Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal estou postando o último capítulo da fanfic. Espero que goste do desfecho da história e se possível comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/22

Daniel não agüentando de expectativa dispara:

– Fala Armando! Já estou morrendo de curiosidade!

Armando senta-se calmamente na cadeira, fazendo suspense.

Daniel, sem outra alternativa, senta-se também e olha para o amigo atento.

– Bem, meu caro Daniel, - fala pausadamente - há dias li no jornal que chegou a Bogotá a famosa cantora Mariah Carey e que ela fará uma apresentação no próximo sábado.

Daniel continua olhando para Armando sem nada entender.

– Pois bem, Daniel, lembrei-me que você comentou comigo que Anne adora ouvir essa cantora, principalmente uma música ... que ela canta que agora eu não me lembro... - fala Armando coçando a cabeça tentando se lembrar qual era o nome da música.

–“Without you”- completa Daniel prontamente.

– Isso mesmo! – sorri Armando. - É essa música que você me disse que Anne vivia ouvindo e cantarolando pela casa.

– Sim é essa mesmo! Ela adora esta música. Mas ainda não estou entendendo onde você quer chegar Armando. - diz Daniel.

Armando com toda a calma explica o seu plano a ele que escuta atentamente.

Assim que Armando acaba de explicar o seu plano, Daniel ainda surpreso esboça um sorriso nos lábios.

Um sorriso que demonstra confiança e esperança.

Armando se levanta e abraça o amigo:

– Parabéns mais uma vez futuro papai! No que depender de mim e da Betty tudo vai dar certo! Vocês vão se entender!

– Deus te ouça! – fala Daniel mais animado.

Depois que se despedem e Armando deixa a sua sala, Daniel senta-se em sua cadeira novamente e suspira contente.

“Este plano do Armando vai dar certo! Tem que dar certo!”

Daniel se sente mais revigorado e confiante!

Parece que uma luz se acendeu no fim do túnel!

A notícia da gravidez de Anne não poderia ter chegado em melhor hora.

“Um filho! Quem diria, eu vou ser pai! Que felicidade meu Deus! Preciso conversar com a Anne! Nós precisamos nos entender! Com este filho a caminho temos que voltar!” - segue pensando durante o seu dia de trabalho.

À noite quando volta ao seu apartamento vazio, sente mais que nunca a falta de Anne.

Vai até o quarto deles e vê sobre a cama a revista que Anne lia quando a encontrou dormindo na última noite em que a viu.

Daniel pega a revista e folheia. Se detém na página cujo título é: OS CUIDADOS COM O BEBÊ – PARA OS PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM.

Sorri inconscientemente e recorda de seu anjo lindo dormindo com a revista aberta naquela página:

“Como ela queria engravidar! Vivia falando disso! E vejo que vivia pensando nisso! Parece que Anne já estava se preparando para a vinda do nosso filho. Gostaria tanto de compartilhar esse momento com ela! Saber de suas dúvidas e incertezas! Saber como está se sentindo fisicamente e saber do desenvolvimento do nosso filho!”

Resolve ler a reportagem e se inteirar de tudo. Afinal tinha muita esperança de voltar com seu anjo lindo de olhos azul turquesa.

Os dias no apartamento de Betty e Armando passam tranquilamente.

Anne ajuda dona Julia a cuidar da pequena Camila enquanto Betty e Armando vão trabalhar na Ecomoda.

A jovem está se sentindo melhor e até consegue se alimentar. Não como antes, mas o suficiente para não desmaiar de fraqueza.

Dona Julia fica no pé dela para que coma alimentos saudáveis como verduras, legumes e frutas.

– São vitaminas necessárias para você e o bebê. – diz sempre dona Julia a ela.

Por fim os enjôos vão se espaçando com o passar dos dias devido aos remédios que o médico receitou, até que Anne fica bem.

Não sente mais tonturas.

Só muito sono!

Quando Camila vai dormir, todos os dias às oito da noite ela vai também e quando Camilinha tira a sonequinha da tarde, lá está Anne acompanhando-a.

Sua vida está sossegada e tranquila.

Quis voltar para Soacha, mas Betty e Armando não permitiram. Diziam que ela era parte da família e não a deixariam partir e ficar sozinha naquela cidade. Ainda mais grávida!

Anne fecha os olhos e sempre lhe vinha à mente a imagem de Daniel Valencia.

“Daniel, Daniel sinto tanto a sua falta! Eu vou ter que me acostumar sem sua voz para me acalmar, sem seu carinho, sem seu amor.” Pensava Anne sentindo saudades de seu verdadeiro amor.

Mas Anne nem tinha idéia que todos os dias Daniel ligava para Armando na Ecomoda, para se inteirar do estado dela.

Queria o relatório completo: se estava se alimentando bem, se ainda tinha os enjôos e tonturas e se dormia bem.

Armando como pai entendia a preocupação do amigo e lhe relatava tudo com uma enorme paciência.

Aquela situação toda serviu para estreitar cada vez mais a amizade dos dois.

Quem diria!

Foi preciso Anne ter aparecido na vida de Daniel para que ele e Armando se entendessem.

O destino nos reserva cada surpresa!

Betty sabia de todas as conversas de Armando com Daniel e lhe dava o maior apoio.

Sabia que Daniel havia mudado muito e no que dependesse dela e do seu marido ajudariam sim a unir aquele querido casal.

A experiência que Betty e Armando tiveram há um tempo atrás fez com que eles amadurecessem e pudessem entender mais os problemas de Anne e Daniel.

Quando Armando contou o seu plano a Betty ela ficou muito animada!

– Meu amor, tenho certeza que vai dar certo! Que bela idéia você teve! Eles com certeza vão se acertar! Por isso eu te amo tanto! – fala Betty com voz apaixonada.

Armando dá um lindo sorriso a sua amada e a beija com ternura.

Betty fala na Ecomoda sobre o show da cantora Mariah Carey, no próximo sábado. Todas ficam animadas!

– Você vai Betty? – pergunta Áurea Maria.

– Vou sim, meninas! Vamos eu, o Armando e uma amiga que está hospedada em casa. – responde ela.

– Eu queria ir também! – fala Sandra.

– E eu!- diz Mariana.

– E eu!- fala Bertha.

– Eu também!- retruca Sofia

– Eu queroooooo!- grita Áurea Maria.

– Eu gostaria de poder ir! – fala Inesita melancólica.

E assim todas as seis meninas do quartel demonstram a sua vontade de ir também ao show da famosa cantora americana.

Betty sorri e fala contente:

– Podem ficar sossegadas, vocês irão também!

Todas gritam ao mesmo tempo:

– Oba! Que legal!

– Mas como iremos as seis no carro? – pergunta Inesita.

Todas olham ao mesmo tempo para a Betty que calmamente lhes sorri:

– Armando já providenciou tudo meninas! Vocês irão com a Van da Ecomoda com o motorista particular e tudo.

– E o Freddy? Ele também poderá ir? –questiona Áurea Maria sobre o seu namorado.

– Pode ficar tranqüila Áurea Maria ele vai e o Wilson também, se quiserem. - diz Betty animada.

As meninas ficam eufóricas e naquele dia o assunto foi o show da cantora.

Betty estava também muito feliz.

Há muito tempo queria fazer um agrado às meninas do quartel, que demonstravam muita eficiência em seu trabalho. E nada mais justo compartilhar com todas, este momento tão esperado.

“Tenho certeza que além do show elas vão ficar mais admiradas com a surpresa que eu e o Armando estamos preparando.”- pensa Betty enquanto observa a alegria das meninas do quartel.

Chegou enfim o sábado tão esperado!

Betty, Armando e Anne estão prontos para irem ao grande show.

Dona Julia e seu Hermes ficarão com a pequena Camila.

Tudo certo, eles partem para o local.

Ao chegarem vêem uma multidão que se aglomera na frente ao restaurante Almirante Padilha.

Betty e Armando se olham lembrando-se de quando lá estiveram e ouviram o cantor Ricardo Montaner, cantando a música “Besame”, que Armando lhe dedicou com toda amor e carinho.

Foi tudo tão emocionante!

Assim eles entraram no estabelecimento, Anne os acompanha.

Não terão que ficar com a multidão, pois tem acesso livre, já que Armando é amigo do dono do restaurante que conseguiu para eles uma mesa bem em frente ao palco.

Anne está ansiosa! É a primeira vez que verá a famosa cantora de quem tanto gosta.

O show estava marcado para as 20:00 horas, no entanto como de praxe a apresentação atrasou. E após uma longa meia hora de espera, finalmente as luzes se apagam e no palco há uma agitação, vários holofotes focam bem no centro e eis que surge Mariah Carey, linda com o cabelo esvoaçante, cantando.

Todos ficam emocionados e eufóricos.

Mariah Carey canta várias canções românticas e é muito aplaudida, especialmente por Anne, uma de suas maiores fãs.

Betty olhou para trás e viu o quartel todo, acompanhado de Freddy e Wilson, delirando e aplaudindo também.

Ficou muito feliz em ver todos ali reunidos neste momento tão importante.

Mariah Carey arriscou algumas palavras em castelhano agradecendo e recebeu mais aplausos e vivas do público.

De repente se ouvem os acordes da música preferida de Anne: “Whithout you”. Ela canta lindamente e Anne se emociona.

Sente mais que nunca que a música fala com ela. Fica tão emocionada que não consegue esconder as lágrimas que rolam por seu lindo rosto.

Betty percebe e segura a mão da amiga.

Quando termina a canção, Mariah Carey pede um minuto de atenção. Todos olham curiosos para ela. A cantora faz um sinal e entra no palco Daniel Valencia com um enorme buque de rosas.

Anne treme ao vê-lo! Não acredita!

Daniel chega perto da cantora, que lhe cede o microfone.

E ele começa a falar com a voz tremula:

“Anne eu não posso viver, se for para viver sem você. – diz ele olhando ternamente para ela - Todos na vida têm altos e baixos. Minha vida ganhou sentido depois que eu a conheci. – as palavras sinceras de Daniel tocam fundo no coração da jovem de olhos turquesa - Me perdoa meu amor. Vamos viver nossa vida juntos daqui pra frente. O que passou, passou. Sinto a sua falta!Eu te amo muito meu amor!”

Anne só faltou afundar na cadeira! Mas ao mesmo tempo achou lindo o que ele fez, ficou completamente sem palavras não esperava essa atitude.

Daniel, ainda no palco, fitou sua amada, olhando profundamente para os olhos turquesa que desde o primeiro momento o encantara, respira fundo e diz:

– Anne... ainda tenho algo a lhe dizer... Você quer se casar comigo?

Nesse momento a platéia suspira encantada enquanto Anne prende a respiração emocionada.

Betty e Armando, não querendo intervir, apenas olham para ela.

Sabem que a decisão tem que partir dela.

De repente Anne se levanta e sobe ao palco!

Daniel a ajuda a subir todo cuidadoso. Ele a olha na expectativa esperando sua resposta.

Anne enxugando as lágrimas, fala com a voz embargada:

– Eu quero sim, eu também te amo meu amor, não conseguiria viver sem você!

Daniel emocionado abraça Anne bem forte e pede perdão.

Então os dois se beijam sob os aplausos da platéia e de Mariah Carey que tem também lágrimas nos olhos.

Foi muito lindo e emocionante!

O quartel fica sem ação!

Jamais na vida imaginaria ver o orgulhoso e prepotente Daniel Valencia se declarando para alguém.

Mariah Carey emocionada repete a música “Whithout you” enquanto o casal se beija e troca juras de amor.

Quando o show termina Anne e Daniel agradecem a cantora que se diz feliz em poder ajudar de alguma forma na reconciliação deles. Para ela era gratificante saber que através de suas músicas poderia tocar as pessoas dessa forma, independente do país.

Quando todos estão saindo do restaurante, Anne pergunta curiosa como Daniel conseguiu aquela proeza.

– Foi tudo um plano do Armando meu anjo. Ele conhecia os donos do restaurante e conversou com eles e eles por sua vez falaram com a cantora que prontamente atendeu o seu pedido.

– E você meu amor, como teve coragem de subir ao palco e fazer aquela declaração de amor para mim?- pergunta Anne comovida.

– Eu fiz e faria muito mais por você meu anjo. Não suportava viver sem você. Sabe que te amo com imensa paixão. – fala Daniel beijando-a.

Armando e Betty estão muito felizes! O plano deu certo!

Naquela noite Anne se muda definitivamente para o apartamento de Daniel Valencia, onde serão muito felizes!

Passado um mês Betty e Armando estão no cartório sendo testemunhas do casamento de Daniel e Anne que não cabem em si de contentamento.

Meses depois nasce um lindo menino, filho de Anne e Daniel Valencia.

Todos ficam muito felizes!

Anne e Daniel dão o nome ao bebê de Jorge Enrique, pois este era o nome do pai de Anne.

O bebê é lindo e conforme o tempo passa vão percebendo que ele se parece demais com o Daniel, todavia seus olhos azul turquesa eram iguais o de sua mãe.

Betty, Armando, Daniel e Anne se vêem com muita freqüência.

A amizade entre eles se tornava cada vez mais forte. As crianças são criadas praticamente juntas, pois Anne está sempre cuidando do bebê e da pequena Camila seu xodó, dando assim uma boa ajuda a dona Julia.

No dia do aniversário de 1 ano de Jorginho, Daniel e Anne fazem a festa em um buffet muito chique, todo decorado com palhacinhos e bexigas coloridas.

Daniel segura o filho no colo todo orgulhoso e Anne o acompanha sorridente enquanto recebem os convidados.

– Dani olha, a Betty e o Armando vem chegando! – fala Anne toda feliz.

Armando e Betty cumprimentam o casal que feliz beija a pequena Camila, que agora já é uma mocinha e dá um baile nos pais, querendo correr pra tudo quanto é lugar.

A menina tem quase três aninhos e a todo custo conseguiu sair do colo do pai e correu pelo salão de festas, para o desespero de Betty.

– Armando meu amor, vai atrás da Camila, pois eu não agüento mais seguir a nossa filhinha na sua maratona. Você entende não é? – fala Betty enquanto acaricia o seu ventre de quase sete meses de gravidez.

– Pode ficar tranqüila meu amor. Sente-se que eu dou conta da nossa princesinha.

No transcorrer da festa um palhaço contratado convida a todos para cantarem o parabéns.

Os dois casais estão felizes e cantam observando os lindos olhinhos de Jorginho brilhando ao ver a luz da velinha do bolo.

Daniel pensativo agradece a Deus pela sua linda família. A vinda de Anne havia mudado sua vida completamente. Agora ele dava valor às pessoas e a seus sentimentos, havia se tornado um ser humano melhor. O amor tem o poder de transformar as pessoas.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço todos pelo incentivo e por me acompanharem nesta história que escrevi com todo carinho para vocês.

Estou preparando uma próxima fanfic e desta vez se chamará: "Abrindo os olhos de Mário Calderón".

Aguardem!