Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Estou postando o capítulo 12 da fanfic . Espero que gostem e se possível comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/12

Suzana e Daniel saem felizes do apartamento de Betty e Armando.

Sentiram que foram muito bem recepcionados e que foi um jantar muito agradável.

Enquanto estavam no carro, a caminho de casa, os dois ficam em silêncio, pensando nos acontecimentos daquela noite.

Suzana ficou muito orgulhosa, pelo presente de Camila ter feito o maior sucesso e ter agradado tanto a pequena.

“Como era bom ver os olhinhos de uma criança brilharem de felicidade! Tudo na vida faz valer a pena! Uma criança é um bem tão precioso e tão divino!

Quando for mãe, gostaria de ter a mesma paciência, carinho e amor que Betty demonstra ao cuidar da pequena Camila. ”- refletia Suzana.

Enquanto isso Daniel tinha várias dúvidas, várias perguntas sem resposta. Pois depois que conversara com Armando, ficara deveras preocupado.

“Será que ele vai conseguir achar a revista lá no consultório do dentista? Será que é mesmo a Suzana naquela foto? E o homem com o braço no ombro dela, quem será? Será seu marido? Tantas dúvidas meu Deus! Acho até que estou ficando paranóico!”- pensava Daniel aflito.

Suzana olha para Daniel dirigindo e nota seu semblante sério e preocupado.

– O que foi meu amor? O que o preocupa tanto? –indaga com curiosidade.

Daniel pego de surpresa com as perguntas de Suzana, tenta disfarçar:

– Sabe o que é meu anjo, é que tenho uma reunião muito importante na segunda-feira, no trabalho, é já estou antevendo os problemas que terei que resolver.

–Ah! Meu amor, não sofra por antecedência. Não vale a pena, Dani. Não quero vê-lo com ruguinhas na testa, antes do tempo. – fala Suzana, dando-lhe uma beijoca no rosto.

Daniel fica todo bobo com aquele carinho meigo e sincero, que sorri esquecendo-se momentaneamente de seus receios.

Quando chegam ao estacionamento, Daniel desce do carro rapidamente, dá a volta e abre a porta para a sua querida Suzana.

Esta fica como sempre, encantada com o cavalheirismo dele, segura a sua mão e o abraça carinhosamente.

Daniel não se contém, acaricia aqueles lindos cabelos encaracolados e a beija apaixonadamente.

Sobem no elevador do prédio, abraçadinhos e sorridentes. Sabem que terão mais uma maravilhosa noite de amor, onde provarão o quanto necessitam um do outro, o quanto se amam e o quanto são felizes juntos.

Enquanto isso no apartamento de Betty e Armando, o clima é de tristeza e preocupação.

Betty contou a Armando os planos de Suzana de ter um bebê e por sua vez Armando conta a Betty sobre a revista onde achou uma foto de uma moça, que tem certeza ser a de Suzana e o pior de tudo com um homem do seu lado!

Os dois ficam muito preocupados com seus amigos. E temem a reação de Daniel, quando souber a verdade sobre Suzana e seu provável marido.

E mais ainda a reação de Suzana quando recuperar a memória e ficar sabendo de toda verdade a respeito de Daniel! Que dilema! Que situação!

Betty e Armando já tinham aquele casal em grande conta. Consideravam Suzana e Daniel como amigos verdadeiros. Como aqueles irmãos que a gente escolhe no decorrer da vida.

Foi difícil chegarem a esta conclusão, devido ao comportamento do Daniel antigo. Mas no transcorrer do tempo e ainda no jantar de hoje, puderam perceber a nítida mudança de Daniel, antes tão pedante e orgulhoso, agora mais simples, receptivo e por vezes até simpático.

Tiveram então a certeza de que Suzana fizera um bem incrível na vida dele. Uma mudança radical, para melhor, se manifestou em Daniel.

Ao verem também o carinho com que um tratava o outro, tiveram convicção do amor verdadeiro, que sentiam.

Estavam certos que eles mereciam ficar juntos.

Betty como sempre mais racional e ponderada, tenta tranqüilizar o seu marido:

– Meu amor, na segunda-feira, na hora do almoço, vou com você ao consultório do dentista e te ajudo a folhear as revistas até acharmos aquela que tem a foto da provável Suzana. Até lá vamos nos manter calmos e serenos. Não adianta sofrermos antes do tempo, meu doutor.

Abraça o seu querido doutor e tenta com seus beijos carinhosos transmitir todo o amor que sente por ele.

Aquilo como sempre surte uma reação imediata em Armando, este a abraça com força e a beija apaixonadamente, possessivamente. É louco por essa mulher, e sabia que sempre seria! É a mulher da sua vida! Juntos e abraçadinhos rumam para o seu ninho de amor e se amam intensamente.

Mais um momento lindo e mágico na vida dos dois casais. Armando e Betty, Suzana e Daniel.

O amor verdadeiro que eles sentem torna tudo tão lindo, maravilhoso e mágico.

Um amor eterno e verdadeiro!

Finalmente chega a segunda- feira!

Na hora do almoço Betty e Armando avisam na Ecomoda que irão almoçar e que vão demorar um pouco mais, pois tinham consulta marcada.

Betty deixa algumas ordens às garotas do quartel. E ela e Armando deixam a empresa com as fisionomias preocupadas.

As meninas espertas como são, reparam na ansiedade do casal e conversam entre si, tentando saber o motivo de tal ansiedade.

– Meninas vocês viram só, a cara da Betty e do seu Armando quando entraram no elevador? – comenta Mariana – Pareciam tão preocupados.

– Será que Betty está grávida novamente? Do jeito que o seu Armando é, acho que não dá folga um dia à coitada da Betty.KKKKK! Hum! Que maravilha! Kkkkk! - fala Aurea Maria, toda espevitada como sempre.

– Que é isso Aurea Maria! Mais respeito com a Betty e o seu Armando. - critica Inesita, toda ponderada, tentando como sempre colocar um pouco de juízo na cabeça da assanhada secretária.

– Bem, se não me falha a memória, meninas, acho que o problema é com o seu Armando, ele anda muito nervoso ultimamente. Não repararam como ele ficou depois que o doutor Daniel Valencia saiu aquele dia da sala dele? - fala Sofia fazendo-se de sabichona.

– Sem stress, meninas! Até achei que os dois se comportaram muito bem naquele dia. E quanto a Betty – fala Mariana- vai ver que é só uma consulta de rotina.

–Não sei não, garotas. –diz Bertha- Pelo que pude ouvir, digo entender, A Betty deve estar brava com o seu Armando por ele ter conversado com o doutor Daniel. Lembram-se como antes ele era grosseiro com ela?

–Meninas, parem de fofocar, sobre o que não sabem e sobre o que não lhes diz respeito. – diz Inesita tentando acalmar os ânimos.

– Inesita tem razão meninas, - completa Sandra- vamos almoçar e depois trabalhar, pois a Betty nos pediu vários relatórios e parece que os quer logo depois do almoço.

Ouvindo isto todas pegam as bolsas e rumam para o elevador, pois irão almoçar no “Correntaço”, como sempre.

Betty e Armando almoçam rapidamente algo bem leve: salada de alface, tomate, rúcula e salmão assado com ervas finas, além do tradicional suco de amora.

Durante o almoço conversam sobre o que farão logo em seguida. Armando, não consegue esconder a sua ansiedade e Betty mais tranqüila, pega em suas mãos e conversando calmamente com ele, procura transmitir paz a este coração tumultuado.

Logo após o almoço, eles rumam para o consultório dentário.

Quando lá chegam, cumprimentam a recepcionista e comentam apenas que precisam de uma revista que Armando viu algum tempo atrás, que tinha uma reportagem interessante sobre moda.

– Podem olhar as revistas a vontade. - fala educadamente a moça.

Então imediatamente cada um se apodera de uma pilha de revistas e começam a folheá-las com atenção, pois não querem que nada passe desapercebido.

Quando acabam o trabalho minucioso, olham um para o outro desanimados. Infelizmente não acharam o que procuravam!

Neste momento Armando olha para uma senhora, sentada esperando chegar a sua vez de ser atendida pelo dentista. Ele nota que ela, calmamente folheia uma revista. “Faltou só aquela para que nós examinássemos! Só pode ser aquela!”- pensa Armando.

Então ele se levanta e faz menção de tirar a revista das mãos da senhora, que está tão absorta na leitura que nem nota sua aproximação.

Betty, logo percebendo o que ele iria fazer e o impede no ato.

– Armando, meu amor, - fala baixinho só para que ele escute- não vamos fazer alarde, deixe que quando ela for chamada, a gente pega a revista, está bem?

Muito a contragosto Armando concorda:

–Está bem meu amor. Mas tomara que não demore muito.

Eles então continuam disfarçando e folheando as revistas, após uns quinze minutos, a mulher é chamada para a consulta.

“Até que enfim!” – suspira Armando.

Quando ele vai pegar a revista, surge uma moça segurando um garotinho de uns cinco anos pela mão, enquanto a mãe conversa com a recepcionista, ele se solta dela, vê a revista sobre a mesinha e vai pegá-la, Armando corre feito um doido e pega na frente do garoto.

O menino se assusta e faz um biquinho com a boca fazendo menção de chorar, mas Betty inteligentemente pega uma outra revista e dá ao garotinho e lhe fala:

– Olha meu bem, quantos desenhos lindos tem aqui.

Foi a sorte, pois ele fica entretido e logo esquece do choro. A mãe do menino nem percebe toda esta encenação.

Armando folheia a revista rapidamente e logo vê a foto tão procurada, e a mostra a Betty, esta confirma com a cabeça que é realmente Suzana, naquela foto.

Armando fecha a revista, ele se levanta e com a ela debaixo do braço fala com a recepcionista:

– Olha, nós achamos a reportagem que estávamos procurando, vamos levá-la e depois devolveremos.

– Não é preciso- fala a moça- vocês tiveram sorte, pois antes de chegarem o doutor Jorge pediu que eu jogasse todas estas revistas velhas, pois já chegaram novas para reposição. Podem ficar com ela e se vocês quiserem podem até levar todas estas. – fala indicando o monte de revistas velhas.

– Não é necessário senhorita, nesta revista está tudo o que necessitamos para a nossa pesquisa. - fala Armando segurando firmemente a revista tão procurada.

Armando e Betty agradecem e saem rapidamente do consultório.

Quando chegam ao carro, entram e sentam-se, Armando então abre imediatamente a revista na página com a foto de Suzana, ele e Betty olham com curiosidade e vêem que é realmente ela. Suzana está muito bonita com os cabelos presos num sofisticado penteado, usa um lindo vestido de seda azul e no pescoço tem um lindo colar de brilhantes que faiscavam em contraste com os lindos olhos azuis turquesa.

Estava deslumbrante, bem se vê que Armando, um homem que sempre teve muito bom gosto em relação às mulheres, não havia se esquecido daquela imagem!

Do lado dela estava um homem, bem distinto, vestido elegantemente com um smoking preto, cabelos levemente grisalhos, rosto magro, olhar simpático e com o braço ao redor dos ombros de Suzana. Devia ser uns quinze anos mais velho que ela.

Armando lê a legenda embaixo da foto:

O RENOMADO PIANISTA DANIEL COLLACCIOPO, MUDA-SE DEFINITIVAMENTE DE CARTAGENA PARA A CIDADE DE SOACHA, ACOMPANHADO DE SUA JOVEM E BELA ESPOSA.

Eles lêem várias vezes a legenda, folheiam a revista, para ver se tem mais alguma informação, mas foi em vão, aquela era uma revista de celebridades e de pessoas importantes da alta sociedade, e em casos como este só havia uma pequena nota. Se quisessem saber mais teriam que pesquisar.

Armando liga então para Daniel do seu celular e lhe conta que está com a revista. Este fica ansioso pede encarecidamente um encontro com Armando. Decidem que o encontro será no escritório de Daniel, logo mais às três da tarde.

Como já são duas e meia, Betty pede que Armando a deixe na Ecomoda, pois acha melhor os dois conversarem sozinhos, pois intimamente, sabe que com Armando, Daniel ficaria mais a vontade.

Sente que este assunto também está aproximando-os cada vez mais.

No caminho, Betty aconselha a Armando que seja o mais sereno possível ao mostrar a revista e dar a notícia a Daniel.

Quando chegam a Ecomoda, Armando beija a sua Betty apaixonadamente e pede para que torça para que ele consiga transmitir a Daniel força, calma e conforto com a triste notícia.

Quando chega ao escritório de Daniel, este já o está esperando ansiosamente. Cumprimentam-se, Daniel indica a cadeira a sua frente para que Armando se sente.

Armando senta-se, abre a revista na página marcada e dá a Daniel, para que ele mesmo veja e leia a legenda.

Daniel olha com atenção, vê a foto, lê a legenda e seu rosto fica branco. Armando percebe a cara de Daniel que vai de surpresa ao sofrimento em questão de segundos. Percebe que os olhos dele se enchem de lágrimas, que Daniel tenta disfarçar, levantando-se imediatamente ainda com a revista nas mãos.

– Daniel, - fala Armando meio sem jeito- aí não está escrito mais nada além desta legenda. O que acha de pesquisarmos na internet? Quem sabe saberemos mais detalhes.

Daniel se recompõe, balança a cabeça em concordância com Armando, pois de sua garganta não consegue emitir nenhum som, qual não foi o choque que a notícia lhe causou.

Armando senta-se imediatamente no lugar de Daniel e procura no computador, com os dados que tem algo sobre o pianista Daniel Collacciopo.

Pesquisando Armando encontra o que procurava, clica em uma manchete. A página se abre imediatamente e Armando lê uma notícia que o deixa momentaneamente sem fala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.