Dama De Copas escrita por Andhromeda


Capítulo 9
Lealdade


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Bem, esse cap. é bem pequeno – pelo menos para os meus padrões.
Mas em minha defesa – eu acho – só posso dizer que: só postei ele p/ causar uma polemica básica!
Rsrsrssss....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416644/chapter/9

– Eu já disse Logan, não podemos fazer nada. Disse o Professor Xavier.

Eles estavam conversando a portas trancadas na biblioteca do Instituto, uma sala de teto alto, janelas envidraçadas e varias estantes com livros e mais livros, alguns tão raros que deveriam estar expostos em um museu. O Professor estava em sua cadeira de rodas a alguns passos dele com a sua usual aparência de serenidade, mesmo com o clima tenso da conversa.

– Não pode, ou não quer? Disse o Logan, com a sua voz rouca fazendo pouco para esconder a raiva reprimida.

Havia se passado 2 semanas desde a derrota do Apocalipse e não havia um só dia em que os dois não tivessem essa conversa, tinha virado quase um habito.

– Não podemos, esta acima de nós Logan.

– Uma merda, a Vampira é uma X-Men, que sumiu tentando salva a bunda de vocês e eu não estou vendo ninguém fazendo nada para saber o que aconteceu com ela. Logan começou a andar de um lado para outro na sala com um tigre enjaulado. – Todos vocês estão agindo como se ela estivesse morta, alguns estão de luto, outros agradecidos por ela ter salvado o mundo, mas no fim das contas ninguém esta realmente tentando fazer merda nenhuma.

– Talvez o problema não esteja nos outros não estarem fazendo nada Logan, mas sim em você querer fazer tudo. Disse o Professor tentando apaziguá-lo. – Todos aqui gostavam muito da Vampira, talvez esteja na hora de você deixá-la ir.

– Deixá-la ir pra onde Charles? Disse Logan, sua voz assumindo um tom ameaçador. – A maioria de vocês não trocavam nem quatro palavras com ela por dia, e os que faziam mais que isso simplesmente não se importam o bastante pra te questionar.

– E por que eles deveriam me questionar Logan? Disse calmamente sem se abalar pela forma rude que o Wolverine falava, parecendo realmente com um professo repreendendo um dos seus alunos rebelde-sem-causa.

– Porque você não se importa. E isso era o que mais doía nele, o fato de que ninguém parecia se importa com o desaparecimento da Vampira, como se essas pessoas não convivesse com ela todos os dias, ele não conseguia entender tal falta de... lealdade. – Que eles não se importem eu ate posso aceitar, mas você não, você a conhecia tão bem quanto eu, esteve dentro da cabeça dela mais vezes do que pode contar e mesmo assim não se importa. A ultima parte foi dita aos berros, com raiva, desprezo e dor.

– Eu me importo Logan. Disse o Professor e apesar do seu rosto não transparecer nada, sua voz estava cheia de pesar.

Nesse momento Wolverine parou de andar e encarou o Professor em expectativa. Ele conhecia o Charles há muito tempo e por isso se recusava a acreditar que ele poderia ser tão indiferente assim a uma menina que o adorava como se ele fosse um deus com todas as respostas do mundo.

– Quando eu fui libertado do controle mental, disse que o Apocalipse havia me permitido ter uma visão do futuro e que nesse futuro todos estariam com seus poderes plenamente evoluídos, mas que nem todos conseguiriam controlá-lo.

– Sim. Disse Wolverine com um mal pressentimento de para onde essa conversa estava se encaminhando.

– A Vampira será a mutante mais poderosa do mundo, porém ela não saberá controlar seus poderes e por isso se tornará a arma mais perigosa que já existiu.

Você só pode estar brincando. Disse Logan descrente, não conseguindo imaginar a adolescente de roupas góticas, sorriso tímido e língua afiada, como a destruidora de mundos.

– Não estou, o futuro é muito difícil de ser alterado Logan, às vezes a opção mais radical é a mais eficaz. Disse o Professor o encarando nos olhos.

– O que você quer dizer com isso? Disse Wolverine serrando os olhos, ele sabia o que o Professor queria dizer, mas ouvir as palavras tornava tudo mais real – mais cruel.

– Farei tudo que estiver ao meu alcance para não trazer a Vampira de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fique com raiva do Professor – eu sei é meio difícil. Mas nós, meros mortais, só vemos o lado do casal, já ele tem que fazer a escolha que é melhor para o mundo – o que é uma baita responsabilidade, que eu por exemplo, sendo um ser egoísta não me sairia tão bem!
Antes do Natal postarei um cap. que será um presente meu p/ vocês, pois se trata do encontro entre o Wolverine – o super protetor – com o Gambit – o ladrão apaixonado. O que pode não ser muito bom, mas vai ser engraçado!
Comentem – me deixaram meio que viciada nessa coisa de reviews!