Segredos do passado escrita por Melissa do Carmo


Capítulo 8
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, espero que gostem...
*Boa Leitura*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416867/chapter/8

{Estava ocorrendo tudo bem até a hora em que Quíron a chamou lá na frente para apresenta-la ao pessoal, foi quando ela foi reclamada, quando isso aconteceu, eu não sabia o que fazer, em minha cabeça ia e vinha milhares de pensamentos e só de uma coisa eu tinha certeza, Sophia tinha um papel importante pela frente, pois ninguém é reclamado no mesmo dia em que chega sem ter uma missão importante pela frente. Vi ela se sentar novamente ao meu lado, apertei sua mão mas não disse nada, pois não sabia o que dizer.}

Logo o jantar terminou, nem nos importamos em ir para fogueira fomos logo para o chalé, amanhã seria um longo dia.

***

No outro dia logo cedo Quíron mudou Sophia para o chalé 6. Não aguentei ficar muito tempo longe dela então fui até o chalé 6 para chama-la para dar uma volta no acampamento, ela pediu para mim espera-la no bosque pois tinha que terminar algumas tarefas para a inspeção e eu assenti.

Fui para o bosque e quando cheguei lá me sentei no chão, encostei no tronco de uma árvore e fiquei pensando por um bom tempo, tentando descobrir o que estava acontecendo comigo... Assim que Sophia chegou levei ela para dar uma volta no acampamento pois quando ela chegou já estava a noite e não dava para ver muita coisa no escuro.

O passeio estava bom até que Sophia começou a se incomodar com todos olhando para ela, eu a confortei um pouco mas ela ainda estava se sentindo incomodada. Quando o passeio terminou levei ela para treinar um pouco e assim foram vários dias, logo ela fez amigos em todos os chalés, até no chalé de Ares o que me deixou surpreso não só eu mas todo mundo porque ninguém consegue fazer amizade com eles, ela conseguiu protetores lá porque Charles o conselheiro chefe do chalé de Ares acabou se tornando muito amigo dela.

***

*Algumas semanas depois*

Eu e Sophia ficamos muito amigos desde as últimas semanas, ela não foi liberada porque Quíron achou que seria muito perigoso para ela no mundo mortal. Demorou a cair a ficha que os deuses realmente exitem mais quando ela disse que acreditava eu perturbei ela por uns dois dias até ela confessar que eu estava certo o que a deixou bem irritada depois.

Como sempre fui chamar Sophia para dar uma volta no acampamento, mas nesse dia ao invés de ir direto para o bosque espera-la fui falar com Emily que iria dar uma volta no acampamento com a gente primeiro.

–Oi Emily, pronta pra dar uma volta pelo acampamento?

–Ainda não, você não ia esperar a gente lá no bosque?

–Ia mas resolvi falar com você primeiro, quero sua ajuda.

–E o que você quer fazer?

–Uma surpresinha pra Sophia.

–Que tipo de surpresinha?

–Eu confesso você estava certa no dia em que Sophia chegou. (N/A: Pra quem não lembra a Emily disse pro Pedro que adoraria ajudar no começo de um romance e ele disse que isso não iria acontecer, agora ele está confessando que ela estava certa.)

–Eu te disse – falou a filha de Afrodite já com um sorriso enorme no rosto.

–Vai me ajudar? – pergunto

–O quer que eu faça?

–Tem como me ajudar a arrumar um buque de rosas?

–Claro, tenho muitos amigos no chalé de Deméter e tenho certeza que Sophia também então será fácil arrumar um buque de flores, mas pra que exatamente?

–Um pedido de namoro. – respondi, é difícil descrever a reação de Emily naquele instante, primeiro ela pareceu surpresa mas logo depois já estava sorrindo, pulando e gritando de alegria.

–Pare Emily, por favor, vamos logo falar com seus amigos.

–Claro agora, mas porque a pressa?

–Não quero que ela desconfie de nada.

–E como pretende fazer isso?

–Já tenho um plano, confia em mim, agora vamos logo falar com seus amigos.

–O.K., Vamos.

Conversamos com Diogo, um filho de Deméter que nos ajudou com as flores, lindas rosas lilás e brancas e Emily cuidou do restante, arrumando o buque e o deixando lindo.

Depois que o buque estava pronto, fui para o bosque e o escondi atrás da arvore em que costumo ficar encostado, me sentei no lugar de costume e fiquei esperando Sophia chegar, o que não demorou muito, pois uns minutos depois Sophia chega com um lindo sorriso no rosto, ela senta do meu lado e ficamos conversando por um tempo quando levantamos para ir encontrar com Emily, paro ela, tinha que fazer isso agora antes de ir falar com Emily ou a filha de Afrodite iria me matar. Viro para Sophia e pergunto:

–O que eu sou seu? Sinceramente.

–Um amigo.

–Só um amigo? Não me vê de nenhuma outra forma? – pergunto já perdendo as esperanças, já devia saber que ela sempre me vira somente como um amigo.

–Pra falar a verdade não, eu gosto de você, mais do que como um amigo. – sua resposta me surpreende

–Sério? – pergunto sem conseguir conter o sorriso travesso que brota em meu rosto, e vou para atrás da árvore onde escondi o buque de rosas – e se eu pedisse pra namorar com você agora? O que você responderia?

–Eu não sei – ela responde – por que?

Saio de trás da árvore com o buque na mão, me ajoelho na frente de Sophia e pergunto:

–Sophia Melanie, quer namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até semana que vem...
Beijoss!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.