. Ele já chegou e pediu para que a senhora desça. Está impaciente como sempre. – fala Betty ao desligar o interfone.

– Ah! Filha então é melhor eu ir logo, sabe como seu pai é. Deixo um beijinho pra Camila e se despeça da Anne. Tchau filhinha! - fala beijando Betty.

Dona Julia pega sua bolsa, e desce rapidamente.

Assim que ela sai chega o Armando.

Ele conta a Betty tudo o que falou com Daniel.

Betty fica pensativa por um instante.

Suspira bem fundo e fala ao marido:

– Infelizmente tenho que faltar com a palavra que dei a Anne. Eu quero que ela seja feliz com o Daniel, assim como você meu amor. – e continua com emoção- Conte tudo ao Daniel, Armando ele tem que saber toda a verdade. Anne não pode esconder que ele será pai.

Armando fica satisfeito e abraça a sua Betty. Tem plena convicção que tomaram a atitude certa. A atitude que talvez una seus amigos para sempre.

Na manhã seguinte Armando segue para o encontro com Daniel.

Está ansioso. Não sabe qual será a reação do amigo.

Mas sente bem no íntimo de seu coração que terá que colocá-lo a par de toda a situação.

Afinal de contas ele provou que ama Anne, e portanto, merece toda a consideração possível.

Quando chega ao escritório do amigo já são nove horas.

Assim que entra na sala percebe pela aparência de Daniel, olheiras e olhos fundos, que ele não deve ter dormido direito aquela noite.

– Bom dia Daniel! – cumprimenta amigavelmente, enquanto aperta sua mão.

– Bom dia Armando! Sente-se, por favor. – diz Daniel.

Armando senta-se também e calmamente começa a relatar ao amigo tudo o que aconteceu no dia anterior.

Vai percebendo as reações de Daniel que vão de curiosidade, a surpresa e por fim emoção.

Quando Armando conta a parte em que o médico diz que Anne está grávida, Daniel se levanta e seu rosto apresenta um largo sorriso.

– Grávida! Eu vou ser pai, Armando! Não posso acreditar! Ela queria tanto!Sonhava com isso! E seu desejo se acabou tornando o meu também!- fala Daniel não contendo a felicidade que sentia.

Armando se contagia com a reação de Daniel e se levanta também e dá um abraço no amigo.

– Ela vai ter que me ouvir, Armando! Ela vai ter que me perdoar! Agora com um filho a caminho! Meu Deus que felicidade! Foi a melhor notícia que eu poderia ter!- diz entusiasmando.

Armando olha bem para o amigo e diz com convicção:

– Daniel, pensei a noite toda e acho que tem uma maneira de você se redimir perante a Anne. Tenho certeza que ela vai perdoá-lo meu amigo. – fala Armando empolgado.

Daniel olha para Armando com surpresa e curiosidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.