Jogos Vorazes:uma Nova Geração escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 5
Uma avaliação um tanto diferente


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, boa leitura para vocês, espero que estejam gostando da história :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416498/chapter/5

POV Alex Hall

Acordei, me arrumei e encontrei as duas pessoas que eu menos gostava naqueles jogos, ou seja, Luke e Clover. Fui obrigado a tomar café com eles e descer no mesmo elevador. Chegamos lá embaixo e encontramos os outros tributos.

- Bom dia, tributos, hoje a avaliação de vocês será em duplas, homem com mulher, vocês deverão amarrar essa corda aqui - Maria mostrou a corda - nos pés de vocês, ou seja, ficarão amarrados um ao outro e deverão cumprir um circuito, agora vou dizer as duplas.

Ela começou a falar as duplas e eu vi que eu estava com muito azar, Clover era minha dupla, aquela garota era uma das únicas pessoas que desconfiavam de mim para tudo e isso era ruim e além do mais, eu não gostava dela, era aquele tipo de garota irônica que parece saber tudo sobre você, mas com certeza ela não sabia coisas sobre mim, porque nos conhecemos a poucos dias.  E eu ainda estava esperando cair com Maggie,eu tinha uma leve quedinha por ela, mas nada de mais,aliás, meus planos para ela estavam mais para frente, não iria me preocupar muito agora. Amarramos a corda no nossos pés e começamos a andar.

- Eu não acredito que eu caí com você - Disse ela, emburrada.

- Nem eu acredito - Eu falei.

- Eu não gosto de você e eu simplesmente posso parar de andar aqui e agora e te deixar na mão.

- Que pena que você não gosta de mim, porque eu te adoro Clover e você também não faria isso, é uma avalição.- Eu disse, falsamente.

- Ah, pois é, Alex, você pode não acreditar que eu faria isso, mas eu faria tudo para sair de perto de você.

- Estamos quase chegando já, você não precisa mais...

Ela se abaixou e desamarrou a corda de nossos pés antes de chegarmos na linha de chegada marcada ali.

- Nunca subestime as pessoas, queridinho - Ela me provocou e eu fiquei com muita raiva, mas é claro, não deixaria ela ver isso, aliás, melhor ela não me subestimar, senão será pior ainda para o seu lado.

POV Luke Duncain

Na hora em que a mulher falou as duplas, eu fui ao encontro da minha, que no caso era Maggie Evans, a garota maluca do distrito 4. Ela era muito bonita, mas também muito chata. Mas o fato de ela me desafiar, faz dela uma garota especial que me chamou a atenção, pois nenhuma garota tinha ousado me desafiar antes.

- Tá, vem cá, garota - Eu chamei.

- Ai, que azar - Ela resmungou.

Eu fui amarrar a corda nos nossos pés, quando me levantei ela me olhava como se estivesse surpresa:

- Nossa, achei que você iria correr atrás de mim ou querer me enforcar com essa corda, me surpreendi - Maggie falou.

- Se você não colaborar ou não parar de falar eu faço isso depois da linha de chegada, aliás, eu mando aqui, ok? Eu sou o homem daqui, então você faz o que eu disser até o final.  - Eu ameacei.

- Seu, machista - Ela gritou.

- Fala baixo e vamos andando - Eu falei.

- Agora é que eu não vou mais - Maggie disse e sentou-se no chão.

- Levanta agora - Eu mandei.

- Só se você me pedir desculpas, aí eu levanto.

Eu tentei levantar ela a força, mas não deu, então eu respirei fundo, cruzei os dedos na minha frente, para que ela não visse que eu estava de dedos cruzados e falei:

- Desculpa.

- Eu não ouvi, fala mais alto - Ela falou.

- Desculpa.

Dessa vez eu falei mais alto e ela se levantou, mas minha alegria não durou muito, ela viu que eu estava de dedos cruzados, desceu e desamarrou nossas cordas, me deixando completamente furioso. Minha primeira reação foi pegar a espada mais próxima e ir atrás dela, pois eu sabia que assim, ela ficava assustada e ainda mais, eu não gostava nada de perder.

POV Jake Baxwoll

Eu estava me preparando para a prova, Kacie, a garota do distrito 11 iria comigo, ela parecia ser uma garota legal e isso já era bom, na verdade estava torcendo para ir com Clover, ela era bem chata, mas eu gostava assim mesmo do tipo dela. Resolvi parar de pensar e resolvi amarrar a corda nos nossos pés.

- Vamos lá? - Eu perguntei.

- Claro - Kacie, respondeu, corando.

Estávamos andando tranquilamente e obaservando várias duplas brigando e se desfazendo, olhei para Kacie que estava muito quieta e vi que ela parecia nervosa.

- Você está bem? - Eu perguntei.

- Não, quer dizer, sim, eu estou bem - Ela me respondeu, parecendo bem nervosa - Jake.

- O que? - Eu perguntei.

- Que tipo de garota você gosta?

A pergunta dela realmente me pegou de surpresa e eu respondi:

- Ah, não tenho um tipo específico, gosto de quem gosta de mim, eu acho.

Essa não era a resposta que eu queria dizer, mas simplesmente eu falei, um sorriso se abriu no rosto dela.

- Ah, legal.

Quando nós finalmente chegamos, eu falei:

- Nós fomos uma das únicas duplas que conseguimos chegar sem nos matar - Eu disse, desamarrando a corda.

- É mesmo - Ela falou.

- Então tá, a gente se vê por aí - Eu me despedi.

- É, tchau - Ela se despediu.

Saí, olhei para trás e vi Kacie parada ainda me olhando, a única coisa que fiz foi começar a rir.

POV Finn Redpath

Amarrei a corda no meu pé e no de Cordelia, ela era a minha dupla, gostei porque nós dois tínhamos uma coisa em comum: Éramos os mais bonitos daqueles jogos.

- Finn, cuida pra não machucar meu pé, anda direito e sempre um passo atrás de mim, ok? - Cordelia falou.

- Como assim? Você que tem que andar atrás de mim, todas as garotas querem me ver - Eu respondi.

- Mas todos os garotos querem me ver - Cordelia disse, mexendo no cabelo e acenando para alguns garotos que passavam.

Ela começou a me empurrar para eu ir para trás e eu empurrei ela de volta, nunca deixaria alguém aparecer mais que eu.

- Finn, vai para trás - Falou Cordelia, me batendo.

- Nem vem, Cordelia, eu fico na frente - Eu falei,empurrando ela.

Se as pessoas já nos olhavam antes, agora estavam olhando ainda mais, nós ficamos nos batendo e se empurrando por algum tempinho, porque é claro, eu queria ficar na frente e ela não deixava, no início eu tinha gostado de fazer dupla com ela, mas agora estava detestando, quando de repente a corda dos nossos pés se arrebentou, nós só nos olhamos e vimos que os instrutores nos encaravam. Maria apenas fez um sinal com a cabeça para que a seguíssemos, nós olhamos um para o outro com caras feias (se é que é possível nós dois ficarmos feios) e fomos atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, gostaram? Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes:uma Nova Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.