Chegou A Sua Vez Daniel Valencia escrita por Wanda Filocreao


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, estou postando mais um capítulo da fanfic,espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417140/chapter/11

Betty e Armando ficam encantados ao ver o contentamento da pequena Camila ao segurar a caixa surpresa e tentar tirar os brinquedinhos de dentro dela.

Suzana e Daniel, não cabem em si de satisfação ao ver o quanto a pequena e os pais dela amaram o criativo presente.

- Bem Suzana, agora eu vou colocar a Camila no cercadinho com o seu presente, tenho certeza que ela vai se entreter por um bom tempo. Você gostaria de ajudar-me a colocar a mesa para o jantar? – pergunta Betty colocando a Camilinha no cercadinho.

-Claro que sim Betty, te ajudarei com o maior prazer. Olha, eu até trouxe esta torta de maçã, que eu mesma fiz para a sobremesa, você gosta?- pergunta Suzana olhando-a.

Betty fica surpresa e feliz, pois é a sobremesa preferida do seu querido Armando.

-Você acertou em cheio, querida, é a sobremesa predileta do Armando. - diz Betty colocando o braço sobre o ombro de Suzana e conduzindo-a até a cozinha.

Quando ficam a sós, Daniel entrega a Armando a garrafa de uísque. Este fica satisfeito ao ver que é a marca de uísque que mais gosta.

-Obrigado Daniel. Que boa lembrança. Você não esqueceu a minha marca preferida, não é? - fala Armando enquanto abre a garrafa e serve uma dose do uísque para ele e para Daniel.

-É Armando muito tempo de convivência, a gente não esquece estes detalhes. - fala Daniel enquanto pega o copo das mãos de Armando, agradecendo.

- Armando... – diz Daniel em tom baixo, para que só ele ouça - você já se lembrou de algo sobre a Suzana?

-Bem, meu caro, a propósito, ontem enquanto escovava os dentes, veio um lampejo, um pensamento rápido em minha mente. – fala Armando também em voz baixa.

-É mesmo? – pergunta Daniel se interessando. - Conte-me do que você lembrou.

-Bem Daniel, recordei-me que da última vez que fui ao dentista, há vários meses atrás, enquanto esperava ser atendido, folheei uma revista e me chamou a atenção uma foto que vi. - relata Armando.

-Uma foto? –pergunta Daniel já se desesperando- Era de Suzana?

-Não tenho certeza... mas creio que sim... Aqueles olhos são inconfundíveis. Isto foi o que mais me chamou a atenção...os belos olhos da moça da foto. Um azul, como diria...azul turquesa, isto, esta é a cor daqueles lindos olhos. Pois são raros aqui no nosso país. - relata-lhe, detalhadamente, Armando.

- E... e na foto, ela estava sozinha? – indaga Daniel já sem fala.

Neste momento chegam a na sala Suzana e Betty trazendo as travessas com os pratos para o jantar, fazendo com que Daniel e Armando interrompam a conversa.

Elas estavam sorridentes e pareciam satisfeitas. Bem se via que estavam se dando muito bem.

Armando e Daniel tentam se recompor, para que nada percebam.

Em silencio, observam as duas colocarem tudo sobre a mesa.

-Olha Daniel, não sou muito boa na cozinha como a Suzana - fala Betty sorrindo para a amiga - mas minha mãe esteve aqui me ajudando e fizemos alguns pratos típicos do nosso país.

-Que é isso Betty - diz Suzana meio sem graça. Tudo parece muito gostoso. Não é meu amor? - fala olhando para Daniel, mas percebendo a sua seriedade.

Daniel concorda e ainda preocupado com o que acabara de ouvir de Armando, consegue esboçar um sorriso:

-É sim Betty, tudo parece muito bom e apetitoso. - fala Daniel mostrando-se gentil e educado.

Todos se sentam a mesa.

Camilinha, no cercadinho, nem desvia a atenção de seu novo brinquedo, está toda feliz, pois logo aprendeu a colocar e a tirar os brinquedinhos da caixa surpresa. Vai espalhando tudo o que consegue tirar e depois pacientemente coloca tudo de volta na caixa. Está tão entretida e silenciosa que nem parecia que havia uma criança na sala.

Daniel e Suzana observam a variedade dos pratos que estão na mesa.

Nas travessas estão os patacones (rodelas de bananas com cobertura de frango e feijão), arepas (tortinhas de massa de milho recheado com pernil temperadinho),salmão assado, arroz de coco e hogao (molho com manteiga, tomate, cebola, alho, colorau e cebolinha) para regar a comida e por fim uma salada verde com alface, rúcula, agrião e para dar um contraste rodelas de tomates bem vermelhinhos.

Para beber foi servida limonada de coco e o famoso suco de amora que a Betty tanto gosta.

Tudo estava muito gostoso.

Daniel e Suzana adoraram os pratos que foram servidos e não paravam de elogiar. Chegaram até a repetir de tudo que estava sobre a mesa.

-Que delícia Betty, você precisa me dar as receitas destas maravilhas. - fala Suzana.

-Tudo bem Suzana, quando quiser venha aqui num final de semana que a minha mãe e eu teremos prazer em ensiná-la. E eu também quero a receita desta sua torta de maçã que está divina. Não é mesmo Armando? – diz Betty, enquanto observa seu marido se servindo do terceiro pedaço de torta.

Armando entretido em saborear a guloseima, apenas balança a cabeça concordando.

Suzana sorri satisfeita. Mas em seguida, franze a testa mostrando uma leve preocupação.

-Engraçado meu amor, - fala Suzana se dirigindo a Daniel - eu como boa cozinheira como você fala sempre que sou, deveria saber fazer estes pratos típicos da Colombia, não acha? Ou será que eu não sou daqui?

Daniel, Armando e Betty trocam olhares de cumplicidade, tentando disfarçar o embaraço Daniel diz a ela:

- Claro que você sabe fazer estes pratos meu anjo, vai ver você deve ter se esquecido, devido ao acidente. Mas fique tranqüila que quando a Betty e a mãe dela te ensinarem, você vai logo se lembrar.

Suzana fica mais conformada.

De repente, sua fisionomia se desanuvia ao olhar a pequena Camila, que adormeceu no cercadinho abraçada a caixa surpresa.

-Olha que coisinha mais fofa, parece um anjinho! –fala esbanjando carinho e ternura pela bebezinha.

Todos sorriem ao ver a pequena Camila dormindo e segurando o novo presente.

-Nossa, ela gostou mesmo do presente de vocês! - fala Armando olhando a filhota todo enternecido –Não largou um só minuto.

Daniel e Suzana se olham com cumplicidade. Estavam muito felizes por terem proporcionado momentos de alegria para a Camilinha e com certeza para os pais da pequena. Daniel se orgulhava cada vez mais de seu anjo de olhos turquesa. Era uma mulher incrível, carinhosa e muito sensível.

-Suzana, venha comigo, vou levar a Camila para o berço, quero que você veja o quartinho dela. – sugere Betty a amiga.

Suzana logo se levanta e prontamente ajuda Betty a tirar a pequena do cercadinho.

-Betty, meu amor, - fala Armando solícito - não se preocupe que eu e o Daniel tiraremos a mesa e ajeitaremos tudo na cozinha.

Daniel logo concorda, pois quer aproveitar este momento que estarão a sós para terminarem a conversa que interromperam momentos atrás com a chegada de suas companheiras.

Após carregarem tudo para a cozinha, Daniel se oferece para lavar a louça, fato que deixa Armando muito surpreso.

Jamais imaginaria aquela cena Daniel lavando pratos em sua cozinha e muito menos ele enxugando. Os dois numa harmonia só!

Mas tudo muda, não é mesmo? E neste caso, sem dúvida para melhor.

Enquanto vão trabalhando reatam a conversa.

- Armando. Na foto que você viu, ela estava acompanhada? – pergunta Daniel, mostrando aflição em seu tom de voz.

Armando balança a cabeça, assentindo.

Uma nuvem de preocupação se instala no semblante de Daniel, demonstrando todo o sofrimento que se apossa nele.

- Olha Daniel, - continua Armando, reparando na reação dele - na foto havia um homem e estava com a mão sobre os ombros dela.

Ao ver a cara sofrida do companheiro, Armando tentando remediar, acrescenta:

- Pode ser que seja um parente, um irmão, ou um tio quem sabe.

- Pode ser... - fala Daniel sem mostrar muita convicção. - Mas em todo caso, você pode conseguir esta revista e trazer para mim? – pergunta ansioso.

Armando concorda e tentando ajudá-lo diz:

-Tudo bem, amanhã eu vou lá no consultório, folhearei as revistas e se a encontrar pedirei emprestada, direi que é para uma pesquisa qualquer e que depois a devolverei.

-Obrigado, Armando, você está sendo muito solidário comigo, jamais pensei que estaria em uma situação como essa. - agradece Daniel.

Intimamente Armando pensa: “Eu também não.”

Enquanto isso no quarto de Camila, Betty e Suzana conversam amigavelmente.

- Betty, estou encantada com o quarto da Camila, que lindo! – fala Suzana admirada- Tudo foi feito com muito bom gosto. Adorei!

- Ah! Suzana foi obra de dona Margarita, minha sogra, e de um arquiteto amigo dela. Mas eu e Armando também demos alguns palpites – explica Betty agradecida.

- Betty, você não imagina como estou tão feliz de estar aqui com vocês! – fala Suzana entusiasmada. - Sabe que eu fico muito sozinha em casa. Ainda mais agora, que não me lembro de nada. É tão triste não se lembrar do que aconteceu há um tempo atrás. –completa meio tristonha.

Betty se condói ao ver o jeito da amiga coloca a mão sobre os ombros dela, mostrando solidariedade e tentando mudar de assunto.

- Sabe Suzana, nós também estamos muito felizes de recebê-los aqui em casa. Você acredita que é a primeira vez que Daniel vem aqui? – diz em tom de cumplicidade.

-É verdade? Nossa não acredito! Armando e Daniel foram criados juntos não foram?- pergunta Suzana interessada.

- Foram sim Suzana, mas é que eles nunca se deram muito bem. Tiveram muitas desavenças no passado e muitos problemas na empresa também. Mas agora, com você na vida dele, tudo mudou. Você transformou o Daniel. - fala Betty à sua amiga com franqueza.

- Sei que Daniel é um pouco reservado, às vezes pode parecer meio esquisito, mas é devido à vida que levou. A perda dos pais foi algo que o marcou muito, que o fez sofrer bastante. Mas Betty, conhecendo-o como eu conheço, sei que é uma ótima pessoa, tem um coração de ouro. – descreve Suzana de uma maneira apaixonada e incondicional.

Betty olha para a amiga e no fundo do coração sente que o amor dos dois é verdadeiro e muito forte. Sente ao mesmo tempo alegria e pena pelos dois. Alegria por Daniel ter encontrado alguém que o entendia e o completava em tudo, trazendo à sua vida uma nova motivação, um renovo. Pois havia se transformado em uma pessoa melhor, sem dúvida. E finalmente pena, pois não sabia como ia acabar esta história, depois que Suzana recuperasse a memória.

-Acredita que estamos tentando ter um bebê também? – fala de repente Suzana tirando Betty de seus pensamentos.

Betty fica sem ação, aquela notícia a pegou de surpresa. Ficou chocada! Tenta disfarçar, para que Suzana não note sua reação.

-Que bom Suzana! Vai ser muito bom para vocês. Você será uma mãe muito dedicada e amorosa. E Daniel o que está achando da idéia?- pergunta como quem não quer nada.

-Bem a princípio ele foi reticente, não queria de jeito nenhum, veio com a desculpa que ainda não era o momento, que não estava preparado para ser pai, mas aos poucos fui conversando com ele e consegui que ele concordasse e está também tão entusiasmado quanto eu. - fala Suzana alegremente.

Betty balança a cabeça afirmativamente, mas por dentro, seu coração fica em reboliço.

“Coitado do Daniel, acho que não teve outra alternativa, senão concordar com ela! E coitada da Suzana, se soubesse toda a verdade! Que confusão meu Deus onde Daniel foi se meter, e o pior é que eu e o Armando estamos juntos nesta confusão toda!”- pensa Betty entristecida.

- O que foi Betty, parece que você está em outro mundo? Algo a preocupa?- pergunta Suzana intrigada com o distanciamento da amiga.

Betty se recompõe:

-Não foi nada Suzana. Estava pensando em alguns problemas da empresa. – mente com pesar.

- Bem amiga, você não está achando que aqueles dois estão muito silenciosos?- fala Betty tentando disfarçar a sua preocupação.

-Vamos dar uma olhadinha?- diz Suzana como se fosse uma garotinha tentando pregar uma peça.

Quando chegam à cozinha, olham admiradas. Está tudo limpo e no lugar. Nem parece que tinham jantado. Tudo estava impecável!

Betty beija Armando em agradecimento e Suzana faz o mesmo com Daniel. Os dois ficam meio encabulados, mas no fundo muito felizes, pois a missão de ambos foi cumprida a contento. Suas companheiras estavam muito satisfeitas com eles.

Daniel foi o primeiro a falar:

- Bem, meu anjo, vamos nos despedir pois Armando e Betty devem estar cansados.

-É mesmo meu amor já é tarde. - concorda Suzana.

-Podem ficar mais, amanhã é domingo e não temos que levantar tão cedo. - fala Betty gentilmente.

Armando concorda:

- Fiquem mais! Podemos conversar mais um pouco.

- Obrigado pela gentileza, mas é que temos que ir. – diz Daniel olhando para Suzana com ternura. Ela me acorda cedo, todos os fins de semana para que façamos uma caminhada no parque. Sabe que até estou me sentindo melhor? Estou até menos estressado.

Suzana sorri retribuindo o olhar de Daniel.

Armando e Betty se surpreendem novamente com este novo Daniel, mais calmo, gentil e amistoso. E ao mesmo tempo se entristecem pensando que esta mudança poderia ser momentânea.

- Bem então nós já vamos. Agradecemos por tudo, pelo delicioso jantar, pela conversa agradável.- diz Daniel saudando Betty e Armando.

Suzana faz o mesmo e dá um abraço carinhoso em Betty.

Esta emocionada retribui o carinho da amiga:

- Obrigada pelo presente tão criativo para a Camila. Ela adorou, tenho certeza que se tornou o seu preferido.

- O próximo jantar será em casa, vamos combinar. – diz Suzana toda feliz.

Depois que eles saem, Armando abraça a sua Betty e lhe diz numa voz preocupada:

- Meu amor, preciso lhe contar o que eu e Daniel conversamos.

- Também preciso lhe falar o que eu e Suzana conversamos. – fala Betty em tom triste e melancólico.

No fundo, Armando e Betty haviam se afeiçoado muito por aquele casal e desejavam do fundo do coração, que tudo desse certo entre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos.