Sempre Ao Seu Lado - Parte 2 escrita por HR


Capítulo 21
Capítulo 21 - Desabafo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416958/chapter/21

Vou até o sofá, me sentando ao lado de Natan, olhando os dois jogarem loucamente uma corrida empolgante. Fitei por um tempo o nada, e depois olho para o jogo, sem ânimo. Caroline sai da cozinha com Milena.

-Damon, onde a Elena foi?

-Ela foi para o quarto... – Olhei as duas. Sorrindo para Milena que sorri de volta com um danoninho em mãos.

-Aconteceu alguma coisa?

Nego com a cabeça por não estar afim de falar. E então ela vai atrás de Elena. Stefan e Natan dão um berro alto de vitória e eu me assusto, por estar distraído. Eles riem da minha cara. Isso não foi legal, me pegaram desprevenido...

-Tá tudo bem? – pergunta Stefan.

-Tudo ótimo. – sorrio sem entender, me fazendo de cínico.

-Não, não tá. O que foi?

-Nada! - Insisto.

-Natan, vamos dar uma parada? Vai lá no teu quarto, daqui a pouco eu vou lá ver a tua guitarra. – Ele sorri.

-Ah, beleza. Eu já vou ir afinando... – Ele corre instantaneamente para o quarto.

-O que deu? Fala, agora nós estamos sozinho...

-Não é nada... Só que... Eu sou o pior marido que alguém podia querer. – murmuro.

-Ah, cala a boca! Você é perfeito! – indagou. – Você é médico, sabe o que fazer quando alguém da família passa mal, você tem um filho, é casado com uma mulher linda... O que te atrapalha?

-Tudo. Parece que tudo começou a se afastar e nada mais dá certo!

-Por exemplo...?

-Elena trabalhou fora por uns tempos e conheceu um tal de Kevin, que a seguiu até aqui, sequestrou ela hoje de manhã, enforcando-a. Eu quase morri pensando que havia perdido ela! Depois, Natan. Ele anda se envolvendo com drogas, anda revoltado e noite passada eu o peguei no flagra com uma garota! Eu transei com Carol, uma mulher que conheci num bar, justo quando Elena voltou de viagem! Eu estava bêbado. E ela me pegou no flagra... E... Jenna só sabe dizer que tudo é culpa minha e que eu sou um péssimo marido pra filha dela. Agora, eu descubro que Elena está grávida de novo...

-Ela o que? Quanto tempo?

-Não sei, é recente. – murmuro. – Eu só sei que eu não vou aguentar mais. Eu não tenho mais a mesma paciência pra criar mais um filho...

-Você não quer ter esse filho então?

-Claro que eu quero! Mas não sei se vou conseguir cuidar dele...

-Você vai dar um jeito, sempre deu cara!

Vejo Elena e Caroline descerem as escadas conversando sobre algo que parece ser o trabalho de Caroline numa empresa. Fico olhando para Elena que nota a minha presença e me olha por um instante. Fico então olhando-a nos olhos, e tento pedir perdão. Caroline coloca Milena no chão que corre até Stefan, e Elena vem até mim, sentando ao meu lado.

-Eu não queria, eu juro... – sussurrei para Elena.

-Damon, agora não. – sussurrou em resposta.

Passo o braço por trás de Elena, que deita sua cabeça em meu ombro. Olho para os dois que brincavam com Milena. Acaricio o braço de Elena, enquanto está se ajeitando.

-Damon... – ouço Elena murmurar.

-O que foi? – Olho-a e a vejo com uma cara pálida.

-Eu não estou legal... – Ela acariciava a barriga.

-É enjoou?

-Não sei... – resmunga.

-O que foi Elena? – pergunta Chantai observando-a.

-Eu só não estou legal.

-Vai vomitar? Corre pro banheiro! – brinca Caroline sem saber que era sobre isso mesmo.

Levanto do sofá e ajudo Elena a ir até o banheiro. Ela entra sozinha e corre para o vaso sanitário, vomitando. Entro depois e desvio o rosto, fechando a porta para o cheiro não invadir a casa inteira. Seguro os seus cabelos para trás e então ela se afasta e puxa a descarga, lavando o rosto na pia. Ela escova os dentes imediatamente e olha pra mim pelo espelho.

-É. Tudo de novo... – dei um meio sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Ao Seu Lado - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.